Nuno Espírito Santo

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
r9moreira disse:
A motivação é importante sim senhor, mas não penses que numa prova de regularidade o que sobressai é a motivação!

A qualidade das dinâmicas da equipa inseridas nas ideias firmes de um treinador e a qualidade da equipa em executar de forma constante as ideias do treinador (tendo liberdade para tomar as melhores decisões dentro do que cada lance pede) são o que formam uma equipa vencedora. Até porque se fores consistente no teu jogo, a motivação surge sempre!

O factor motivacional esfuma-se ao fim de alguns minutos de jogo se as coisas não estiverem bem treinadas.
Isso chama-se AUTOMATISMOS
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
DRAKON disse:
Ou seja, é tudo muito complicado e high teck e no fim ......... ganha a Alemanha...
Os jogadores sempre farão a diferença.
O Real Madrid dos galácticos não ganhou ponta.
O Brasil de 82 viu o Mundial fugir-lhe.
Portugal viu a Grécia limpar o Euro em casa.
O SuperBayern levou banho do modesto FCPorto.
O Super Real Madrid esteve uma quantidade de jogos seguidos sem ganhar ao Atlético de Madrid do Simeone.

Os jogadores fazem e sempre farão a diferença, como os grandes treinadores também fazem a diferença.

De certeza que se pegares em grandes músicos e lhes deres uma música para tocarem eles a vão executar sozinhos na perfeição, mas se os colocares em conjunto e lhes pedires para executarem a música ao mesmo tempo, eles vão estar todos dessincronizados independentemente da qualidade individual de cada um. Precisam de treinar a música em conjunto e precisam de um maestro que os lidere, os guie e os harmonize.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Regod disse:
O porto esta em decadencia a muitos anos, alias tiras os anos de mourinho e vias decadencia. Sorte naquele tempo foi haver gente de fora e de dentro do clube a apertar com quem mandava.

Depois da pausa de 2 anos nas comissoes, la voltaram em força no descalabro de 2004 e assim continuou até os dias de hoje. O tempo de AVB tambem mamavam, mas acabou por ser um excelente ano.

Mas a partir de 2011 o carnide começa a formar arbitros (fundaçao) e assume total controlo e o Porto nao quis saber porque nao afetava as comissoes.

Até te digo que como a presidencia e companhia tinham total controlo das claques e sabiam que o presidente tem carta branca para tudo, deixaram o lado desportivo e passaram a concentrar-se somente no lado comissionista como tinham feito nos finais dos anos 90
Quem foi que disse o contrário ?
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
O Real Madrid dos galácticos não ganhou ponta.
O Brasil de 82 viu o Mundial fugir-lhe.
Portugal viu a Grécia limpar o Euro em casa.
O SuperBayern levou banho do modesto FCPorto.
O Super Real Madrid esteve uma quantidade de jogos seguidos sem ganhar ao Atlético de Madrid do Simeone.

Os jogadores fazem e sempre farão a diferença, como os grandes treinadores também fazem a diferença.

De certeza que se pegares em grandes músicos e lhes deres uma música para tocarem eles a vão executar sozinhos na perfeição, mas se os colocares em conjunto e lhes pedires para executarem a música ao mesmo tempo, eles vão estar todos dessincronizados independentemente da qualidade individual de cada um. Precisam de treinar a música em conjunto e precisam de um maestro que os lidere, os guie e os harmonize.
Mais uma vez ( parece que nem lês as minhas respostas ... ) : Ninguem aprendeu com o legado do Leicester ?
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Vamos andar sempre aqui ás voltas e não vamos chegar a parte nenhuma.
O que é claro para mim é que me habituei a ver o Deco como 10, o Hulk como extremo , o James etc e agora só vejo mediocridade.
E não é o Mourinho ou outro treinador qualquer que irá tornar o depoitre num Falcão .
Isso é-me clarinho como a água !
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
DRAKON disse:
Vamos andar sempre aqui ás voltas e não vamos chegar a parte nenhuma.
O que é claro para mim é que me habituei a ver o Deco como 10, o Hulk como extremo , o James etc e agora só vejo mediocridade.
E não é o Mourinho ou outro treinador qualquer que irá tornar o depoitre num Falcão .
Isso é-me clarinho como a água !
Até certo ponto tens razão. Mas bons treinadores fazem melhores omeletes com piores ovos.

Ter ovos de classe A também ajuda muito. Mas há jogos em que a inspiração não surge... há que ter a "lição bem estudada" para que as soluções colectivas controlem de certa forma o "imprevisível" do futebol.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
DRAKON disse:
Mais uma vez ( parece que nem lês as minhas respostas ... ) : Ninguem aprendeu com o legado do Leicester ?
O que tem o legado do Leicester? Todos os anos há centenas de exemplos no futebol de equipas com menos qualidade individual e mais qualidade colectiva que ganham títulos.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
O que tem o legado do Leicester? Todos os anos há centenas de exemplos no futebol de equipas com menos qualidade individual e mais qualidade colectiva que ganham títulos.
Não.
O legado do Leicester é a demonstração de um tipo de qualidade.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
DRAKON disse:
Vamos andar sempre aqui ás voltas e não vamos chegar a parte nenhuma.
O que é claro para mim é que me habituei a ver o Deco como 10, o Hulk como extremo , o James etc e agora só vejo mediocridade.
E não é o Mourinho ou outro treinador qualquer que irá tornar o depoitre num Falcão .
Isso é-me clarinho como a água !
Para fazer do Depoitre um Falcao era preciso ser feiticeiro e dos poderosos. Mas essa não é a questão.

No Porto de Mourinho tinhas por exemplo, o Jankauskas, um cepo com a bola nos pés, no meio da qualidade colectiva, o Jankauskas foi um jogador importantíssimo, deu pontos ao Porto e rendia. Mesmo sendo um jogador perfeitamente banal. O Marco Ferreira, um jogador como há centenas no futebol português, até hat-tricks fazia no Porto de Mourinho. O Maciel, chegou ao FCPorto para suprir a lesão de Derlei e teve os seus momentos.

No Porto do André Villas Boas, o Walter sempre que jogava marcava, hoje está onde está. O Sereno até parecia um central de qualidade, até a lateral esquerdo jogou e foi competente. O Emídio Rafael até à lesão teve um rendimento brutal.

Claro que é importante teres excelentes executantes para formar uma boa equipa, mas é também importante ter um grande treinador. Não podes fazer do Depoitre um Falcao, como é evidente, mas no futebol as grandes equipas, os grandes colectivos, são os que fazem dos maus jogadores, jogadores razoáveis, dos jogadores razoáveis bons jogadores, dos jogadores e dos bons jogadores grandes jogadores.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
DRAKON disse:
Não.
O legado do Leicester é a demonstração de um tipo de qualidade.
Se o futebol fosse se reduzisse a ter grandes jogadores, podes ter a certeza que a realidade seria outra. As equipas com os melhores jogadores ganhariam muito mais vezes.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
DRAKON disse:
Não há invenções no futebol. Os treinadores sabem todos o mesmo. Tiraram o curso na mesma escola.
A habilidade mais importante num treinador é a psicologia.
Nesse aspecto, penso que o NES até é razoavelzito ...
É isso!
NES tirou o curso na Escócia
Está encontrada a explicação para a falta de categoria do NES...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
jesus disse:
É isso!
NES tirou o curso na Escócia
Está encontrada a explicação para a falta de categoria do NES...
O AVB também tirou o curso na Escócia. Isso não quer dizer nada. O futebol escocês é uma miséria mas não quer dizer que as escolas que lá existem também sejam.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
Para fazer do Depoitre um Falcao era preciso ser feiticeiro e dos poderosos. Mas essa não é a questão.

No Porto de Mourinho tinhas por exemplo, o Jankauskas, um cepo com a bola nos pés, no meio da qualidade colectiva, o Jankauskas foi um jogador importantíssimo, deu pontos ao Porto e rendia. Mesmo sendo um jogador perfeitamente banal. O Marco Ferreira, um jogador como há centenas no futebol português, até hat-tricks fazia no Porto de Mourinho. O Maciel, chegou ao FCPorto para suprir a lesão de Derlei e teve os seus momentos.

No Porto do André Villas Boas, o Walter sempre que jogava marcava, hoje está onde está. O Sereno até parecia um central de qualidade, até a lateral esquerdo jogou e foi competente. O Emídio Rafael até à lesão teve um rendimento brutal.

Claro que é importante teres excelentes executantes para formar uma boa equipa, mas é também importante ter um grande treinador. Não podes fazer do Depoitre um Falcao, como é evidente, mas no futebol as grandes equipas, os grandes colectivos, são os que fazem dos maus jogadores, jogadores razoáveis, dos jogadores razoáveis bons jogadores, dos jogadores e dos bons jogadores grandes jogadores.
Os treinadores competentes conseguem fazer evoluir jogadores, mas se esse jogadores tiverem potencial, categoria e mentalidade para evoluir.

O Depoitre não vai evoluir com ninguém, até podia ter qualidade mas não a tem sequer para cá estar, muito menos custar o que custou!   
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
Isso fica ao critério de cada um. O Jackson aqui era um grande jogador, no Atlético nem por isso. Talvez haja algo mais para lá da qualidade individual.
Não. A variável correta aqui é o tempo.
O Leicester é um exemplo de um tipo de qualidade
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
jesus disse:
Os treinadores competentes conseguem fazer evoluir jogadores, mas se esse jogadores tiverem potencial, categoria e mentalidade para evoluir.

O Depoitre não vai evoluir com ninguém, até podia ter qualidade mas não a tem sequer para cá estar, muito menos custar o que custou! 
Eu não estou a dizer que vai evoluir, o Jankauskas também não evoluiu, estou só a dizer que o contexto é fundamental. O Depoitre não tem qualidade para jogar no FCPorto, como o Marco Ferreira também não tinha, como o Jankauskas também não tinha, mas não deixarem de ser jogadores úteis num colectivo fortíssimo. Depois de saírem do FCPorto de Mourinho, voltaram à mediocridade.
 

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,787
1,115
Conquistas
3
41
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Philipp disse:
O AVB também tirou o curso na Escócia. Isso não quer dizer nada. O futebol escocês é uma miséria mas não quer dizer que as escolas que lá existem também sejam.
Ops, nem me lembrei disso.

Sei que pouco ou nada tem a haver, mas Villas Boas tinha um adjunto (Vitor Pereira) que na componente tecnico-tatico era e é superior a ele.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
WarriorFCP disse:
É a tua opinião, estás no direito de a ter. Eu estou no pólo oposto.
Ok . Mas lembra-te de uma coisa : Tu és o que fazes agora, não o que fizeste.
A variável tempo é que é relevante.
Queres um exemplo mais que perfeito : O nosso Presidente