Nuno Espírito Santo

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,603
8,324
Sao opinioes, mas ler muitos comentarios a defender o treinadod dizendo que ele nao tem culpa dos avançados falharem golos, quem tem culpa de alguns jogos depois de ta a ganhar o treinador muda a equipa para aguentar o resultado?
Sera o andre silva que tem culpa do herrera jogar?
Ver jogo apos jogo o corona e diogo jota a enterrar em campo e sempre em campo.
O plantel ate pode ser limitado, mas o treinador tem obrigaçao de fazer muito mais contra equipas como ontem ou mesmo o moreirense.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Será que treina a construção de jogo ofensivo?
Os jogadores e mesmo o "treinador" já afirmaram que lhe é concedida liberdade na construção e organização de jogo atacante!
O que isso quer dizer?

Falta de eficácia tantas vezes não é obra do acaso, se fosse uma situação esporádica podia dizer que era azar mas como não é... há sempre desculpas!!!

Vai embora oh nuno, em fevereiro aposto as minhas fichas todas que estamos numa nova pré época...

A mamar ou a perder... s€mpre a apoiar!

É deixar o Dragão com os adeptos de primeira no minimo 1 mês, entenda-se dirigentes e ut€nsilios... não vejo outra forma possível de protesto!


ps: bom rapaz? é um sonso que não levanta ondas para não ser desmascarado como fraude de treinador que é!
 

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
2,808
3,345
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Acho ridiculo o aproveitamento dos cantos que tivemos. Facilmente marcavamos um golito ou pelo menos uma ocasiao decente num canto e NADA, absolutamente 0! Só isto já era razão pra o despedir por justa causa. Ou então fazemos como no futebol americano, contratamos um gajo pra treinar o ataque e fica o Nuninho a treinar a defesa. A equipa tem qualidade, precisa de 1 ou 2 retoques mas o potencial é imenso, agora precisamos de um treinador que saiba processos ofensivos, senão é cada um por si. Tenho pena do Jorge Simão ter ido para o braga, parecia-me uma boa escolha.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Deixar o Herrera até ao fim e tirar o Oliver.....mas o treinador é ele.
 

Mielcarski

Bancada lateral
24 Março 2015
798
652
Herrera de início a médio ala?!?
João Carlos Teixeira no banco?
Dezenas de cruzamentos a chover na àrea e um Pinheiro Belga no banco?
A precisar de marcar e entra o Varela pelo Corona?
Herrera 90 minutos?
O teu padrinho não te arranja mama na China?
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,653
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Nuno Espírito Santo: «Só faltou o golo»

-> Mentira. Não é apenas o que falta.
-> Faltam esses jogadores que marcam golos.
-> E a construção de jogo?
-> E as opções de banco?
-> E a forma como o senhor mexe na equipa?
-> E os jogadores que o senhor coloca no 11 inicial?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Só espero que no final da época não haja motivos da treta para continuar com o NES. Já imagino o Presidente a dizer coisas como, "este foi o ano 0, agora é que é".

Até porque o Presidente se o deixar sair nem sei bem que desculpa vai dar. Ele que defendeu tanto o NES.
 

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,934
44
Philipp disse:
Só espero que no final da época não haja motivos da treta para continuar com o NES. Já imagino o Presidente a dizer coisas como, "este foi o ano 0, agora é que é".

Até porque o Presidente se o deixar sair nem sei bem que desculpa vai dar. Ele que defendeu tanto o NES.
Proposta irrecusável da China.....
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,749
74,241
39
Relativamente à formação do plantel, existem dois tipos de treinadores que tiveram sucesso no FC Porto:

1. Os que impunham a vinda de jogadores escolhidos por si (ex: Mourinho);

2. Os que lhe eram apresentados jogadores a contratar identificados pelo clube, sendo que depois o treinador dava o seu aval ou não. Muitos jogadores eram de grande qualidade. Ex: a maioria dos treinadores que por cá passou.

Depois, existe o chamado treinador pau mandado. É o NES. Impõe-lhe Depoitre e Boly, dizendo que foram escolhidos por ele. Como um pau mandado, acata a ordem e cala-se em vez de bater com a porta.
Claro que com treinadores deste tipo vamos ganhar zero. E desconfio que PdC já o sabia quando o contratou. O FC Porto ainda não terminou a sua fase em que apenas serve para fazer favores.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Draconem disse:
«O Espírito Santo foi a pessoa que celebrizou o «Somos Porto». Não foi o criador. Ou achas que o departamento de comunicação do FC Porto ia meter o plantel todo em frente a um microfone, em 2009-10, sem antes prepararem os jogadores (neste caso o Nuno) para o discurso?

É importante a paixão, é importante a garra, é importante conhecer o FC Porto. Mas há algo ainda mais importante: a competência técnico-tática.

No Rio Ave, o Nuno jogava sempre com linhas baixas e em transição rápida. O seu Rio Ave não sabia jogar quando não tinha espaço. É por isso que com ele o Rio Ave era mais forte fora de casa do que a jogar em casa.

Em toda a época 2013-14, o Rio Ave só ganhou 2 jogos em casa no campeonato. Dois! Foi 11º, longe da Europa. A sorte (mérito) do Rio Ave foram as Taças, onde pôde jogar sempre à defensiva e ganhar por detalhes.

Em casa, o Rio Ave só marcou 10 golos. O Rio Ave do Nuno foi sempre uma pobreza em termos ofensivos e de futebol praticado. Óbvio que ser agenciado pelo Mendes ajuda a ter boa imprensa. Se tivesse ouvido algum jogador do Rio Ave falar bem do relacionamento do Nuno com os jogadores talvez tivesse uma opinião mais positiva sobre o seu papel no balneário; agora, ter um discurso muito certinho e publicamente correto, para depois no balneário só distribuir culpas pelos jogadores... Não combina.

No Valência, concordo com uma coisa: é um clube terrível para se treinar. Os adeptos são de pavio curto, é um clube por onde passa dinheiro perfumado, e a imprensa lá do sítio é miserável.

No Valência os resultados foram bem melhores, claro. Se bateu o recorde de pontos, tem mérito. E em casa já se assumiu mais como equipa grande (creio que na época passada só perdeu um jogo no Mestalla).

Mas em apenas duas épocas foram mais de 200M€ em reforços. O Valência gastou mais nos últimos 2 anos do que nas 7 épocas anteriores juntas. Além disso, repugna-me a forma como trataram o João Pereira. Basicamente o Mendes deu ordens para ele não jogar, porque se não o Valência ia ter que lhe renovar o contrato, por causa de uma cláusula automática. E além disso, encostaram o João Pereira para poderem ter lugar no plantel para o João Cancelo, o menino dos «15M€» do Benfica.

Falas da «competência» do João Pereira. Mas uma coisa é a competência, outra é o profissionalismo. O João Pereira era o titular do Valência. Podes dizer que não tinha qualidade, que o Barragán era melhor tudo bem. Mas o JP sempre foi um excelente profissional nos clubes que representou. Queremos ver o FC Porto afastar os bons profissionais para arranjar lugar para os Cancelos (não que o FC Porto os vá ter)? Nunca!

Um treinador que abdica de defender os seus jogadores/balneário, em detrimento de uma ordem de um empresário/dirigente, é um treinador que perde o balneário. Foi isso que aconteceu ao Vítor Pereira na primeira época, no caso do Rolando (e acredita que o Vítor aprendeu mesmo a lição, motivo pelo qual era a minha escolha). E o Marco Silva (que eu não quereria no FC Porto) aguentou-se no Sporting precisamente porque entre o Bruno de Carvalho e o plantel defendeu sempre os jogadores, motivo pelo qual sempre teve o balneário com ele. Apenas dois exemplos.

Por isto, não, o Nuno não é o meu treinador. Já para não falar no ridículo que é ter ido buscar o Peseiro em janeiro, quando o Nuno estava livre, para agora ir buscar o Nuno, que até esteve para assinar pelo Braga.

Desejo-lhe sorte e fico tranquilo. Pois o que mais me custa, no FC Porto, é ver alguém desiludir-me. Neste caso, o Nuno não me pode desiludir, apenas surpreender pela positiva. »

_

Este foi o meu post de reacção à contratação do NES, em Maio. Gostaria de fazer mea culpa, pois gosto de reconhecer quando erro, e alterar uma coisa: o Cancelo, de facto, é um lateral-direito de assinalável qualidade. É tudo. 

Dito isto, espero que os portistas tenham a sensibilidade e inteligência de perceber que ninguém pode dar mais do que o que vale. O NES está a fazer um trabalho à sua imagem. Discurso à sua imagem, futebol à sua imagem, gestão do plantel à sua imagem, pobreza a nível técnico-tático.

Não merece qualquer culpa nesse cartório. A culpa é, única e exclusivamente, de quem achou que NES era treinador para se responder a 3 - a caminho de ser 4 - anos a seco.
Quando falo com amigos portistas é isto que eu lhes digo, NES só está a ser NES!!

O FC Porto não é o Valencia é muito menos o Rio ave!!

Veja-se os nossos jogos em que até um treinador interino (e não foi só um) dá lição técnico-tatico ao nosso teinador.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
A culpa é toda do Presidente, mas o Nuno também tem muita culpa. Este FCPorto é de uma banalidade de processos atroz.

Começou em 4-3-3, construiu o plantel para 4-3-3 e de repente mudou para 4-1-3-2, ou 4-4-2 como lhe quiserem chamar.
O Nuno que está a tentar fazer é implementar um sistema à Jorge Jesus, sem jogadores com características para isso. Até os lançamentos do Maxi para a área são copiados, infelizmente, porque é um lance de uma ineficácia brutal, como sempre foi até no regime. Onde em 200 uns 3 ou 4 deram golo.

É um treinador sem personalidade, sem capacidade de liderança, sem qualidade para o FCPorto. É mais do que evidente.

O processo ofensivo do FCPorto não existe, depende única e exclusivamente das individualidades, não há processo, não há dinâmica.

Depois vira-mo-nos para as oportunidades desperdiçadas pelos jogadores do FCPorto, é verdade, falhamos, mas também se diga, que os momentos de finalização que temos, nunca são momentos exemplarmente criados, são sempre jogadas atabalhoadas e em que o último passe é sempre mal feito e obriga o jogador que vai finalizar a não o fazer na melhor das condições, depois claro, a juventude em todo ataque da equipa faz com que nestes momentos a ansiedade seja enorme e as probabilidades de errar sejam maiores.

É um dos piores treinadores de que tenho memória no FCPorto e há jogadores que estão a ser claramente prejudicados por isso.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,695
1,542
Desculpem, mas começo a pensar que toda esta estratégia da direcção é de propósito! Só pode!!
Ou devem favores a alguém e andam a dar títulos e negócios para compensar...
Quem conhece o Porto sabe que o que se está a passar roça o ridículo e vergonhoso. As contratações, os casos Depoitre, o negócio Adrian lopes e agora o embrulho NES com laço do JMendes (O azeiterolas), as constantes negas de treinadores portistas em treinar o Porto, o gozo dos árbitros, o silêncio das claques até última instância, a planificação das épocas muito tarde e péssimas opções, os casos dos passes como Ruben Neves, a incompetência da não inscrição de Depoitre (só para citar alguns), a delapidação das finanças e jogadores, os plantéis ridículos comparativamente aos anos 80, 90 etc que aí sim, com alguns tostões sacamos grandes negócios, a aposta no discurso pouco aguerrido para abrir portas do mundo, as festas de inicio de época com várias empresas envolvidas, os dragões de ouro - já repararam que depois dessas feiras de vaidades brindam sempre os adeptos com deslizes..!?
É impossível esta direção andar a fazer tudo que sabe! Porquê??
Quem são os nossos dirigentes??
Porquê que andamos há 4 anos a pensar na saída do treinador mais ou menos por esta altura, a adiar o inevitável e ficar a pagar indemnizações chorudas a um bando de treinadores incompetentes!!?? Isto é Porto?? Quem nos anda a comer e a roubar dentro do clube??? Porque não temos atitudes enérgicas para a liga, federação, UEFA, ou o que quer que seja quando semana após semana somos enxovalhados e roubados?? Estamos na fossa meus amigos e ninguém se quer chegar à frente para iniciar um novo ciclo. Quem anda a beneficiar deste marasmo e tiros propositados nos pés não está apenas no Sul de Portugal.!
Abram os olhos!!
BASTA!!!
 

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
2,671
973
E agora? Vamos continuar com este ser medíocre, incompetente e que não sabe nada de futebol? Deixamos fugir bons treinadores para outras paragens para continuar com esta anedota. Enfim ...
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
NES está a fazer aquilo que sabe. E ele não sabe nada. Não tem culpa de alguém ter tido a brilhante ideia de o por a treinador.

É o pior a par do Octávio desde que me lembro de ver futebol. É simplesmente uma pessoa que não tem nada para ser treinador do Porto. Não é bom treinador , não tem carisma , não tem "voz" , não tem presença , não sabe gerir um plantel ... nada.


Mas volto a referir. Culpa de quem o meteu.
 

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
Mas vocês estão mesmo a falar a sério? Queriam que ele metesse quem? O cepo do Depoitre? Que culpa tem ele de ter um banco de merda? Eu fartei me de criticá-lo no inicio mas agora simplesmente não consigo ver onde é que ele na nossa situação actual consegue ser o mais responsável pelo que aconteceu ontem.