Nuno Espírito Santo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Na época passada o Sporting chegou a ter 8 pontos de avanço. Depois perto do final perdeu o titulo e sabemos a razão disso. Mas lá está, o Jorge Jesus tinha à disposição um plantel fantástico. É a diferença.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,731
10,582
Neste momento é complicado despedir o NES....Agora é continuar até ao fim.

Tivemos o Marco Silva disponível.

Temos o Vitor Pereira no mercado. Sou sincero, não acho que seja o treinador ideal.

Paulo Sousa da Fiore porque não.

Treinadores com mais escola -> Lucien Favre, Bielsa, Gallardo,

Leonardo Jardim é para esquecer.

Estando por tudo era propor um projeto a JJ.

Apostas no Lucho Gonzalez ou Rui Faria.
 
S

sinal

Guest
O que se passou neste tópico desde ontem, em circunstâncias normais, é inadmissível. Mas como estavam todos nervosos, damos um desconto.

Apartir de agora controlem-se, ou vão sair suspensões e expulsões.
 

Deco93

Superior
23 Julho 2016
5
0
WarriorFCP disse:
A culpa é toda do Presidente, mas o Nuno também tem muita culpa. Este FCPorto é de uma banalidade de processos atroz.

Começou em 4-3-3, construiu o plantel para 4-3-3 e de repente mudou para 4-1-3-2, ou 4-4-2 como lhe quiserem chamar.
O Nuno que está a tentar fazer é implementar um sistema à Jorge Jesus, sem jogadores com características para isso. Até os lançamentos do Maxi para a área são copiados, infelizmente, porque é um lance de uma ineficácia brutal, como sempre foi até no regime. Onde em 200 uns 3 ou 4 deram golo.

É um treinador sem personalidade, sem capacidade de liderança, sem qualidade para o FCPorto. É mais do que evidente.

O processo ofensivo do FCPorto não existe, depende única e exclusivamente das individualidades, não há processo, não há dinâmica.

Depois vira-mo-nos para as oportunidades desperdiçadas pelos jogadores do FCPorto, é verdade, falhamos, mas também se diga, que os momentos de finalização que temos, nunca são momentos exemplarmente criados, são sempre jogadas atabalhoadas e em que o último passe é sempre mal feito e obriga o jogador que vai finalizar a não o fazer na melhor das condições, depois claro, a juventude em todo ataque da equipa faz com que nestes momentos a ansiedade seja enorme e as probabilidades de errar sejam maiores.

É um dos piores treinadores de que tenho memória no FCPorto e há jogadores que estão a ser claramente prejudicados por isso.
Concordo contigo que os lances criados foram um bocado atabalhodos, mas repara bem no geral sei que isto nao e o que importa mais mas tem o seu valor, alguem me consegue disser apenas no CAMPEONATO quantos jogos o fc porto merecia ter perdido pontos em comparação com o benfica??? E verdade que nos vamos atras deles mas de longe jogamos melhor futebol que eles, eles tem uma estrelinha monumental eu nao consigo culpar o treinador em condicoes normais( arbitagem e finalização) tavamos em primeiro lugar alguem tem duvidas disto??

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk

 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Roma disse:
NES está a fazer aquilo que sabe. E ele não sabe nada. Não tem culpa de alguém ter tido a brilhante ideia de o por a treinador.

É o pior a par do Octávio desde que me lembro de ver futebol. É simplesmente uma pessoa que não tem nada para ser treinador do Porto. Não é bom treinador , não tem carisma , não tem "voz" , não tem presença , não sabe gerir um plantel ... nada.


Mas volto a referir. Culpa de quem o meteu.
Na próxima entrevista ainda vamos ouvir o presidente a culpar o Lopetegui...
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
WarriorFCP disse:
A culpa é toda do Presidente, mas o Nuno também tem muita culpa. Este FCPorto é de uma banalidade de processos atroz.

Começou em 4-3-3, construiu o plantel para 4-3-3 e de repente mudou para 4-1-3-2, ou 4-4-2 como lhe quiserem chamar.
O Nuno que está a tentar fazer é implementar um sistema à Jorge Jesus, sem jogadores com características para isso. Até os lançamentos do Maxi para a área são copiados, infelizmente, porque é um lance de uma ineficácia brutal, como sempre foi até no regime. Onde em 200 uns 3 ou 4 deram golo.

É um treinador sem personalidade, sem capacidade de liderança, sem qualidade para o FCPorto. É mais do que evidente.

O processo ofensivo do FCPorto não existe, depende única e exclusivamente das individualidades, não há processo, não há dinâmica.

Depois vira-mo-nos para as oportunidades desperdiçadas pelos jogadores do FCPorto, é verdade, falhamos, mas também se diga, que os momentos de finalização que temos, nunca são momentos exemplarmente criados, são sempre jogadas atabalhoadas e em que o último passe é sempre mal feito e obriga o jogador que vai finalizar a não o fazer na melhor das condições, depois claro, a juventude em todo ataque da equipa faz com que nestes momentos a ansiedade seja enorme e as probabilidades de errar sejam maiores.

É um dos piores treinadores de que tenho memória no FCPorto e há jogadores que estão a ser claramente prejudicados por isso.
Evidentemente.

Ainda ontem tava a ver o jogo do SLB e o lance do primeiro golo é: Salvio arranca pela direita livra se de 2 marcadores cruza atrasado e Jonas na passada bate de primeira.A bola sempre fluida não houve ressaltos nem atabalhoamentos.

Ontem connosco o lance do Oliver: Oliver recupera a bola vai em superioridade numerica dá no Corona o Corona domina olha demora uns 2 segundos o adversario recupera e quando cruza a bola sai prensada no adversario que sobra para o Oliver que ainda tem de dominar ajeitar e olhar para a baliza.

Toda gente fala da eficacia do SLB mas nem olha para o processo.Eles tem um estilo implantado um processo e as coisas saem fluidas e naturalmente da forma como eles querem.

Nós é tudo em esforço tudo atabalhoado com ressaltos e bola sempre cheia de beri beri.

Não é que retire responsabilidades aos nossos jogadores mas bolas não é a mesma coisa
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,169
81
Matosinhos
Roma disse:
E o Mendes , e o Adrian e toda gente menos o realmente culpado. O Presidente.
Na proxima entrevista se o nes ja ca nao estiver vai dizer que o nuno lhe deixou o depoitre nos braços.
Se nao ganhar nada até ao fim do mandato vai dizer que foi o lopetegui que destruiu o clube.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
MISTICAPORTISTA disse:
Evidentemente.

Ainda ontem tava a ver o jogo do SLB e o lance do primeiro golo é: Salvio arranca pela direita livra se de 2 marcadores cruza atrasado e Jonas na passada bate de primeira.A bola sempre fluida não houve ressaltos nem atabalhoamentos.

Ontem connosco o lance do Oliver: Oliver recupera a bola vai em superioridade numerica dá no Corona o Corona domina olha demora uns 2 segundos o adversario recupera e quando cruza a bola sai prensada no adversario que sobra para o Oliver que ainda tem de dominar ajeitar e olhar para a baliza.

Toda gente fala da eficacia do SLB mas nem olha para o processo.Eles tem um estilo implantado um processo e as coisas saem fluidas e naturalmente da forma como eles querem.

Nós é tudo em esforço tudo atabalhoado com ressaltos e bola sempre cheia de beri beri.

Não é que retire responsabilidades aos nossos jogadores mas bolas não é a mesma coisa
Nem mais, mas depois o André Silva é que é mau, tá verdinho, enfim...
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
miguel disse:
Neste momento é complicado despedir o NES....Agora é continuar até ao fim.

Tivemos o Marco Silva disponível.

Temos o Vitor Pereira no mercado. Sou sincero, não acho que seja o treinador ideal.

Paulo Sousa da Fiore porque não.

Treinadores com mais escola -> Lucien Favre, Bielsa, Gallardo,

Leonardo Jardim é para esquecer.

Estando por tudo era propor um projeto a JJ.

Apostas no Lucho Gonzalez ou Rui Faria.
Vitor Pereira no mercado?

Eu pensava que tava no Munique 1840...
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
De uma vez por todas temos de deixar de pensar em projectos de treinadores e meter aqui alguém com estaleca.

Chega de miúdos inexperientes.

 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,249
39
Lucho75 disse:
De uma vez por todas temos de deixar de pensar em projectos de treinadores e meter aqui alguém com estaleca.

Chega de miúdos inexperientes.
Com este presidente, esquece. Vêm apenas paus mandados para as negociatas.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,588
2,236
28
Porto
Neste jogo não tivemos Danilo, Otávio, Brahimi e Layun. 4 jogadores fundamentais no plantel e na equipa. No próximo jogo o mais provável é só termos o Danilo de volta.

Temos agora dois jogos seguidos em casa e só lá para fim de janeiro é que devemos ter todos de volta.

Com estes 4 de volta e se vierem reforços a conversa será outra.

Independentemente do NES, vamos lutar pelo titulo até ao fim e o 2º lugar deve estar assegurado porque a concorrência é um Braguilha e um sporting pior que lixo. Basta ele não se armar em incompetente.
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Eu adoro o NGP por tudo que fez ,pelos títulos ,pela organização ,pela enorme liderança .

Rodeou se de abutres ,abandonaram no ,está em muito má situação ,custa me muito ver isto .

Como não cuspo no prato que nos deu tantos sucessos ,acho de bom senso que o NGP renunciasse ao cargo .
Espero que o faça no final desta época caso não consiga ganhar nada .

O jogo de ontem o NES desiludiu me muito ,voltou aos erros do passado recente e empatamos com uma equipa que jogou sem 6 titulares  ridículo .

NES tinha de ser ousado ,tinha outras soluções para substituir brahimi ,Mas não ,cagou se  lixou isto tudo .

Estou curioso de ver quem são os reforços ,já que Varela e deproite foram queimados ontem .
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,760
29,001
Nenhum treinador deixa de ter culpas quando não se consegue ganhar aos Tondelas ou aos Paços desta vida. Nenhum treinador deixa de ter culpas quando se chega a Janeiro e já se está fora da Taça de Portugal, da Taça da Liga ou a 6 pontos do líder.
Nenhum treinador deixa de ter culpas quando a equipa que treina não consegue arranjar soluções para vencer os seus jogos.
Da mesma forma que também nenhum treinador deixa de ter mérito quando em Agosto passa um play-off da CL perante um adversário poderosíssimo e passa a fase de grupos da mesma competição.

Critique-se o treinador quando se tiver de criticar, mas olhe-se primeiro para aquilo que é a "mão de obra" ao seu dispor e em comparação com o nosso  rival. Olhe-se também para a quantidade de vezes que os seus jogadores já dispuseram de oportunidade flagrantes para marcar golos nos jogos que empatámos ou perdemos e imagine-se simplesmente como puderiamos estar caso eles os tivessem marcado. Terá o treinador culpa total quando estes em frente em guarda-redes não conseguem facturar? E olhe-se também para a quantidade de vezes que já fomos prejudicados por terceiros. A quantidade de penaltys que ficaram por marcar e que em caso de serem apontados poderiam deixar-nos pelos dias de hoje numa outra situação.

Mudar de treinador? E vinha quem? E é a melhor solução? Até parece que nas outras mudanças desde 2013 que por alguma vez saímos a ganhar. Nuno não é o treinador ideal, tem as suas virtudes e os seus defeitos como qualquer outro,  pode nem ser o que precisamos neste momento, mas face aos erros que se tem cometido, face aquilo que é a SAD neste momento e a sua inércia no que toca ao planeamento desportivo-financeiro do clube, não acredito que mudar de treinador seja a solução.

Todos tem de assumir os seus erros e as suas acções!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
A probabilidade sempre foi pequena de ganharmos o campeonato, e creio que se não era mais ou menos consensual para toda a gente desde o inicio, cedo se tornou.

Para mim as arbitragens, o Nuno e o plantel, por esta ordem, sempre me pareceram obstáculos que somados tornavam esse sonho altamente improvável, e seria sempre uma questão de quando no calendário isso se materializaria numa distância pontual intransponível.

Em grande parte dos jogos que perdemos pontos ou fomos afastados de competições enquanto outro foram levados ao colo, o problema maior foi certamente a arbitragem, ontem foi um misto de Nuno com um plantel que se vindo privado de alguns dos seus melhores jogadores para o ataque (Brahimi e Otávio), pura e simplesmente tornaram um sector já de si escasso em opções de qualidade capaz de oferecer soluções a um treinador cujo futebol já é por si limitado na fase da construção.

São demasiados obstáculos para o sucesso, mas enfim, vamos aguentar até ao fim e esperemos que todas estas mudanças na estrutura tragam um defeso, onde se tomem melhores decisões na escolha de treinadores e jogadores, pouco mais podemos fazer ou esperar que isso.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,249
39
Branco, PdC é finito.

O Antero, por muitos defeitos que tivesse, escolhia treinadores de jeito.

O maior cancro, o alexandre, continua por lá.

PdC tem que sair o quanto antes ou vamos afundar totalmente e de forma brutal.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,755
74,249
39
Estão mais do que acabados. Só falta aparecer alguém que provoque eleições antecipadas. PdC, mesmo que se recandidatasse, seria cilindrado!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
apocalypto disse:
Estão mais do que acabados. Só falta aparecer alguém que provoque eleições antecipadas. PdC, mesmo que se recandidatasse, seria cilindrado!

Seria ? Ai é que te enganas .... Pinto da Costa ganhava. Ponho as minhas mãos no fogo.