Nuno Espírito Santo

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,850
28,233
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
katatonia10 disse:
vamos assumir que este jogo foi um acidente e vamos continuar na onda dos bons resultados.

ainda acredito que podemos lá chegar, por uma combinação mais ou menos plausível de resultados; até ao fim do campeonato não enfrentamos mais nenhum grande, o braga é a equipa mais aproximada disso ( mas perfeitamente batível ).

"só" temos que empatar ( já nem peço a vitória ) em casa dos orcs e esperar que sporting ganhe, ou, no mínimo, empate, quando os receber - o que me parece, honestamente, o mais provável de acontecer. duvido seriamente que os orcs ganhem lá.
Sabes o q é bativel? O setubal em casa.
Não abrimos os olhos nunca...

Não ha acidentes, foi uma vez a oportunidade de chegar a primeiro. E ha primeira...toma la...

Temos um treinador de Rio Ave no clube e o q podemos exigir é isto, perder.

Não merecemos mais.

Desculpamos uma Champions ridcula para isto...era isto q fazia o sentido...foram para campo e borraram.ze de medo...e se marcasdem outro, sofriam outro.
Do banco não ha nem inteligência nem sabedoria tactica é um zero...o Couceiro deu duas vezes baile.

Eu sou obrigado não ter crença nenhuma, são eles q merecem ou não...e não merecem nada. Nada de nada. Campeões não tremem...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,099
6,029
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Miguel Alexandre disse:
Sabes o q é bativel? O setubal em casa.
Não abrimos os olhos nunca...

Não ha acidentes, foi uma vez a oportunidade de chegar a primeiro. E ha primeira...toma la...

Temos um treinador de Rio Ave no clube e o q podemos exigir é isto, perder.

Não merecemos mais.

Desculpamos uma Champions ridcula para isto...era isto q fazia o sentido...foram para campo e borraram.ze de medo...e se marcasdem outro, sofriam outro.
Do banco não ha nem inteligência nem sabedoria tactica é um zero...o Couceiro deu duas vezes baile.

Eu sou obrigado não ter crença nenhuma, são eles q merecem ou não...e não merecem nada. Nada de nada. Campeões não tremem...
percebo a desilusão e várias das cenas que dizes ocorreram-me no fim do jogo.

a frio; um campeonato em que primeiro e segundo distam 1 ponto nunca está sempre em aberto, até porque os orcs não jogam a ponta de um chavelho.

é verdade que temos um treinador sofrível mas se não acreditarmos no título neste contexto, com um ponto de atraso, quando vamos acreditar? só quando vamos em primeiro?

estávamos numa fase positiva, este jogo foi especial porque podíamos assumir a liderança e isso poderá ter pesado. há quanto tempo não tínhamos esta chance? a repetir-se já não vai ser ser situação nova e, quero crer, vamos ser mais maduros.

não sou daqueles adeptos choninhas do "devemos acreditar sempre, apoiar os mininos e mais não sei quê", mas, nesta situação quero mesmo acreditar. só pode ser assim.

9 Março 2012
4,364
2,729
Juary disse:
No próximo contra os encornados o NES vai jogar com a seguinte equipa.
Casillas
Maxi, Filipe, Marcano, Alex
AA, Danilo, Oliver
Corona, Soares, Brahimi

É espero que chegue para derreter aqueles merdes.

Mas o NES não me dá confiança nenhuma, é esperar que os jogadores façam o trabalho deles e queiram também ser campeões.
Espero que o onze seja mesmo esse amigo , espero mesmo

D

DaniMontana

Guest
Que pta de mania de mudar quando se está a jogar bem.

Oliver fez grandes jogos na posição em que se sente melhor.

Custava muito por alguém no lugar do AndreX2? Por exemplo Rúben Neves ou Otavio ou até mesmo Herrera?

Corona tirando o golo (muito bom por sinal), fez um jogo da porcaria, e ainda por cima Maxi também não estava (Maxi pode não jogar muito, mas defende muito melhor do que Layun)!!

Entregou a ala direita e meio campo ao adversário quando mete um jogador que vem de lesão e tinha feito 2,3 treinos.

Felizmente AndreX2 esta apto para o jogo da luz, mas com este empate fomos dar vida a uma equipa que estava nas cordas!

E imperdoável perder a oportunidade de chegar ao primeiro lugar depois de tantos jogos na perseguição, e imperdoável fazer uma segunda parte com fizemos em frente a tanta gente que foi apoiar!

Agora é rezar para conseguir pelo menos um empate na luz e que o sporting consiga nos oferecer outra oportunidade para passar para a frente.

Se com 3 oportunidades claras para passar para a frente não o conseguirmos, e porque não merecemos ser campeões!

Tem a palavra o treinador, por amor da Santa não dês mais nenhum tiro nos pés até ao fim, deixa jogar os melhores nas posições onde são de facto melhores e já agora numa táctica em que se sintam a vontade para fazer o tão bem sabem!

Fácil

Contigo até no céu

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
DaniMontana disse:
Que pta de mania de mudar quando se está a jogar bem.

Oliver fez grandes jogos na posição em que se sente melhor.

Custava muito por alguém no lugar do AndreX2? Por exemplo Rúben Neves ou Otavio ou até mesmo Herrera?

Corona tirando o golo (muito bom por sinal), fez um jogo da porcaria, e ainda por cima Maxi também não estava (Maxi pode não jogar muito, mas defende muito melhor do que Layun)!!

Entregou a ala direita e meio campo ao adversário quando mete um jogador que vem de lesão e tinha feito 2,3 treinos.

Felizmente AndreX2 esta apto para o jogo da luz, mas com este empate fomos dar vida a uma equipa que estava nas cordas!

E imperdoável perder a oportunidade de chegar ao primeiro lugar depois de tantos jogos na perseguição, e imperdoável fazer uma segunda parte com fizemos em frente a tanta gente que foi apoiar!

Agora é rezar para conseguir pelo menos um empate na luz e que o sporting consiga nos oferecer outra oportunidade para passar para a frente.

Se com 3 oportunidades claras para passar para a frente não o conseguirmos, e porque não merecemos ser campeões!

Tem a palavra o treinador, por amor da Santa não dês mais nenhum tiro nos pés até ao fim, deixa jogar os melhores nas posições onde são de facto melhores e já agora numa táctica em que se sintam a vontade para fazer o tão bem sabem!

Fácil

Contigo até no céu
Dani concordo contigo em quase tudo, Herrera, não por favor.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,261
Infelizmente podemos ter mandado ontem o campeonato às urtigas (espero que nao). Acredito ainda que, a capacidade dos nossos jogadores, a sua vontade e até a pouca qualidade que o adverário vai apresentando (falo do benfica claro) seja suficiente para superar a falta de qualidade do treinador que temos. Sao gritantes as falhas e os erros que comete... sempre os mesmo e sem sequer dar sinais de os perceber.
Só pergunto uma coisa: como é possível, depois de sair para o intervalo a ganhar 1-o e com a lideranca na mao, entrar na segunda parte daquela forma, a segurar um resultado de 1-0 e a dar ao SAetubal aquilo que eles nunca mostraram ter (capacidade para chegar à frente)? Enfim... se há resultado que me custou foi o de ontem... e nem mesmo uma arbitragem que deixou a desejar (mais uma) e em que ficam mais 2 ou 3 penaltis por marcar, consegue apagar ou minimizar a abordagem absurda que o nosso treinador teve!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,816
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
ajosfcp disse:
Ontem a entrada de início do Corona foi um grande erro, é muito deste resultado passou também por aí
Nem foi tanto a entrada dele no 11, acho que substitui-lo pelo Jota é que não ajudou nada.
Na primeira parte Corona já estava a coxear. Pensei que ia ser substituido ao intervalo pelo Herrera e voltávamos ao sistema que tem resultado nos últimos jogos...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
Nuno, a azia de ontem só aumentou.

Como foi possível cometeres tantos, tantos erros num jogo critico que nos colocava no 1º lugar??

Ontem, quem não merecia aquele resultado foram as 50 mil pessoas que estiveram no jogo.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,261
O que é verdadeiramente impressionante é pensarmos que Portugal tem fama de ter grandes treinadores, competentes e com capacidade para levar equipas ao sucesso e depois chegarmos à conclusao que entre Nuno e Vitória (qualquer um deles muito fraco) um deles vai ser campeao em Portugal! Dá que pensar...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,816
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Fernando Resende disse:
O que é verdadeiramente impressionante é pensarmos que Portugal tem fama de ter grandes treinadores, competentes e com capacidade para levar equipas ao sucesso e depois chegarmos à conclusao que entre Nuno e Vitória (qualquer um deles muito fraco) um deles vai ser campeao em Portugal! Dá que pensar...
Não deixa de ser verdade que Portugal forma excelentes treinadores... O facto de FC Porto e Regime estarem a ser liderados por 2 nabos apenas quer dizer que 1) estão a dormir ou 2) há outros interesses na contratação destes dois.

No caso de NES é óbvio que é por ter a mão do Jorge Mendes.
RV é aquilo que o Regime precisa. Um "yes man" que não se importa de ter que jogar com os miudos da B, que não exige nada no que toca a manter jogadores no plantel, que mete a jogar quem o Orelhas quer. É um bom parceiro para o negócio que eles andam a fazer. Ser bom ou mau treinador pouco importa, eles metem a mão por outros lados.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,944
12,177
gnh disse:
Não deixa de ser verdade que Portugal forma excelentes treinadores... O facto de FC Porto e Regime estarem a ser liderados por 2 nabos apenas quer dizer que 1) estão a dormir ou 2) há outros interesses na contratação destes dois.

RV é aquilo que o Regime precisa. Um "yes man" que não se importa de ter que jogar com os miudos da B, que não exige nada no que toca a manter jogadores no plantel, que mete a jogar quem o Orelhas quer. É um bom parceiro para o negócio que eles andam a fazer. Ser bom ou mau treinador pouco importa, eles metem a mão por outros lados.
A descrição que fizeste para RV assenta como uma luva em NES.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,591
1,816
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Filipe01 disse:
A descrição que fizeste para RV assenta como uma luva em NES.
É uma coisa parecida. A diferença é que por incrivel que pareça, não temos o Mendes a vender a tralha toda a 15M. Isso é que me faz confusão.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
WarriorFCP disse:
Independentemente do que possa acontecer até ao final da época e eu espero muito que o FCPorto e o Nuno sejam campeões, não consigo conceber mais uma época de Nuno à frente do clube.

Há muito pouco tempo atrás 90% dos adeptos queriam correr com o treinador que tinha sido bicampeão nacional com 1 derrota em 2 anos, num ápice, os adeptos passaram a ir receber em euforia jogadores que tinham levado 6-1 na Alemanha e sido eliminados pela Juventus nuns 1/8 de final da Champions. Estamos há 4 anos sem ganhar nada, mas mais perigoso que isso é que estamos muito perto de acabar com uma identidade, uma mentalidade vencedora que se construiu arduamente durante 30 anos.
Essa identidade já não existe... foi ao charco em poucos anos...

Quanto ao jogo, não vi... estava a espera disto...
Mais um jogo em modo nes...

Nos ultimos meses há claramente uma campanha pro nes neste espaço... começada por 2/3 elementos e com a conjugação de (bons) resultados levou parte dos adeptos atrás...

O nes é isto, as equipas do nes são isto... a construção de jogo atacante na prática são bons momentos de forma de Otavio, de A. Silva, de Corona ou Brahimi.. Soares... jogadores esses que aparecem e desaparecem durante a época... e sem a genialidade destes... a nossa construção de jogo atacante desaparece... depois quando precisamos de ir a procura do resultado vemo-nos gregos pois não temos o hábito de jogar em ataque continuado...

Somos uma equipa talhada para jogar em contra ataque... num campeonato em que somos um dos tubarões... MAS ISTO ALGUMA VEZ FEZ SENTIDO?

Jamais deveremos ter um treinador destes, que nem mediano é...

Mas alguém acredita que vamos a luz jogar para ganhar?
Não me lembro de um único exemplo de um jogo em que tenhamos jogado ao ataque (não sabemos, não temos rotinas) para ganhar... contra uma equipa grande... à excepção dos primeiros 65 minutos do jogo contra o regime no Dragão...

Mesmo que por acaso (será um acaso face ao futebol super defensivo que temos) sejamos campeões, não podemos continuar com este pseudo treinador... não serve... alguém que só sabe organizar a equipa na defesa?

De resto o meu apoio ao clube nesta fase é estar o máximo em silêncio...
Se não ganharmos no apagão, o regime é campeão...
Podia ser diferente se temos ganho este jogo.
O nes jogaria na única estratégia que conhece... na retranca e em contra ataque... que até podia resultar...

ps: até contra uma juventus que já tinha passado com 2 golos fora, a jogar a passo... arriscamos 0...
    na europa fica na retina a boa defesa que temos e o paupérrimo ataque que temos...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,261
gnh disse:

Mas é aí que eu quero chegar! Portugal é de facto um bom formador de treinadores mas, mesmo assim, consegue ter as duas equipas mais fortes a ser treinadas por nabos!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Não deixa de ser irónico que muitos se queixavam do plantel no inicio do campeonato mas são as soluções ofensivas (que eram as mais criticadas) que nos têm salvado e que têm salvado por consequência o NES.

É bom que as pessoas tenham consciência disso porque alimentar a aura do NES apenas fará com que o clube se enterre mais. O FC Porto do NES é o pior que me lembro a jogar em ataque organizado. É um FC Porto que depende totalmente dos desequilibradores da frente. E se Brahimi falta vamos por ai abaixo.

Com as dificuldades financeiras em que estamos mergulhados se não formos campeões estes ano podem contar com a travessia no deserto durante mais algum tempo. Com as vendas que temos de fazer parece-me claro que o plantel da próxima época será bem pior e se se confirmar o NES no banco então ai é começar a depositar as esperanças todas no Sporting para não permitir o penta.

Esta sequência de vitorias anestesiou muitos adeptos para a gravidade da situação em que estamos metidos.

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,181
2,592
Vim aqui ler a opinião do pessoal, e concordando que o NES não é solução para treinar um grande, sou só eu que acho que ontem perdemos 2 pontos não por culpa no Nuno mas sim devido ao facto da equipa ter acusado ansiedade, quis jogar de forma directa, metendo bolas em profundidade para o André Silva, querendo cruzar para a área sem sequer tentar ir á linha de fundo ...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,261
Philipp disse:
Não deixa de ser irónico que muitos se queixavam do plantel no inicio do campeonato mas são as soluções ofensivas (que eram as mais criticadas) que nos têm salvado e que têm salvado por consequência o NES.

É bom que as pessoas tenham consciência disso porque alimentar a aura do NES apenas fará com que o clube se enterre mais. O FC Porto do NES é o pior que me lembro a jogar em ataque organizado. É um FC Porto que depende totalmente dos desequilibradores da frente. E se Brahimi falta vamos por ai abaixo.

Com as dificuldades financeiras em que estamos mergulhados se não formos campeões estes ano podem contar com a travessia no deserto durante mais algum tempo. Com as vendas que temos de fazer parece-me claro que o plantel da próxima época será bem pior e se se confirmar o NES no banco então ai é começar a depositar as esperanças todas no Sporting para não permitir o penta.

Esta sequência de vitorias anestesiou muitos adeptos para a gravidade da situação em que estamos metidos.
Concordo...
O Nuno é dos treinadores mais fraquinhos dos ultimos tempos no Porto. Vai valendo que o do nosso principal adversário é, também ele, fraquinho! A coisa mantem-se equilibrada...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
SouDragao disse:
Vim aqui ler a opinião do pessoal, e concordando que o NES não é solução para treinar um grande, sou só eu que acho que ontem perdemos 2 pontos não por culpa no Nuno mas sim devido ao facto da equipa ter acusado ansiedade, quis jogar de forma directa, metendo bolas em profundidade para o André Silva, querendo cruzar para a área sem sequer tentar ir á linha de fundo ...
A estratégia passou por aí, despovoando o meio campo e criando muitas vezes um buraco entre a defesa e o ataque.

Esse jogo directo tem tanto de nervosísmo como de falta de opções ao sair da defesa.