Nuno Espírito Santo

dragaovianense

Arquibancada
2 Junho 2016
383
0
27
Viana do Castelo
Braveheart disse:
Na minha opinião acho que tem mais lógica ele demonstrar a sua "ideia" de jogo dentro do balneário e não se perder tanto nas conferências de imprensa. Nem tudo tem sido mau, o processo defensivo tem sido assimilado e bem consolidado, mas há ainda muito a melhorar principalmente do meio-campo para a frente. Concordo que a equipa está com ele até porque os jogadores têm mostrado vontade, mas que não se reflecte em termos de qualidade futebolística até porque o NES não tem sabido mexer na equipa e isso ficou demonstrado em vários jogos. Espero que esta vitória tenha o condão de inspirar o NES e motivar a equipa para fazer melhor já a partir de quarta-feira. Como portista tenho de acreditar sempre...
A questão é: ele faz aquele tipo de ações para fora ou para dentro? A resposta parece-me óbvia. A ideia para os jogadores está a passar? A resposta parece-me óbvia também: sim. O resto é limitações do próprio treinador...
 

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,703
1,634
dragaovianense disse:
A questão é: ele faz aquele tipo de ações para fora ou para dentro? A resposta parece-me óbvia. A ideia para os jogadores está a passar? A resposta parece-me óbvia também: sim. O resto é limitações do próprio treinador...
Concordo a 100%. Além disso,  falta-nos 1 desiquilibrador que saiba ir à linha e cruzar e se calhar 1 PL com outra maturidade e forte no  jogo aéreo. Esperava mais do Depoitre...
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,357
134
Braveheart disse:
Concordo a 100%. Além disso,  falta-nos 1 desiquilibrador que saiba ir à linha e cruzar e se calhar 1 PL com outra maturidade e forte no  jogo aéreo. Esperava mais do Depoitre...
Esperavas? Não sei, pouco vi do homem.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,482
11,894
Sim, eu até dou o braço a torcer em relação à gestão do balneário. E tendo em conta alguns casos, como o do Brahimi por exemplo, é de louvar que consiga manter um balneário unido da forma como aparenta estar (sublinhar este aparenta apesar de tudo indicar que sim)

A questão é se é suficiente... Porque falta claramente competência tática um plano ofensivo de base...
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,592
4,375
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Da para ver que muitos continuam aziados com os festejos. Conheço alguns lamps com a mesma conversa. Cada um sabe as companhias que prefere


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Fui o único que fiquei contente e orgulhoso pelo Luís Gonçalves chorar no fim?

O FC Porto precisa de mais pessoas como aquelas, pessoas competentes que sofram com o clube, que vejam as vitórias do clube como a felicidade suprema.

Houvessem mais "Luís Gonçalves" no clube, competentes e que sofressem como adeptos e se calhar não estávamos nesta situação...

O Luís Gonçalves percebe mais de futebol a dormir do que 99% das pessoas no clube acordadas. E para ele, que trabalhou directamente com jogadores jovens no clube (o Rui Pedro é um deles) ver o miúdo a marcar um golo decisivo num jogo decisivo é um motivo de grande orgulho, quase como ver um filho a ter sucesso.

Na altura também me pareceu um pouco exagerada a reacção, mas depois pensei bem a frio no assunto e aquilo mostra o que o clube representa para ele. E numa altura em que tanto se fala de empresários e de jogadores e dirigentes que só querem dinheiro e não sentem o clube, criticar o Luís Gonçalves é ser incoerente.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,814
10,740
elnino_diogo disse:
Fui o único que fiquei contente e orgulhoso pelo Luís Gonçalves chorar no fim?

O FC Porto precisa de mais pessoas como aquelas, pessoas competentes que sofram com o clube, que vejam as vitórias do clube como a felicidade suprema.

Houvessem mais "Luís Gonçalves" no clube, competentes e que sofressem como adeptos e se calhar não estávamos nesta situação...

O Luís Gonçalves percebe mais de futebol a dormir do que 99% das pessoas no clube acordadas. E para ele, que trabalhou directamente com jogadores jovens no clube (o Rui Pedro é um deles) ver o miúdo a marcar um golo decisivo num jogo decisivo é um motivo de grande orgulho, quase como ver um filho a ter sucesso.

Na altura também me pareceu um pouco exagerada a reacção, mas depois pensei bem a frio no assunto e aquilo mostra o que o clube representa para ele. E numa altura em que tanto se fala de empresários e de jogadores e dirigentes que só querem dinheiro e não sentem o clube, criticar o Luís Gonçalves é ser incoerente.
Gostei do Luis Gonçalves e gostei do NES. Como pessoa e adepto, só tenho que elogiar que os nossos estão a querer dar a volta a tudo isto.

Luis Gonçalves tem muita visão sobre vários talentos e muitos estão no próprio clube.

Sobre NES, separo algumas "azelhices" como treinador, do seu sentimento pelo nosso clube. Mas também poderíamos sugerir imenso a NES...O que corrigir e o que elogiar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,182
39,866
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Com a lesão do octavio pode ser que ele coloque o Oliver no centro... ou então entra o Herrera para o lugar do Octavio.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “QUEREMOS ESTAR NAS 16 MELHORES EQUIPAS DA EUROPA”

Treinador quer manter solidez defensiva e controle do jogo para bater o Leicester e garantir os “oitavos” da Champions

No jogo de sábado frente ao SC Braga, o FC Porto manteve a “solidez da defesa”, o “equilíbrio” e o controle do adversário, adicionando-lhe o que vinha faltando: o golo que valeu a vitória, já nos descontos. Frente ao Leicester (quarta-feira, 19h45, no Estádio do Dragão, com transmissão em direto na Sport TV 4), na sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões, Nuno Espírito Santo quer preservar aquilo de bom que os azuis e brancos têm feito nas últimas semanas e juntar-lhe a capacidade de concretização que permita bater o campeão inglês e garantir o acesso aos oitavos de final da prova. Os três pontos serão sinónimo do segundo lugar do grupo (o primeiro está entregue ao Leicester), enquanto outro resultado deixa os portistas dependentes do que o Copenhaga fizer em Bruges. O treinador falou esta terça-feira, em conferência de imprensa de antevisão do desafio, ainda sobre outras situações, como a permanência de Rui Pedro no plantel principal e a eventual titularidade de Brahimi, que é “mais uma opção” para o onze.

Apoio para um jogo difícil
“Na Liga dos Campeões esperamos um jogo difícil. Defrontamos o atual campeão inglês, mas acima tudo esperamos um jogo em que dependemos de nós mesmos para conseguir um objetivo e dar um último passo no caminho que começámos no play-off frente à Roma. Esperamos um Estádio do Dragão a apoiar a equipa e uma equipa a fazer tudo e a ser merecedora desse incentivo.”

Juventude e responsabilidade
“Enquanto equipa técnica, a nossa abordagem é igual para todos os jogos: máxima determinação, concentração e empenho, apesar da juventude do plantel. Os jogadores têm consciência da responsabilidade que têm por representar o FC Porto. Este jogo não requer mais do que temos feito até hoje. Representamos o FC Porto, queremos ganhar o jogo e estar nas 16 melhores equipas da Europa.”

A situação de Rui Pedro
“Temos de ter muita atenção de quem estamos a falar. O Rui Pedro é um jovem de presente e de muitíssimo futuro, mas não podemos esquecer que tem idade de júnior. Entrou frente ao Braga, teve um bom desempenho, mas o facto de ter marcado o golo não invalida o plano que temos para ele.”

Um adversário mais relaxado?
“Não podemos esquecer que o Leicester é o campeão inglês, sem dúvida que tem um grande plantel. Não esperamos facilitismos. Eles já se classificaram, foram merecedores, mas chegam ao Dragão com muitas opções, têm jogadores no plantel com muita qualidade. Fazemos as coisas a pensar em nós e conscientes do adversário que temos pela frente, mas vamos jogar no Dragão, temos a decisão do nosso lado e dependemos de nós. Temos todos de contribuir para o que pretendemos e ser integrantes das 16 melhores equipas da Europa.”

Manter o rumo
“O jogo de amanhã é uma nova oportunidade para o que consideramos ser normal acontecer e não vinha acontecendo. Temos tido desempenhos bons, muita produção, jogos em que fomos claramente superiores e aconteceu não vencer. O jogo de amanhã será mais um nesta linha. Não podemos esquecer o que temos feito bem, queremos manter a solidez da defesa, o equilíbrio, controlar o ataque do adversário e, se possível, ganhar o jogo.”
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,278
107,604
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A falta de cultura desportiva de alguns adeptos é estranha.
Agora já se é condenado por festejar golos do Porto?
Secalhar´são daqueles tipos de adeptos que faz uns breves anos não festejavam os campeonatos porque "era mais um".
 

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,703
1,634
Costinha disse:
Esperavas? Não sei, pouco vi do homem.
Sim, esperava que ele tivesse mais oportunidades de demonstrar o que vale. Também pouco vi até porque tem jogado pouco e do pouco que tenho visto não fiquei muito entusiasmado, mas pronto, o treinador é que sabe...
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Leicester no Dragão sem Silmani, Vardy e Mahrez. Se não ganhas amanhã devias ser bem apertado à saída do estádio.
 

JoaoFCP

Bancada lateral
11 Abril 2012
623
781
Edgar Siska disse:
A falta de cultura desportiva de alguns adeptos é estranha.
Agora já se é condenado por festejar golos do Porto?
Secalhar´são daqueles tipos de adeptos que faz uns breves anos não festejavam os campeonatos porque "era mais um".
Quando era puto tinha o Domingo Desportivo, a ronda pelos cafés para ler os jornais e havia um bêbedo lá numa tasca que dizia que conhecia o Pinto da Costa e dava-me umas dicas
No mundo de informação que vivemos hoje, os adeptos de um clube têm acesso a informação a todos os níveis, não só o desportivo. Digamos que já não se pode falar de adeptos meramente desportivos, pois têm informação para ser críticos em muito mais aspectos da vida do clube.
Mesmo que numa época ganhássemos tudo haveria alguém a ter qualquer coisa para criticar. "Epá ganhámos tudo mas não conseguimos descer nada do passivo!!!"
É normal nestes tempos. Eu confesso que quando andam os gajos das camisolas azuis e brancas a correr atrás da bola vibro sempre como se fosse uma final. Depois venho aqui ler umas coisas e fico tão preocupado como a generalidade...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,182
39,866
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
r9moreira disse:
Hoje vi o futebol do Sarri... Amanha tenho de ver o futebol do Nuno... Ha merdas injustas na vida.
Por acaso é daquelas equipas que tu olhas e salta a vista o trabalho do treinador, as saídas de bola em posse sem a bola queimar sem chutos para a frente..

Amanha é entrar para resolver desde o primeiro minuto e capitalizar a confiança e entrar aqui num bom momento.
 
F

FCP777

Guest
https://2.bp.blogspot.com/-3cYepknxKxQ/WENMlu6dGBI/AAAAAAAAY2I/XN6UIjytpmIsSWygjlZnoGSEW5GcZ2l_QCLcB/s1600/15272285_10154078748602621_1944867981152800775_o.jpg

 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,182
19,246
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
FCP 1893 disse:
Leicester no Dragão sem Silmani, Vardy e Mahrez. Se não ganhas amanhã devias ser bem apertado à saída do estádio.
Slimani, Vardy, Mahrez...Andy King, Robert Huth, Kasper Schmeichel. Mais de meia equipa titular! Não ganha hoje e a vergonha é enorme.
Receio as bolas paradas...o Wes Morgan, Wasilewski q vai jogar no lugar do Huth, o Ulloa (lugar do Slimani) e o Okazaki são perigosos nas bolas aéreas.
E quando me lembro do golo do regime em tempo extra ate me da uma nausea.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
JAEP disse:
Tudo bem, mas não achas que a mesma responsabilidade devia ser posta à equipa ?
Porquê que em vez de se pôr toda a responsabilidade no treinador, não se diz de vez em quando, se a equipa voltar a falhar tantos golos nas inúmeras oportunidades que tem tido também devia ser "apertada" contra este sub Leicester ?
Mas a regra nem tem sido falhar muitos golos, como contra o Braga, tem sido jogar horrivelmente e criar pouco volume de jogo ofensivo. Veremos que registo vamos ter hoje...
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Edgar Siska disse:
A falta de cultura desportiva de alguns adeptos é estranha.
Agora já se é condenado por festejar golos do Porto?
Secalhar´são daqueles tipos de adeptos que faz uns breves anos não festejavam os campeonatos porque "era mais um".
Tens toda a razão ....!