New Balance - Main sponsor do FC Porto

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,188
47,662
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O amarelo na camisola foi já a pensar num símbolo que todos esperamos ter na camisola:



Assim já gosto mais ;)

Já agora acho que ficava melhor com meia azul.

O de GR está no ponto.

Que raio de produção fotográfica é esta? O moço está com cara de quem vai para o calabouço da pedofilia, fdx. Até as portas atrás, velhas e com cor de merda, parecem indicar um destino fatal para o nosso menino...
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
248
349
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É o meu esquema menos favorito - os melhores de sempre sao Adidas 1987, Kappa 1997, Nike 2004, Nike 2011.

As listas finas diluem o impacto visual mas isto é a minha opinião e aceito o estilo porque temos antecedentes neste registo.

Agora o uso de amarelo onde quer que seja (tal como de azul bébé) devia dar pena de prisão por atentado contra o design porque reduz o elemento de assertividade/agressividade (positiva). Como estarmos a convidar os adversários a passarem uma 'happy-hour' na nossa companhia.

Quem é que decidiu que isto era aceitável? Se é por imposição do fabricante/patrocinador sugiram que para a próxima, antes de lançarem o producto, que façam uma consulta aos adeptos (grupo foco).

Mas isto de ser polícia da moda tem muito que se diga, já que por exemplo eu até gostei bastante do equipamento secundário castanho de 2015-16, quiçá o mais vilipendiado de todos os equipamentos de sempre do nosso clube.
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A deste ano quanto a mim foi das melhores de sempre, logo que vi disse que compraria depois de uns bons anos sem o fazer.

Esta para o próximo ano, também não acho que esteja totalmente bem conseguida, mas não tão má como pintam aqui. Podiam de facto alterar aquele amarelo, mas acredito que seja também uma questão de habituação, em campo o efeito é diferente do das sessões fotográficas.
Só comprei agora em junho, porque sou supersticioso e acho mesmo bonita. Até porque preferia a de 2003/2004, a época da minha primeira lembrança de futebol (a final da Champions).
Exato. Ao vivo, parece-me que vai parecer melhor. E mesmo na TV.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,421
4,050
Estando longe de ser a minha preferida faz-me lembrar duas coisas:

1º as fotos dos nossos primeiros equipamentos (ainda no séc. XIX)
2º a final de Sevilha e essa conquista memorável da Taça UEFA

Se por mais não fosse ainda carrega o nosso símbolo!
Posso não gostar muito mas é a Nossa!
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,188
47,662
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Acabamentos de merda...mas isto porque deve ser um protótipo ainda, o material ainda não é o q vai estar à venda.
Então e usam um protótipo numa produção fotográfica oficial do clube que se vai espalhar pela internet fora? Que raio de departamento de marketing nós temos, só ao nível dum Fernando Gomes desta vida...
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,653
3,117
Eu gosto! Este é daquele equipamento que ou se gosta muito ou se detesta, como foi o caso do equipamento de 2002/2003 que na altura recordo-me que foi bastante polémico.

Este equipamento está alinhado com o novo design da NB com o mix de cores, eu como gosto do novo design da NB das sapatilhas também gosto do equipamento.

Basta reduzir o tamanho do patrocinio da MEO (se bem que da-me a sensação que foi imposto pela MEO, basta recordar o que disse o PDC na sua última entrevista sobre o contrato com a MEO) para um tamanho aceitável/normal e já se resolve o problema.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Não gosto.

Mesmo assim, atualmente, a Adidas e a Puma são aquelas que, para mim, apresentam as camisolas mais bonitas.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Isso era outra loiça...

Posto isto, prefiro os da NB aos da Nike.
Sim, os da Adidas eram lindíssimos, mesmo os da Kappa também eram bonitos. A Nike ainda deu 3 ou 4 equipamentos principais bonitos, alternavam entre o bom e o muito mau.

Da NB, detestei o de 2015/2016, adorei os de 16/17 e 17/18, o de 18/19 não gostei muito e o deste ano está engraçado.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,653
3,117
Que inventem e inovem nos alternativos,o principal para mim é mexer o menos possível!
Volto a dizer,com essas listas todas não é um equipamento FCP. Este é muito parecido com o de 2002/2003 ... Não gosto nem um bocadinho.
Negocio <- -> Marketing (ou vice-versa como preferirem)!
Se as camisolas de um ano para outro são iguais ou muito similares ninguém compraria o novo equipamento porque o actual permaneceria actual e o clubes e as marcas vivem de venda de camisolas.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Bem mais bonita esta nova camisola que a desta época. Gostei e o amarelo já vai começando a incomodar menos.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Eu ando aqui a fazer um esforço desgraçado para gostar do equipamento deste ano, mas está difícil, vem-me sempre à memória as barracas de praia ou os uniformes dos campos de concentração nazis.

O 2002/2003, apesar das muitas riscas, tinha bastante mais classe e era muito mais sóbrio. Tenho uma camisola desse ano com o nome dum senhor chamado Deco.
 

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,763
2,511
É parecida com o do ano da vitória na UEFA, concordo, mas para melhor, no que toca às listas verticais. Estão melhor neste que estavam na outra. Já o amarelo, são gostos. O símbolo de campeão fica a combinar, mas o escudo, esse sim, é que era o verdadeiro símbolo de campeão!

EDIT: lá está, gostos. Eu acho que as riscas ficaram melhor neste, o @John Wick acima acha que as riscas ficavam melhor no de 2002/2003. O que importa é a saudável discussão de ideias!