Nuno Espírito Santo

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,937
6,674
Conquistas
1
  • Junho/18
Estamos numa boa fase, no entanto continuo (e por factores externos) a duvidar do titulo, já acho que vamos lutar até ao fim mas tenho quase a certeza que uma ou outra arbitragem até ao final do campeonato vai nos impedir de o conquistar.

No entanto é ir á luta para ver no que dá, mesmo lutar até ao fim era algo que eu duvidei até á pouco tempo atrás, portanto nunca se sabe.

P

portu

Guest
Branco disse:
Estamos numa boa fase, no entanto continuo (e por factores externos) a duvidar do titulo, já acho que vamos lutar até ao fim mas tenho quase a certeza que uma ou outra arbitragem até ao final do campeonato vai nos impedir de o conquistar.

No entanto é ir á luta para ver no que dá, mesmo lutar até ao fim era algo que eu duvidei até á pouco tempo atrás, portanto nunca se sabe.
Também continuo a ter dúvidas de que lá cheguemos este ano - mas este é um ano de recuperação evidente para nós, a vários níveis (exceto, infelizmente, o financeiro). Continuamos a ter um calendário mais difícil do que a mais melhor grande equipa do mundo e depois, temos o factor arbitragens/influências a jogar contra nós.
Ainda assim, o caminho faz-se caminhando.
Vamo-nos concentrar em chegar à Luz a 1 ponto, dar a vida nesse jogo e ver o que é que acontece a partir daí.

P

portu

Guest
Sangue Azul disse:
O equilíbrio defensivo foi sempre uma preocupação evidente a que não será estranho o desastre defensivo da época passada
O equilíbrio defensivo é muito importante - o que está em causa é a forma de defender.
Colocar a equipa lá atrás e convidar a pressão do adversário não tem de ser, necessariamente, defender bem. Quanto mais longe da própria área se defende, melhor se controlam os jogos.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Neste momento a nossa melhor virtude é o momento da transição defensiva. Os jogadores são muito agressivos e reagem muito rápido à perda de bola. Neste aspecto do jogo, somos tremendamente superiores aos nossos rivais. Pode ser fundamental no jogo da Luz, o regime tem dificuldades tremendas na primeira e segunda fase de construção se devidamente pressionado.

D

DaniMontana

Guest
Faz diferença ter os jogadores todos a fazer pressão do que ver o André Silva a correr como um doido e os outros cá trás a espera.

O Porto ao fazer pressão como equipa consegue cortar muito mais linhas de passe.

Talvez seja isso que o mister buscava desde o início e os jogadores não estavam a entender.

Com Soares e Andrex2 e com a mudança de atitude de Brahimi temos mais gente a ajudar a defender

I love Porto

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
542
86
Não gosto de ti. Detestava-te como treinador. Neste momento, esse "detestar" é bem menos intenso. Desde o golo do Rui Pedro e, sobretudo, com a vinda do Soares e a estabilização de 3elementos no meio campo, tenho de dizer que voltei a contar os dias para o jogo seguinte, passo os dias a cantar musicas dasclaques e os meus pequenos começam a ficar com o bichinho!!!

Vamos NES! Vamos Porto!

Jack Bauer

Bancada central
13 Agosto 2013
1,240
1
Continuo céptico.  Por vários aspetos:

1 - Quando o Herrera regressar, NES voltará a ter a tentação de o colocar encostado à direita, fazendo com que fiquemos apenas com dois homens no meio-campo, desprovendo a equipa de posse de bola e controlo dos momentos de jogo?

2 - André Silva na direita. É verdade que o André "tem de jogar". E as dinâmicas Alex Telles sobe e Brahimi vai para o meio + Maxi sobe, André Silva vai para o meio junto do Soares para zonas de finalização e o André André junta à direita para combinar com o Maxi têm resultado bem. Quando o Herrera e o Corona regressarem, isto vai continuar a ser tão bem feito?

3 - Devido aos dois pontos anteriores, com os regressos de Herrera e Corona, voltaremos a tirar um jogador do meio campo e a bater bolas na frente e a ter zero de fio de jogo?

O jogo de ontem com o Arouca é um exemplo perfeito daquilo que devia ser feito. O meio campo tem de ser estável. O ataque tem de ser móvel, e não o contrário.
Não podemos jogar com Danilo e Oliver no meio campo, e ter o Herrera a juntar-se de vez em quando, ou o André Silva a ajudar no processo de construção, ficando desde logo, longe das zonas de finalização e sem a frescura fisica necessária pois anda a fazer piscinas entre a construção no meio campo e a finalização na área.

Cenas para os próximos episódios.

Para o jogo com o Setúbal, era Otávio + Oliver + Danilo no meio campo (que é o meu meio-campo fetiche, confesso). E SEMPRE três jogadores no meio campo, SEMPRE! Se depois jogamos com um extremo direito puro ou com um ponta de lança descaído é irrelevante, pois o André André e o Maxi dão bem conta da largura da faixa de jogo.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,771
2,498
Porto
FCP 1893 disse:
Para ser nosso treinador em 2017/18, o NES tem de ser campeão. Lopetegui também fez uma ótima fase final do campeonato em 2014/15, com grandes resultados e exibições, mas depois na época seguinte foi aquilo que se viu.
Eu considero que quer seja ou não campeão tem todas as condições para tornar a ser o nosso treinador na próxima época
Começou o campeonato em terceiro da linha de partida e contra tudo e todos esta na luta pelo título

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Jack Bauer disse:

1 - Quando o Herrera regressar, NES voltará a ter a tentação de o colocar encostado à direita, fazendo com que fiquemos apenas com dois homens no meio-campo, desprovendo a equipa de posse de bola e controlo dos momentos de jogo?

2 - André Silva na direita. É verdade que o André "tem de jogar". E as dinâmicas Alex Telles sobe e Brahimi vai para o meio + Maxi sobe, André Silva vai para o meio junto do Soares para zonas de finalização e o André André junta à direita para combinar com o Maxi têm resultado bem. Quando o Herrera e o Corona regressarem, isto vai continuar a ser tão bem feito?

3 - Devido aos dois pontos anteriores, com os regressos de Herrera e Corona, voltaremos a tirar um jogador do meio campo e a bater bolas na frente e a ter zero de fio de jogo?

O jogo de ontem com o Arouca é um exemplo perfeito daquilo que devia ser feito. O meio campo tem de ser estável. O ataque tem de ser móvel, e não o contrário.
Não podemos jogar com Danilo e Oliver no meio campo, e ter o Herrera a juntar-se de vez em quando, ou o André Silva a ajudar no processo de construção, ficando desde logo, longe das zonas de finalização e sem a frescura fisica necessária pois anda a fazer piscinas entre a construção no meio campo e a finalização na área.

Para o jogo com o Setúbal, era Otávio + Oliver + Danilo no meio campo (que é o meu meio-campo fetiche, confesso). E SEMPRE três jogadores no meio campo, SEMPRE! Se depois jogamos com um extremo direito puro ou com um ponta de lança descaído é irrelevante, pois o André André e o Maxi dão bem conta da largura da faixa de jogo.
Não quero acreditar nisso... em equipa que ganha não se mexe. Em equipa que esmaga muito menos.

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Sangue Azul disse:
Eu considero que quer seja ou não campeão tem todas as condições para tornar a ser o nosso treinador na próxima época
Começou o campeonato em terceiro da linha de partida e contra tudo e todos esta na luta pelo título
Na próxima época, dificilmente vai ter um plantel tão bom como este...

D

DaniMontana

Guest
Jack Bauer disse:

maxi não joga contra Setúbal

I love Porto

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
masko disse:
Plantel tão bom como este...opinião curiosa dado o histórico de mensagens...
O que tem o histórico de mensagens a ver com o que eu disse? Neste século nunca tivemos tanta necessidade em vender como agora. O clube precisa de vender três jogadores importantes para atingir o break-even point esta época. E vender mais um jogador para começar a preparar o objetivo de vendas da próxima época, que duvido que seja baixo, porque não me acredito que a SAD baixe a política despesista... a menos que se continue a empurrar estas vendas para mais tarde, que foi o caso desta época, em relação à passada, e por isso mesmo esta situação é insustentável. Nenhuma equipa consegue resistir a tantas vendas. Acreditas mesmo que o plantel da próxima época vai ser do mesmo nível que este ou ainda melhor?

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
Como já o tinha dito a algum tempo atrás o Nuno irá ser nosso treinador pro ano, tem feito um excelente trabalho em motivar e recuperar o nosso plantel que no início da época era considerado mais fraco que o Sporting é muito mais fraco que o slb e isso devemos ao Nuno, ten defeitos tem mas não sei que outro treinador poderia ter feito o que fiz Nuno, marcano era o pior central que tinha passado pelo nosso club, Brahimi era dispensado por tutta e meia por ser demasiado individualista, a defesa era horrível, o público não acreditava na equipa e nos jogadores. E agora? Tudo mudou e já estamos a lutar pelos números do vilas boas que tinha hulk,Jameso,falcão e Moutinho. Da minha parte o Nuno tem todo o meu respeito.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,723
1,445
Já agora já imaginaram se o Nuno tivesse o Vitor Pereira como adjunto. Era a aliança perfeito entre a motivação e mestria tática.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Tanta mestria táctica que desde que saiu do Porto está farto de ganhar títulos e fazer bons trabalhos por onde passa.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
FCP 1893 disse:
O que tem o histórico de mensagens a ver com o que eu disse? Neste século nunca tivemos tanta necessidade em vender como agora. O clube precisa de vender três jogadores importantes para atingir o break-even point esta época. E vender mais um jogador para começar a preparar o objetivo de vendas da próxima época, que duvido que seja baixo, porque não me acredito que a SAD baixe a política despesista... a menos que se continue a empurrar estas vendas para mais tarde, que foi o caso desta época, em relação à passada, e por isso mesmo esta situação é insustentável. Nenhuma equipa consegue resistir a tantas vendas. Acreditas mesmo que o plantel da próxima época vai ser do mesmo nível que este ou ainda melhor?
O segundo lugar já é bom. Sempre a aprender

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,829
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “OS JOGADORES FIZERAM UM TRABALHO MUITO BOM”

Treinador sublinhou a solidez defensiva como o princípio base para vitórias gordas como a obtida em Arouca (4-0)

Uma equipa defensivamente consistente, pressionante, equilibrada, que não permitiu qualquer veleidade ao adversário, que esteve sempre de olhos postos na baliza adversária e que soube tirar o máximo proveito do talento dos seus jogadores para conseguir mais uma goleada na Liga NOS (4-0)?. Foi assim que Nuno Espírito Santo viu do banco o FC Porto no jogo desta sexta-feira em casa do Arouca, a contar para a 25.ª jornada do campeonato. O treinador estava naturalmente satisfeito com o resultado e com a exibição da equipa, que voltou a contar com o apoio massivo e incansável dos adeptos - “o que têm feito por nós é impressionante e a melhor maneira de retribuir esse apoio é com exibições e vitórias como estas, que significam mais três pontos no nosso caminho”, defendeu.

??Segredos para nova goleada
“Defender bem, pressionar, não permitir oportunidades. Vamos insistindo nisto desde o início da época. Depois, explorámos o talento dos jogadores, a mobilidade e os equilíbrios. Foi um bom jogo da nossa parte, os jogadores fizeram um bom trabalho, foram sólidos, coesos, muito equilibrados. A equipa não concedeu oportunidades ao adversário, teve uma boa circulação de bola, criou oportunidades e fez bons golos. Os jogadores fizeram um trabalho muito bom.”

Focados no golo
“As duas partes foram muito boas, nunca deixou de haver ambição da nossa parte de conseguir mais golos e houve oportunidades para tal, tanto na primeira como na segunda parte. Continuámos sempre à procura do golo. Nunca é suficiente. O resultado de 2-0 ao intervalo é perigoso, a equipa sabia que era preciso mais. É um conceito fundamental: a ambição de fazer golo. Isso faz parte do nosso crescimento.”

O momento
“O FC Porto sente que está bem, está no caminho certo. É um conceito difícil de explicar para um clube com a grandeza do FC Porto, o princípio básico é a nossa solidez defensiva, todos têm de defender desde o nosso avançado ao guarda-redes para que assim consigamos vitórias robustas. Isso exige muito trabalho, muita concentração e continuamos a focarmo-nos apenas e só em nós, no nosso crescimento, na nossa melhoria, que começa já amanhã.”

O 12.º jogador
“É impressionante o apoio que temos tido e os adeptos, de facto, fazem-nos sentir nos jogos fora de casa como se estivéssemos no Estádio do Dragão. A equipa sente-se acompanhada em todos os jogos e é um dos motivos principais do nosso êxito fora de casa. O que os nossos adeptos têm feito por nós é impressionante e a melhor maneira de retribuir esse apoio é com exibições e vitórias como estas últimas, que significam mais três pontos no nosso caminho.”

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Destaco este dois parágrafos.

Focados no golo
“As duas partes foram muito boas, nunca deixou de haver ambição da nossa parte de conseguir mais golos e houve oportunidades para tal, tanto na primeira como na segunda parte. Continuámos sempre à procura do golo. Nunca é suficiente. O resultado de 2-0 ao intervalo é perigoso, a equipa sabia que era preciso mais. É um conceito fundamental: a ambição de fazer golo. Isso faz parte do nosso crescimento.”

O momento
“O FC Porto sente que está bem, está no caminho certo. É um conceito difícil de explicar para um clube com a grandeza do FC Porto, o princípio básico é a nossa solidez defensiva, todos têm de defender desde o nosso avançado ao guarda-redes para que assim consigamos vitórias robustas. Isso exige muito trabalho, muita concentração e continuamos a focarmo-nos apenas e só em nós, no nosso crescimento, na nossa melhoria, que começa já amanhã.”

Sabe perfeitamente que uma equipa da grandeza do Porto vive de golos e vitórias mas fez um plano baseado primeiro na segurança defensiva e só depois começar a melhorar o lado ofensivo da equipa, e o que é verdade é que o Porto defensivamente está fortíssimo e finalmente está também a mostra um lado ofensivo muito forte.

O NES está de parabéns planeou não se desviou do que queria para a equipa e está a recolher os frutos e nós adeptos estamos neste momento contentes e esperançados graças a ele, também tenho a impressão que ele próprio tem evoluído e aprendido bastante desde que aqui chegou e isso é sinal de inteligência.