Nuno Espírito Santo

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,987
15,728
Estou mesmo a ver o NES a convocar os adeptos para o próximo jogo e a prometer futebol de alto quilate.

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
2,867
1,911
STEMPIN disse:
Como é possível ainda não se ter demitido ou ter sido despedido?!
Para quê ? Queres levar com o José Rachão ? Não há €€€€ para contratar nada decente e para os que há €€€€ esses não querem vir ...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tenho o maior respeito pelo Carlos Queiroz mas não é aquilo que o FC Porto precisa.

O Carlos Queiroz foi talvez o melhor funcionário que a FPF já teve. A forma como organizou todo o futebol desde a base permitindo o aparecimento da geração de ouro foi genial. Nunca foi reconhecido por isso mas é um problema deste Pais. Sempre teve mais facilidade em reconhecer a mediocridade e a incompetencia.

Sempre foi um homem de coragem e sem politicamente correctos enfrentando quem tinha de ser enfrentado. Mostrou isso quando enfrentou o palhaço do controlo anti-doping e o palhaço do Amândio de Carvalho. No final foi roubado pelo BES e pirou-se para o Irão.

Posto isto, gostava de o ver coordenar o futebol do FC Porto, nomeadamente desde as camadas jovens. Mas atenção, sempre com outra administração.

Para técnico da equipa principal precisamos de outra coisa.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,324
51,596
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando NES foi contratado o Jorge Mendes garantiu a PDC que se por acaso algum o quiser mandar embora não tem que pagar nada,  porque ele o transfere para outro clube. De realçar que isto foi um acordo verbal entre PDC e JM.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
PortoMDL disse:
Demitir-se? Assim não levava indemnização...
Não sai mais caro desportivamente manter um treinador que não tem capcidade para o cargo em vez de o despedir e preparar já a próxima época??..

Numa SAD que estoura dinheiro em tudo, o que seriam 2/3M para despedir NES?!..Sempre adiantávamos a proxima época..

É impossível conceber a próxima época com NES ao comando, logo entre despedir agora ou em junho vai dar ao mesmo..

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,233
2,044
juliolopes disse:
Não sai mais caro desportivamente manter um treinador que não tem capcidade para o cargo em vez de o despedir e preparar já a próxima época??..

Numa SAD que estoura dinheiro em tudo, o que seriam 2/3M para despedir NES?!..Sempre adiantávamos a proxima época..

É impossível conceber a próxima época com NES ao comando, logo entre despedir agora ou em junho vai dar ao mesmo..
E quem exatamente vinha treinar o clube com o intuito de preparar a próxima época? O Jesualdo? Peseiro? Queiróz?

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
2,867
1,911
sirmister disse:
Quando NES foi contratado o Jorge Mendes garantiu a PDC que se por acaso algum o quiser mandar embora não tem que pagar nada,  porque ele o transfere para outro clube. De realçar que isto foi um acordo verbal entre PDC e JM.
Pena já ter queimado as fichas todas no Valência, podia era pedir ao padrinho por reforços com qualidade para entrar directamente no 11 ....

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
DECO-10 disse:
E quem exatamente vinha treinar o clube com o intuito de preparar a próxima época? O Jesualdo? Peseiro? Queiróz?
Se objectivo era dizeres que não há nada melhor que o NES, acho que escolheste mal os nomes, pois o Jesualdo é muito melhor que o NES, nem há comparação.

Quanto ao novo treinador, a SAD é que tem de saber quanto está disposta a gastar num novo treinador, eles são pagos para terem soluções, eu não..Se me pagarem o que lhes pagam a eles e me derem as informações sobre quanto se puderá gastar, numa semana trago-te 10 nomes..

Porque não VP ou Paulo Sousa?!..

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,233
2,044
juliolopes disse:
Se objectivo era dizeres que não há nada melhor que o NES, acho que escolheste mal os nomes, pois o Jesualdo é muito melhor que o NES, nem há comparação.

Quanto ao novo treinador, a SAD é que tem de saber quanto está disposta a gastar num novo treinador, eles são pagos para terem soluções, eu não..Se me pagarem o que lhes pagam a eles e me derem as informações sobre quanto se puderá gastar, numa semana trago-te 10 nomes..

Porque não VP ou Paulo Sousa?!..
Claro que há melhor que NES.

O Jesualdo Ferreira pode ser melhor que o NES mas é a solução para o futuro? VP, é uma questão de gosto pessoal. Não gosto para esta fase da vida do clube.
Despedir NES e preparar já o futuro com um novo treinador? Eu estou 100% de acordo... se esse treinador de facto for uma aposta para o futuro. Jesualdo não será nada disso.

No mercado dos disponíveis, não vejo nenhum. Dos que estão a treinar existem muitos certamente, mas quem estaria ao nosso alcance e aceitaria este projeto a meio de uma época?

Temos que ser realistas. Era só isso que queria dizer.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,742
11,084
STEMPIN disse:
Chama se cultura de exigência.
Saudades de quando a havia neste clube.

Bastava a eliminação das taças e o 2o lugar no campeonato para o mandar com o crl.

Mas lá vamos ter de levar com o Nony...

Esta merda é surreal. Acorda Porto
o paulo fonseca em outubro quando estava a 1 pto do 1ºlugar comecou logo a ser contestado ( nunca fase ainda positiva do clube pois tinhamos ganho a supertaça e eramos o actual tri campeao  ) .

mais caricato ... quando foi despedido em março apesar de estar fora das contas pelo titulo nacional ainda estava nas 3 competiçoes restantes ( LE , TL  , TP )

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,541
927
O NES tem muita culpa em alguns jogos mas a culpa não é só dele, pois não pode ser considerado culpado por não ter avançados anjinhos.
Não sou de opinião que se deve demitir o treinador porque, como bem sabemos e já temos experiência disso, nunca resulta nada de bom com isso.
Por outro lado, devemos deixar o seu trabalho ir até ao fim e, então, caso seja caso disso, atribuir-lhe as culpas pelos maus resultados ou, pelo contrário, se ganhar, dar-lhe os parabéns pelos resultados alcançados.
Como não adianta nada mudar de treinador, prefiro manter este e não pagar indemnizações a torto e a direito.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,146
2,092
35
Porto
RuiDias disse:
O NES tem muita culpa em alguns jogos mas a culpa não é só dele, pois não pode ser considerado culpado por não ter avançados anjinhos.
Não sou de opinião que se deve demitir o treinador porque, como bem sabemos e já temos experiência disso, nunca resulta nada de bom com isso.
Por outro lado, devemos deixar o seu trabalho ir até ao fim e, então, caso seja caso disso, atribuir-lhe as culpas pelos maus resultados ou, pelo contrário, se ganhar, dar-lhe os parabéns pelos resultados alcançados.
Como não adianta nada mudar de treinador, prefiro manter este e não pagar indemnizações a torto e a direito.
A culpa é de todos.

Primeiro da direcção , depois do treinador e a seguir dos jogadores.

A direcção tem culpa porque perdeu o rumo. Porque em vez de um projecto desportivo sólido prefere continuar a brincar as negociatas , aos treinadores incompetentes e a trazer jogadores que nunca na vida deviam vestir a camisola do Porto.

Depois vem o treinador. Que não tem culpa ( ou até pode ter já que Pinto da Costa disse que foi o NES que pediu por exemplo o JCT e o Depoitre) do plantel que lhe dão. Mas já que tem esse plantel e é um treinador com um curso tem que tirar o melhor proveito dele. E não está a fazer isso. O estilo de jogo é .... nem tenho palavras. A maneira como mexe no jogo é dos unicos treinadores que sempre que mexe .... a equipa piora. A maneira como gere o plantel é de amador. A maneira como comunica , como apresenta a sua mensagem e a sua postura ( acaba os jogos que perdemos pontos e até somos roubados) e ele vai logo a correr para o balneário ou fica encolhido no banco não é de um treinador com espirito de Porto.

Depois vem os jogadores. Uns têm qualidade técnica mas falta-lhes "escola" e de um treinador que os faça crescer. Outros são muito Porto e têm muita raça mas tecnicamente são fracos. Outros que são vitimas do treinador e da maneira como eles querem que jogue ( Oliver é o caso mais flagrante ). São os menos culpados aqui mas claro que também têm a sua dose de culpa.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
DECO-10 disse:
Claro que há melhor que NES.

O Jesualdo Ferreira pode ser melhor que o NES mas é a solução para o futuro? VP, é uma questão de gosto pessoal. Não gosto para esta fase da vida do clube.
Despedir NES e preparar já o futuro com um novo treinador? Eu estou 100% de acordo... se esse treinador de facto for uma aposta para o futuro. Jesualdo não será nada disso.

No mercado dos disponíveis, não vejo nenhum. Dos que estão a treinar existem muitos certamente, mas quem estaria ao nosso alcance e aceitaria este projeto a meio de uma época?

Temos que ser realistas. Era só isso que queria dizer.
Mas eu partilho das tuas duvidas. Quem para substituir o NES? não é uma resposta fácil, mas PC vai ter que a responder seja agora ou em 4/5 meses..Acho que o NES vai ter que sair pois não é treinador com qualidade suficiente para nós.

E vamos ter que gastar dinheiro para contratar um treinador, se vamos estar apenas a pescar nos que estão livres, vamos andar sempre no mesmo. Se queremos qualidade, teremos que pagar. Já que se gasta tanto dinheiro mal gasto não vejo o porque de não se gastar num BOM treinador.

E concordo tambem contigo que temos de ser realistas, e a nossa realidade actual não está nada fácil, não vislumbro forma de darmos a volta a este ciclo..

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,742
11,084
RuiDias disse:
o nuno tem a sua quota parte de culpa bem como os jogadores.
num jogo colectivo é impossivel culpar apenas A B ou C
foram falhados golos de forma ridicula e pela 3ªvez este ano falhamos golos na cara do redes e jogos em branco ja vamos em 8 !!!

mas tambem fica uma alerta para um trabalho menos bom do nuno , contra o paços foram 14 cantos e nao ganhamos nenhum lance !
todos os cantos foram marcados da mesma forma e sempre pelo mesmo jogador , isto deve ser trabalhado durante a semana.
se nao sai pelo esquerda...sai pela direita...se nao dá pelo ar ... dá pelo chao.
mas o nuno insiste sempre na mesma tecla , torna-se previsivel !

agora concordo que nao vale a pena sair , com a epoca praticamente toda perdida mudar para quê ?

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
Bem dado que o mal está feito e que neste momento não há nenhuma boa opção disponível no mercado, deve terminar a época e no final da época faz-se o balanço. Se por milagre conseguirmos ser campeões ou ir longe na Champions, deve continuar (sendo realistas sabemos que isso não vai acontecer). Para termos as mínimas hipoteses de lutar pelo campeonato precisamos para ontem de um avançado com alguma experiência e golos, para aliviar a pressão ao André e um extremo que jogue como tal. Na minha opinião deveríamos regressar ao 433 com o Jota como falso extremo e quando regressar Brahimi vai para o banco.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,233
2,044
juliolopes disse:
Mas eu partilho das tuas duvidas. Quem para substituir o NES? não é uma resposta fácil, mas PC vai ter que a responder seja agora ou em 4/5 meses..Acho que o NES vai ter que sair pois não é treinador com qualidade suficiente para nós.

E vamos ter que gastar dinheiro para contratar um treinador, se vamos estar apenas a pescar nos que estão livres, vamos andar sempre no mesmo. Se queremos qualidade, teremos que pagar. Já que se gasta tanto dinheiro mal gasto não vejo o porque de não se gastar num BOM treinador.

E concordo tambem contigo que temos de ser realistas, e a nossa realidade actual não está nada fácil, não vislumbro forma de darmos a volta a este ciclo..
Naturalmente que se, por exemplo, o Leonardo Jardim estivesse disponível para ingressar já no clube seria bastante melhor do que se tivéssemos que esperar pelo final da época. O que eu acho é que não estará. Nem o Leonardo nem a grande maioria (excluindo os novos Mourinhos desta vida).

Quem neste momento estará disponível é alguém na linha do que foi o Peseiro e para isso mais vale ficarmos com o NES.

Penso que estamos de acordo :)