Mundo Automóvel

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,438
2,023
Boas, abri este tópico pois estou a pensar trocar de carro e estou muito inclinado na escolha mas gostava de saber mais opiniões.

Atualmente tenho uma Renault Megane mas sinto que preciso de um carro maior e fiquei apaixonado pelo Dodge Journey...

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Journey/P8752161/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Journey/P8841677/

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Dodge/Journey/P8814823/

Que acham? Prós e contras

Desde já obrigado

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,243
1,439
Conquistas
1
  • Dezembro/18
não conheço.. mas não bebem muito os carros dessa marca?

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
1,296
39
Um amigo meu teve um.. despachou-o num instante.. dava problemas (já não me recordo especificamente) à barda..

Assim e num primeiro impulso diria... Foge disso!! :)

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,438
2,023
MiguelDeco disse:
não conheço.. mas não bebem muito os carros dessa marca?
Segundo me disseram ( e tenho lido) até não consomem muito...

Falaram-me entre os 7 e os 10l /100

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,438
2,023
Rafa disse:
Um amigo meu teve um.. despachou-o num instante.. dava problemas (já não me recordo especificamente) à barda..

Assim e num primeiro impulso diria... Foge disso!! :)
Sabes que tipo de problemas davam?

Tenho lido opiniões contraditórias, uns dizem maravilhas outros nem por isso

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
1,296
39
Já foi há uns anos Drago, não me lembro detalhadamente, apenas que ele o vendeu à primeira oportunidade...

miguel1980

Tribuna
11 Dezembro 2013
2,813
0
Amigos preciso da vossa ajuda.

Eu tenho uma opel astra G caravan 1.4 a gasolina de 2003 e estou com problemas na centralina, preciso de uma nova. O modelo do motor é Z14XE a referencia da centralina é 12214850. Alguém sabe onde posso comprar uma usada ou então conhecem alguém que a repare?

rmmp

Bancada lateral
25 Maio 2014
771
0
26
Chaves
Então é assim, tenho um Mercedes 220 c, de 1997.

O problema do meu carro é quando vou a andar com ele, normalmente e paro por exemplo nos semáforos, ele acelera e desacelera sozinho, estando eu com o pé no travão, as rotações do carro sobem e descem constantemente, nada de drástico, mas incomoda estar parado e ter o carro a "tremer", a acelerar e desacelerar, quem estiver a ver pensa que estou ali a acelerar com o carro parado

Alguém sabe qual pode ser o problema?

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,021
72
Amigos que percebam de mecânica

O meu carro (Skoda Fabia 1.4 MPi do ano 2000) começou hoje a deitar um fumo branco pelo capô. Reparei que a cobertura do motor quando abana, desprende a tampa do óleo. Será disso? O tal fumo branco pode ser daí? Vou tentar remover a tal cobertura, mas não sei se o fumo provém disso.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
8,686
2,144
Conquistas
1
  • Março/20
Ressuscitando um bocado este tópico, gostava de saber que marca de pneus os meus colegas foristas costumam optar quando é preciso trocar os pneus ao carro.

Ando à procura de uns pneus novos para por no carro da Maria e há tanta coisa, e eu percebo tão pouco, que gostava de uma ajuda nas marcas a escolher.

BestDragon

Tribuna Presidencial
22 Maio 2011
5,912
346
Famalicão1968
Sakamoto disse:
Ressuscitando um bocado este tópico, gostava de saber que marca de pneus os meus colegas foristas costumam optar quando é preciso trocar os pneus ao carro.

Ando à procura de uns pneus novos para por no carro da Maria e há tanta coisa, e eu percebo tão pouco, que gostava de uma ajuda nas marcas a escolher.
Dunlop Sport BluResponse 195/65 R15 91H
Dunlop

Fabrico japonês, produto de alta qualidade.

Tenho no meu e só digo bem, relação qualidade/preço, muito bom .

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
22,243
1,439
Conquistas
1
  • Dezembro/18
Sakamoto disse:

se tiveres guito, continental.. os melhores sem dúvida.

Se não tiveres, dá uma olhadela aqui.. vale o que vale..

https://www.deco.proteste.pt/auto/pneus/dossies/pneus-as-melhores-marcas-ao-preco-mais-baixo

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
8,686
2,144
Conquistas
1
  • Março/20
Por acaso os pneus para o carro em questão nem são daqueles exageradamente caros. A medida é 195/50 r15 e já vejo marcas premium na casa dos 70€. Mas como não percebo um boi disto ando mesmo aos papeis...já andei a ver uns Continental na casa dos 57€ cada um.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
44,840
2,672
Conquistas
1
  • Abril/19
Sakamoto disse:

A marca em si não é grande factor para a escolha porque dentro das marcas tens varias gamas, tens que perceber primeiro o que pretendes, porque tipicamente se quiseres performance a durabilidade vai diminuir e vice versa, e depois ajustares a carteira.

BestDragon

Tribuna Presidencial
22 Maio 2011
5,912
346
Famalicão1968
Sakamoto disse:
Por acaso os pneus para o carro em questão nem são daqueles exageradamente caros. A medida é 195/50 r15 e já vejo marcas premium na casa dos 70€. Mas como não percebo um boi disto ando mesmo aos papeis...já andei a ver uns Continental na casa dos 57€ cada um.
Vé o que coloquei, se é para a mulher ainda melhor, continental é bom, mas desgaste depressa, se ainda por cima se não és acelera, são muito bom esses,e gastam menos combustível.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
8,686
2,144
Conquistas
1
  • Março/20
Sim, o carro faz trajecto maioritariamente citadino e é raro passar dos 150 km/h. Tenho dado mais atenção ao niveis energeticos e de aderência que aparecem, é a unica coisa pela qual me tenho guiado. Porque em termos de desgaste e essas coisas estou mesmo a leste.

BestDragon

Tribuna Presidencial
22 Maio 2011
5,912
346
Famalicão1968
Sakamoto disse:
Sim, o carro faz trajecto maioritariamente citadino e é raro passar dos 150 km/h. Tenho dado mais atenção ao niveis energeticos e de aderência que aparecem, é a unica coisa pela qual me tenho guiado. Porque em termos de desgaste e essas coisas estou mesmo a leste.
Se encontrares melhor do que isso, avisa-me.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,021
72
Boas pessoal :)

Estava à procura de um bom carro até 8000€.
Vi há dias um Volvo C30 com 140.000km, acham boa opção?
Aceitam-se sugestões :)

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
8,686
2,144
Conquistas
1
  • Março/20
gnh disse:
Boas pessoal :)

Estava à procura de um bom carro até 8000€.
Vi há dias um Volvo C30 com 140.000km, acham boa opção?
Aceitam-se sugestões :)
Eu gosto muito de Volvo. Uma marca muito virada para a segurança. Por acaso nunca tive nenhum mas simpatizo bastante com a marca.

Não sou grande entendido de carros mas acho uma boa opção.

Um conselho que te dou, em carros usados, è tentar sempre comprar usados na própria marca ou então em stands reconhecidos com garantias dadas. A Matrizauto dá dois anos de garantia nos carros por exemplo e os usados de marca também. É sempre outra segurança.