Nuno Espírito Santo

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,364
34,058
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Incompreensivel levar Varela, que ja e jogador a anos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,370
3,382
Conquistas
1
  • José Mourinho
Bruno 99 disse:
o NES se não impõe a sua vontade, vai ter um fim triste. Não chega a comer as batatas com bacalhau.
É verdade. Mas também, se calhar, algumas destas coisas são vontade dele.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
grandeporto disse:
NES ao não levar e não fazer progredir ninguém da B, está a dar um passo em falso.
Ao primeiro deslize vai ter o Dragão em cima dele...e com razão.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,027
4,244
Olimpo
Ablon disse:
Ao primeiro deslize vai ter o Dragão em cima dele...e com razão.
Vai cair em cima dele com razão porquê, por não ir de acordo com a opinião dos adeptos? O pior que um treinador pode fazer é ceder à pressão dos adeptos, só revelava ter fraca personalidade!

Incrivel que ainda nem começou os jogos a doer e já estão preocupados em pensar no pior e que o "Dragão vai cair em cima" (entenda-se assobios, normal, enfim...), curiosamente não vos vejo preocupados em se mobilizarem para apoiar a equipa que mais do que nunca precisa do nosso apoio!
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Ablon disse:
Ao primeiro deslize vai ter o Dragão em cima dele...e com razão.
Com razão porque ?

Amigos , a culpa do Nuno não por mais jogadores da equipa B é culpa única e exclusivamente de quem manda no clube e faz um projecto para o mesmo. O Nuno apenas está a seguir a linha do que tem sido os últimos anos. Apenas isso. A culpa é de quem garante jogadores no plantel e depois vão embora. A culpa é de quem faz promessas e promessas e nada se cumpre. A culpa é brincar com os contratos dos jogadores da formação.

Que culpa tem o NES ? O NES trabalha com aquilo que trabalhou AVB , Vitor Pereira , Fonseca , Lopetegui , Peseiro ... quem destes promoveu alguém da equipa b/formação com continuidade  ? O unico que teve continuidade foi o Ruben Neves e agora espera-se o André Silva. De resto foram uns poucos que jogaram 2 ou 3 jogos e encostaram.

Por isso é esperado que o NES atendendo ao que tem sido os últimos anos lance uns 7 , 8 , 9 jogadores ? Obviamente que não. Ou não lança nenhum, ou lança 1 com continuidade ou 1 ou 2 para fazerem 2 ou 3 jogos e depois mais nada.

A culpa disto tudo está longe de ser do NES. A culpa é de quem manda no clube que ao vir um treinador novo diga-lhe isto : "Amigo damos te 4 ou 5 reforços de grande nivel , tens ai mais uns 5 ou 6 bons e os restantes é tudo da formação/equipa B e aproveitar essa malta toda"
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
O treinador da minha parte terá sempre o benefício da dúvida. Não vou criticar as suas decisões, vou respeitar o seu trabalho, dar o benefício da dúvida, e fazer avaliações na altura certa, até lá qualquer treinador precisa de tempo, não é começar a ser apupado ao primeiro jogo. Se tiver que demonstrar descontentamento não será para com a equipa, mas sim com quem tem aplicado a política desportiva dos últimos anos, nos locais certos.
 

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
OK, está a época por começar e já estão os dragões de teclado e coração a profetizar desgraças, para que o "eu não disse?" fique documentado.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,118
Conquistas
1
  • Junho/18
A SAD é que faz o plantel, já se percebeu que neste clube é assim que funciona, não faz sentido responsabilizar o treinador por isso, ou acham mesmo que um jogador que há anos é falado para o clube tal como o Telles, foi uma coincidência ter sido um pedido expresso do Nuno.

Eu só vou avaliar o trabalho do Nuno, em função do que criar com os recursos que lhe forem postos à disposição.
 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,845
939
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Mas o Bielsa não saiu assim que percebeu que o projecto do clube não era o seu?

O NES não tem cabeça para pensar por ele? Falam como se ele fosse vitima da SAD quando está perfeitamente em sintonia com a porcaria que anda a ser dada a comer aos adeptos.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
nwnp disse:
Mas o Bielsa não saiu assim que percebeu que o projecto do clube não era o seu?

O NES não tem cabeça para pensar por ele? Falam como se ele fosse vitima da SAD quando está perfeitamente em sintonia com a porcaria que anda a ser dada a comer aos adeptos.
Ninguém disse que o NES é vitima da SAD. A unica coisa que se disse é que não se pode culpar o NES por não haver mais jogadores da equipa b/formação já que a linha que tem vindo a ser seguida nos últimos anos é X.

O NES treinar o Porto é um sonho. Precisa do Porto para se afirmar e evoluir. Não existem Bielsas por ai. Existe um Bielsa apenas. Esse é suficientemente avariado dos cornos que vale por todos :)
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Roma disse:
Com razão porque ?

Amigos , a culpa do Nuno não por mais jogadores da equipa B é culpa única e exclusivamente de quem manda no clube e faz um projecto para o mesmo. O Nuno apenas está a seguir a linha do que tem sido os últimos anos. Apenas isso. A culpa é de quem garante jogadores no plantel e depois vão embora. A culpa é de quem faz promessas e promessas e nada se cumpre. A culpa é brincar com os contratos dos jogadores da formação.

Que culpa tem o NES ? O NES trabalha com aquilo que trabalhou AVB , Vitor Pereira , Fonseca , Lopetegui , Peseiro ... quem destes promoveu alguém da equipa b/formação com continuidade  ? O unico que teve continuidade foi o Ruben Neves e agora espera-se o André Silva. De resto foram uns poucos que jogaram 2 ou 3 jogos e encostaram.

Por isso é esperado que o NES atendendo ao que tem sido os últimos anos lance uns 7 , 8 , 9 jogadores ? Obviamente que não. Ou não lança nenhum, ou lança 1 com continuidade ou 1 ou 2 para fazerem 2 ou 3 jogos e depois mais nada.

A culpa disto tudo está longe de ser do NES. A culpa é de quem manda no clube que ao vir um treinador novo diga-lhe isto : "Amigo damos te 4 ou 5 reforços de grande nivel , tens ai mais uns 5 ou 6 bons e os restantes é tudo da formação/equipa B e aproveitar essa malta toda"
Um treinador que diz " Somos Porto" tem que saber que o Porto é/ foi um clube de sucesso pela mística dos seus jogadores e adeptos. Não por craques mimados que querem fazer 2 jogos e " dar o salto".
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,965
4,116
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ainda não tinha vindo a este tópico...talvez por falta de entusiasmo! mas eu sou adepto do FCPorto e não dos treinadores do FCPorto.Assim sendo o Nuno tem o meu apoio incondicional! Seria uma idiotice alguém cruxificar o treinador ao primeiro desaire.
Vamos Nuno,ajuda a trazer o meu FCP de volta!

 

J8Rebelo

Tribuna Presidencial
3 Julho 2007
6,845
939
Conquistas
2
Alcochete
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Roma disse:
Ninguém disse que o NES é vitima da SAD. A unica coisa que se disse é que não se pode culpar o NES por não haver mais jogadores da equipa b/formação já que a linha que tem vindo a ser seguida nos últimos anos é X.

O NES treinar o Porto é um sonho. Precisa do Porto para se afirmar e evoluir. Não existem Bielsas por ai. Existe um Bielsa apenas. Esse é suficientemente avariado dos cornos que vale por todos :)
O NES é maior e vacinado e sabe bem ao que vem. Não é como se vir para o Porto fosse a última coca-cola no deserto.

Se me oferecem um novo projecto antes de aceitar tenho de garantir que tenhos as condições para ter sucesso. Se ao fim de 15 dias vejo que o quadro que me pintaram é o oposto da realidade, não contem comigo para levar com as culpas de um fracasso anunciado.

Se o NES é hoje treinador no clube e estamos a começar a época com uma politica de contratações vergonhosa (e ainda só vamos no início da festa) é porque ele aceita, concorda e está em plena sintonia com o projecto.

As únicas vitimas aqui são os adeptos.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Ablon disse:
Um treinador que diz " Somos Porto" tem que saber que o Porto é/ foi um clube de sucesso pela mística dos seus jogadores e adeptos. Não por craques mimados que querem fazer 2 jogos e " dar o salto".
Certo , claro que sim. Mas ele tem que encontrar esses jogadores dentro da margem que tem. Não se pode esquecer que o Nuno é um trabalhador do clube e tem pessoas que mandam nele. Se essas pessoas dizem "Vais ter que trabalhar com isto e isto e isto" ele tem que aceitar. Se não , não aceitava vir.

Não estou a ilibar o Nuno de nada. Se as coisas correrem bem será um herói , se correr mal terá o destino dos últimos que tiveram aqui. Isso é óbvio.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Roma disse:
Com razão porque ?

Amigos , a culpa do Nuno não por mais jogadores da equipa B é culpa única e exclusivamente de quem manda no clube e faz um projecto para o mesmo. O Nuno apenas está a seguir a linha do que tem sido os últimos anos. Apenas isso. A culpa é de quem garante jogadores no plantel e depois vão embora. A culpa é de quem faz promessas e promessas e nada se cumpre. A culpa é brincar com os contratos dos jogadores da formação.

Que culpa tem o NES ? O NES trabalha com aquilo que trabalhou AVB , Vitor Pereira , Fonseca , Lopetegui , Peseiro ... quem destes promoveu alguém da equipa b/formação com continuidade  ? O unico que teve continuidade foi o Ruben Neves e agora espera-se o André Silva. De resto foram uns poucos que jogaram 2 ou 3 jogos e encostaram.

Por isso é esperado que o NES atendendo ao que tem sido os últimos anos lance uns 7 , 8 , 9 jogadores ? Obviamente que não. Ou não lança nenhum, ou lança 1 com continuidade ou 1 ou 2 para fazerem 2 ou 3 jogos e depois mais nada.

A culpa disto tudo está longe de ser do NES. A culpa é de quem manda no clube que ao vir um treinador novo diga-lhe isto : "Amigo damos te 4 ou 5 reforços de grande nivel , tens ai mais uns 5 ou 6 bons e os restantes é tudo da formação/equipa B e aproveitar essa malta toda"
Ele é que sabe. Depois, que não se queixe.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
nwnp disse:
O NES é maior e vacinado e sabe bem ao que vem. Não é como se vir para o Porto fosse a última coca-cola no deserto.

Se me oferecem um novo projecto antes de aceitar tenho de garantir que tenhos as condições para ter sucesso. Se ao fim de 15 dias vejo que o quadro que me pintaram é o oposto da realidade, não contem comigo para levar com as culpas de um fracasso anunciado.

Se o NES é hoje treinador no clube e estamos a começar a época com uma politica de contratações vergonhosa (e ainda só vamos no início da festa) é porque ele aceita, concorda e está em plena sintonia com o projecto.

As únicas vitimas aqui são os adeptos.

Mas tu não sabes se o quadro que lhe pintaram é o oposto da realidade. Se calhar o projecto que acordaram é mesmo este e pronto.

Agora claro , as vitimas somos nós os adeptos como é obvio. Nisso concordo. Mas vamos ver , não quero tirar conclusões ainda a pré-época vai a meio. Mas adiante tira-se.

 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,387
380
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Ablon disse:
Um treinador que diz " Somos Porto" tem que saber que o Porto é/ foi um clube de sucesso pela mística dos seus jogadores e adeptos. Não por craques mimados que querem fazer 2 jogos e " dar o salto".
é realmente nesse ponto que me doí, quem nos garante maior amor á camisola?? os nossos formados ou a rapaziada que vem de fora e se for necessário na primeira entrevista já sonham com os grandes campeonatos europeus, esse tipo de jogador não se importa das vitorias ou derrotas do clube, pensa unicamente na evolução da sua carreira e aí tem sido o nosso mal ultimamente com muitos dos jogadores que por cá aterram.