Nuno Espírito Santo

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,552
11,924
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Num grupo da Liga dos Campeões com Leicester, Club Brugge e Copenhaga só faltava mesmo nem irmos aos oitavos.

Fodaç, quo vadis Porto...
 

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
112
Meteu a equipa a jogar como um Tondela ou Arouca.

LITERALMENTE. Isto sem exageros, tanto a atacar como a defender, literalmente, como uma equipa que luta pela permanência.

inacreditável.

Dar a iniciativa ao adversário (até ao ultimo terço), defender com os olhos (pseudo "organização") não saber jogar em posse, imensos (IMENSOS) chutões para a frente. Todos os ingredientes de uma equipa pequena...com a agravante de nem sabermos fazer contra ataques...que era suposto ser um ponto forte.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
Isto de jogar com o André André em vez do Herrera foi de genio, por muitos defeitos que tenha o Herrera, mas pelo menos viu-se alguém a esticar o jogo e a ligar o sector do meio- campo a frente. Outra coisa o Corona pode não ser o melhor do mundo mas é o extremos ou falso extremo como queiram com maior capacidade de desequilibrar, mas pronto ele preferiu o Adrian Lopes. Só tu Nuno. Mas de um treinador que no Valência dispensa o Jonas, é logo de desconfiar.
 
J

JDdRP

Guest
Confesso que no início da época até estava a gostar de ver a equipa. Lutadora, organizada, a produzir um futebol agradável e com potencial para crescer. Afinal só tem decrescido... E nem é tanto pelos resultados. Temos jogado muito pouco nos últimos jogos. Não sei o que se passou para passarmos de um 4.3.3 que até estava a dar os seus frutos para um 4.4.2 vazio, sem sal nenhum...
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Hoje aprendi que o melhor esquema e a melhor equipa para ganhar em casa ao Boavista São as mesmas para ganhar em casa do campeão inglês.

Espero que não se lembre de ir à Dinamarca com a equipa que jogar em casa do Valadares na primeira eliminatória da Taça só porque ganhamos e "no que ganha não se mexe".
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
m3a4424 disse:
Alguém me explica porque é que se foi contratar este Treinador e nos foi vendido pela Direcção que era um dos melhores do Mundo?
Lol... um dos melhores? Por acaso não li, mas também não me acreditaria...

Futebol inenarrável e assumidamente de equipa pequena.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
É o pior treinador que já tivemos desde o Otávio Machado. E mesmo em relação a este não sei se será melhor.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,820
11,728
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O Hector agora é o craque indispensável. E o que vai acontecer?

Vai ser titular no próximo jogo onde vai ter uma exibição de bosta e vamos todos dizer que era o André que devia estar no lugar dele. Depois é o André outra vez e so on, so on...

Parecemos um hamster numa gaiola. Sempre a correr, a correr, mas não sai do mesmo sítio.
 

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Que ele nao é o maior culpado ja todos nós percebemos,mas isso nao invalida que seja um 0 como treinador.
Farto disto !
 

Pedro

Superior
26 Maio 2016
15
0
Deixa a equipa jogar em 433 esquece de vez o 442 não somos equipa de terceira. Infelizmente vamos ficar fora de tudo o 4 ou 5 vai ser o nosso lugar se continuas a inventar acorda
 

Bala

Bancada central
16 Maio 2016
1,285
860
Braga
Nunca vi tantos sistemas tácticos diferentes em jogos seguidos. Qual é a ideia? e no inicio da época ele estabilizou no 4 3 3 e foi aí que tivemos melhor.

Nuno... não inventes, não sabes mais, ponto. Ter um plano B é bom... é isso mesmo um plano B. O nosso plano A tem que ser em 4 3 3.

4 defesas, 1 trinco, 2 médios interiores, 2 extremos e Depoitre. Simples. O Belga foste tu que o escolheste, aposta no homem.

A paciencia tem limites.

 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,143
6,893
Não é para aqui chamado, mas se dessem os 20M do Imbula pelo Óliver no ano passado, acho que hoje já não estaríamos na página negra em que estamos..
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Se as declarações ao Guardian são de agora e não um trabalho antigo (quem comprou o trabalho jornalístico já nós sabemos...), é um episódio negro e ao nível dos jogadores que em Basileia estiveram mais preocupados com os contratos de publicidade mais que com a própria final.

Promover-se à cara podre, ainda por cima com um indumentária à la Mourinho novinha em folha, em dia de jogo e num ano que o Presidente afirmou não ser de quem chegava ao Porto já com os olhos na saída... devia resultar em demissão imediata...

Intolerável, inqualificável... o Pinto da Costa defensor do Porto não deixava passar isto em branco...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
mercgold3 disse:
Nuno só te peço uma coisa, esquece o que 90% dos adeptos andavam a pedir, o 4-4-2...
Tu não tens jogadores que sirvam os avançados, viste o que o Marhez foi capaz de fazer hoje no golo do Leicester ?
Para jogar em 4x4x2 tu precisas de extremos destes.

Tu não tens disso... Volta ao 4x3x3 seja contra o Leicester ou contra o Tondela.
Andar a trocar outra vez de esquema táctico ?

Não me parece que seja a melhor solução, independentemente do que achemos, se ele acredita que esta é a melhor solução tem que estabilizar a equipa nesta forma de jogar, porque parte do problema também está em que andamos já a caminho de Outubro com um trabalho consolidado tactico que mais parece uma equipa na pré época, porque andamos sempre a rodar o sistema.

O que me parece é que o Nuno não escolhe o melhor 11 para esta forma de jogar, acho absurdo como ao Adrian é dada a titularidade em detrimento do Corona, e a titularidade do A.Andre também deve ser analisada face á forma em que se apresenta.

Quanto ao jogo de hoje, era um jogo complicado e sempre duvidei que o ganhássemos, acabamos mesmo por o perder, o que não posso dizer que é verdadeiramente surpreendente.

Na prática perdemos por aquilo que eu já apontei, porque era um jogo difícil e a equipa tem pouco trabalho táctico consolidado porque andou demasiado tempo a rodar de esquema em esquema, além de estar a ser indevidamente dada a titularidade a certos jogadores, o resto são os limites do futebol do Nuno, mas quanto a isso e até ver, pouco há a fazer.