Nuno Espírito Santo

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
juliolopes disse:
Mas eu partilho das tuas duvidas. Quem para substituir o NES? não é uma resposta fácil, mas PC vai ter que a responder seja agora ou em 4/5 meses..Acho que o NES vai ter que sair pois não é treinador com qualidade suficiente para nós.

E vamos ter que gastar dinheiro para contratar um treinador, se vamos estar apenas a pescar nos que estão livres, vamos andar sempre no mesmo. Se queremos qualidade, teremos que pagar. Já que se gasta tanto dinheiro mal gasto não vejo o porque de não se gastar num BOM treinador.

E concordo tambem contigo que temos de ser realistas, e a nossa realidade actual não está nada fácil, não vislumbro forma de darmos a volta a este ciclo..
Naturalmente que se, por exemplo, o Leonardo Jardim estivesse disponível para ingressar já no clube seria bastante melhor do que se tivéssemos que esperar pelo final da época. O que eu acho é que não estará. Nem o Leonardo nem a grande maioria (excluindo os novos Mourinhos desta vida).

Quem neste momento estará disponível é alguém na linha do que foi o Peseiro e para isso mais vale ficarmos com o NES.

Penso que estamos de acordo :)
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,219
5,113
A verdade é esta: quem é o Treinador (de qualidade) que agora aceitaria vir treinador o FCP no seu estado actual??

Um clube em declínio, em que o treinador é deixado ao abandono, é sempre o elo mais fraco, a ter de contratar por catálogo, e com um plantel praticamente de miúdos e sem jogadores que façam verdadeiramente a diferença em campo?

Não me ocorre nenhum!
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,830
632
Linkx disse:
A verdade é esta: quem é o Treinador (de qualidade) que agora aceitaria vir treinador o FCP no seu estado actual??

Um clube em declínio, em que o treinador é deixado ao abandono, é sempre o elo mais fraco, a ter de contratar por catálogo, e com um plantel praticamente de miúdos e sem jogadores que façam verdadeiramente a diferença em campo?

Não me ocorre nenhum!
Tens muitos que aceitavam vir e largavam tudo mas nenhum com capacidades de nos levar ao nosso lugar.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Quem me conhece sabe que eu odeio o Nuno como treinador, é fraco em todas as vertentes do jogo inclusivamente na parte comunicativa e de gestão de plantel.

A nossa equipa joga bastante mal MAS cria oportunidades de golo claras. 

Não é obrigatório jogar bem para ganhar jogos, há equipas que jogam mal e porcamente e ganham campeonatos.

As nossas jogadas são atabalhoadas na maior parte das vezes mas algumas delas criam ocasiões CLARAS.de golo que os nossos avançados falham.

Temos um treinados péssimo mas também temos muita falta de qualidade e de classe no plantel.

Pensem assim, imaginem que jogávamos com o Paços de Ferreira e o jogo era exactamente igual ao que foi neste fim de semana. Com o Nuno no comando da equipa e exactamente as mesmas oportunidades de golo que tivemos.
Agora imaginem ter mais classe e qualidade no plantel e digam me se não tínhamos goleado o Paços?

Com isto quero dizer que mesmo o Nuno sendo um vegetal como treinador não é a raiz de todo o mal e o que é certo é que mesmo a equipa a jogar mal conseguimos criar situações CLARAS...

Pensem...
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O que eu quero dizer com isto é que mesmo o Nuno tendo a inteligência futebolística de um papa formigas não tem culpa que se falhem golos cantados
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
lol, a equipa vive e sempre viveu desde que ele ca esta das individualidades. jogadas pensadas e trabalhadas sao zero, como querem que depois se marque golos?

o peseiro nisto é bem melhor que o nes, peca por ser fraco noutras vertentes do jogo.


A culpa nao é dos jogadores, é sim do nes que é muito fraco e da direçao que contratou o nes.

 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
DRAKON disse:
Isso quer dizer que se o RV no ano passado tivesse sido despedido, o Benfas não tinha sido campeão ?
Percebo a tua comparacao, mas isso nao invalida que o NES seja um mau treinador com um discurso xanax...e a cada ano que passa a nossa paciencia/dormencia parece aumentar - basta comparar a pressao que o PF o JL e o JP tiveram....
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Regod disse:
lol, a equipa vive e sempre viveu desde que ele ca esta das individualidades. jogadas pensadas e trabalhadas sao zero, como querem que depois se marque golos?

o peseiro nisto é bem melhor que o nes, peca por ser fraco noutras vertentes do jogo.


A culpa nao é dos jogadores, é sim do nes que é muito fraco e da direçao que contratou o nes.
Além de um mau treinador é um péssimo finalizador a quantidade de golos que falhou contra a Paços é inadmissível.

Regod vamos ser sérios, eu odeio o Nuno como tu e como todo o fórum mas é preciso perceber que o treinador só é culpado até um determinado ponto, a partir daí os jogadores têm de ser responsabilizados, não são crianças são profissionais pagos a peso de ouro para jogar.

Os jogadores têm que marcar isolados, não se podem falhar a quantidade de golos feitos que nós falhamos.... Seja o treinador o Nuno ou o Stevie Wondet
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
DanielT disse:
Percebo a tua comparacao, mas isso nao invalida que o NES seja um mau treinador com um discurso xanax...e a cada ano que passa a nossa paciencia/dormencia parece aumentar - basta comparar a pressao que o PF o JL e o JP tiveram....
Paulo Fonseca ainda fez pior que o NES quando cá esteve.
O NES não é nenhum Mourinho mas está ao nível de tantos outros que por cá passaram e ganharam.
Os clubes que mais ganham são os que tem melhores jogadores.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
DRAKON disse:
Paulo Fonseca ainda fez pior que o NES quando cá esteve.
O NES não é nenhum Mourinho mas está ao nível de tantos outros que por cá passaram e ganharam.
Os clubes que mais ganham são os que tem melhores jogadores.
Ora aqui está uma grande verdade. Concordo completamente.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,853
5,677
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
elnino_diogo disse:
Além de um mau treinador é um péssimo finalizador a quantidade de golos que falhou contra a Paços é inadmissível.

Regod vamos ser sérios, eu odeio o Nuno como tu e como todo o fórum mas é preciso perceber que o treinador só é culpado até um determinado ponto, a partir daí os jogadores têm de ser responsabilizados, não são crianças são profissionais pagos a peso de ouro para jogar.

Os jogadores têm que marcar isolados, não se podem falhar a quantidade de golos feitos que nós falhamos.... Seja o treinador o Nuno ou o Stevie Wondet

quantas dessas oportunidades foram criadas por jogo coletivo? eu digo zero. como o warrior diz bolas em ressaltos, bolas perdidas, aos trambulhoes e jogadas criadas? zero.


Logo torna mais dificil marcar golos. Percebam uma coisa estamos em 2017, o tempo em que os rivais eram mais fracos que nos ja la vai, estamos todos ao mesmo nivel.

E ja agora o NES é dos piores treinadores dos ultimos 15 anos que tivemos, ao nivel de del neris.

O jesualdo, o co , o vitor pereira, o antonio oliveira eram bem melhores que o nes.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,082
9,266
Sevilha14 disse:
Este clube está cada vez mais parecido com as "florzinhas  de estufa" da capital!!
1 negócios ruidosos
2 treinador fraquissimo
3 equipa de mimados sem raça alguma
4 adeptos a deixar se cegar com motivos externos

Roubados?! sim estamos a ser roubados.

Mas o meu Porto , aquele que conheço nunca o vi a ganhar a ser favorecido!!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
Escrevi isto antes deste último jogo em Paços! Destesto que o tempo me dê razão nestas situações.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,300
254
44
Amsterdam
DRAKON disse:
Paulo Fonseca ainda fez pior que o NES quando cá esteve.
O NES não é nenhum Mourinho mas está ao nível de tantos outros que por cá passaram e ganharam.
Os clubes que mais ganham são os que tem melhores jogadores.
Concordo com a ultima frase, mas ela entra em contradicao com a primeira a partir do momento em que os extremos do PF eram o Varela e o Lica.

Lets agree to disagree :)
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
DRAKON disse:
Paulo Fonseca ainda fez pior que o NES quando cá esteve.
O NES não é nenhum Mourinho mas está ao nível de tantos outros que por cá passaram e ganharam.
Os clubes que mais ganham são os que tem melhores jogadores.
Será que fez ?

Eu detesto comparar épocas porque é impossivel comparar já que os planteis são diferentes , os momentos são diferentes , as circunstâncias são diferentes mas :

Paulo Fonseca até À 16ª jornada :

- 3º lugar mas a 3 pontos do primeiro
- 11 vitórias , 3 empates e 2 derrotas ( perda de 12 pontos )
- 32 golos marcados e 11 sofridos ( uma diferença de 21 )
- Tínhamos vencido uma supertaça
- Na luta pelo campeonato
- Estávamos nos quartos final da taça de portugal
- Estávamos na taça da liga
- Falhamos o objectivo da Champions


Nuno até à 16ª jornada

- 2º lugar mas a 6 pontos do primeiro
- 10 vitórias , 5 empates e 1 derrota ( perda de 13 pontos)
- 28 golos marcados e 8 sofridos ( diferença de 20 )
- Apesar de achar impossivel , sim pode-se dizer que ainda estamos na luta pelo campeonato
- Fora da Taça
- Fora da Taça da Liga
- Continuamos na Champions


Não vejo onde podes afirmar que Paulo Fonseca até à 16ª jornada estava a fazer muito pior. Alias a não ser a Champions Paulo Fonseca estava a fazer no geral melhor que o NES. E com uma frente de ataque maravilhosa que incluía Lica e Varela como extremos. Em relação ao NES claro que não é nenhum Mourinho. Mas basta olhar a forma como mete a equipa a jogar para ver que é pior que o Peseiro e pior que todos os treinadores que passaram pelo Porto ( a não ser o Octávio ).

A tua teoria de que quem ganha são os que tem melhores jogadores não tem lógica nenhuma. Ganha quem é mais competente fazendo TODOS juntos o trabalho necessário. Olha para o caso do Chelsea. O ano passado com praticamente o mesmo plantel que este ano estava quase a lutar para não descer e este ano está em primeiro confortável. Porque será ? O plantel é o mesmo , só entraram 1 ou 2 jogadores relevantes , o dono é o mesmo , os adeptos os mesmos. Mudou o treinador apenas. E com isso pode ter mudado muita coisa ( Desde as relações de equipa/treinador , desde motivação , desde novos métodos tanto de treino como de jogo ).

Por isso dizeres que ganha quem tem melhores jogadores , isso é um FACTO que não é assim. Obviamente que estás mais perto de ganhar se tiveres os melhores jogadores , mas não é certo que ganhes.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Roma disse:
Será que fez ?

Eu detesto comparar épocas porque é impossivel comparar já que os planteis são diferentes , os momentos são diferentes , as circunstâncias são diferentes mas :

Paulo Fonseca até À 16ª jornada :

- 3º lugar mas a 3 pontos do primeiro
- 11 vitórias , 3 empates e 2 derrotas ( perda de 12 pontos )
- 32 golos marcados e 11 sofridos ( uma diferença de 21 )
- Tínhamos vencido uma supertaça
- Na luta pelo campeonato
- Estávamos nos quartos final da taça de portugal
- Estávamos na taça da liga
- Falhamos o objectivo da Champions


Nuno até à 16ª jornada

- 2º lugar mas a 6 pontos do primeiro
- 10 vitórias , 5 empates e 1 derrota ( perda de 13 pontos)
- 28 golos marcados e 8 sofridos ( diferença de 20 )
- Apesar de achar impossivel , sim pode-se dizer que ainda estamos na luta pelo campeonato
- Fora da Taça
- Fora da Taça da Liga
- Continuamos na Champions


Não vejo onde podes afirmar que Paulo Fonseca até à 16ª jornada estava a fazer muito pior. Alias a não ser a Champions Paulo Fonseca estava a fazer no geral melhor que o NES. E com uma frente de ataque maravilhosa que incluía Lica e Varela como extremos. Em relação ao NES claro que não é nenhum Mourinho. Mas basta olhar a forma como mete a equipa a jogar para ver que é pior que o Peseiro e pior que todos os treinadores que passaram pelo Porto ( a não ser o Octávio ).

A tua teoria de que quem ganha são os que tem melhores jogadores não tem lógica nenhuma. Ganha quem é mais competente fazendo TODOS juntos o trabalho necessário. Olha para o caso do Chelsea. O ano passado com praticamente o mesmo plantel que este ano estava quase a lutar para não descer e este ano está em primeiro confortável. Porque será ? O plantel é o mesmo , só entraram 1 ou 2 jogadores relevantes , o dono é o mesmo , os adeptos os mesmos. Mudou o treinador apenas. E com isso pode ter mudado muita coisa ( Desde as relações de equipa/treinador , desde motivação , desde novos métodos tanto de treino como de jogo ).

Por isso dizeres que ganha quem tem melhores jogadores , isso é um FACTO que não é assim. Obviamente que estás mais perto de ganhar se tiveres os melhores jogadores , mas não é certo que ganhes.
Ganham mais quem tiver os melhores é um FACTO. Por isso é que o Ermesinde nunca ganhou a Champions. Quando não ganhas é porque os concorrentes tiveram melhores.
O NES não pode ser acusado de não ter motivado os jogadores. O seu estilo de jogo é discutível mas também o era o tolo dos três centrais ...