Nuno Espírito Santo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Fernando Resende disse:
Concordo...
O Nuno é dos treinadores mais fraquinhos dos ultimos tempos no Porto. Vai valendo que o do nosso principal adversário é, também ele, fraquinho! A coisa mantem-se equilibrada...
A questão é que o RV e o Brahimi (e outras individualidades nossas) permitiram uma aproximação e luta pelo titulo quando em condições normais estava controlado pelo Benfica. E isso pode tornar-se um problema porque se no final eles ganharem na mesma o campeonato criou-se uma aura em torno do NES e da direcção que será mais difícil eles caírem.

Não me admirava nada que usassem os erros de arbitragem para tentarem camuflar a mediocridade do treinador e assim arranjarem motivo para o manter mais uma época.

Mas que não haja ilusões. O FC Porto passa pelo momento mais tenebroso da era-Pinto da Costa. E não ser campeão apenas agudiza mais esse momento. Até porque me parece uma possibilidade muito forte que não sendo campeões este ano a nossa travessia no deserto está ai para durar.

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
3,181
2,592
slowboy disse:
A estratégia passou por aí, despovoando o meio campo e criando muitas vezes um buraco entre a defesa e o ataque.

Esse jogo directo tem tanto de nervosísmo como de falta de opções ao sair da defesa.
O Danilão ontem teve uns furos abaixo, o Brahimi tentou resolver o jogo sozinho, o André Silva falhou, falhou e falhou, se posso criticar o Nuno por alguma coisa foi na subsituição do Corona pelo Jota, mas supostamente o Corona estava lesionado, pois na minha opinião o jogo passou 75% pelo outro flanco.

R

rubickus

Guest
Philipp disse:
A questão é que o RV e o Brahimi (e outras individualidades nossas) permitiram uma aproximação e luta pelo titulo quando em condições normais estava controlado pelo Benfica. E isso pode tornar-se um problema porque se no final eles ganharem na mesma o campeonato criou-se uma aura em torno do NES e da direcção que será mais difícil eles caírem.

Não me admirava nada que usassem os erros de arbitragem para tentarem camuflar a mediocridade do treinador e assim arranjarem motivo para o manter mais uma época.

Mas que não haja ilusões. O FC Porto passa pelo momento mais tenebroso da era-Pinto da Costa. E não ser campeão apenas agudiza mais esse momento. Até porque me parece uma possibilidade muito forte que não sendo campeões este ano a nossa travessia no deserto está ai para durar.
Philipp, na tua opiniao, vamos a luz ganhar ou nem por isso?

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,308
28,311
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nuno, estou com uma azia que nem é bom.

Se gostas mesmo deste clube no final da época põem te a milhas daqui.

Estou tão fartinho destes treinadores sem qualidade.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
rubickus disse:
Philipp, na tua opiniao, vamos a luz ganhar ou nem por isso?
Não faço ideia. Tudo pode acontecer. É jogo de tripla. O que sei é que se perdermos as contas ficam seladas. São quatros anos a ver navios, uma situação financeira deplorável e o Benfica a ser treta com o RV ao comando.

Mesmo que ganhássemos hoje achava o titulo improvável porque à partida não temos qualidade de jogo para nos manter nos trilhos das vitorias durante mais 8/9 jogos. E acho que ontem foi uma demonstração que para além de qualidade, que é o mais importante, nos falta estaleca para ser campeões.

O Benfica joga pouco mas tem a arbitragem do lado deles e uma sorte que parece infinita. E quando não a tem, lá está, nós não aproveitamos.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,435
23,257
Philipp disse:

Concordo em absoluto...
A subida de forma do Brahimi, o Soares e em certa forma o regresso a boa forma do André André mascararam a qualidade (ou falta dela) do NES.
O meu medo é que, tal como dizes, a aura seja de tal forma que, meso nao ganhando o campeonato, ele continue por cá!

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,097
10,995
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
André André não podia jogar ? tinha o Herrera, João Teixeira, Otávio, porquê mudar o raio do sistema ? estávamos a jogar tão bem nos últimos jogos em 4-3-3, porquê voltar a jogar apenas com 2 médios ? porra Nuno, pensava que eras mais inteligente.

Depoitre aos 86 minutos ? estava á espera que um milagre caísse do céu ? e depois o belga levou mais tempo a ouvir indicações do que o tempo que esteve em campo, durante esse período houve 2 cantos e 1 livre a favor do Porto.

A azia hoje ainda é maior do que a de ontem...como é possível NES ?

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,943
12,171
SouDragao disse:
O Danilão ontem teve uns furos abaixo, o Brahimi tentou resolver o jogo sozinho, o André Silva falhou, falhou e falhou, se posso criticar o Nuno por alguma coisa foi na subsituição do Corona pelo Jota, mas supostamente o Corona estava lesionado, pois na minha opinião o jogo passou 75% pelo outro flanco.
Coitado do Danilo, num meio campo em constante inferioridade numérica, Danilo lutou e deu tudo.

Agora quando o adversário está sempre em superioridade numérica, não há milagres.

É que o setubal não é um nacional.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,097
10,995
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Filipe01 disse:
Coitado do Danilo, num meio campo em constante inferioridade numérica, Danilo lutou e deu tudo.

Agora quando o adversário está sempre em superioridade numérica, não há milagres.

É que o setubal não é um nacional.
Já ficou mais que provado que um meio campo a 2 não resulta, além que o Oliver Torres desaparece do jogo, viram os ultimos jogos do Porto em 4-3-3 ?? o Oliver estava a jogar muito bem.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,266
2,116
Tem tanto mérito no grupo que criou, na dinâmica defensiva que criou e na evolução dos jogadores... como tem demérito na forma como continua a não conseguir fazer com que a nossa equipa domine os adversários após a obtenção do primeiro golo.

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Discordei, mas entendi, com o 442 com que entrámos em campo. No entanto, jogamos bem, criamos imensas oportunidades e poderíamos ter morto o jogo na primeira parte, mas não aconteceu. Ao intervalo pedia-se a substituição de um dos pontas de lança para pôr um médio e termos o controlo total do jogo e foi aí que errou. Uma segunda parte miserável.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,765
31,778
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
existe esta ideia nos adeptos que quanto mais malta na frente mais hipóteses existem de fazer golos. Eu pensava que o treinador tivesse a inteligência de entender que é no meio campo que se ganham os jogos. Pelos vistos não tem essa inteligência nem nunca terá. Imperdoável o jogo de ontem, e é um puta de uma azia que não passa.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
SouDragao disse:
Vim aqui ler a opinião do pessoal, e concordando que o NES não é solução para treinar um grande, sou só eu que acho que ontem perdemos 2 pontos não por culpa no Nuno mas sim devido ao facto da equipa ter acusado ansiedade, quis jogar de forma directa, metendo bolas em profundidade para o André Silva, querendo cruzar para a área sem sequer tentar ir á linha de fundo ...
A equipa jogou de forma directa porque se apresentou em 4-2-4, e porque o Vitória de Setúbal se apresentou com 5 médios, ou seja, a única forma do FCPorto fazer a ligação ao ataque era através de passes longos uma vez que tinhas 4 homens no ataque e apenas 2 no meio-campo que eram obrigados a recuar porque o meio-campo do Setúbal estava muito preenchido e resultou numa distância tremenda entre os médios e o ataque obrigando o FCPorto a jogar rápido e com passes longos. A ansiedade e nervosismo que a equipa apresentou está directamente relacionada ao sistema de jogo escolhido para o jogo.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,315
9,854
31
Porto
Se os adversários jogaram com 5 Médios, jogávamos também com 5 Médios... Ou melhor, em 4-3-3.
O Soares seria um falso-extremo e o André a Ponta-de-Lança.
Ou então, um 4-3-3 clássico, com o Soares a Ponta-de-Lança, Brahimi e Corona nas alas.

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Como uma equipa pode ganhar? Estando desiquilibrada e com inferioridade numérica numa parte do campo tão importante como o miolo do jogo?

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,015
Só podes ser lampião..não me acredito que sejas portista seu afilhado do Mendes..ou então estás feito com ele ..

S

sinal

Guest
andre_silva disse:
Só podes ser lampião..não me acredito que sejas portista seu afilhado do Mendes..ou então estás feito com ele ..
andre_silva disse:
Tenham vergonha na cara...queixarem se do Setúbal...tenham vergonha...queriam que abrissem as pernas?tenham vergonha caralho...vamos olhar para dentro e criticar os nossos....temos um treinador de merda que mexe na estrutura da equipa no jogo mais importante da época...jogamos zero mas mesmo zero na segunda parte...mexe tarde na equipa e mexe mal....não vale nada.

Mostramos hoje mais uma vez que não temos estofo de campeão....há uns anjinhos atrás o jogo ao intervalo estava decidido.

Eu acho que o lampião do nosso treinador deve estar feliz com esta merda..eu não estou mas não vou criticar o Setúbal.  Crítico a merda de jogo que o Porto fez na segunda parte. Não temos estofo e em grande parte deve se ao treinador de merda que temos.
Uma coisa é criticar-se outra é o que tu estás a fazer. Ontem, fechamos os olhos, porque andava tudo nervoso, hoje acabaram-se as abébias.
Próximo insulto deste nível, sai suspensão.