Nuno Espírito Santo

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,833
7,878
Dexter90 disse:
em janeiro regressa o herói do Mali mais um Fransérgio e um André Claro para preencher as lacunas
Como disse no tópico do plantel, prendas a que não merece, é a última coisa que espero em Janeiro..

Se os que referi não lhe servem, há muito jogador sob contrato para ele incluir no plantel.. Claro que isso até leva à ideia do regresso do Marega, mas é com ele, faça o que fizer, gastar dinheiro a comprar jogadores enquanto o NES não fizer melhor do que isto, não vale a pena porque ele basicamente quer ter 3 médios a 2 avançados no miolo e as alas que se lixem, não estou a ver que contratação é que salva esta falta de noção..

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,547
932
Já se falou aqui por diversas vezes, e está mais que comprovado, que a mudança do treinador a meio da época não resolve nada, pelo que não entendo este constante martelar na tecla da saída do treinador.
Neste jogo pode não ter feito as melhores substituições (pelo que sabemos, porque alguma delas até pode ter sido algum jogador a pedir para sair) mas se não fosse aquele lance infeliz, estaríamos todos aqui a dizer que ele afinal era o maior.
Temos uma equipa muito jovem e totalmente diferente da época anterior, estamos a 5 pontos que são passíveis de recuperação, estamos em 2º lugar na Liga dos Campeões, estamos na Taça de Portugal, o que querem mais duma equipa que todos consideravam mais fraca que os adversários diretos?
Vamos lá a ser coerentes e parar com esta conversa que só é boa para os adversários.

9 Março 2012
4,346
2,670
nrssfcp79 disse:
Espero que o Mister Nuno consiga solidificar o 11 de domingo, claramente o nosso melhor 11...
O problema é .. quais sao as soluções para este plantel ? nao temos soluções no banco para manter a mesma qualidade , nem jogadores para as mesmas posiçoes.

se quiseres substituir o corona a meio do jogo metes quem para o seu lugar ? Brahimi

Se quiseres tirar o Otavio metes quem para o seu lugar ?

Se quiseres tirar o Jota metes quem para o seu lugar ?

Que é feito do JCT ?!

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
RicardoPortista99 disse:
O problema é .. quais sao as soluções para este plantel ? nao temos soluções no banco para manter a mesma qualidade , nem jogadores para as mesmas posiçoes.

se quiseres substituir o corona a meio do jogo metes quem para o seu lugar ? Brahimi

Se quiseres tirar o Otavio metes quem para o seu lugar ?

Se quiseres tirar o Jota metes quem para o seu lugar ?

Que é feito do JCT ?!
O Otávio a ser substituído ou se não puder jogar, joga o Oliver na posição dele e André a 8.

O Jota só pode ser substituído pelo Depoitre, que é um jogador muito diferente, que só serve para homem de área, a apoiar um PdL principal.

octavio

Superior
31 Agosto 2016
38
0
Deixemos de coisas todos sabem ou a maioria que não é treinador para o Porto não há desculpas, fraco a ler o jogo do banco tenho a impressão que nunca tivemos um treinador tão cagão nunca cá deveria ter entrado mas maior culpado é só um o Presidente ponto final

9 Março 2012
4,346
2,670
octavio disse:
Deixemos de coisas todos sabem ou a maioria que não é treinador para o Porto não há desculpas, fraco a ler o jogo do banco tenho a impressão que nunca tivemos um treinador tão cagão nunca cá deveria ter entrado mas maior culpado é só um o Presidente ponto final
E a contratação de um novo adjunto ? um novo vitor Pereira .. nao conheço a qualidade do nosso adjunto actual , mas ter um adjunto tipo VP no banco daria jeito

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Deixa-te de merdas, também. O Oliver fez um dos melhores jogos esta temporada, se não mesmo o melhor e o André fez uma exibição regular para o seu nível atual.

Brincadeira é achar que um cérebro de amendoim da Tunísia é resposta para alguma coisa.

Por que é que não falas do teu precioso Ruben Neves que mais uma vez entrou e não fez a ponta de um corno?
Não tenho problema nenhum em falar do rendimento do Rúben Neves. Até te digo mais. Enquanto o NES aqui estiver vai ser este o Rúben Neves a que vamos ter direito.

E dai também podemos partir para o rendimento do Brahimi ou mesmo do Oliver.

Quanto ao Oliver, fez realmente uma grande exibição e é um enorme jogador. Mas até agora até mete dó a forma como tem sido desaproveitado.

A verdade é que este trio é de ouro. O problema é que o NES não tem mãozinhas para eles. Se tivesse de certeza que dois deles não estavam no banco e na bancada e de certeza que não estaríamos a 5 pontos do Benfica.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,629
27,875
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Não considero o Nuno um treinador com nivel e a SAD considero miserável e danosa mas quero dizer  quem vem aqui centos de vezes elogiar o regime q fosse este outro pais tinham metade dos pontos, o q eles mostraram nao é de tricampeao com mais 5 pontos na Classificação pelo contrario, são vulgares e nos temos q perceber q sevfizermos o nosso trabalho somos melhores q eles...repito o q ja disse noutro post...UM EMPATE...um empate deles e dependemos de nos próprios, haja direcção q entenda isto e espírito para se manter o trabalho.
O regime como habitual é muita tanga e propaganda q serve contra quem nao tem tomates ou mínimo de qualidade. Haja coragem q eles nao metem medo nenhum!!!
Ja me mete nojo ver aqui alguns a elogiar o regime...centralismo, corrupçao e propaganda e os centros de decisão na mão fazem metade do trabalho deles. A culpa é do presidente, ele q de o exemplo e ataque o futebol, dinamize o clube. Mas ver portistas a regurgitar a propaganda do regime...epa é demais!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,864
17,897
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Não tenho problema nenhum em falar do rendimento do Rúben Neves. Até te digo mais. Enquanto o NES aqui estiver vai ser este o Rúben Neves a que vamos ter direito.

E dai também podemos partir para o rendimento do Brahimi ou mesmo do Oliver.

Quanto ao Oliver, fez realmente uma grande exibição e é um enorme jogador. Mas até agora até mete dó a forma como tem sido desaproveitado.

A verdade é que este trio é de ouro. O problema é que o NES não tem mãozinhas para eles. Se tivesse de certeza que dois deles não estavam no banco e na bancada e de certeza que não estaríamos a 5 pontos do Benfica.
Tens de ser mais rápido, Philipp, já me passou a emoção desse post. :)

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,864
17,897
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Que se tenha ganho um 11; que se tenha ganho um sistema; que se tenha ganho uma nova abordagem aos jogos; que se ganhe mais jogos com exibições destas;

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Barrigana disse:
Que se tenha ganho um 11; que se tenha ganho um sistema; que se tenha ganho uma nova abordagem aos jogos; que se ganhe mais jogos com exibições destas;
Que se tenha ganho juízo a fazer substituições para defender.

joaovsp

Arquibancada
7 Setembro 2016
433
0
Sei que o Nuno não virá aqui ao forum aprender mas para mim os últimos minutos do Porto foram de uma equipa muito jovem sem matreirice. Mesmo depois do Herrera fazer aquela asneira nunca deveríamos deixar marcar logo o canto, um homem à frente até levar amarelo por exemplo, no canto tínhamos que apostar no contacto físico (se até ali ainda não tinha havido grandes penalidades tb não era naquela altura que ia haver), nenhum jogador se "lesionou".
Eu sei que não é bonito mas se calhar a esta hora estávamos a 2 ptos. Podem ter a certeza que se fossem eles depois dos 80m nunca mais se jogava.
Só me lembro do jogo da taça na Luz em que nós contra 10 a perder 2-1 sofremos o 3º e daí até ao fim não houve mais nenhuma jogada e ainda ficamos com 10 com a expulsão do Quaresma.

Abc a todos

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,092
958
O Nuno está a aprender a ser treinador. É a dura realidade.

Com um benfica desfalcado, com um sporting a perder pontos e com um grupo da champions do mais acessível que se pode pedir está a terminar esta fase a 5 pontos da liderança e com os 8avos em risco. É um facto que o Porto desaproveitou este momento para ter folga para errar. Se a exibição contra o benfica for a regra não temos nada a temer. Mas se os sinais positivos deste jogo tiverem sido um ilusão ele não durará muito tempo.

Não vejo nele um teimoso que não possa evoluir. De grosso modo montou bem o onze e meter jogadores para defender o ímpeto final do adversário é uma opção que poderia ocorrer a qualquer treinador do mundo. Já meteu o Corona a jogar e parece dar sinais de que a espaços quer ir fazendo entrar o R Neves. Fica a faltar fazer as pazes com o Brahimi e ir metendo cada vez menos o Herrera para que já esteja a agradar a 90% de todos nós.

Por mim as contas fazem-se no fim. Não quero chegar a meio da época e ter outro Peseiro. Tinha um péssimo feeling em relação o Nuno mas se ele for melhorando qualquer coisa talvez ainda seja possível.

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,043
243
43
Cascais

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,056
15,856
Quinta Feira é entrevistado no Porto Canal.

Lá vamos nós perceber o desenho, levar com a filosofia romântica e fazer acreditar que o modelo existe.

NES já deu para entender...O Porto ataca nas alas só com os laterais, apresenta Diogo Jota e André Silva na frente, não fazemos cruzamentos e quando estamos a ganhar, baixamos as linhas defensivas e colocas 2 médios alas encostadinhos nas linhas.

Com isto empatamos em Tondela e em Setúbal...Empate com o benfica, enfim, erro infantil na defesa e abdicaste de atacar.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,198
2,644
35
Porto
Algumas perguntas que eu fazia ao nosso treinador ....

1 - Porque é que disse no inicio da época que íamos ter um sistema de jogo ofensivo , dominante e agressivo  e o que temos visto na grande parte dos jogos ( tirando uns 3 ) é uma equipa de bloco baixo , submissa e sem dinâmicas ?

2 - Porque é que sempre que se põe em vantagem baixa imediatamente o bloco e prescinde de atacar esperando apenas que a outra equipa não marque ?

3 - Qual é a dinâmica da equipa ? Qual é o papel de Oliver no sistema de jogo de equipa ? Qual a razão do André Silva se desgastar tanto e fazer coisas que não são da sua responsabilidade ?

4 - Porque o afastamento de Brahimi em quase toda a pré-época e inicio de época e de repente já conta ? Porque razão Adrian Lopez é dado como dispensável , é posto na B , chamado ao estágio , entra para titular e depois não calça mais ?

5 - Porque a não utilização de JCT quando foi dos melhores na pré-época ? Porque a pouca utilização de Depoitre , avançado cujo presidente disse que foi escolha do treinador , quando em alguns jogos podia ser importante nem que fosse para dar descanso a André ?

6 - Porque é que , como no jogo com o Setubal , não acompanha os seus jogadores nas criticas ao arbitro ? Melhor ... porque é que nunca critica a arbitragem quando somos sistematicamente roubados ?

7 -  Porque tanto medo em assumir o jogo ? Porque tanto medo quando se vê em vantagem e todas as substituições que faz é um sinal para os adversários atacarem ? Pode explicar o seu pensamento nas substituições no jogo com o benfica ? O que pretendia ? Que mensagem queria dar ?

8 - Porque a insistência em Herrera se está mais que visto que o jogador não tem qualidade para jogar num clube como o Porto ? É obrigado a por Herrera em jogo ? É que não há outra explicação possivel já que 99% dos adeptos conseguem ver coisas que todos os treinadores do Porto não conseguem.

9 - Esteve em sintonia com a SAD no planeamento do plantel ? Não acha que há um desequilíbrio em muitas posições ?  Qual foi o seu voto na matéria? Que posições acha que deviam ser reforçadas ?

10 - Está a pensar em mudar alguma coisa na dinâmica do jogo ? Pretende uma equipa mais ousada ? Acha que já estabilizou a equipa para aquilo que quer ?