Mundo Automóvel

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,348
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
gnh disse:
Boas pessoal :)

Estava à procura de um bom carro até 8000€.
Vi há dias um Volvo C30 com 140.000km, acham boa opção?
Aceitam-se sugestões :)
Teria em conta o seguinte.

O C30 usa o motor Ford/PSA  o 1.6 hdi que era usado no focus/c4/207/307 etc, é um bom motor e fiável.

Tem uma mala pequena cerca de 250 litros versus 350 que é a média do segmento.

Tem apenas 4 lugares.

Em termos de manutenção preventiva pagas o mesmo que  os outros, se tiveres algum problema e precisares de peças tendencialmente é mais caro.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Obrigado pela opinião amigos.

O facto de só ter 3 portas e a mala ser pequena são as únicas coisas que me levam a hesitar... Mas gosto muito deste carro!

Dentro destes preços, quais seriam as vossas opções?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se gostas muito eu não hesitava, o motor é bom como disse o @sirmister e o carro, na minha opinião, é daquelas coisas: primeiro olhamos para a carteira e para o que podemos gastar, depois pensamos dentro desse preço o que gostamos mais e compramos (aliando aqueles factores fundamentais como bom motor, bons índices de fiabilidade e o que realmente precisamos no carro e o uso que lhe vamos dar.).

A coisa pior que pode acontecer é comprares outra coisa qualquer e depois passa por ti o carro que gostas e ficas sempre a olhar com aquele ideia "se calhar devia ter comprado aquele...
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Sobre o mundo automóvel desportivo, mas que pode ser levado para os carros de estrada...

O novo Audi E-Tron.....traseira muita boa, perfil óptimo....visto de frente é quase como quando se vê um rapariga que parece ser bem interessante e tal mas chega-se a fronha e mete medo ao susto...resolveram meter uma frente tipo Audi (nas grelhas frontais) num carro que não precisava daquela frente....

https://www.autosport.pt/maismotores/audi-apresenta-o-e-tron-vision-gran-turismo/
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Esta merda da falsificação dos testes, acho que mais vale chegar à conclusão que todos fazem :D
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,979
2,137
Boas

Pneus na medida 205/50 R17 93, que marcas aconselham.?
Já agora alguém usa esta medida?... Que pneus têm?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,348
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Esta merda da falsificação dos testes, acho que mais vale chegar à conclusão que todos fazem :D
O engraçado nisto é que parece que isto é uma grande novidade, aos anos que as marcas anunciam consumos ridiculos e impossíveis de atingir, e parece que o pessoal só acordou para essa realidade depois do escandalo..

Façam um teste em condições e acabam com isso.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
O engraçado nisto é que parece que isto é uma grande novidade, aos anos que as marcas anunciam consumos ridiculos e impossíveis de atingir, e parece que o pessoal só acordou para essa realidade depois do escandalo..

Façam um teste em condições e acabam com isso.
Isso é verdade, um gajo tem que por pelo menos mais dois litros em cima do que eles anunciam :D

Mas a verdade é que isto das emissões é ainda mais ludibriante porque apelava ao sentimento ambientalista de todos. Não sei se já viste mas fica a recomendação na mesma. No Netflix há uma série-documentário chamado "Dinheiro Sujo". O primeiro episódio é sobre a Volkswagen e esta história das emissões. É muito esclarecedor, aconselho a ver.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,924
39,348
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Isso é verdade, um gajo tem que por pelo menos mais dois litros em cima do que eles anunciam :D

Mas a verdade é que isto das emissões é ainda mais ludibriante porque apelava ao sentimento ambientalista de todos. Não sei se já viste mas fica a recomendação na mesma. No Netflix há uma série-documentário chamado "Dinheiro Sujo". O primeiro episódio é sobre a Volkswagen e esta história das emissões. É muito esclarecedor, aconselho a ver.
tenho para ver isso e o icarus ma ainda não vi.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,659
771
36
Estou curioso acerca dos novos SkyActive-X da Mazda que segundo pessoas que trabalham nos concorrentes vai ser uma aposta muito interessante...

Sent from my A0001 using Tapatalk

 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,485
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
VisceraEater disse:
Estou curioso acerca dos novos SkyActive-X da Mazda que segundo pessoas que trabalham nos concorrentes vai ser uma aposta muito interessante...

Sent from my A0001 using Tapatalk
e eu a pensar que era um modelo de carro.. raios.
 
R

rubickus

Guest
Boas malta,

Alguem aqui tem um Mazda MX5 ou semelhante?
Estou dividido entre este ou um VW EOS.

Obrigado