Nuno Espírito Santo

ISEP_18

Bancada central
20 Maio 2013
1,019
155
36
Santa Maria da Feira
mesenga disse:
Os jogadores são como os melões...

O Adrian não era bom jogador? O Imbula? Pois...
Tens alguma duvida da qualidade do imbula ? Eu não tenho , acho um excelente jogador agora não encaixa é no estilo de jogo que o porto tinha com o lopetegui e para mim foi um jogador que nunca quis assinar pelo porto , ele viu o porto como passagem para outros voos.

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Imbula já conseguiu voar para outro lado .

Vou seguir com atenção o seu percurso .

Ele é bom ,tem bom futebol ,as falta lhe nervo .

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,455
24,378
Muito trabalho para construiruma equipa competitiva e espírito de vitória é o que o Nuno nos quererá oferecer...e oferecerá!
Eu acredito e tem todo o meu apoio...com as suas escolhas do plantel atual e alguns reforços cirúrgicos que virão no início deste mês(ainda se aguardam vendas para aquisições),
Força Nuno!

jrfernandes

Arquibancada
11 Março 2016
145
11
Tanto jogador para avaliar e ainda os que estão de férias no Mexico, Uruguai e em França. Estamos quase com 40..
Toca a escolher bem, principalmente despachar os mortos vivos do ano passado que não servem para o NGP.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,455
24,378
«Nuno: as ideias ao microscópio

O que quer o novo treinador de cada sector, o que pede a cada jogador e como pretende ver a equipa jogar. Eis o novo dragão, peça a peça

Seis ex-jogadores de Nuno Espírito Santo - Ukra, Salin, João Cancelo, Rúben Vezo, Vítor Gomes, João Tomás - deixam muitos elogios, mas o que O JOGO quis saber é o que pode esperar de cada portista na próxima temporada. O novo treinador foi analisado ao pormenor...»
(In o jogo)
...
Quem tiver oportunidade de ler o artigo no jogo e quiser explanar aqui essas ideias...

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
MartinsDragão disse:
«Nuno: as ideias ao microscópio

O que quer o novo treinador de cada sector, o que pede a cada jogador e como pretende ver a equipa jogar. Eis o novo dragão, peça a peça

Seis ex-jogadores de Nuno Espírito Santo - Ukra, Salin, João Cancelo, Rúben Vezo, Vítor Gomes, João Tomás - deixam muitos elogios, mas o que O JOGO quis saber é o que pode esperar de cada portista na próxima temporada. O novo treinador foi analisado ao pormenor...»
(In o jogo)
...
Quem tiver oportunidade de ler o artigo no jogo e quiser explanar aqui essas ideias...
Já li. Achei interessante o Cancelo dizer que não quer que os laterais façam jogo interior.

Ainda bem que comprámos o Layun...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
É normal que o NES não queira os laterais a fazerem jogo interior tendo em conta que se baseia num jogo de transições rápidas.

E se calhar começa-se a perceber a contratação do Alex Teles. Ele por certo não gostará de ter um lateral esquerdo que seja destro. Talvez o Layun faça concorrência ao Maxi Pereira.

Também gostava de ler esse artigo.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Philipp disse:
É normal que o NES não queira os laterais a fazerem jogo interior tendo em conta que se baseia num jogo de transições rápidas.

E se calhar começa-se a perceber a contratação do Alex Teles. Ele por certo não gostará de ter um lateral esquerdo que seja destro. Talvez o Layun faça concorrência ao Maxi Pereira.

Também gostava de ler esse artigo.
Mas para isso tens o Rafa.

Podes ler aqui: http://portistaforever.blogs.sapo.pt/

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estive a ler o artigo e é só a confirmação dos temores que me assolam desde que ele foi confirmado. Por isso rezo para que haja muita qualidade individual para resolver os problemas.

Basicamente vamos chocar contra autênticos muros nos jogos do campeonato e vai ser preciso muita criatividade e fantasia da parte dos jogadores para resolver os problemas.

Nada de jogo interior, tudo feito pelas alas e com rapidez na elaboração das transições ofensivas. Por isso digo, que haja um grande 8/10 e um grande 9. E que o preparador físico seja mesmo muito bom porque os laterais, principalmente o Maxi, vão precisar.

J

JDdRP

Guest
"No centro do terreno, gosta de ver três médios a jogar em linhas diferentes, quem o garante é Vítor Gomes, com quem se cruzou no Rio Ave: 'Gosta de um seis mais fixo, um oito bastante móvel e um dez. O médio ofensivo tem instruções para surgir na área e o oito, ou box-to-box, para ficar na zona de remate aproveitar uma sobra'."

Se se confirmar, finalmente vamos voltar a ter um 10 no onze. Já tinha saudades de ter algum virtuosismo no meio-campo. Penso que nos últimos anos faltou-nos muito isso: um Deco, um Belluschi, um Diego, com alguma imprevisibilidade; isto principalmente quando jogamos contra equipas que defendem mais atrás. Em jogos de nível mais elevado, até reconheço que poderemos usar dois 8's e um 6, mas para 90% dos nossos jogos, precisamos de um 10 no meio-campo, a meu ver.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,455
24,378
Nuno vai beber muito ao 433 em transições rápidas de Jesualdo. Logo um bom meio campo, trabalhador, móvel e inteligente necessita-se! E penso que o teremos.
Um Ponta de lança eficaz tb é necessário. ASilva sim mas tem que ter alternativa para lutar pelo lugar e seria esse tal do Villareal.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
MartinsDragão disse:
Nuno vai beber muito ao 433 em transições rápidas de Jesualdo. Logo um bom meio campo, trabalhador, móvel e inteligente necessita-se! E penso que o teremos.
Um Ponta de lança eficaz tb é necessário. ASilva sim mas tem que ter alternativa para lutar pelo lugar e seria esse tal do Villareal.
Gonçalo.

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Vou ler com atenção ,mas temos de despachar muitos jogadores para se respirar melhor .

Faz me confusão ter grandes ideias ,com maregas ,Adrian,José Ângel ,etc por cá .

Estrela_Azul

Bancada central
19 Junho 2016
1,078
0
41
Aveiro
Transições rápidas ?? Se for à la Jesualdo estamos feitos.Transições rápidas jogam as equipas pequenas.
Eu quero posse, mas nao uma posse lenta e de jogar para o lado (tic tac barato inconsequente). Gosto de uma
posse rápida, dominadora no meio campo adversário como fazíamos na era de AVB.
Existe vários tipos de posse.Eu prefiro a posse progressiva com muita gente na área na zona de finalização e é a que dá mais frutos. Estou farto de jogar ao meio.

Exemplo : Remontada para a taça no galinheiro (1-3) onde fizemos uma 2ª parte monstruosa do que é ter posse progressiva.
Quero voltar a ver o meu Porto a jogar dessa maneira e não futebol de equipa pequena com essas transições.
Jogar em transições implica ter menos posse e ver o adversário a jogar.Na era Jesualdo foi assim, espero que
com NES isso não aconteça.Um clube de top tem que dominar o adversário e não deixar-se dominar.

ReiDosJudeus

Arquibancada
3 Agosto 2015
467
0
1024
Estrela_Azul disse:
Transições rápidas ?? Se for à la Jesualdo estamos feitos.Transições rápidas jogam as equipas pequenas.
Eu quero posse, mas nao uma posse lenta e de jogar para o lado (tic tac barato inconsequente). Gosto de uma
posse rápida, dominadora no meio campo adversário como fazíamos na era de AVB.
Existe vários tipos de posse.Eu prefiro a posse progressiva com muita gente na área na zona de finalização e é a que dá mais frutos. Estou farto de jogar ao meio.

Exemplo : Remontada para a taça no galinheiro (1-3) onde fizemos uma 2ª parte monstruosa do que é ter posse progressiva.
Quero voltar a ver o meu Porto a jogar dessa maneira e não futebol de equipa pequena com essas transições.
Jogar em transições implica ter menos posse e ver o adversário a jogar.Na era Jesualdo foi assim, espero que
com NES isso não aconteça.Um clube de top tem que dominar o adversário e não deixar-se dominar.
Sim eu também prefiro posse dentro da área adversária. Se possível com 10 jogadores lá dentro e o nosso guarda redes como pivô no circulo de meio campo. Só podemos marcar golo a 1 metro da linha de golo também.

Mas diz-me uma coisa, o Dortmund, sobretudo com o Klopp, jogava à equipa pequena? O Manchester do Ferguson também? E o Real Madrid do Ancelotti? ou o Milan dele. Ah e o Bayern do Heynckes? e mesmo o do Guardiola, era de tempo muito muito rápido com transições directas do central para o avançado ou médio de ataque.

Eu percebo o que querias dizer mas estás errado. Jogar em transições rápidas não implica ter menos posse, muito menos DEIXAR o adversário jogar lol.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,821
10,417
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu do que tenho lido sobre o Nuno,cheira-me mais a termos um Porto tipo o primeiro ano do Mou cá,em que ganhamos a Uefa...penso ser essas as ideias de jogo dele.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,107
16,053
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
daniel Alexandre disse:
Eu do que tenho lido sobre o Nuno,cheira-me mais a termos um Porto tipo o primeiro ano do Mou cá,em que ganhamos a Uefa...penso ser essas as ideias de jogo dele.
Era esteticamente bonito esse futebol? (tinha apenas 5 anos)