Nuno Espírito Santo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,506
52,093
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
dragao_transmontano disse:
Compreendo e concordo com o que estas a dizer, mas acho que estamos a exagerar um pouco neste caso. O ser humano precisa de uma explicação para tudo, mesmo para um golo fortuito aos 92 minutos.
Para este caso em concreto parece-me que tanto o Karma, como uma análise detalhada táctica podem servir. Nenhuma das 2 anda perto de explicar.

Essa questão dos  médios é bem lembrada... Eu também achava, apesar de o não ter dito, que devíamos ter outro médio neste jogo, mas o jogo encarregou-se de demonstrar que estava errado - jogámos melhor assim, mais dinâmicos.

Mas lá está o Corona deu um golo a marcar e encheu-se de fazer asneiras no resto do jogo. O Herrera marcou e encheu o campo na Luz no ano passado e este ano cometeu um erro de palmatória. Estas variações individuais acho impossível o treinador controlar.
Mas gostei da exibição na equipa no geral, no que o treinador pode controlar.
Dou-lhe os parabéns por isso neste jogo, já me desiludiu noutros.
A questão é não analisar apenas este jogo mas tentar perceber porque é que acabamos encostados a defender o resultado contra todas as equipas seja um arouca um bruge ou o slb como ontem... porque é que temos que se colocar sempre a jeito para sofrer um golo fortuito que mais jogo menos jogo aparece. Para isso tem que haver uma explicação. 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,833
7,879
Ontem quando vi o onze, previ que em 4-3-3 jogariamos bem e fiquei contente por ter sido essa a ideia, o Jota foi mais extremo do que PL..

Depois também disse que as subs teriam que ser numa óptica de refrescar o jogo, Rúben ou Herrera pelo Otávio, Layun pelo Corona e Brahimi pelo Jota, o mesmo é dizer que achava que poderíamos estar a ganhar e  então, seria lógico mexer de forma a refrescar e não perder o sistema de jogo para não destabilizar o colectivo..

O NES 3 vezes mexe e nas 3 mexe no sistema, no fim do jogo ainda acho que teria feito as mesmas subs que previ e não porque empatamos, mas porque fomos capazes de dominar até que se mexeu porque o critério foi zero..

Claro que eventualmente com o Jimenez a entrar, meteria o Herrera no lugar do Jota como ele fez, mas apenas e só para garantir, agora nunca seria capaz de ir oferecendo a bola e abdicando da possibilidade de matar o jogo..

O NES é pequeno, mais do que imaginava, não me agradou em nenhum dos jogos se forma plena, parecia que ontem era o dia até ao momento em que tem o óbvio à frente dos olhos e decide de outra forma..

Amadora a forma como respondeu ao Vitória, se ele tira um extremo para meter um médio, vai fazer igual.. Quando se tem uma coisa a funcionar, não se mexe para estragar,  se o outro mexe, espera-se para ver se passamos de dominar a ser dominados, se não acontece, não se vai mudar o esquema, é demasiado simples..

Carlos Silva

Arquibancada
12 Agosto 2016
101
0
dragao_transmontano disse:
Podemos aprender muito com a doutrina budista/hinduista, ajuda a explicar muitos aspectos que à partida seriam explicáveis pela ciência... O Karma é apenas um deles.

Muito bem.
Olha que o Karma nao deve ser desvalorizado... o nosso clube anda a sofrer com ele ha bastante tempo...

Claro que o Karma por si so nao explica tudo mas quando puxas o filme do que é o Porto nos ultimos anos até agora é dificil nao acreditar nem que seja um bocadinho que estamos tambem a ser vitimas de um Karma bem fodido. E o Karma nao atinge ninguem "so porque sim"... ha razoes muito claras.

No que diz respeito ao clube estamos a sofrer as consequencias da nossa tremenda falta de humildade (dos dirigentes e de muitos adeptos, mas principalmente dos dirigentes e da sua "gestao" dos ultimos anos).

Aquele "espaço K" por exemplo ja devia ter sido destruido ha muito tempo...

Em relaçao aos treinadores o Karma tambem pode perfeitamente ser valido. Um treinador que é medroso por natureza arrisca sempre levar com golpes como o de ontem.

O mais ironico é que ontem pela primeira vez desde que é treinador do Porto ele foi corajoso. Entrou em campo com um onze ofensivo e sem medos. E a postura até (mais coisa menos coisa) à hora de jogo foi excelente.

Depois, o seu lado medroso e borrado veio ao de cima e em vez de continuarmos com uma postura conquistadora e procura o golo da tranquilidade decidimos baixar e esperar pelo adversario.

Tiveram sorte, porque realisticamente nada fizeram para merecer aquilo, mas quando uma equipa se remete completamente à defesa esses golos caidos do ceu podem sempre acontecer.

E depois quando se tem um jogador que tem uma maldiçao qualquer emprenhada no corpo, um jogador que desde que joga no Porto nunca mais ganhamos nada (sim eu sei a culpa nao é exclusivamente do Herrera mas é impossivel negar essa terrivel realidade), que entra em campo aos 87 minutos e que ainda vai a tempo de nos foder os 3 pontos de uma forma tao aberrante (e riu-se da sua estupidez vê la tu, alem de de seguida deixar aquele orc nojento cruzar!!) esta tudo dito.

Ainda assim, na hora de repartir as culpas pelo empate de ontem, o Herrera fica claramente com uma percentagem maior. Nao tivesse ele sido tao 0 e teriamos aguentado a vitoria. NES tem culpa por termos baixado as linhas e por ter lançado o Herrera. Mas realmente ninguem iria prever que em 5 minutos aquele "jogador" iria brindar-nos com tamanha burrice.

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,243
2,022
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Se me dissessem que íamos entrar em todos os jogos do campeonato com um meio campo ambicioso como o de ontem, com aquela intensidade dos 60 e tal minutos, ainda acreditava no campeonato.

Infelizmente, acredito mais que vamos voltar ao marasmo e a catástrofe estará ao virar da esquina.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,550
251
37
O Nuno fez o que TODOS os treinadores em vantagem fazem. Tentam reforçar o meio campo para o previsivel aperto que o adversário faz sempre nos últimos 10 min.

Provavelmente teria metido o Brahimi para manter bola lá mais longe... mas não seria por aí.

O problema é termos um jogador que tem à força toda de ser considerado peça útil (e capitão, pasmem-se), quando na realidade é um Soderstrom azarado e de tez mais morena.

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,190
40,985
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Ou muito me engano, oxalá esteja mas não creio pelas amostras, mas daqui a algum tempo mais um que vai ganhar uma bela indemnização.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Os golos “fortuitos” continuarão a acontecer enquanto insistir na defesa alucinada de vantagens mínimas. O problema não é conceder ou deixar de conceder o domínio do encontro, o opositor dá-se por satisfeito com um golo, mesmo sem controlar a partida – um ressalto, uma bola parada, um auto-golo, qualquer coisa. Com 1-0 no marcador não há qualquer margem para gerir o imponderável, que deve naturalmente ser acautelado. Bem podemos agradecer a Casillas a última vitória europeia. Há que rever esta situação. O impacto (e a frequência) dos golos fortuitos também pode ser minimizado, basta que a equipa não esteja constantemente com o credo na boca.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,755
2,461
Porto
fgomes disse:
Ou muito me engano, oxalá esteja mas não creio pelas amostras, mas daqui a algum tempo mais um que vai ganhar uma bela indemnização.
Se o clube se transforma num cemitério de treinadores ainda vai mais rapidamente ao fundo
Já há muita boa gente a pensar que o Lopetegui não era mau treinador mas ficou sem metade da equipa no segundo ano e isso faz mossa

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,190
40,985
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Sangue Azul disse:
Se o clube se transforma num cemitério de treinadores ainda vai mais rapidamente ao fundo
Já há muita boa gente a pensar que o Lopetegui não era mau treinador mas ficou sem metade da equipa no segundo ano e isso faz mossa
O problema não é o clube se tornar um cemitério de treinadores, o que não é bom é certo, o problema maior é a forma como foram escolhidos os ultimos treinadores, quando existiam alternativas melhores.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Alguém que diz: "Temos de marcar um, dois, três... golos" e que em praticamente todos os jogos se põe à retranca quando vence pela margem mínima não pode ser levado a sério... então como treinador é simplesmente impensável...

Há quem diga que ele comunica bem, eu nunca concordei com isso nem percebo...
Actos de teatro de rua (sem desprimor ao teatro de rua onde surgem grandes talentos) nunca me convenceram.

Interessa parecer, não ser...

Quase que aposto que o próximo clube do Nuno começa por um W e acaba em n... ou então engana um monaco desta vida...

ps: o clube já é um cemitério de treinadores mas isso é culpa do critério de contratação do treinador, não dos adeptos ou das pipocas...

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Se jogarmos sempre como ontem com uma grande organização ofensiva ganhariamos os jogos todos até final, mas parece que temos varias formas de jogar, temos um FCPorto  contra o Tondela, Bruge, Setubal sem capacidade para ter bola com poucos homens á frente da linha da bola, depois temos um FCPorto diferente contra Arouca, Nacional, Benfica com uma fantastica organização ofensiva, criativa, o NES em vez de desenhar o que é um jogador á Porto devia era explicar porque temos duas formas de jogar.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,098
583
Eu só sei que até às substituições estava à espera e a fazer força para que o Porto marcasse o segundo a qualquer momento, e que depois das substituições passei a estar com o coração nas mãos à espera de não mamar nenhum até o jogo acabar.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,390
3,041
m3a4424 disse:
Eu só sei que até às substituições estava à espera e a fazer força para que o Porto marcasse o segundo a qualquer momento, e que depois das substituições passei a estar com o coração nas mãos à espera de não mamar nenhum até o jogo acabar.
É uma coisa que ainda não entendi no Nuno. É verdade que não temos assim tantas alternativas no banco com qualidade absoluta, mas Brahimi ou Depoitre teriam sido escolhas muito mais lógicas para substituições.

O jogo morre nas mãos da saída do Oliver e do Jota.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
É o que dá meter pseudo-intelectuais a orientar um jogo tão básico tacticamente como o futebol. Nunca corre bem.

Portanto o Porto massacra durante 70 minutos um dos piores 11's do Benfica que eu me lembro de ver nos últimos 7 \ 8 anos. O Benfica tremia cada vez que o Porto passava o meio campo. E o que é que este inteligente faz? Resolve mudar a estrutura da equipa. Tira um dos poucos jogadores do meio campo que consegue segurar uma bola e tira 2 dos 3 avançados. E nos últimos 20 minutos os laterais do Benfica mais pareciam extremos, tinham sempre superioridade numérica nas alas porque não tinham quaisquer preocupações defensivas.

Este treinador tresanda a medo e isso cada vez mais se reflecte nos jogadores dele.

M

mercgold3

Guest
Essa de um dos piores Benfica's dos ultimos anos é mais uma... Daquelas que vale tudo. O Benfica veio aqui eliminar o FC Porto com uma equioa B/C numa meia final da taça da liga.

O ano passado um Porto sofrivel foi ganhar à luz sem saber ler nem escrever.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,390
3,041
Celta7 disse:
Este treinador tresanda a medo e isso cada vez mais se reflecte nos jogadores dele.
Olhe que não, olhe que não ...

Veja-se a geração de talento que milita na frente (André Silva, Otávio, Oliver Torres e Diogo Jota) ou os homens feitos que temos na defesa (Layún, Felipe, Danilo, Marcano).

Eu não vejo medo nenhum, vejo é muita gente com talento a não ser aproveitada. Mas medo ? Zero.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
mercgold3 disse:
Essa de um dos piores Benfica's dos ultimos anos é mais uma...
O plantel já não é grande coisa comparado com os anos do Jesus. Tiras-lhe o Jonas, o Fejsa, o Grimaldo e os outros que estavam no estaleiro, e era um 11 banal.

D

DaniMontana

Guest
mercgold3 disse:
Essa de um dos piores Benfica's dos ultimos anos é mais uma... Daquelas que vale tudo. O Benfica veio aqui eliminar o FC Porto com uma equioa B/C numa meia final da taça da liga.

O ano passado um Porto sofrivel foi ganhar à luz sem saber ler nem escrever.
E o pior Benfica que antes do jogo era a equipa que melhor jogava!!

Agora convém que seja o pior!!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,538
27,669
Gaia
Isso são historias, ano passado os lampioes perderam quase todos os jogos com o Porto e scp, mas eles esfrangalham os pequenos, com eles os pequenos não reza a história.

O Treinador NES que começe a equilibrar o plantel em Janeiro porque o plantel é muito curto e na pratica:
- no meio campo tem jogadores que estão quase OUT, a saber são herrera, Sergio, Evandro, JCT e até André André
-no ataque não jogam Adrian, Depoitre e Varela.

Conclusão temos um plantel curto e atletas SOBRECARREGADOS de jogos, casos de Alex Telles, Filipe, A. Silva, Otavio, Oliver, Danilo e o Diogo Jota vai a caminho.

Precisamos cirurgicamente de pelo menos 3 jogadores.

Por amor de Deus NÃO gastem dinheiro à sorte, não se pode gastar milhoes e milhoes a jogadores que vão para suplentes como Boly, Adrian e Depoitre,