Nuno Espírito Santo

M

mercgold3

Guest
Dragao das Antas disse:
Dos treinadores mais cagões  que eu já vi a dirigir uma equipa do FC Porto, na linha do Quinito do Octávio e do Ivic durante a 2ª passagem.
Lopetegui não ?

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
dragao famalicao disse:
"Se se se se se"

Já dizia o Paulo Bento "Se a minha avó tivesse rodas era um camião"

NES é um CAGÃO
Fazes bem em citar o Paulo Bento, é um treinador em tudo semelhante ao NES.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,070
11,974
Depois do golo, eles so jogaram o que esse grande treinador permitiu. Com as mudanças que ele fez para aguentar o resultado quando podia ter aumentado o resultado. É mesmo treinador de equipa pequena que apanha se em vantagem e pensa que ta ganho.
A culpa é do presidente e do jorge mendes.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,837
2,473
Enfim. Fazes as substituições sempre da mesma maneira. Quando estamos a ganhar, azes recuar a equipa. Quando uma equipa está a jogar bem não deves mudar a tática e as posições anormal. Mais uma vez perdemos pontos a base de substituições ridículas. Ainda por cima tens jogadores que não te ajudam em nada. Herrera tens um QI abaixo de mula.

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
589
80
Hoje empatamos o jogo graças a este Sr. depois do golo marcado as suas substituições só fizeram recuar a equipa...
Lê muito mal o jogo e assim mata uma equipa...

Se jogasse sempre com este sistema teria-mos de certeza mais pontos, coisa fraca...

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,076
1,730
Filipe01 disse:
Bolas, nos últimos 15 min a equipa praticamente só defendia e tentava efetusr contra-ataques.

Eu estive lá, e toda a gente estaca a ver a equipa a recuar.
No ano passado com o peseiro também ganhamos ma luz e??? O que me incomoda nao são estes jogos onde todos se sentem motivados para jogar.. O que me incomoda são os outros jogos, jogos esses que seriam para ganhar e não se ganham, por azelhices próprias.. Hoje fizemos um belo jogo sem dúvida.. Mas fizemo-lo porque o teimoso do treinador meteu la meteu o Corona e Maxi de inicio e Otavio no meio.. Mas mesmo assim ainda falta o nosso melhor jogador.. Brahimi. Mas mesmo assim, pensando ele que a sua teimosia daria frutos, tornou a tirar os atacantes e voltou a jogar a defesa.. O resultado foi o que foi.. Os vermelhos trás do resultado e nos se capacidade de contra atacar.. No fim, por incompetencia e desconcentraçao de um jogador, morremos na praia.. O Futebol é isto mesmo, so ganha quem procura ganhar e nós depois do 1-0 deixamos de querer ganhar...Infelizmente, para mim 5 pontos nesta altura ja começa a ser um fosso muito grande..E digo isto porque nos jogos contra pequenos temos perdido muitos pontos nos últimos anos.. Espero estar redondamente enganado..

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
O melhor onze é o que apresentou hoje,  não concordo com as criticas feitas ao Corona acho que esteve bem, sentia-se que a qualquer momento podia sacar uma jogada que podesse dar golo, hoje jogamos bem com bom futebol mesmo aquele recuo da equipa não foi o que levou o Benfica a empatar o jogo, nós perdemos por causa de erro individual de um jogador e um treinador não controla erros deste tipo, neste momento temos que ser justos.

Vendam por favor o Deproite que não está aqui a fazer nada, contratem um avançado que seja um ativo e que seja mais uma soluçao para jogar ao lado do André Silva e para substitui-lo em alguns jogos que ele não vai aguentar os jogos todos.

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
Filipe01 disse:
Bolas, nos últimos 15 min a equipa praticamente só defendia e tentava efetusr contra-ataques.

Eu estive lá, e toda a gente estaca a ver a equipa a recuar.
Sim. E defendeu bem. O rival criou exatamente zero chances de golo. Também deves ter visto contra ataques mais perigosos que os do rival.

Qual a tua exigência? Que uma equipa tenha um ritmo vertiginoso o jogo inteiro e pressione o adversário no seu meio campo, mesmo estando a ganhar a um rival direto, mais ou menos do mesmo nível?

É que isso é simplesmente irrealista.

Suponho que nos anos do Mourinho, também tinhas muitas críticas quando ele metia médios e até centrais para controlar o resultado.

(E para os mais audazes, não, não estou a comparar o Nuno ao Mourinho)

m3a4424 disse:
Ganhando, perdendo ou empatando, a minha crítca seria igual.

Mexeu na Equipa e perdeu o controle do jogo.
(Isto é um facto e não há nada para discutir.)

A partir daí, tudo poderia acontecer mas, sempre em contra do Porto ou então ficando igual.

Acabou por ficar em contra, mas se ficasse igual, continuaria insatisfeito com as substituições.
Não perdeu o controlo do jogo.

O Benfica fez uma substituição. Altura em que teve o único período de jogo de maior superioridade. É normal uma equipa procurar a reacção após sofrer o golo e balancear-se no ataque.

O Porto respondeu. Meteu também um médio.

O Benfica não criou qualquer lance de perigo. O Porto provavelmente até criou mais em contra-ataque.

O futebol do Benfica foi piorando... nos ultimos 10 minutos não fizeram basicamente nada, não houve tão pouco sensação de perigo.

Eu também acho o Nuno - pelo que vimos até hoje - fraco. Por isso o critico.

Mas HOJE, não o posso criticar. A equipa teve grande atitude. O Nuno meteu um onze OFENSIVO (não vi quase ninguém referir isto). Depois o Porto geriu muito bem o 0-1. A melhor chance deles foi um remate do Samaris que o Casillas defendeu para a fotografia.

Perante isto, como é possível falar-se em cagão, perder o controlo de jogo, etc?

Todo o discurso que muitos têm só existe porque:

- estão condicionados por jogos anteriores

- o Herrera deu um golo ao adversário em dois momentos

Falem do jogo de hoje, sem estarem tão condicionados pelo passado, caso contrário, é uma chuvada de coisas que escrevem que não correspondem ao que se passou em campo e não foram o motivo do empate.

Jogos com o Copenhaga, Brugge e afins foram maus. Sem duvida. Mas esses foram maus mesmo antes da vantagem. Hoje não é um caso análogo. O Porto fez o que devia fazer antes do golo e depois do golo. Não pode ser um lance inaudito do herrera a fazer com que se cole este jogo a situações anteriores.

Pensem em grandes treinadores do Porto anteriores que por variadíssimas vezes matavam jogos precisamente por reforçarem o meio campo e até a defesa. Hoje TODOS fomos traídos por um erro bizarro. Não é razoável esperar que uma equipa mantenha uma intensidade brutal o jogo inteiro.

Bem, eu despeço-me destas discussões. Também estava a despejar frustrações, mas no sentido inverso. Em vez de me juntar ao chorrilho de coisas que simplesmente não se passaram, não são razoáveis... tentei abrir um pouco os olhos para o surrealismo que é esta mentalidade de tantos adeptos do Porto: matar. Esfolar. Queimar tudo. Tem dado um óptimo resultado.

Pensem mais no seguinte: o Rui Vitória era um traste há um ano. Lá se aguentou e hoje "fez boas subs". Hoje vimos o Porto a ganhar 1-0 e os Benfiquistas a ouvirem-se mais que os adeptos do Porto. Isto dá muito que pensar.

Após um jogo dominado pelo Porto. Um massacre de 60 minutos. Uns 10 minutos de descontrolo a favor do Benfica e uns 20 minutos finais sem história. Anda aqui um sem numero de gente a despejar frustrações misturando alhos com bugalhos e com uma realidade totalmente alterada face ao que se passou hoje.

(e volto a dizer, eu também acho o Nuno, até ao momento, fraquissimo... mas isso não implica que se critique tudo e mais alguma coisa, especialmente quando não há sequer sustentação para tais críticas no jogo de hoje)

Peace

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
hoje não dá para ter cabeça para mais. mas devo dizer que com um treinador decente, com a atitude que estes miúdos tiveram hoje, teriamos estado perto de repetir os 5-0 de 2010

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Daqui, a esta distância, julgo que está a armar uma bela cama.

Tivemos o prazer de ver o onze mais ofensivo da era NES: Silva, Jota, Corona, Óliver e Otávio, cinco jogadores de ataque, predominantemente. E, diante do primeiro classificado, a equipa não desmoronou, não viu buraco algum com ausência de um 8, de um médio, mais conservador, digamos, pelo contrário, raramente se jogou tão bem no tempo que passou há pouco. Danilo não precisou de especial auxílio, a equipa, como equipa, como um todo, defendeu junto à área contrária, em todo o campo, pressionante e equilibrada. Espero que este encontro acompanhe o nosso treinador durante o resto da sua estadia no Porto.

… pelo que houve de bom e de mau. Lopetegui despediu-se durante o segundo mandato ao conjugar a incapacidade e o desperdício no ataque com a fragilidade na defesa. Muito se perdeu com essa triste fórmula. NES está a colocar-se a jeito com a tendência de defender vantagens mínimas – e hoje, enfim, com o líder pela frente, ainda passava… Para mal dos seus, e dos nossos, pecados, começamos a identificar um padrão. Se o Porto jogasse com semelhante qualidade nos outros encontros, desconfio de que não haveria motivo para resguardar vantagens escassas. E se consegue atingir este nível em partidas de tamanha exigência, consegui-lo-á noutros contextos.

Tem muito em que pensar.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,908
12,066
Dirk disse:
Sim. E defendeu bem. O rival criou exatamente zero chances de golo. Também deves ter visto contra ataques mais perigosos que os do rival.

Qual a tua exigência? Que uma equipa tenha um ritmo vertiginoso o jogo inteiro e pressione o adversário no seu meio campo, mesmo estando a ganhar a um rival direto, mais ou menos do mesmo nível?

É que isso é simplesmente irrealista.

Suponho que nos anos do Mourinho, também tinhas muitas críticas quando ele metia médios e até centrais para controlar o resultado.

(E para os mais audazes, não, não estou a comparar o Nuno ao Mourinho)

Não perdeu o controlo do jogo.

O Benfica fez uma substituição. Altura em que teve o único período de jogo de maior superioridade. É normal uma equipa procurar a reacção após sofrer o golo e balancear-se no ataque.

O Porto respondeu. Meteu também um médio.

O Benfica não criou qualquer lance de perigo. O Porto provavelmente até criou mais em contra-ataque.

O futebol do Benfica foi piorando... nos ultimos 10 minutos não fizeram basicamente nada, não houve tão pouco sensação de perigo.

Eu também acho o Nuno - pelo que vimos até hoje - fraco. Por isso o critico.

Mas HOJE, não o posso criticar. A equipa teve grande atitude. O Nuno meteu um onze OFENSIVO (não vi quase ninguém referir isto). Depois o Porto geriu muito bem o 0-1. A melhor chance deles foi um remate do Samaris que o Casillas defendeu para a fotografia.

Perante isto, como é possível falar-se em cagão, perder o controlo de jogo, etc?

Todo o discurso que muitos têm só existe porque:

- estão condicionados por jogos anteriores

- o Herrera deu um golo ao adversário em dois momentos

Falem do jogo de hoje, sem estarem tão condicionados pelo passado, caso contrário, é uma chuvada de coisas que escrevem que não correspondem ao que se passou em campo e não foram o motivo do empate.

Jogos com o Copenhaga, Brugge e afins foram maus. Sem duvida. Mas esses foram maus mesmo antes da vantagem. Hoje não é um caso análogo. O Porto fez o que devia fazer antes do golo e depois do golo. Não pode ser um lance inaudito do herrera a fazer com que se cole este jogo a situações anteriores.

Pensem em grandes treinadores do Porto anteriores que por variadíssimas vezes matavam jogos precisamente por reforçarem o meio campo e até a defesa. Hoje TODOS fomos traídos por um erro bizarro. Não é razoável esperar que uma equipa mantenha uma intensidade brutal o jogo inteiro.

Bem, eu despeço-me destas discussões. Também estava a despejar frustrações, mas no sentido inverso. Em vez de me juntar ao chorrilho de coisas que simplesmente não se passaram, não são razoáveis... tentei abrir um pouco os olhos para o surrealismo que é esta mentalidade de tantos adeptos do Porto: matar. Esfolar. Queimar tudo. Tem dado um óptimo resultado.

Pensem mais no seguinte: o Rui Vitória era um traste há um ano. Lá se aguentou e hoje "fez boas subs". Hoje vimos o Porto a ganhar 1-0 e os Benfiquistas a ouvirem-se mais que os adeptos do Porto. Isto dá muito que pensar.

Após um jogo dominado pelo Porto. Um massacre de 60 minutos. Uns 10 minutos de descontrolo a favor do Benfica e uns 20 minutos finais sem história. Anda aqui um sem numero de gente a despejar frustrações misturando alhos com bugalhos e com uma realidade totalmente alterada face ao que se passou hoje.

(e volto a dizer, eu também acho o Nuno, até ao momento, fraquissimo... mas isso não implica que se critique tudo e mais alguma coisa, especialmente quando não há sequer sustentação para tais críticas no jogo de hoje)

Peace
Tinha o jogo tao controlado que empatamos e acabamos o jogo com 5 defesas e 4 medios e 1 avançado.

Era obrigação do NES ter colocado a equipa a jogar 20 m à frente.

Onde falas em frustração, eu vejo medo do treinador.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
32
Porto
A primeira substituição compreendo, porque tinha-se de equilibrar o meio campo depois da entrada do Horta. O resto não compreendo por razões diferentes:

- o Oliver estava muito bem em jogo e numa altura em que ia existir mais espaço a capacidade dele fazer passes de ruptura podia ser de enorme importância. O Otávio estava mais desgastado e menos em jogo devia ter saído. Entrar o Layun é compreensível para tapar as subidas do Nélson Semedo e para ter alguém fresco na ala para manter a dinâmica de flanco alta.

- o Herrera não faz sentido. Meio campo do Benfica morreu depois do Felipe ter arrumado o Horta, eles onde fariam perigo era na bola parada, por isso o Depoitre faria sentido para dar altura à equipa. Além disso o belga fresco na frente com aquele caparro ia dar trabalho à defesa moura, ainda para mais ele é um gajo que segura bem a bola

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,017
1,535
Começou bem, com os melhores jogadores, sem medo, e abafou o adversário. Depois esteve péssimo nas substituições, medroso a recuar demasiado a equipa e lá se sofreu o empate, completamente desnecessário.

E assim (conjuntamente com algumas arbitragens anteriores) se perde um campeonato com um onze bem melhor do que o do adversário.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,096
15,952
4-5-1 defensivo NES? Estava tudo a correr bem e abdicas de atacar na parte final.

Mas acima de tudo o processo ofensivo e a eficácia tambem tramam as tuas opcoes.

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Dos melhores 60min que vi do porto agora não percebo porque raio mete um jogador com as características do herrera aos 80 e tal minutos??
Para isso mais valia não ter feito a 3 sub.

M

mercgold3

Guest
Filipe01 disse:
Tinha o jogo tao controlado que empatamos e acabamos o jogo com 5 defesas e 4 medios e 1 avançado.

Era obrigação do NES ter colocado a equipa a jogar 20 m à frente.

Onde falas em frustração, eu vejo medo do treinador.
E a jogar mais 20m à frente e a sofrer o golo do empate na mesma e virias tu fazer as mesmas criticas só que ao contrário.
Porque atencão, quando acontece estes golos nos ultimos minutos e a equipa está balanceada para a frente as criticas que se fazem são ao contrário, ou seja, porquê que não recuamos, porquê que não jogámos feio.. etc etc etc

E o dos 92 min sabe melhor que nimguém isso.

Vale tudo.