Nuno Espírito Santo

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
"(...) Entrámos com uma estratégia para condicionar a Juventus. (...)"

Tudo dito. Alguma vez o FCP de Mourinho, AVB, VP e até Jesualdo abordaria o jogo desta forma?

Se querem desculpá-lo a partir da expulsão, por mim tudo bem... Mas é ver o que fizemos (ou não fizemos, neste caso) até esse momento...

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
Filipe01 disse:
Pior é ver adeptos do FCP a aceitar esta mediocridade.

Como se a história do FCP tivesse sido construída com esta atitude de clube pequeno.
Isso é o que ainda mais me custa!
E tenho ouvido cada pérola!
Mesmo de portistas, como é possível isto, ai é a Juventus e tal, fodax e nós?
Somos o Porto!! Medo de quê, desistir antes de começar?! Não aceito isto!!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,885
12,020
jesus disse:
Isso é o que ainda mais me custa!
E tenho ouvido cada pérola!
Mesmo de portistas, como é possível isto, ai é a Juventus e tal, fodax e nós?
Somos o Porto!! Medo de quê, desistir antes de começar?! Não aceito isto!!
É a sportinzaçào do clube, infelizmente.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Até o FCPorto do Octávio Machado recebeu uma Juventus recheada de craques e não teve medo de ser proactivo, jogar no campo todo e procurar a vitória.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,625
6,009
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vai começar a gritaria habitual neste fórum. Daqui a pouco vão começar a pedir o mestre da tactics ou o rui sonso

Sent from my iPhone using Tapatalk

Marco Lopes

Tribuna
25 Abril 2013
3,950
1,331
Conquistas
3
43
Felgueiras
  • Campeão Nacional 19/20
  • Falcao
  • Reinaldo Teles
ElTigre disse:

Tudo dito. Alguma vez o FCP de Mourinho, AVB, VP e até Jesualdo abordaria o jogo desta forma?

Se querem desculpá-lo a partir da expulsão, por mim tudo bem... Mas é ver o que fizemos (ou não fizemos, neste caso) até esse momento...
Em nossa casa?!
Nunca! Vamos ter medo? Um coisa é jogar com algumas cautelas, agora desistir antes de começar e em nossa casa, nunca!!

Azul

Tribuna Presidencial
3 Dezembro 2013
13,935
44
deco macau disse:
Vai começar a gritaria habitual neste fórum. Daqui a pouco vão começar a pedir o mestre da tactics ou o rui sonso

Fdx, Boloni🤣

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,529
9,979
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
ElTigre disse:

Hmmm... compreendo o ponto, mas não concordo totalmente Acho que tanto o Mourinho como o AVB eram peritos em condicionar o jogo dos adversários, sobretudo contra equipas mais fortes. (aliás, não é por acaso que o AVB subiu na carreira a fazer relatórios dos adversários para o Mourinho). A diferença principal é que estes faziam-no de uma forma inteligente e sem abdicar totalmente da sua própria construção e iniciativa. O nes fá-lo ao estilo autocarro, à espera de um contra-ataque rápido que dê em milagre, como geralmente fazem as equipas pequenas... (mas o Jesualdo tb era um bocadinho assim na Champions, embora não no Dragão!)

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Já não me surpreende esta postura...

Já não me lembro de ver um Porto tão dominado em casa como este do NES

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Special Too disse:
Hmmm... compreendo o ponto, mas não concordo totalmente Acho que tanto o Mourinho como o AVB eram peritos em condicionar o jogo dos adversários, sobretudo contra equipas mais fortes. (aliás, não é por acaso que o AVB subiu na carreira a fazer relatórios dos adversários para o Mourinho). A diferença principal é que estes faziam-no de uma forma inteligente e sem abdicar totalmente da sua própria construção e iniciativa. O nes fá-lo ao estilo autocarro, à espera de um contra-ataque rápido que dê em milagre, como geralmente fazem as equipas pequenas... (mas o Jesualdo tb era um bocadinho assim na Champions, embora não no Dragão!)
A questão não é essa, a questão é que o Nuno diz "entramos com uma estratégia para condicionar a Juventus", Mourinho, VIllas Boas, Jesualdo, a jogar em casa, fosse qual fosse o adversário, entravam para ganhar o jogo, não para condicionar o adversário, o condicionamento do adversário é uma consequência da estratégia, para Nuno é a finalidade da estratégia.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Special Too disse:
Estamos de acordo.

O meu problema não é no entendimento (até excessivo) do jogo do adversário... É mesmo no resumir a nossa postura em campo apenas e só a isso.

Hoje fomos totalmente inexistentes com bola... Mas também não é novidade nenhuma esta época.

E o pior nem é não conseguirmos mais... O problema é ser mesmo um princípio de jogo do NES.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
NES, homem, por amor da santa, isto é tudo menos o FC Porto!!!

sinto-me triste por isto. caramba, não é vergonha nenhuma perder. mas perder porque se joga assim? em casa? que imagem é que transmitimos lá para fora?

vê vídeos de antigamente. vê como jogavamos olhos nos olhos. fosse milan, fosse barcelona, fosse quem fosse.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Deixei de ir ao Dragão já há algum tempo, desde Novembro que não vou, e deixei de ir fundamentalmente porque me custa estar a pagar por um bilhete para ver o FCPorto de NES quando moro à beira do terminal de autocarros da STCP na circunvalação e é de borla e posso passar lá sempre que me apetecer apreciar as máquinas.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,625
6,009
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Este é que é bom!
Onde é que eu escrevi isso? Agora não contem comigo para os discursos do apocalipse e de choradeiras pelo jj. Isto tudo por causa de uma derrota contra a Juve a jogar 65m com 10.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,020
96,738
deco macau disse:
Onde é que eu escrevi isso? Agora não contem comigo para os discursos do apocalipse e de choradeiras pelo jj. Isto tudo por causa de uma derrota contra a Juve a jogar 65m com 10.

Para mim o que conta é o campeonato. É isso que peço, e caso não aconteça, quero que hajam consequências muito sérias.