Nuno Espírito Santo

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
1,998
Porto
Dragon_Forever disse:
Tanta mestria táctica que desde que saiu do Porto está farto de ganhar títulos e fazer bons trabalhos por onde passa.
Não vale petardos com força.
Queres ver que agora as quatro batatas que levou do braga por exemplo foi culpa dele?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,974
Estamos muito bem e tem todo o mérito nisso.

Mas temos que ganhar o campeonato, a todo o custo! É a diferença entre a glória ou mais uma época negra e de seca (de nada teriam valido estas boas exibições).

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
São opções de profissão, quantos grandes jogadores estão na china, deixaram de ser bons por causa disso?

Se fosse por essa lógica ..... VP arábias e agora 2a Liga Alemã.

Tu gostas do VP e não gostas do AVB, tens direito à tua opinião e eu à minha, há que respeitar opiniões contrárias às nossas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,649
«O que essa eliminatória revela é que tivemos um percurso muito difícil. Jogámos em agosto quando a equipa estava a iniciar o trabalho, mas conseguimos vencer e passar esse obstáculo. Isso também já foi há algum tempo e agora estamos melhor.» - NES

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,563
24,649
«O que o leva a acreditar nesta equipa de Nuno Espírito Santo?

Vejo um grupo forte, uma equipa que está a crescer no campeonato. Na Liga dos Campeões é mais complicado. É lógico que quando se joga contra a Juventus fica difícil. Basta comparar o orçamento de Juventus e FC Porto para perceber as diferenças. E aí começam a notar-se os detalhes. Mesmo assim, acredito que pode acontecer uma surpresa lá em Turim. Surpresa não, porque o FC Porto é equipa grande.»
                                                                                                  Mário Jardel em entrevista ao Maisfutebol

ElDragondeOro

Arquibancada
25 Abril 2016
410
0
Acho que não é treinador para o Porto, mas tenho de lhe dar o mérito de neste momento estar a fazer um bom trabalho.. Gosto particularmente da consistência da equipa... Criarem-nos oportunidades não é facil...

Mas também digo que se chegar ao fim e n vencer, que se foda estas boas exibições, contam é os títulos...

ElDragondeOro

Arquibancada
25 Abril 2016
410
0
apocalypto disse:
No antigo FC Porto, era assim.
Se te estás a referir à continuidade do treinador sim, o NES quer ganhe ou perca esta época, vai continuar... Mas quero acreditar que o presidente que já nos deu tanto está a trabalhar para nos proporcionar sucessos..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,582
98,974
ElDragondeOro disse:
Se te estás a referir à continuidade do treinador sim, o NES quer ganhe ou perca esta época, vai continuar... Mas quero acreditar que o presidente que já nos deu tanto está a trabalhar para nos proporcionar sucessos..
É FULCRAL para o futuro do clube ganhar este campeonato. Para voltarmos aos títulos e para impedir o tetra do regime.

Se não o conseguirmos e o regime conseguir um treinador como o MS, diria que estamos completamente lixados. E não me preocupa o fim de ciclo de quem manda no clube, mas a tarefa hercúlea que terá quem depois assumir.

ElDragondeOro

Arquibancada
25 Abril 2016
410
0
apocalypto disse:
É FULCRAL para o futuro do clube ganhar este campeonato. Para voltarmos aos títulos e para impedir o tetra do regime.

Se não o conseguirmos e o regime conseguir um treinador como o MS, diria que estamos completamente lixados.
é fulcral ganhar este campeonato como era fulcral ganhar no ano passado e fizemos uma época miserável.Todos os anos são importantes... Mas sim, ver esses merdas serem tetras iria-me custar... Mas depende de nós ganharmos isto... Se formos competentes, podemos ganhar na luz e eles psicologicamente vão abaixo...Se perdermos, só nos podemos culpar a nós....

O marco silva é bom, é melhor que o rui vitória, mas n é pelo treinador que o Benfica ganha e nós sabemos isso...

24 Outubro 2014
447
301
Gondomar
apocalypto disse:

Se não o conseguirmos e o regime conseguir um treinador como o MS, diria que estamos completamente lixados. E não me preocupa o fim de ciclo de quem manda no clube, mas a tarefa hercúlea que terá quem depois assumir.
Mas o Marco Silva é assim tão bom? É que pelos últimos resultados em Inglaterra se calhar até o NES fazia melhor.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,411
23,198
Portista_desde_pequenino disse:
Mas o Marco Silva é assim tão bom? É que pelos últimos resultados em Inglaterra se calhar até o NES fazia melhor.
O trabalho do Marco Silva está a ser assim tao mau em Inglaterra? Acho que o pessoal colou no Marco Silva o rótulo de benfiquista e a partir daí "catiga-se" o treinador sem razao aparente.

O Marco Silva foi para Inglaterra abracar o enorme desafio de pegar numa equipa completamente desfeita a todos os niveis e tentar salva-la da despromocao. A verdade é que, quando lá chegou, o Hull tinha 25 jogos e 6 vitórias (em todas as competicoes e com jogos contra equipas de divisoes secundárias). Desde que o Marco Silva chegou a equipa fez 12 jogos e ganhou 5 (todas as competicoes), sendo que desses 12 jogos 3 foram contra o Manchester United, 1 contra o Chelsea, 1 contra o Liverpool e 1 contra o Arsenal (significa que metade dos jogos foram com 4 das 6 melhores equipas de Inglaterra)...  parece-me bem melhor do que aquilo que estava a acontecer antes (basta ver a média).

Quando o Marco Silva chegou a Inglaterra o Hull estava no último lugar da liga... Neste momento já subiu 2 posicoes e está a apenas 1 ponto de sair dos lugares de despromocao!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO: “É DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL”

Treinador do FC Porto perspetivou o reencontro com a Juventus, em Turim (terça-feira, 19h45)

O FC Porto joga esta terça-feira frente à Juventus (19h45 de Portugal Continental), na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e sabe que tem de fazer o que mais ninguém conseguiu, a nível europeu, desde o Bayern Munique, em 2013: vencer em casa da Velha Senhora. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio, Nuno Espírito Santo reconheceu que os Dragões têm pela frente “uma grande equipa”, mas garantiu que o coletivo portista vai entrar em camp com um “tremendo espírito competitivo”. Na primeira mão, disputada no Estádio do Dragão, o pentacampeão italiano venceu por 2-0.

Herrera e Corona
“As situações de Herrera e Corona são distintas, mas ainda temos mais um treino para tomar decisões. Se vieram connosco é porque podem ser opção. À exceção do Alex Telles, todos são possibilidade para jogar este jogo.”

Esperança e espírito competitivo
“Vimos com esperança, mas sabemos que será complicado. É difícil, mas não impossível. Nunca especulamos no jogo, temos é o nosso plano para cada jogo, essa é a melhor maneira de dar informação aos jogadores. Temos de ter um plano, mas sem nunca renunciar ao tremendo espírito competitivo que queremos colocar em campo neste jogo.”

O momento de Brahimi
“O Brahimi está 100 por cento aplicado e 200 por cento motivado, tal como todos os outros jogadores deste plantel.”

Cada jogo é um jogo
“Para nós, a situação é diferente da eliminatória entre Barcelona e PSG. É um jogo diferente e um adversário diferente. A Juventus é muito forte em casa, mas temos de interpretar este jogo de forma isolada. Será um jogo duro no qual teremos de controlar as emoções e ser consistentes, sendo também criativos de forma a vencer. Vimos para competir com muita motivação. Estamos perante uma grande equipa, que não perde em casa há muito tempo, mas também nos motiva dizer que alguma vez terá de ser a primeira.”

Mais uma oportunidade de crescimento coletivo
“Tivemos um percurso muito difícil até chegar aqui, começando pelo play-off, em agosto, numa altura em que a equipa ainda estava a dar os primeiros passos. Ultrapassámos esse play-off frente a outra grande equipa. Neste momento, creio que estamos melhor do que estávamos nessa altura. Esta é mais uma oportunidade para melhorarmos enquanto equipa.”

Uma equipa em crescendo
“O jogo da primeira mão ficou marcado pela expulsão do Alex Telles e não sabemos como seria sem essa situação, mas temos de ser nós mesmos. A equipa está melhor, cada vez mais competitiva, madura e consistente. E cada vez consegue interpretar melhor a nossa ideia: consistência defensiva que possa libertar o talento e a criatividade dos jogadores.”

Sem surpresas e sem segredos
“Neste momento já não haverá grandes surpresas, pois ambas as equipas conhecem-se bem. Cada vez que tomamos uma decisão, o jogador tem rendimento imediato e dá uma boa resposta. Isso só pode deixar a equipa técnica feliz.”

A importância de saber ter e não ter a bola
“Melhorámos muito nos dois momentos cruciais de um jogo: com e sem bola. Temos evoluído muito nesses dois aspetos. Quando as coisas não correram bem, soubemos levantar-nos e agora a equipa demonstra que consegue ser eficaz.”

A experiência de Casillas
“Todos os jogadores são importantes e dão o seu contributo. O Iker tem tido o seu rendimento e é mais um para ajudar a equipa.”

Qualidade, compromisso e solidariedade
“Tenho diferentes soluções que me garantem que qualquer opção é boa. O plantel está bem e os jogadores têm crescido muitíssimo no seu rendimento individual em prol da equipa. Existe um grande compromisso e uma grande solidariedade entre todos.”

24 Outubro 2014
447
301
Gondomar
Fernando Resende disse:
O trabalho do Marco Silva está a ser assim tao mau em Inglaterra? Acho que o pessoal colou no Marco Silva o rótulo de benfiquista e a partir daí "catiga-se" o treinador sem razao aparente.

O Marco Silva foi para Inglaterra abracar o enorme desafio de pegar numa equipa completamente desfeita a todos os niveis e tentar salva-la da despromocao. A verdade é que, quando lá chegou, o Hull tinha 25 jogos e 6 vitórias (em todas as competicoes e com jogos contra equipas de divisoes secundárias). Desde que o Marco Silva chegou a equipa fez 12 jogos e ganhou 5 (todas as competicoes), sendo que desses 12 jogos 3 foram contra o Manchester United, 1 contra o Chelsea, 1 contra o Liverpool e 1 contra o Arsenal (significa que metade dos jogos foram com 4 das 6 melhores equipas de Inglaterra)...  parece-me bem melhor do que aquilo que estava a acontecer antes (basta ver a média).

Quando o Marco Silva chegou a Inglaterra o Hull estava no último lugar da liga... Neste momento já subiu 2 posicoes e está a apenas 1 ponto de sair dos lugares de despromocao!
Os melhores resultados foram nos primeiros jogos, ás vezes isso acontece quando um há treinador novo. Novos ares, novas expectativas dos jogadores. Como aconteceu com o Luis Castro no nosso clube por exemplo, em que começou com bons resultados e o final foi como todos sabemos. Outro exemplo, acontece com o Leicester que nem sequer tem treinador ainda, ganhou ao Liverpool e ao Hull do MS por 3-1.

Acho que Marco Silva pode vir a ser um grande treinador, mas ainda não o provou, e vá ele para os galináceos ou para o Porto seria sempre uma aposta arriscada.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:

É bem melhor que qualquer um dos dois primeiros classificados da Primeira Liga.