Nuno Espírito Santo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO PROMETE “UMA EQUIPA CONTUNDENTE” PARA FECHAR JÁ AS CONTAS DO GRUPO

Treinador não admite outro cenário que não seja o de vitória frente ao Copenhaga, que garante a presença nos “oitavos”

Somar três pontos no jogo desta terça-feira, às 19h45, frente ao Copenhaga, no Parken, significa para o FC Porto garantir, desde logo, o acesso aos oitavos de oitavos de final da Liga dos Campeões. Nuno Espírito Santo recusa-se a fazer outras contas que são sejam essas, as de somar, e por isso, na conferência de imprensa de antevisão da partida da quinta jornada do grupo G, prometeu uma equipa ambiciosa, motivada e contundente frente ao campeão dinamarquês, que apresenta “um registo de resultados muito bom” quando joga em casa, onde já não perde há 37 jogos.

O treinador, que esteve acompanhado por Óliver Torres na conferencia, também falou de um tema que infelizmente tem estado na ordem do dia - as arbitragens - e assegurou que o FC Porto “não se vai calar” quando sentir que foi prejudicado, como aconteceu no jogo da Taça de Portugal, em Chaves.

Ambição e eficácia para fechar as contas
“Somos ambiciosos e não contemplamos outro resultado que não seja a vitória amanhã. Temos a consciência de que o nosso início de época não tem sido de todo regular, no que aos resultados diz respeito. O crescimento é bom, mas os resultados não têm acompanhado. Sabemos o porquê e amanhã queremos mostrar que na sexta-feira demos um passo atrás, dando uma desilusão a todos os adeptos que nos acompanham. Amanhã seremos uma equipa contundente, que seja eficaz e que vença para fechar as contas.”

Uma alegria para os adeptos
“Emoção, ambição e motivação, são as palavras de ordem para o jogo. Somos uma equipa jovem, o Óliver é exemplo disso, e queremos estar, muitos pela primeira vez, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Orgulho ferido e sentimento de revolta não existe nem pode haver, porque nos pode cegar. A única coisa que acontece é uma nova oportunidade para demonstrar aquilo que queremos ser e aquilo que não fomos na sexta-feira, para podermos dar uma grande alegria aos nossos adeptos.”

Copenhaga: uma equipa forte em casa
“O Copenhaga está na Liga dos Campeões com todo o mérito. É uma grande equipa - demonstrou isso no Estádio do Dragão - que em casa tem tido em casa um registo muito bom de resultados, e que tem duas baixas muito importantes que podem mudar a sua ideia de jogo. É uma equipa bem organizada, com um meio-campo forte, um bom sistema defensivo Tal como pensava na primeira jornada, é uma equipa bem organizada defensivamente e com um meio-campo forte.”

As arbitragens e os golos
“Consideramos que quando somos prejudicados não nos podemos calar e não o vamos fazer. Lamentamos duas questões fundamentais: o trabalho do árbitro, que só podemos esperar que melhore; e o bom jogo da equipa que não tem sido materializado em golo. Debruçámo-nos no que podemos controlar, com processo de treino, exigência muito grande, para continuarmos a crescer e sermos uma das melhores equipas da Europa.”
 

Jackson

Arquibancada
17 Junho 2015
432
2
Que nos cale logo á noite, e obtenha uma vitoria.

Pese o discurso absolutamente miserável e totalmente vazio de conteúdo, o que é certo é que logo, com uma vitoria em Copenhaga, podemos carimbar o passaporte para os 1/8 final da Champions.

Que Nuno saiba aproveitar a oportunidade!
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,311
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
deco macau disse:
Sinceramente acho que voces dao importancia de mais ao discurso. Das muitas falhas que o NES tem, essa é a menos importante. Ou alguém adora os discursos do rui vitoria, que repete sempre os mesmos chavoes?
O discurso do treinador dum clube tricampeao, q com 10 jogos tem mais 5 pontos ate pode ser inexistente...muitos de nos ainda não percebeu o quanto caimos e como a comparação com o regime fascista neste momento é inútil e absurda.
O Nuno é q treina o clube com adeptos q querem deixar de ir ao estádio, o Nuno é q treina o clube q já não sabe ganhar, o Nuno é q treina o clube q não tem direcção nem SAD...Nuno é q treina o clube onde os jogadores teem medo da própria sombra.
Comparar isto à realidade do regime é ridículo.
Algures vamos ter q ganhar realismo e VERGONHA pelo ponto a q chegamos
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,216
19,311
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É impossível defender este treinador, mais uma vez Ruben Neves e Brahimi fora...nao ha palavras!
Ando desesperado com isto.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Branco disse:
Eu não o estou a desculpar, estou a responsabilizar pela construção do plantel quem legitimamente tem que ser responsabilizado, quem genuinamente o construiu, que neste clube certamente não foi o treinador.

Se ele depois aceita trabalhar com o mesmo, é problema dele e no limite e tal como está a acontecer agora será também responsabilizado por isso, mas é importante separar as águas para que depois não haja a tentação de fazer um reset sempre que vem novo técnico, e acreditar que é isso que nos vai trazer melhores jogadores.
Um utilizador na altura referiu aqui que o NES tinha recusado o Van Persie porque preferia o Depoitre; salvo erro foi o @Hank Moody , o mesmo que deu a notícia da vinda do NES em primeira mão, pelo que me mereceu alguma credibilidade.

Na altura o Octávio também preferiu o Esnaider ao Jardel não foi?

Pelo que tenho vindo a conhecer do NES - muita teoria de comentador RTP, pouca parra -, essa teoria não é de todo descabida.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Achei curioso as afirmações dele quando li a bocado o jornal.

"A revolta pode cegar"


Ora .... não foi a "revolta" que nos fez não perder nenhum jogo depois do caso dos tuneis do Hulk e no ano seguinte fazermos a época que fizemos ? Não foi o Nuno que deu "inicio" a essa revolta com aquela famosa conferência do Somos Porto ? Agora já não quer revolta ? Onde está a coerência ?

Não sei mais que dizer sobre este treinador. Sobre as "palestras" , o seu discurso "manso" , as suas limitações EVIDENTES no que diz respeito à leitura de jogo.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,521
7,604
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Roma disse:
Achei curioso as afirmações dele quando li a bocado o jornal.

"A revolta pode cegar"


Ora .... não foi a "revolta" que nos fez não perder nenhum jogo depois do caso dos tuneis do Hulk e no ano seguinte fazermos a época que fizemos ? Não foi o Nuno que deu "inicio" a essa revolta com aquela famosa conferência do Somos Porto ? Agora já não quer revolta ? Onde está a coerência ?

Não sei mais que dizer sobre este treinador. Sobre as "palestras" , o seu discurso "manso" , as suas limitações EVIDENTES no que diz respeito à leitura de jogo.
É fraco, de facto. A todos os níveis. Este último discurso sobre a distração que a "revolta" pode trazer é patético. O que ele tinha de fazer era usar essa revolta para galvanizar a equipa, não o contrário. Enfim... o nes parece tão desorientado quanto o Paulo Fonseca, na altura em que começou a desnortear de vez e a trocar os nomes dos adversários...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,235
39,962
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vai jogar com um 11 como devia ter jogado sempre desde que chegou ao FCP, e por isso acredito muito na vitoria.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,158
15,817
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
sirmister disse:
Vai jogar com um 11 como devia ter jogado sempre desde que chegou ao FCP, e por isso acredito muito na vitoria.
Até marcarmos o primeiro golo,depois toca a defender o resultado e todos sabemos como isso tem acabado..
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,251
5,202
happy dragon disse:
Não gosto muito do Paulo Sousa nem do futebol que a Fiorentina apresenta. Acho que é um futebol de equipa pequena que joga na defesa á espera do erro adversário e de processos bastante simples. Prefiro outro tipo de treinador, com mais visão e talento para pôr a equipa ao ataque, pressão alta, em modo rolo compressor..

Com Brahimi Otavio, Andre Silva, Corona, Diogo Jota o Jorge Jesus arrebentava este campeonatozeco.
Visto jogos da Fiore o ano passado?

Falo do ano passado porque este ano ainda não vi nenhum, mas vi o ano passado e fiquei muito agradado com a organização da equipa, e principalmente como num campeonato onde as equipas jogam todas fechadas muito atrás, demonstrou muito pendor ofensivo, logo acho que encaixava cá que nem uma luva.

Grande preocupação em haver sempre várias linhas de passe e em manter a posse, os avançados em apoios constantes, e do meio campo para a frente sempre 1 ou 2 jogadores a pedir desmarcação, ou criar rupturas. E não sendo um "rolo compressor" vi sempre uma forte reacção à perda da bola.

Não sendo um grande analista táctico, gostei muito do que vi.

JJ? Acho que nesta altura do campeonato é um bocado irrealista.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,370
34,062
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Grande estratega, estamos à ser avassaladores e dominadores, nota-se a raiva em cada disputa de bola, um hino.... Parabéns nes.