Eu fiquei extremamente desiludido na altura com a escolha do Nuno,acho que foi mais uma escolha na linha das anteriores,escolha essa de risco muito elevado com a agravante do estado calamitoso em que se encontra o clube tanto financeiramente como na desconfiança que se tornou crescente na relação adeptos estrutura, e pela vitalidade dos adversários.
Provavelmente o eleito foi o Nuno precisamente pelas limitações que o clube tem,percebo que dentro dessas limitações o presidente quisesse um homem com conhecimento da filosofia do clube entretanto alienada nestes últimos anos catastróficos e que teve na ultima época o desfecho lógico de toda a brincadeira.Lembro que a questão ADN e da falta de referencias do clube não é de agora e remontam muito provavelmente desde os tempos do Jesualdo.
Chegados aqui e com o Nuno ao leme parece-me extremamente injusto para com ele exigir-se muito mais daquilo que ele tem alcançado.Construiu um plantel que não me parece de todo desequilibrado,reconheço que a nível atacante talvez falte outra solução e tenho receio que isso de note com o adiantar da época.
Em termos desportivos a equipa parece-me perfeitamente dentro dos objetivos apesar da fase prematura da época em que nos encontramos,a entrada na fase de grupos da champions talvez fosse o primeiro grande objetivo da época tendo sido alcançado perante um adversário complicado.Chegados á fase de grupos o jogo com o copenhaga em casa é para mim o único alvo das minhas criticas para com o treinador e a equipa,pois não se fez o que estava ao nosso alcance para ganhar esse jogo.No campeonato também só tenho razões de queixa do jogo com o tondela,e aqui não atribua culpas aos jogadores mas sim ao Nuno pela má abordagem ao jog

lhando cegamente para os numeros não me parece mau de todo,estamos na luta em todas as competições tendo a plena noção que a equipa estará a funcionar na melhor das hipóteses a 60% daquilo que pode vir a desenvolver.
Agora o Nuno,como disse não gosto do seu discurso demasiado técnico,muitas vezes difícil de perceber ao comum portista.Acho que devia tentar ser mais direto,mais objetivo e abandonar um pouco aquele ar de dr do futebol.
Em termos táticos o Nuno tem sido aquilo que ele é...trata-se de um treinador em formação com as limitações que daí advem.Parece-me que a equipa defensivamente está estável,incomparavelmente melhor que o terror que foi a segunda metade da época passada e que para mim a par da atitude eram a principal doença da equipa!
Em termos da atitude parece-me a principal conquista do Nuno,temos finalmente dentro de campo 11 gajos capazes de comer a relva e capazes de lutar até á exaustão pela vitória e com um espírito saudável e quem joga é por mérito e não por decreto.Talvez esta seja a conquista mais importante para que as coisas entrem no eixo,e é por aí que percebo onde o Nuno queria chegar com a cómica história dos desenhos!
Amigos,tomara a mim que o Nuno se transforme no treinador que todos desejamos que seja,agora enquanto não o é vamos dar-lhe um pouco de apoio e incentivo por forma a que se concretize pois o sucesso dele será sinonimo da nossa felicidade.