Nuno Espírito Santo

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,810
14,944
Nada de invenções/rotatividade e com os melhores(jogadores mais regulares e mais minutos este ano, exceção do Oliver que veio mais tarde mas pegou logo) em campo, espero!
 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
628
47
Imaginem que a equipa de futebol é uma empresa e contratam um novo gestor. O gestor tem um.discurso interessante, apesar de não ter um currículo muito favorável foi um ex funcionário que marcou a empresa. Passam dias, os funcionários motivados pelo ar de mudança, esforçam se, trabalham mais horas, os indicadores são animadores e o estado de graça aumenta. Entretanto, os directores, começam a verificar que em outras empresas trabalha se menos horas e produzem mais. Os resultados continuam a piorar de dia para dia, até que os próprios funcionários tornam se menos produtivos, cansados e sem.sinais de melhorar os resultados. Passam meses, perdem se clientes, a produtividade cai a olhos vistos e a competição ganha quase todos os negócios, sabendo que cada negócio que perde por em causa todo o orçamento e planejamento do ano. Pergunto: Numa empresa a sério, quanto tempo mais ficaria este gestor na empresa? Resposta de alguns: vamos ter fé. Mais não digo.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
SouDragao disse:
Entendo mas sabes que ainda estamos em Setembro certo ?
Sei, eu nem sou a favor de despedir treinadores, mas em três jogos seguidos não ganhar a Copenhaga, Tondela e Boavista, sendo dois destes jogos em casa é muito, mas muito mau. Mas muito pior ainda é o deserto de ideias. Por isso, só resta uma solução: ganhar. Tudo o resto será o confirmar de mais um ano falhado pela SAD, que infelizmente já está anunciado desde a pré-época, aquando da confirmação que Pinto da Costa mentiu - e não foi pouco.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,116
19,054
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
lucas8 disse:
agora da-mos 4 ao boavista e já está tudo bem.. ainda me lembro em roma quando ganhamos contra 9, era a loucura aqui no forum
LUCAS8, falas duma questão muito importante...o mais relevante´são as questões de projecto, de ideia de jogo, de qual a estratégia para sermos melhor que os outros e estarmos na linha da frente internacional onde foi o nosso lugar sempre que fomos competentes...não se pode avaliar isto através de resultados analisados de forma avulsa, porque só resulta em análises esquizofrénicas, que só têm emocionalidade e pouco raciocínio...
Concordo contigo.

Mas também por isto, é que a direcção está em cheque, porque naquilo que deve definir um clube e uma direcção, só mostra incompetência há tempo a mais. NES é um caso recente, a favor dele tem o facto de ter entrado apenas em Junho, contra ele tem o que referi ao inicio, ele não encontrou um clube com um projecto, nem uma estratégia, saiu dum FCPorto com tudo isso e muito mais e regressou para um que é um deserto cheio de incompetência e aproveitadores, resta-lhe fazer a parte dele como puder e aí, APENAS aí ele tem mostrado uma terrivel inépcia, o trabalho que ele mostra hoje é horrível, é miserável em todos os sentidos, a equipa melhorou muito nas bolas paradas, mas mais nada. É uma equipa sem ideias, desequilibrada, sem rasgo, sem intensidade, sem identidade e onde não se vê os mínimos do que é o trabalho dum treinador de alto nível.

Contra um qualquer Boavista, pode se enganar toda a gente e fingir que sim...contra um Leicester ou um Benfica ele vai ter que mostrar uma real capacidade. O FCPorto não pode ser uma equipa para ganhar uns joguitos, nem para ganhar aos mortos-vivos e enterrar-se contra qq um que dê luta.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,294
4,692
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Seria mais fácil se se colocássem os melhores a jogar. É muito difícil perceber.
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,205
114
Nuno, pôr os melhores a jogar até a equipa ter rotinas bem definidas, não rodar demasiado de jogo para jogo, deixar o 11 titular assentar ideias e ir mudando pouco e de forma estratégica.

E a segunda parte de hoje não pode acontecer, este era um jogo para "fazer as pazes" com os adeptos, mostrando que a equipa podia jogar com atitude, intensidade, procurar o golo do minuto 1 ao minuto 90. Não podemos em casa "descansar" contra uma equipa como o Boavista e colocarmo-nos a jeito para ter azar desagradável (nosso ou do árbitro) ao cair do pano. Pouco interessa se a seguir vinha o Leicester, não é altura para pensar muito à frente.
 

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Nao serve. Lamento muito mas nao serve. Fui dos mais "pacificadores" quando foi contratado. Nao que o achasse grande treinador mas por achar que crucifica-lo antes da hora seria injusto. Alem de que um treinador pode sempre surpreender, nao estamos a falar de alguem que esta ha 10 ou 15 anos a treinar sem resultados de jeito.

Mas ja vi o suficiente para tirar as minhas conclusoes. Com ele nao vamos a lado nenhum.

Com jeitinho o maximo que poderemos conseguir é ganhar uma das taças, ja que empatar nao nos mata logo e pode-se passar na mesma, mas nem nisso meto as maos no fogo.
 

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,148
3,397
Com ele é até ao final da época, para o bem ou para o mal. Está mais do que demonstrado no nosso clube (tirando a entrada do Mourinho), que quando se muda de treinador a meio da temporada, a tendência é piorar. Veja-se o que aconteceu na época passada. E depois, existirão poucos treinadores que se queiram enterrar ao vir para o Porto.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Jules Winnfield disse:
se calhar vai chegar a Maio... ou não... eu acho que não.

mas se chegar ainda vai dizer : 'temos de melhorar bastante'....
Eu desejo que ele chegue a muitos Maios....mas fora daqui.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Perdi toda a esperança nele... Já vimos tudo o que (não) vale.
Mais um tiro ao lado da nossa SAD.
 
M

mercgold3

Guest
Eu acho incrível, o Sporting com o super Jesus, foi ganhar a Paços numa exibição de uma mediocridade, foi ao Rio Ave perder daquela maneira, enfim... O regime já teve os jogos medíocres também
O FC Porto já teve os seus jogos de mediocridade tal como como teve jogos em que foi brilhante, Rio Ave, Estoril e Guimarães, sem falar vs Roma (em Roma)

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,731
10,582
Hoje NES esteve bem no 11 inicial e esteve bem nas opções para a segunda parte.

Apenas acho que poderia ter mudado mais cedo na segunda parte, pois a equipa deixou de jogar e quebrou o jogo.