Nuno Espírito Santo

Kostadinov23

Bancada lateral
19 Dezembro 2013
589
80
Tive também a ver o universo Porto e chego a conclusão que o BB percebe mas de tácticas que o NES...    Disse quais era os defeitos do sistema que utiliza...

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

A

Apollo

Guest
"Não há 4-4-2, nem 4-3-3. Há uma ideia."

Estamos entregues a isto.

Se formos campeões com este destreinador ao leme, então começo a acreditar em tudo no futebol.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,383
4,333
48
Paris
gil-costa.wix.com
Eu até gostei da conferência, aprecio os treinadores que explicam o que eles pretendem, já não aguento os discursos vazios e convencionais. Agora vocês tem razoa quando dizem que existe uma enorme diferencia entre o que o NES pretende e a realidade.

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,624
265
38
Vila Nova de Gaia
Cubillas disse:
Eu até gostei da conferência, aprecio os treinadores que explicam o que eles pretendem, já não aguento os discursos vazios e convencionais. Agora vocês tem razoa quando dizem que existe uma enorme diferencia entre o que o NES pretende e a realidade.
Eu não gostei e até cheguei a sentir vergonha alheia!

Ele não tem que explicar as ideias dele ao mundo...tem de as passar aos jogadores e ponto final.

Demonstrou insegurança por aquilo que se vai dizendo e escrevendo sobre este Porto...e se efectivamente colocou o lugar à disposição após o jogo da Taça da Liga demonstrou também que não acredita conseguir dar a volta à situação.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,527
10,434
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Por que havemos nós de escarnecer dos rabiscos do treinador? Podemos socorrer-nos de diversos recursos para comunicar, entre os quais o desenho. Nuno decidiu secundar as palavras com um esquema? Nada contra, pelo contrário, saúdo a originalidade. Deixemos o folclore para os adversários. O problema reside no desencontro entre ideias e prática. Últimos sessenta metros?, quem sabe, quando a equipa não se encontra recuada no terreno, tendo cedido a iniciativa ao opositor. Elevado número de oportunidades?, talvez muitos remates, o que é diferente. Não me choca que afirme a inexistência de um esquema táctico rígido, tal não é sinónimo de ausência de estratégia, de mecanismos, automatismos, procedimentos ensaiados, sei lá… a questão é que, excluindo a coesão defensiva, nada parece funcionar.

Agora os desenhos… caso liderássemos o campeonato, ninguém passaria cartão, ou melhor, provavelmente estaríamos aqui a elogiar o jogador com três pernas à Porto. O problema é os resultados.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
RicardinhoO disse:
Como sempre.

Ele é alérgico a despedir incompetentes.
As tantas da jeito ter este tipo de treinador passivo e incompetente para depois despejar as culpas todas... e para o ano há mais ano 0, uma carrada de contratações... e comissões... é ganho garantido com um alibi quase perfeito, o treinador incopmpetente com um futebol que "ninguém gosta", nem o adepto pinto da costa...

Pelas bocas que manda para a cs, ele sabe que esta preso por fios à presidência do clube... só certos funcionários e c€rtos ad€ptos o seguram no poleiro... é nisso que acredito...

Cada vez mais o presidente é mais agressivo com a contestação dos adeptos...

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Cubillas disse:
Eu conheço alguns treinadores e embora os adeptos gostem disto, é ridículo o que ele está a fazer. É como eu sempre que vou para o trabalho ter de explicar ao patrão e aos colegas o que eu faço e como faço para esconder os meus fracassos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,902
6,581
Conquistas
1
  • Junho/18
Mike_Walsh disse:
Disse-me ontem um amigo, com fontes geralmente bem colocadas, que ele colocou o lugar à disposição depois do jogo com o Belenenses para a Taça da Liga. Não aceitaram.
Se for verdade, fica muito bem ao Nuno não querer ser um problema para o clube, embora pôr o lugar á disposição e rescisão unilateral do contrato não sejam bem a mesma coisa.

Se o clube não aceitou, é porque deve ser altamente provável que não hajam verdadeiros treinadores capazes de ser solução interessados em para aqui vir a meio da época, e a SAD está a tentar gerir esta situação até fim da época para não gastar o dinheiro que provavelmente não tem, veremos se consegue, ontem o regime deu uma ajuda.

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Se for verdade, fica muito bem ao Nuno não querer ser um problema para o clube, embora pôr o lugar á disposição e rescisão unilateral do contrato não sejam bem a mesma coisa.

Se o clube não aceitou, é porque deve ser altamente provável que não hajam verdadeiros treinadores capazes de ser solução interessados em para aqui vir a meio da época, e a SAD está a tentar gerir esta situação até fim da época para não gastar o dinheiro que provavelmente não tem, veremos se consegue, ontem o regime deu uma ajuda.
Só espero que aproveitem a ajuda do regime, pois duvido muito que se não ganhar hoje é não conseguir a qualificação para os oitavos na 4ª  fique até o final de época.

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
3,383
4,333
48
Paris
gil-costa.wix.com
happy dragon disse:
Eu conheço alguns treinadores e embora os adeptos gostem disto, é ridículo o que ele está a fazer. É como eu sempre que vou para o trabalho ter de explicar ao patrão e aos colegas o que eu faço e como faço para esconder os meus fracassos.
O porquê de ele ter feito o que fez pouco me importa, quero me focalizar no jogo jogado. Duma maneira geral gosto de ouvir treinadores que saiam da expressão normalizada, do "vamos jogar para ganhar, queremos uma equipa organizada..." Eu reservo a primazia da minha critica ao jogo jogado. A comunicação do NES não é a causa da doença mas um sintoma.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,648
7,131
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Para aumentar a acutilância ofensiva, porque não deixar de escolher os avançados em função daquilo que poderão dar em termos defensivos?

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,267
848
Mike_Walsh disse:
Disse-me ontem um amigo, com fontes geralmente bem colocadas, que ele colocou o lugar à disposição depois do jogo com o Belenenses para a Taça da Liga. Não aceitaram.
Eu tambem ouvi o mesmo, mas depois do jogo para o campeonato. Alias, cheguei a postar aqui que o NES ja tinha gasto uma vida, restava ver quantas mais lhe iria dar PdC.

mauvinho

Arquibancada
9 Agosto 2015
299
0
Só vi o vídeo agora.
O seu a seu dono. Nada do que o NES diz mostra algo que qualquer pessoa com acesso a uma televisão não veja.
Não é por aqui que os adversários ficam a conhecer mais ou menos de como o Porto joga.

Na teoria as ideias do NES parecem-me confusas.
Ainda assim fartei-me de rir quando no seu desenho inicial desenha os jogadores de campo e eu contei 1,2...9!-faltam um! Depois lá meteu o "X" que faltava. Mas adiante:

O que a mim me preocupa é que não vejo semelhanças entre a teoria e a prática.

Se tem o "6" entre os centrais, depois um médio centro, os 2 laterais projetados numa linha de 4 com os outros 2 médios e depois 2 avançados, porque razão é que eu vejo as bolas a serem constantemente bombeadas para a frente? Para quê os cinco médios? Para aumentar a probabilidade de ganhar um ressalto ou uma segunda bola?

Desculpe, o plantel foi definido para isso? É para isso que temos o Oliver e o Otávio a jogar? Sinceramente... Ou então os jogadores estão como nós: Não percebem o que quer!

Fechando o ciclo, eu nunca vi nada parecido no campo com o desenho que fez.
Mais: "Desafia alguém a contestar o facto de nos 5 empates ter estado mais perto de ganhar do que perder."
Desafio aceite: Belenenses para o campeonato! Alguma vez quando leva bola no poste, mais defesa do Casilhas a um remate de um avançado isolado e cria zero oportunidades de golo está mais perto de ganhar do que perder?
Mais uma vez demagogia.

Por favor dê menos espetáculo e seja mais simples na comunicação. Acha que não percebemos a sua ideia? Perceba a nossa: Queremos vencer!

Eu que achava que com um 4-3-3 encapotado íamos lá (só com jogadores que temos no plantel):

Assim tipo:

Casilhas

Layun, Felipe, Marcano e Telles

Danilo

André (ou Ruben, ou Herrera) e Oliver (ou JCT, ou Evandro, ou Sérgio Oliveira)

Corona (ou Brahimi, ou André Silva-acho que dava um bom Hulk a jogar como avançado numa das alas) André Silva-que eu duvido que dê como PL isolado (ou Depoitre) e Otávio (ou Brahimi, ou Jota, ou JCT)
Uma coisa híbrida em que o jogador do ataque no lado esquerdo se desse mais ao jogo no meio campo, projetasse o lateral esquerdo para largura e fizesse diagonal para o meio (à la James Rodriguez).

São ideias...

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,542
927
No início desta época todos ficamos surpreendidos com a contratação deste treinador.
Após um inicio algo interessante e cheio de garra ficamos todos com animo para o que poderíamos fazeres época.
Passado este tempo a grande maioria dos adeptos pede o despedimento do treinador.
Eu não, porque acho que cada um deve assumir os seus erros até ao fim e porque as mudanças de treinadores nunca dão em nada.
Porque razão deveremos pagar indemnizações a mais um treinador para vir outros e passar uns meses a refazer a equipa.
Depois da asneira feita temos de ir até ao fim com ela, para o bem e para o mal. Espero que para o bem.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
RuiDias disse:
No início desta época todos ficamos surpreendidos com a contratação deste treinador.
Após um inicio algo interessante e cheio de garra ficamos todos com animo para o que poderíamos fazeres época.
Todos não. Por exemplo na eliminatória contra a Roma fora de casa (2ª mão), mesmo a jogar contra 9 foi vergonhosa a forma como os Italianos ainda conseguiam criar situações de golo na nossa baliza e nós não dominávamos o jogo assim tão claramente. Cheguei a referir isso no tópico do jogo. Embora no início da época o facto de jogarmos seguros dava confiança aos adeptos a mim nunca me iludiu.. quem via o Rio Ave e o Valencia a jogarem sabem que o futebol dele é muito pobre.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,324
22,805
Mais uma vez ridiculo!!!
Tira do 11 um dos melhores jogadores desta época e que tem estado bem nos ultimos jogos (Telles) deixando o Maxi!  Depois temos novamente o caso dk Joao que mesmo depois de ter correspondido bem na taça da liga nem ao banco vai!