Nuno Espírito Santo

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,056
15,856
Harvey specter disse:
Ofensivamente estivemos bem tanto neste jogo como no Arouca.
O ataque do Porto resume-se a marcar 1 golo e se possível 2 golos e depois está tudo a recuar para defender as balas contrárias.

M

mercgold3

Guest
sirmister disse:
Deve ter sido... Alias o Horta tem jogado em quase todos os jogos contra o FCP ainda contra o Bruges foi igual.
Enfim, estamos a falar do jogo de ontem e se não te acreditas, vai ver o jogo outra vez que mesmo antes das substituições o FC Porto já tinha baixado um pouco as suas linhas e o Benfica já ai tinha mais bola, se não conseguires ver bem, aumenta o volume que o comentador que está a fazer a analise ao jogo diz exactamente o mesmo.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Andamos tão bem ofensivamente que dominamos, fazemos inúmeros remates e só marcamos um golo.

Andamos tão bem defensivamente que nos fazem 2 remates / 1 golo. E uma bola no poste.

É isto o treinador que temos. 2 clássicos, 1 ponto.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,892
12,032
Calabote disse:
Andamos tão bem ofensivamente que dominamos, fazemos inúmeros remates e só marcamos um golo.

Andamos tão bem defensivamente que nos fazem 2 remates / 1 golo. E uma bola no poste.

E contra os verdes também era só médios naquela equipa, na segunda parte.

E ai tínhamos um resultado para virar.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
miguel disse:
O ataque do Porto resume-se a marcar 1 golo e se possível 2 golos e depois está tudo a recuar para defender as balas contrárias.
Quando temos um cagão no comando é normal...

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
miguel disse:
Eu sou critico do NES mas aquilo que vi tanto neste jogo como no jogo com o Arouca é um FCPorto de grande nivel ofensivamente de top mesmo, capaz de triturar qualquer adversário, depois existe o outro FCPorto de jogo direto e com poucos homens á frente da linha da bola.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,429
51,901
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
mercgold3 disse:
Enfim, estamos a falar do jogo de ontem e se não te acreditas, vai ver o jogo outra vez que mesmo antes das substituições o FC Porto já tinha baixado um pouco as suas linhas e o Benfica já ai tinha mais bola, se não conseguires ver bem, aumenta o volume que o comentador que está a fazer a analise ao jogo diz exactamente o mesmo.
Ok e então.. qual foi o efeito das substituições? 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,776
7,186
Espero que o Nuno ao menos  tenha percebido que este é o melhor onze em função dos jogadores que tem no plantel, embora admita que possa jogar Layun em vez de Maxi, mesmo assim acho que em forma Maxi é melhor opção. Agora do meio-campo para a frente não tenha duvidas que estes que começaram o jogo são as melhores opções. O que me custa a perceber é como o Nuno demorou tanto a perceber isso. Pior é se ele se lembra no proximo jogo fazer mais alterações ao onze.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,980
5,470
Olimpo
Calabote disse:

Estás a confundir volume de futebol onfensivo com finalização/eficácia. Neste jogo tanto ofensivamente como defensivamente tivemos bem,  pelo menos tivemos muito melhor que o adversário. No entanto o adversário foi mais eficaz. Ter um borrado no banco tb não ajudou...

M

mercgold3

Guest
sirmister disse:
Ok e então.. qual foi o efeito das substituições?
Equilibrar o meio para eles não terem supeoridade nessa zona do terreno. Mas para quem diz que as coisas mudaram apôs as nossas substuições é falso, antes disso o jogo já era diferente.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
Nuno, faz-me um favor, só um, pode ser? Oh, anda lá...!! É só ires de volta para o rio ave, eles até estão com ideias mudar de treinador e tudo.

Sem estaleca para nos treinar. Um treinador que repetidamente se apanha a ganhar e coloca tudo na retranca, que não é ousado, não serve para o FC Porto.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,558
1,499
Saiu-nos mais um pé frio na rifa. Que pontaria!! Estamos a coleccionar uma série de treinadores medrosos e azarados que não se coadunam com o tal "ser Porto" que tanto apregoam.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,470
7,946
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Como foi possível aquele tão bom plano de jogo? Assim, de repente? Do "nada" dos últimos jogos. Grande arranque, alguma bola alta na frente mas excelente 1ªparte. Nada o fazia prever. Eu estava muito descrente nisso. Grande motivação e pica dos jogadores, inteligência "individual", mas também mão de treinador. Na preparação, no que pediu, e que se repetiu em campo. Triângulos e mais triângulos. "Puxada" para a superioridade maia à esquerda, busca das entrelinhas, enquadrar e lançar a profundidade. Mobilidade na frente. Fomos repetindo com posse segura, pressão e recuperação "imediata".

Depois o vício "descontrolado" pelo controlo. Não o sabemos fazer seguro. Substituições "naturais" dentro do traço NES, e claro abdicar de conseguir esconder a bola e sair em qualidade na transição. Cada vez mais baixos e presos.

Treinador para "preparar" jogos com algum espaço?! Duvidoso reagir no jogo. Prática "artificial" quando há que elaborar mais e furar defesas fechadas. Descontinuidade não será surpresa.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
mercgold3 disse:
Quantas e quantas vezes vemos treinadores a serem criticados por não mexerem perante as modificações do adversário durante os jogos, se o adversário tira um ala e mete um médio e o outro treinador não mexe e acaba por perder o meio campo cai tudo em cima do treinador.

Pensar que deixando tudo na mesma no jogo de ontem iria continuar a ser tudo igual do que foi antes do golo é no mínimo curioso.

Acrescento dizendo isto, foi tão óbvio em apenas 5-7 minutos de jogo que com a entrada do Horta e nós  continuando "iguais" que o Benfica já estava a ter mais bola e que era preciso alguém a mais no meio campo...
O NES mexe bem quando mete o Ruben para segurar o meio campo, mas borrou a cueca quando tira o Oliver que estava a fazer um jogaço e estava a ser determinante na gestão da posse de bola...

Estávamos por cima, com o jogo controladissimo e o NES decide dar uma oportunidade ao benfica... injustificável

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Os mouros empataram porque tiveram sorte . PONTO FINAL PARAGRAFO !
Fizemos mais neste jogo do que no jogo do Kelvin e nesse jogo a sorte foi para o nosso lado . PONTO FINAL PARAGRAFO !

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
bluevertigo disse:
Como foi possível aquele tão bom plano de jogo? Assim, de repente? Do "nada" dos últimos jogos. Grande arranque, alguma bola alta na frente mas excelente 1ªparte. Nada o fazia prever. Eu estava muito descrente nisso. Grande motivação e pica dos jogadores, inteligência "individual", mas também mão de treinador. Na preparação, no que pediu, e que se repetiu em campo. Triângulos e mais triângulos. "Puxada" para a superioridade maia à esquerda, busca das entrelinhas, enquadrar e lançar a profundidade. Mobilidade na frente. Fomos repetindo com posse segura, pressão e recuperação "imediata".

Depois o vício "descontrolado" pelo controlo. Não o sabemos fazer seguro. Substituições "naturais" dentro do traço NES, e claro abdicar de conseguir esconder a bola e sair em qualidade na transição. Cada vez mais baixos e presos.

Treinador para "preparar" jogos com algum espaço?! Duvidoso reagir no jogo. Prática "artificial" quando há que elaborar mais e furar defesas fechadas. Descontinuidade não será surpresa.
Para mim a grande diferença no jogo de Domingo foi que fizemos o que não costumamos fazer : Posse de bola em progressão.
Já o digo há muito tempo : Se eu fosse treinador, do meio campo para a frente, proibia os meus jogadores de passarem sem antes carregarem a bola alguns metros para a frente.
O verdadeiro desequilíbrio no futebol é o movimento individual .

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Aqui ataca-se por tudo é incrível.

Se o Porto mexe-se peça por peça como alguns dizem e eles marcam-se estariam todos a dizer que o Nuno devia ter mexido de forma a condicionar o jogo do adversário (que foi o que aconteceu).

Relembro que não pior fase que vocês falam, eles têm um remate de longe do samaris e nós tivemos 3 ocasiões para poder marcar, Rúben neves isola.se mas preocupou-se mais em ganhar a falta (típico da cultura do jogadores português), layun sozinho não consegue isolar o André Silva (erro grave para mim) e o lance do Otávio em que o ederson consegue ser mais rápido e envia a bola para canto.

Depois acontece aquele lance no mínimo infeliz do Herrera e no canto fica o Herrera sozinho para 2 jogadores deles. Para mim o principal erro esteve aí.

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Nievez disse:
Aqui ataca-se por tudo é incrível.

Se o Porto mexe-se peça por peça como alguns dizem e eles marcam-se estariam todos a dizer que o Nuno devia ter mexido de forma a condicionar o jogo do adversário (que foi o que aconteceu).

Relembro que não pior fase que vocês falam, eles têm um remate de longe do samaris e nós tivemos 3 ocasiões para poder marcar, Rúben neves isola.se mas preocupou-se mais em ganhar a falta (típico da cultura do jogadores português), layun sozinho não consegue isolar o André Silva (erro grave para mim) e o lance do Otávio em que o ederson consegue ser mais rápido e envia a bola para canto.

Depois acontece aquele lance no mínimo infeliz do Herrera e no canto fica o Herrera sozinho para 2 jogadores deles. Para mim o principal erro esteve aí.

Não esquecer aquele lance do RN a seguir ao golo deles, onde o redes deles e o defesa se atrapalham mutuamente e a bola sobra para o RN e este não mete a redondinha dentro da baliza. Entrega a bola ao guarda Redes, enfim...

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Ainda não voltei a rever esse lance mas fiquei com a ideia que quem rematou podia ter feito melhor. Pensei é que tinha sido o André Silva.