Nuno Espírito Santo

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
DeepBlue disse:
Por este andar, cheira-me que ainda vamos ter uma prenda antes do Natal. A próxima semana será decisiva.

É muito triste quando um treinador, QUASE que me leva a desejar que o NGC perca alguns jogos para ele ser evacuado.
Será? Quem me dera, não é que esteja confiante que uma mudança nos faça ainda lutar pelo campeonato desta época. Mas há sempre aquela esperança que o próximo possa ser aquele treinador que pega "o touro pelos cornos" e nos levanta de uma vez por todas.
 

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,407
5,540
Não sei o que dói mais, ver o clube no actual estado ou ter a noção que o que está a acontecer era demasiado óbvio para não se ver aquando da contratação do nuno.

Como disse o Draconem por outra palavras, Isto que está a acontecer não surpreende minimamente...

E por mais voltas que dê não consigo encontrar uma explicação lógica para o Presidente ter ido buscar este pobre coitado...

... a não ser uma que me continua a martelar na cabeça: O Presidente não pôs os interesses do clube em primeiro lugar desta vez.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Nem sou muito a favor de mudar de treinador a meio da época, mas já se viu que o Nuno não tem futuro no clube e por isso não adianta estar aqui a chover no molhado.

Sou completamente a favor do despedimento do Nuno e da entrada de um Vítor Pereira ou de um Marco Silva de forma a poderem moldar já a equipa à sua imagem e para o ano podermos ambicionar qualquer coisa. Claro que no imediato pouca coisa ia mudar, uma equipa não aprende a jogar futebol de um dia para o outro.

Se estes não quisessem ou a opção para a próxima época passasse por algum treinador mais experiente que não esteja desempregado neste momento, um Jesualdo Ferreira era sempre bem-vindo na minha óptima. Perdia-se uma época (que à partida parece perdida) mas poderia ajudar a evolução dos vários jovens que temos no plantel, nomeadamente o André Silva (e quem sabe o Rui Pedro). O Brahimi era outro jogador que poderia sair a ganhar com esta opção, uma vez que o talento está lá.
 

Fadsp

Arquibancada
23 Julho 2016
322
20
Não acredito que o resultado contra o Braga traga consequências imediatas. Em caso de bom ou mau resultado será sempre Nuno a fazer o jogo do Leicester. Esse jogo sim terá consequências, caso corra mal.

Penso que a única hipótese de juntar o útil (despedimento de Nuno) ao agradável (passar o grupo) seria empatarmos com o Leicester e o Copenhaga empatar também.

Mas isto são só suposições e por muito que entenda que Nuno deve ser despedido o mais rapidamente possível, não consigo estar a ver um jogo do Porto e torcer por um resultado que não a nossa vitória.

 

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,880
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Se no campeonato deverá ser sempre a "derreter", na Champions, se passarmos, NES não sairá. Por muito que se queira que ele saia, falharmos a passagem é deitar mesmo tudo ao lixo. Só o vejo eventualmente a sair se efectivamente não ganharmos ao Braga perdendo depois em casa com o Leicester ou falhando apuramento.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,784
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
bluevertigo disse:
Mas quem vem?! Quem (realisticamente)?
Eu apostava no Marco Silva.

Porquê? Porque para além de estar livre e de sempre ter gostado dele, tenho um feeling que seria um bom treinador para o NGC, muito por causa da sua personalidade forte, por não ser um lírico, por saber comunicar para dentro e para fora, e por ser um excelente líder de homens. Cria grande empatia com os plantéis.

Já nos tempos da vinda do Paulo Fonseca a minha preferência ia para ele.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,590
4,371
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DeepBlue disse:
Eu apostava no Marco Silva.

Porquê? Porque para além de estar livre e de sempre ter gostado dele, tenho um felling que seria um bom treinador para o NGC, muito por causa da sua personalidade forte, por não ser um lírico, por saber comunicar para dentro e para fora, e por ser um excelente líder de homens. Cria grande empatia com os plantéis.

Já nos tempos da vinda do Paulo Fonseca a minha preferência ia para ele.
E achas que ele aceita vir? So se for tolinho. Com uma nova admnistracao, talvez aceitasse. Agora com esta SAD nao acredito. Quem diz o Marco Silva, diz outros.
Por alguma razao os ultimos treinadores deram-se bem melhor depois de sairem do nosso clube.
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,453
851
Porto, 1977
bluevertigo disse:
Mas quem vem?! Quem (realisticamente)?
Marco Silva. É que nem há comparação com "isto" que temos.

Para mim os 6 melhores treinadores portugueses são (a ordem é alfabética): Jorge Jesus, José Mourinho, Leonardo Jardim, Marco Silva, Rui Vitória e Vitor Pereira.

O Marco Silva é o mais subvalorizado de todos.

Na véspera do suicídio assistido do dia 1 de Junho de 2016 (leia-se apresentação do NES no Porto) o Marco Silva dá uma entrevista à TVI onde ficou claro que queria sair da Grécia para fora.

Já depois de nos suicidarmos com o NES o MS sai mesmo sem ter para onde ir.
É a escolha ideal para restaurar a ordem natural das coisas.

Pilares, blablabla, somos porto, fortaleza, estamos onde não queríamos estar, compromisso, união, cooperação, trabalho, vou-me levantar amanhã, todos os jogos são decisivos, cooperação, comunicação, sistemas, cunhas, prometes-me que vais estar no Jamor.........para o BALDE DO LIXO

Competência, profissionalismo, tactica, cojones, ambição, resiliência, discrição, subida da carreira a pulso no Banco do Dragão.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,934
18,248
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Mal acaba o jogo o meu pai muda para a RTP3 e passado uns instantes comenta comigo: "Fosga-se, até a RTP tem melhores treinadores que o Porto".

Ri-me.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,239
29,784
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
deco macau disse:
E achas que ele aceita vir? So se for tolinho. Com uma nova admnistracao, talvez aceitasse. Agora com esta SAD nao acredito. Quem diz o Marco Silva, diz outros.
Por alguma razao os ultimos treinadores deram-se bem melhor depois de sairem do nosso clube.
Até tens razão, caro @deco macau , mas às vezes o vil metal dobra muitas vontades e tolda a razão.

Por outro lado, seria um grande desafio profissional num clube que embora em ebulição, tem uma boa base de jogadores para o imediato (Casillas, José Sá, Layún, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Rúben Neves, André André, Óliver, Otávio, JC Teixeira, Corona, Brahimi, Diogo Jota, André Silva) e muito melhor do que encontrou no Sporting e Olympiacos, e também possui uma fornada de jovens de elevada qualidade para ser lançada nos próximos anos (Diogo Costa, Gudiño, Víctor García, Ricardo, Diogo Dalot, Fernando Fonseca, Verdasca, Palmer-Brown, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rafa, Inácio, Oleg Reabciuk, Rui Pires, Govea, Francisco Ramos, Moreto Cassamá, Bruno Costa, Ismael Díaz, Rui Pedro, Xavi, etc...).

Se ele conseguisse triunfar no NGC, poderia escolher para onde quer ir que os convites seriam muitos e bons.

Era uma questão de saber vender o "peixe" e embrulha-lo em "papel generoso". Se não tentarmos é que não vem de certeza.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,185
10,085
38
Londres
Jorge Costa/ Capucho.

Próximos 2 jogos empate ou derrota!

Masoquismo e mel!

Quando pensamos que afinal há um fundo descobrimos que estamos dentro de um buraco negro!!

O que vale é que já não dói tanto...
 

Mccarthy7777

Bancada lateral
3 Outubro 2015
783
0
DaniMontana disse:
Jorge Costa/ Capucho.

Próximos 2 jogos empate ou derrota!

Masoquismo e mel!

Quando pensamos que afinal há um fundo descobrimos que estamos dentro de um buraco negro!!

O que vale é que já não dói tanto...
nao percebo pk nao s aposta no jorge costa... nao sei s é bom treinador ou nao, mas os gajos que nao corresem e comessem a relva iam passar mt mal durante a semana, nem o sindicato dos jogadores lhes valia...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
És um cobarde !!!

Devias de ter vergonha de deixar os jogadores expostos aos adeptos quando 99% das criticas são para ti...

Só te vejo de braços cruzados e a fugir para o balneário quando o arbitro apita para o fim

Não és, nunca foste, nem nunca serás PORTO
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,330
295
Genebra
Mccarthy7777 disse:
nao percebo pk nao s aposta no jorge costa... nao sei s é bom treinador ou nao, mas os gajos que nao corresem e comessem a relva iam passar mt mal durante a semana, nem o sindicato dos jogadores lhes valia...
Jorge Costa? A sério? Ele é outro Nuno... Por onde passa é despedido
 

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
401
144
França
devil may cry disse:
Jorge Costa? A sério? Ele é outro Nuno... Por onde passa é despedido
o pessoa ainda não entendeu que mística não é sinônimo de qualidade, entre 1999 e 2001 tínhamos Jorge Costa, Vítor baia e tal mas não ganhamos nada a não ser uma taça, e preciso qualidade e sobretudo um bom treinador coisa que não temos desde a saída do Vitor pereira.