Palmeiras
0
FC Porto
0
Jun 15, 2025 at 11:00 PM

Qual o vosso estado de espírito para este jogo?

• Estou confiante de que vamos ganhar

Votos: 129 34.0%
  • Da forma como andamos a jogar o empate já seria bom

Votos: 167 44.1%
  • Estou pessimista e acho que vamos perder

Votos: 83 21.9%

• Total de eleitores
    379
  • Votação fechada .

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,738
5,802
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
brasileiros nas redes sociais é punchline de piada num país ocidental.

é um zoo autêntico.
Entendo. Mesmo esta questão de acharem que o campeonato deles é melhor que os europeus e que qualquer equipa da Europa teria lá uma dificuldade tremenda é de quem vive numa realidade alternativa. A única questão é eu ficar triste por estarmos num estado em que não conseguimos refutar essa ideia por jogarmos tão poucochinho.

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,192
2,043
O problema é que é dificil mexeres bem na equipa quando nao tens qualidade no banco. E pior ainda quando o teu rival tira 5 jogadores e mete 5 que provavelmente eram titulares no Porto.

Concordo que o final foi horrivel, mas foi claramente devido à capacidade do Palmeiras de manter um 11 fresco sem perder qualidade vs um Porto que ou mantem um minimo de qualidade com jogadores estoirados ou se refresca perde claramente qualidade
Sem dúvida! Mas continuo a achar que estes jogadores têm de dar para mais. O futebol tem de ser mais apoiado, há pouco movimento e linhas de passe. Muitas vezes estão os jogadores todos espalhados e não aparece ninguém para receber. Isto já vem dos tempos do Conceição e continua sem melhorar mesmo com dois treinadores diferentes…

• Like
Reações: rvaz e fjpfcp

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,751
33,432
63
Aveiro
Um Fabio Vieira, mas em slow motion!
O gajo quebra todos os ataques, intensidade igual á de um Pombo!
É daqueles jogadores que pode andar escondido o jogo todo e de repente resolve-o. Sempre teve bons números no brasileirão.
O ano passado 20 golos e 4 assistências
Há dois anos 18 golos e 16 assistências
Há 3, 21 golos e 7 assistências
Números idênticos em anos anteriores.

Rower

Bancada central
3 Junho 2014
1,192
2,043
A perda de bola do Mora é junto à área do Palmeiras, é uma perda de bola normal, se dá um contra-ataque e o Palmeiras quase marca, não é por culpa do Mora, é porque a equipa estava completamente desequilibrada no momento da perda e isso é trabalho do treinador. Se o Mora tivesse errado um passe dentro do nosso meio-campo em zona central, aí sim, podíamos culpá-lo, agora culpar o jogador por uma perda de bola junto à área do Palmeiras não faz qualquer tipo de sentido.
Muito mais grave foram todas as bolas perdidas á saída da nossa área! Em muitos lances sem qualquer pressão, simplesmente por displicência ou falta de qualidade da nossa equipa…

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
540
1,226
Muito mais grave foram todas as bolas perdidas á saída da nossa área! Em muitos lances sem qualquer pressão, simplesmente por displicência ou falta de qualidade da nossa equipa…
Quase todas as jogadas de perigo do Palmeiras foram geradas por erros não forçados, tirando apenas os últimos minutos em que se acabou o gás e as substituições recuaram a equipa.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,350
26,700
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ok, analisemos entao as nossas qualidades para abusarmos da bola longa do GR

Iamos perder as bolas quase todas. Porque o Samu apesar do cabedal nao e bom a jogar de costas para a baliza. Nem e forte a cabecear a bola longa para um colega, nem e forte a controlar a bola longa…

Iamos deixar de pedir ao Varela para fazer o que nao sabe, para pedir ao Samu o que nao sabe

Olhe se por onde se olhe, precisamos de melhores jogadores.

Enquanto isso nao acontecer com este plantel dificilmente alguem faz alguma coisa.

Sem pensar em treinadores de topo, que tambem dificilmente conseguiriamos contratar

e mesmo esses….
Seria necessário fazer aquilo que foi pensado, ou seja, passe rapido,primeiro toque

Curiosamente coisa que o gabri fez bem, sem suar.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
540
1,226
Entendo. Mesmo esta questão de acharem que o campeonato deles é melhor que os europeus e que qualquer equipa da Europa teria lá uma dificuldade tremenda é de quem vive numa realidade alternativa. A única questão é eu ficar triste por estarmos num estado em que não conseguimos refutar essa ideia por jogarmos tão poucochinho.
O "todo poderoso" Palmeiras empatou 0-0 com o pior Porto dos últimos 40 anos. E tirando os últimos minutos quando a nossa equipa deu o berro fisicamente e o treinador a recuou com as substituições, o jogo foi dividido. Tivemos o remate do Mora que passou a rasar o poste, o Fábio Vieira que quase marcou a abrir a segunda parte, o lance do João Mário na primeira parte na cara do Weverton, o cabeceamento do Zé Pedro no coração da área e de baliza aberta por cima da baliza...

Eu ficara mais preocupado se fosse adepto do Palmeiras por ter empatado 0-0 com este Porto por quem ninguém dá nada, inclusive os próprios adeptos.

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
463
521
Com um Sudakov no lugar do Fábio e um Koopmeiners no lugar do Varela a coisa seria outra. O jogo mudou completamente com a saída do Veiga. Eustáquio é esforçado mas não dá. Não tem como não dá.

O Varela não pode de jeito nenhum receber próximo a nossa área. A displicência e falta de talento é evidente por demais. Só com estas duas alterações a nossa equipa já seria outra complemetamente diferente.

• Like
Reações: Scarface

ignored

Superior
3 Agosto 2023
14
24
A equipa ontem não jogou tão mal quanto muitos querem dizer. Até encontrei algumas melhorias relativamente à época passada, mas ainda falta andamento e alguns jogadores de qualidade para que a equipa possa ter outro nível.
A malta do Palmeiras fala mas, se as duas cabeçadas falhadas sem oposição entrassem, talvez o jogo fosse diferente.
É como tudo. Eles também não são nada de especial. O FCPorto doutros tempos dava-lhes um abada.
Concordo que houveram algumas coisas positivas, e que o jogo até aos 70/75 minutos poderia ter perfeitamente pendido para o nosso lado, e que os minutos sofríveis finais se deveram maioritariamente à falta de profundidade do plantel e frescura física.
No entanto, o meio campo continuou ausente. As falhas individuais como as do Varela, que foram a origem da maior parte do perigo criado pelo Palmeiras na 1ª parte, deveram-se à inexistência de linhas de passe para o miolo, que obrigavam o varela a receber bolas de costas numa posição super fragilizada, ou então era bomba para a frente para o Samu tentar também receber de costas. Ou seja, um tipo de jogo que queima completamente dois bons nossos ativos (apesar de tudo o Varela está acima da média no nosso plantel).
Apesar do Samu ter grande capacidade física, o nosso jogo não pode depender dele obviamente, sofre um desgaste brutal durante o jogo, como pode pois estar fresco na área para finalizar? E se lesiona? É o Gul que vai receber de costas para a baliza, para depois passar para o Fábio Vieira ou Mora? É um tipo de jogo sem qualquer apoio colectivo que não faz sentido nenhum, para isso mais vale jogar com 5 defesas e jogar ao contra-ataque. Não se percebe uma ideia lógica no jogo do Anselmi, e não foi por falta de tempo para a implementar. Depois o discurso dele mata-me, não é vencedor de todo, claramente a contente com o empate, sem qualquer tipo de ambição.

• Like
Reações: RuiDias

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
136
226
A incapacidade de fazer um passe de 4-5m sem pressão assusta-me…
Por acaso foi isso que me ficou mais na retina o jogo todo. A quantidade de passes básicos, sem pressão nenhuma sobre o portador da bola, quando estávamos em transição ofensiva foi de um amadorismo atroz por parte dos jogadores. Creio que por muito que se possa não gostar de jogar em 3-4-3, ou de ser da moda bater no treinador, não há milagres quando os jogadores jogam com uma displicência destas. Diria mesmo, que com a excepção dos ultimos 15m, a grande parte dos lances de perigo que o palmeiras teve, tiveram origem em erros não forçados nossos.

Temos jogadores que ou parecem que não querem cá estar, ou estão numa forma miserável como nunca se viu, como o F.Vieira, Pepe e Varela (e aqui a desculpa nem é de jogar em 3-4-3, pois com o VB jogou em 4-3-3 e em 4-2-3-1 e foi medíocre à mesma). É deprimente ver jogadores nestas condições a jogar e depois olhar para o banco e ver artistas ainda piores.

Estou desejoso que esta época acabe e que o AVB faça uma limpeza a fundo neste plantel!

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,995
6,396
Tem que entrar um jogador com pulmão para o lugar do Fábio e tem que ser logo no dia a seguir a acabar esta competição

O Rios trocava de lado e dificilmente não ganhávamos este jogo porque bastava meter 2 passes que o Palmeiras deixava espaço atrás
Mas o Fábio não acompanha o movimento ofensivo quando saímos
Nem mais. Esta equipa não dá para jogar com dois pesos-pluma ao mesmo tempo. E se tiver de escolher entre um e o outro, mil vezes o Mora, embora ainda falhe muito no crítério de quando soltar a bola.

Moura, Fávio Vieira, claramente uns furos abaixo dos restantes colegas. Varela mais do mesmo.

E não temos banco, altamente preocupante.

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,953
6,291
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Nos nao podemos andar a trocar de treinador de 3 em 3 meses.

se ja todos perceberam que a equipa tem uma qualidade abaixo do exigível, primeiro temos de melhorar o plantel. E depois avaliar o treinador.

acho que d a ordem natural duma situação destas
Isso é verdade. Mas fez me lembrar aqueles casais que sabem que estão mal e que decidem ter um filho para tentar resolver a relação. Ou seja, acabam por fazer pior e ainda lixar a vida duma criança que não tem culpa nenhuma.

No Porto sinto que está a acontecer o mesmo. Vamos dar ao treinador jogadores para o sistema dele, vamos perceber que ele mesmo com esses jogadores não tem arcaboiço para o melhor clube português e depois vamos mandar embora e ficar com os jogadores dum modelo que não encaixa com o treinador seguinte.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
39,505
76,740
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Isso é verdade. Mas fez me lembrar aqueles casais que sabem que estão mal e que decidem ter um filho para tentar resolver a relação. Ou seja, acabam por fazer pior e ainda lixar a vida duma criança que não tem culpa nenhuma.

No Porto sinto que está a acontecer o mesmo. Vamos dar ao treinador jogadores para o sistema dele, vamos perceber que ele mesmo com esses jogadores não tem arcaboiço para o melhor clube português e depois vamos mandar embora e ficar com os jogadores dum modelo que não encaixa com o treinador seguinte.
Nao faço ideia o que vai acontecer

Sei que a vinda dele obedece a um plano de AVB, contrato por 2 anos e meio, portanto espero que no final corra tudo bem

• Like
Reações: Xabiote