MotoGP, Moto2 e Moto3

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,285
30,405
51
Moimenta do Douro
Qualificação infeliz do Oliveira numa pista onde as KTM e as Ducati (as motos menos "flexíveis") tiveram muitas dificuldades.

Resta esperar uma corrida melhor...
 
  • Like
Reações: joao

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,525
11,875
Conquistas
7
29
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Uma corrida de grande nível para o Alex Márquez e para o Alex Rins.

As KTM todas mal, com o Oliveira a ser mesmo último das 4 e a ficar fora dos pontos com o 16 lugar.

Pior que o Miguel, só o líder do Campeonato - que com esta corrida miserável acaba por perder o estatuto - o Quartararo que conseguiu perder uns 12 lugares em 3 voltas...
 
  • Like
Reações: joao

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,903
4,162
Mais um fim de semana de pé frio.
Quartararo vai do mais ao menos como vem sendo habitual, Dovizioso e Viñales permanecem na sua constante mediocridade e o melhor piloto da época até agora é o novo líder do campeonato. O vencedor foi o Rins que partiu os mesmos a um surpreendente Alex Marquez nas últimas voltas com a boa conservação dos pneus.
Quanto ao Miguel Oliveira, nunca pareceu ter ritmo e fez uma corrida péssima, até o rookie o bateu.
 
  • Like
Reações: andremaisfcp e joao

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
As Suzukis estão realmente muito completas este ano. A minha aposta vai para o Mir como campeão.
Alex Marquez a surpreender e muito. Vai deixar o Pol Espargaró sob enorme pressão na próxima temporada.
Quanto ao Miguel, parece-me que ele e a equipa falharam completamente as afinações para esta pista. Não acho que a má performance tenha tido que ver maioritariamente com o piloto. Se ele é lento sexta, sábado e domingo num ano em que nunca foi lento ao domingo, significa que a moto não esteve à altura. Espero que consigam dar a volta nos próximos dias, para que no próximo fim‑de‑semana, pelo menos, dêem luta às outras KTMs, já que dar luta às restantes me parece muito difícil nesta pista.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: joao

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Não vi a corrida mas pelos resultados, foi talvez a pior performance do MO. Foi o pior das ktm, que não estiveram competitivas.

MO é um piloto sem consistência de alto nível. Os próximos anos, vão dizer muito, e é preciso fazer um upgrade e sustentar a consistência em inúmeras voltas ‘canhão’ nas qualificações. A sair de lugares da Q2, vencer corridas ou marcar presença em podiums será uma miragem para MO. Espero que tenha a possibilidade de estar com uma bike ao alto nível.

penso que as ktm são uma boa opção pois é uma marca em crescimento. Também não sei se MO alguma vez poderá riscar ser piloto duma equipa de fabrica Yamaha, Honda, Suzuki ou Ducati.

já está conformada a mudança para a equipa de fábrica no próximo ano?
 
  • Like
Reações: joao

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,285
30,405
51
Moimenta do Douro
Não vi a corrida mas pelos resultados, foi talvez a pior performance do MO. Foi o pior das ktm, que não estiveram competitivas.

MO é um piloto sem consistência de alto nível. Os próximos anos, vão dizer muito, e é preciso fazer um upgrade e sustentar a consistência em inúmeras voltas ‘canhão’ nas qualificações. A sair de lugares da Q2, vencer corridas ou marcar presença em podiums será uma miragem para MO. Espero que tenha a possibilidade de estar com uma bike ao alto nível.

penso que as ktm são uma boa opção pois é uma marca em crescimento. Também não sei se MO alguma vez poderá riscar ser piloto duma equipa de fabrica Yamaha, Honda, Suzuki ou Ducati.

já está conformada a mudança para a equipa de fábrica no próximo ano?
A KTM vai ter MO e Binder na equipa oficial.
 
  • Like
Reações: Jules Winnfield

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Péssima corrida do Miguel (16º), acabando por ser a pior KTM (não pode ficar atrás do Lecuona)! Parece-me claro que ele não conseguiu encontrar a melhor afinação durante todo o fim-de-semana (não é normal este resultado).

Tendo em conta os resultados das restantes KTM's, as dificuldades foram gerais, com o Binder a acabar em 11º, o Pol em 12° e o Lecuona em 14°.

Muito boa corrida das Suzuki's e do Alex Marquez!


No campeonato, o Miguel desceu ao 10º lugar (a 52 pontos do Mir). Quanto à luta pelo título, o Quartararo tem estado muito mal e o Mir é o principal favorito (é o piloto mais consiste).


P. S. A próxima corrida é já para a semana no mesmo traçado (Aragão)! Vamos ver se as KTM's conseguem melhorar, numa pista que não é nada favorável...
 

Colombian Dragon

Superior
31 Julho 2015
81
119
Miguel excelente! Melhor das KTM em 8°, mas logo a seguir anulam-lhe a volta porque havia bandeiras amarelas. Isto das bandeiras amarelas é uma palhaçada!! No limite, alguém que queira manter a sua posição deixa-se cair e os que venham atrás ficam com as voltas anuladas... Que filha da putice!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Boa qualificação com voltas bem consistentes, faltou ‘aquela’ a ‘tal’... acredito na evolução das ktm para chegar às poles! Talvez no próximo ano com MO ao mais alto nível.

Amanhã é uma corrida imprevisível, muitos pilotos podem vencer. Que a sorte acompanhe MO.
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Muito bem o Miguel a qualificar em lugar (vai partir do 10º lugar)! Ficou a 0.627 do Nakagami (melhor tempo). Uma pena ter sido anulada a volta que lhe dava o lugar (melhor KTM). Tendo em conta os resultados nas qualificações anteriores é uma ótima posição (3ª linha). Esperemos que seja para continuar!

Quanto às outras KTM's, o Pol ficou em , o Lecuona em 11º e o Binder em 15º. Parece que as KTM's estão bem melhores neste fim-de-semana num traçado que não é muito favorável.

A minha aposta para ganhar esta corrida é o Rins! Seria sempre entre o Rins e o Mir, mas o Mir não qualificou muito bem (12º) e ainda que seja bastante consistente não acredito na vitória, mas deve recuperar bastantes lugares. Ah, e desta vez não apostei no Quartararo, as últimas corridas dele têm sido muito más.

EDIT: Afinal não anularam a melhor volta do Miguel e ele sempre vai partir de 8º lugar para a corrida de amanhã (melhor KTM)!!

 
Última edição:
  • Like
Reações: Colombian Dragon

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,997
9,494
Boa corrida do MO. Consistência, pragmatismo, e arriscando o mínimo. Bom 6o lugar poderia ter ficado mais à frente... foi por uma unha negra e tentou de tudo para ficar no 5o, mais uma volta e conseguia.

muita dificuldade nas ultrapassagens, demasiado calculismo e com isso hipotecou a chegada a uma ou duas posições á frente. é preciso ser mais decisivo nas ultrapassagens, mas certamente que tem a ver com aspetos técnicos da moto!