Nico González

Nico González 16

Nico González

5.92

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.92 Performance da Época
Jogos
34
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Depois de tudo o que foi dito, e iludido pelas noticias que vinham saindo, venho aqui fazer mea culpa.
O negocio não foi assim tão mau, pelo menos as condição de recompra não eram os 15M como se escrevia.

Posto isto, sinceramente é um mixed feelings. Acho que o Nico não vai trazer de imediato aquilo que necessitamos, não acho que vá ser assim tão superior ao eustaquio... mas espero tar tremendamente enganado e venha aqui desdizer tudo o que disse, e que seja um tremendo upgrade a equipa.

Posto isto, é fechar o tema do trinco com urgencia, e trazer 1 defesa esquerdo, porque ter 1 titular que seja wendel ou zaidu, é sofrivel!
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,440
4,617
Depois de tudo o que foi dito, e iludido pelas noticias que vinham saindo, venho aqui fazer mea culpa.
O negocio não foi assim tão mau, pelo menos as condição de recompra não eram os 15M como se escrevia.

Posto isto, sinceramente é um mixed feelings. Acho que o Nico não vai trazer de imediato aquilo que necessitamos, não acho que vá ser assim tão superior ao eustaquio... mas espero tar tremendamente enganado e venha aqui desdizer tudo o que disse, e que seja um tremendo upgrade a equipa.

Posto isto, é fechar o tema do trinco com urgencia, e trazer 1 defesa esquerdo, porque ter 1 titular que seja wendel ou zaidu, é sofrivel!
Acho que a qualidade no nosso meio campo é tão má, mas tão má ... que mesmo o Nico sem entrosamento com a equipa traz muito mais do que Grujic, p.e ...

A minha única dúvida é a sua condição fisica ... Teve uma pré-época algo irregular ... não sei se teve muita carga de trabalho no Barça ... e estar uma semana a fazer ginásio não é a mesma coisa que treinos de pré-época

Estando em boas condições física, será Nico e Eustaquio numa primeira fase ...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Isto é a chamada fase 1 de conversão em homem-macho!, SC style .
Acaba na fase 5, agarrado ao caneco da liga e a dizer “fdp, SLB”
Neste momento era é ao Veron!

3 meses no estaleiro, mais algum tempo a ganhar ritmo... dá para apanhar aí uns 2 joguitos de castigo!
Portanto, é vencer a supertaça e passar o micro ao veron crl!!!!
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Depois de tudo o que foi dito, e iludido pelas noticias que vinham saindo, venho aqui fazer mea culpa.
O negocio não foi assim tão mau, pelo menos as condição de recompra não eram os 15M como se escrevia.

Posto isto, sinceramente é um mixed feelings. Acho que o Nico não vai trazer de imediato aquilo que necessitamos, não acho que vá ser assim tão superior ao eustaquio... mas espero tar tremendamente enganado e venha aqui desdizer tudo o que disse, e que seja um tremendo upgrade a equipa.

Posto isto, é fechar o tema do trinco com urgencia, e trazer 1 defesa esquerdo, porque ter 1 titular que seja wendel ou zaidu, é sofrivel!
De facto o negócio será ligeiramente melhor do que o que se falava anteriormente. A cláusula de recompra é de 30 milhões de euros, mas o Barcelona não tem direito a 40% das mais valias? Provavelmente desses 30 milhões, receberemos sensivelmente 21 milhões, uma vez que o custo do Nico ao Porto (8,4 milhões) são descontados no valor da venda.

Ainda assim, neste momento a prioridade é o rendimento desportivo.
 

Nelson Santos

Arquibancada
21 Julho 2019
477
1,206
De facto o negócio será ligeiramente melhor do que o que se falava anteriormente. A cláusula de recompra é de 30 milhões de euros, mas o Barcelona não tem direito a 40% das mais valias? Provavelmente desses 30 milhões, receberemos sensivelmente 21 milhões, uma vez que o custo do Nico ao Porto (8,4 milhões) são descontados no valor da venda.

Ainda assim, neste momento a prioridade é o rendimento desportivo.
As mais valias são numa futura venda a um terceiro clube, não se aplica se for o Barcelona a recomprar.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
De facto o negócio será ligeiramente melhor do que o que se falava anteriormente. A cláusula de recompra é de 30 milhões de euros, mas o Barcelona não tem direito a 40% das mais valias? Provavelmente desses 30 milhões, receberemos sensivelmente 21 milhões, uma vez que o custo do Nico ao Porto (8,4 milhões) são descontados no valor da venda.

Ainda assim, neste momento a prioridade é o rendimento desportivo.
O noticiado era que o Nico custava 8, por 60%, com recompra de 15.
O que se sucedeu foi que foi comprado por 8.4 por 100%, com cedencia de 40% de mais valias... possibilitando uma recompra por 30 e só até 2025 (onde tambem penso que temos possibilidade a comprar mais %)

Creio que as condicoes são bastante melhores que as noticiadas.
Se é o negocio perfeito, talvez não.

O que não nos devemos esquecer. para o barcelona activar o retorno, deverá ter que depositar 30M na hora e só terá essa opção até 2025, ou seja, é um target para 2 anos.
Se tivermos um jogador no qual apostamos e rentabilizamos, e no final deixe 21M em mais valias, parece-me um bom negocio, alias, o Luiz diaz que é o luiz diaz, por exemplo, não rendeu assim tanto mais.

Outro bom ponto, é a questão das "mais valias". Ter 40% ou ter 40% de mais valias é muito diferente, principalmente em caso de flopar. Como o nico é jovem, o esperado é que haja progresso. Se nao houver, em 1 ou 2 anos, eventualmente é mais ou menos facil vender por um valor igual/pouco abaixo dos 8M da compra.
Nesse cenario, o valor até é 100% nosso.
Aquilo que o barcelona vai buscar é uma % sobre os nossos lucros.

Isto no fundo significa que a valorização que fizermos com o nico, "metade" dessa valorizacao vai para o barcelona, que cedeu um jogador na qual eles até acreditavam no seu potencial, mas que não iam conseguir desenvolver visto que estaria tapado.

Supondo que isto corre muito bem, e o jogador até é vendido por 50M, desses 50M, o barcelona terá direto a 17... somando aos 8, dará 25M, de "custo" que me parece razoavel para um jogador que deixe cá um lucro de 25M.
Vamos pensar quantos jogadores (adquiridos) deram mais valias superiores a 25M. Serão certamente poucos.

Portanto, e sinceramente acho que comprar jogadores a 100% e ceder % de mais valias, a fim de baixar custos e conseguir ter acesso a jogadores com potencial, é para mim um caminho positivo. Negativo seria comprar % inferirores, porque nesse caso, potenciamos negocios à "nakajimas", onde fica dificil em caso de flopar conseguires colocar o jogador, uma vez que aí sim, terás que assumir perdas a serio.
Por exemplo o Nakajima se tivesse sido comprado pelos 12, com 50% de mais valias a ir para o clube anterior... se calhar no final da primeira epoca, teriamos vendido o nakajima por 8, 10M... assumindo ali um prejuizo de 2milhoezitos.
Como não foi uma compra desta forma, andamos ali a tentar emprestar o jogador a um, a outro a ver se rentabilizava, e se pelo menos o valor pago pelos emprestimos, "abatia" ao valor pago. Vender o nakajima por 8-10M, significava desde logo um prejuizo de 8-6M. Assumir um prejuizo de 2M, é totalmente diferente de assumir um prejuizo de 6 ou 8. Com 2M, não compras ninguem significativo... com 6 ou 8M, estas a dizer que perdes um activo, e ainda o valor que recebes, não chega para trazer ninguem!

Deste modo, na minha visão, eu prefiro ceder mais de mais valias, mas ter a segurança que se tiver que vender por um valor "baixo", vou receber uma quantia que vai amortizar todo ou quase todo o investimento feito.
A meu ver, partilhar apenas os lucros é uma garantia que quando as coisas nao correm bem (e tá mais que visto que nem sempre vao correr) pelo menos consegues reaver parte do investimento para poder investir nouto lado.