Nuno Espírito Santo

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
miguel disse:
De momento nem faz sentido NES sair. Por agora é tudo possível matematicamente.
Só que para ganhar é preciso resolver daqueles problemas de matemática fantasticos tipo ..."A Maria tem 5 laranjas, a Sofia tem 10 maças. Sabendo que um vaivem faz 100km em 5 minutos, qual é a densidade atmosférica do planeta Krypton?"
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,203
11,561
FCPorto1989 disse:
Só que para ganhar é preciso resolver daqueles problemas de matemática fantasticos tipo ..."A Maria tem 5 laranjas, a Sofia tem 10 maças. Sabendo que um vaivem fazer 100km em 5 minutos, qual é a densidade atmosférica do planeta Krypton?"
Dá para votar no melhor comentário dos próximos 50 anos? ahahahahahah
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,871
4,470
Andamos aqui com mil e um nomes e a probabilidade de NES sair é baixíssima, mesmo que perca o campeonato que é o mais certo duvido que o presidente o demita.

 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,006
19,344
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Lisannarcun disse:
E essa foto vai ficar tanto mais ridícula quanto mais tempo passar..
O Nuno estava a jogar o jogo da forca.

Pelo menos quando jogava a imagem era bastante parecida com a gatafunhagem do NES.
 
25 Maio 2013
3,834
1,407
Trofa
A vir um novo treinador, tem que vir um com eles no sítio e que perceba que aqui joga-se (ou devia-se jogar) sempre para ganhar. Aqui entra-se (ou devia-se entrar) a matar nos jogos decisivos, para impor desde logo respeito aos adversários.

Se for para vir mais um cagão, deixem ficar o NES...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,909
9,442
Emanuel85 disse:
Andamos aqui com mil e um nomes e a probabilidade de NES sair é baixíssima, mesmo que perca o campeonato que é o mais certo duvido que o presidente o demita.
Acredito que sim.

Mas basta NES apanhar um grupo da LC forte ou ter umas derrotas/ empates no início.da temporada e teremos o remix do Lopetegui 2.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Eu ia para o Marco Silva enquanto ainda podemos.

A Chave para se montar uma equipa compacta e consistente, para que produza nos jogos e alcance os resultados desejados é ORGANIZAÇÃO. Sem organização resta o que vemos no Porto de Nes, uma equipa que não sai em ataque organizado, sem estudo, que não se guia por nenhum plano de acção, por nenhum conceito de jogo gizado no treino, e que em todos os jogos perde o controlo emocional e desata a jogar em desespero no chuveirinho ou na bola bombeada, que afunila o jogo, que não tem linhas de passe, e que, inevitavelmente, desperdiça pontos sem fim.

Prefiro uma equipa mais modesta que jogue organizada do que um plantel com meia dúzia de vedetas a jogar ao deus dará, pois das duas, a que joga organizada dar-me-á muitas mais garantias de sucesso a longo alcance.

Passando à frente mas relacionado com este conceito FUNDAMENTAL da Organização de jogo, há treinadores que dominam este conceito e que saem vitoriosos com ele, e há outros que não. Nes não percebe patavina deste assunto. Não sabe, não nasceu para isto. É um treinador mediano, banal, jamais se destacará em nada porque não é um treinador táctico, não tem esse know how.

Mas um treinador que saiba montar uma equipa organizada, esse sim, é o treinador que temos que procurar.

Quando o Porto erradamente estendeu o prazo de validade a Jesualdo, quando já todos víamos que a fórmula estava esgotada, e ele fez uma última época pré-anunciadamente aquém, eu recordo-me que havia aqui neste espaço arautos da desgraça que diziam que seria um erro tremendo mudar, que Villas Boas ia ser uma catástrofe, e depois a História encarregou-se de nos contar a realidade.

Quando o Villas entrou, todos nós não sabíamos muito bem com o que contar. Era um puto novo, sabíamos que tinha escola com Mourinho, o que era um grande plus, mas temíamos que ainda fosse imaturo demais para um cargo deste calibre. E então nos primeiros jogos estávamos expectantes para saber o que ia sair dali. Logo de começo os sinais foram bons, aquela vitória frente ao benfica na supertaça deixou-nos logo agradados com ele, mas para mim o momento decisivo onde o Villas me demonstrou que sabia da poda e que estava em controle da situação foi a 21 de outubro desse ano, quando fomos jogar a casa do Besiktas para a Liga Europa.

Entrámos a ganhar nesse jogo com um golo do Falcao, mas ainda na primeira parte perdemos o Maicon, que levou um vermelho perto dos 40 minutos, e nos deixou a jogar com 10 ao longo da restante partida. E foi aí que eu vi o génio e a qualidade de Villas na sua ORGANIZAÇÃO de jogo. Mesmo com menos um elemento em campo, a equipa não se desfragmentou, não se acobardou, não perdeu o foco nem a confiança e manteve-se fiel ao plano de jogo, ao seu esqueleto organizacional. Com 10, e num campo difícil como o do Besiktas, marcámos o 2º e o 3º golo e aí eu vi de que casta era feito o André. Era um acima da média e tive a confiança que com ele seríamos muito felizes. E fomos.

Só um grande treinador, e numa situação adversa num jogo fora de casa, conseguiria com 10 jogadores fazer um resultado daqueles, porque a equipa estava com escola, tinha organização, que é a raiz de TUDO.

O Marco Silva tem um percurso bestial no Estoril, venceu um título num Sporting que passou a temporada a querer tirar-lhe o tapete debaixo dos pés e foi à Grécia ser campeão num percurso imaculado. No Hull, tem vencido etapas semana após semana, quando já não havia esperança para eles.
Este fim de semana (foi ontem), o Hull recebeu o Watford em casa e precisava da vitória como de pão para a boca, na fuga à despromoção. Viu um seu jogador a levar um vermelho directo aos 25 minutos com o resultado ainda a zero. A equipa jogou os restantes 65 minutos + descontos reduzida a 10 e acabou a partida com uma vitória por 2-0.

Eu já não tinha muitas dúvidas quanto ao Marco, mas ontem dissipei-as por completo. Organização.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,474
7,461
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
PortoMDL disse:
Esta é a foto que descreve o Nuno e as suas ideias ou "tácticas".

É exatamente assim que eu imagino a cabeça dos jogadores quando o Nuno lhes explica as suas táticas.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,652
1,026
Duvido que ganhemos alguma coisa com Nuno ao leme. A equipa não tem qualquer tipo de dinâmica ofensiva, vive exclusivamente de rasgos individuais (particularmente do Brahimi). Não serve.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,822
617
Com esta brincadeira toda o sono está no batalha..... Inadmissível isto.... Não me lembro de tanta incompetência por parte de um treinador.... Quando não se pode falhar é quando se falha mais, não ganhar ao Setúbal em casa, Feirense em casa é do mais incompetente que já vi....
Futebol medíocre...
Mentalidade dos jogadores medíocre...
Treinador medíocre...
Super Dragões medíocres...
Direcção medíocre....

Até amanhã...
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Meus amigos este é provavelmente uma das piores, senão a pior fase que já presenciei do nosso clube no que ao futebol diz respeito.

Fazendo uma retrospectiva desde o início da época, quem de nós aqui previa que iríamos estar a lutar ombro a ombro com o Benfica a 4 jornadas do fim com o plantel que tínhamos no início da época?

Com esta pergunta, não quero afirmar que o Nuno devia ser o nosso treinador, por diversas razões, mas antes dele existem outros responsáveis.

Vocês já viram bem o plantel que lhe deram no início da época?

3 Centrais, graças a Deus que nenhum se lesionou nenhum até agora porque não sei como seria.

3 laterais... A mesma situação de cima.

Extremos que imprimam velocidade ao jogo? Nem vê-los.

Número 8? Já não pedia um Guarín mas nem lá perto disso temos.

André Silva como único ponta de lança no plantel? É de um amadorismo atroz, ter um avançado de 21 anos como única opção para PDL... Por isso muito agradecido estou ao André por tudo o que conseguiu fazer na primeira volta.

Resumindo e concluído, com o plantel mais inconsistente dos últimos anos, o homem até acabou por fazer mais do que eu tava a espera. Se eu gosto que ele ponha o André como 2 avançado, se eu gosto que a equipa se desligue tanto do jogo? Claro que não e como esses pontos, desde táticos a comunicacionais, existem muitos outros com os quais não me revejo... Apenas tento ver a imagem no seu todo e aqui o todo é o NGP e para não me expulsarem deste fórum não digo nada desse senhor.


Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nievez disse:
Meus amigos este é provavelmente uma das piores, senão a pior fase que já presenciei do nosso clube no que ao futebol diz respeito.

Fazendo uma retrospectiva desde o início da época, quem de nós aqui previa que iríamos estar a lutar ombro a ombro com o Benfica a 4 jornadas do fim com o plantel que tínhamos no início da época?

Com esta pergunta, não quero afirmar que o Nuno devia ser o nosso treinador, por diversas razões, mas antes dele existem outros responsáveis.

Vocês já viram bem o plantel que lhe deram no início da época?

3 Centrais, graças a Deus que nenhum se lesionou nenhum até agora porque não sei como seria.

3 laterais... A mesma situação de cima.

Extremos que imprimam velocidade ao jogo? Nem vê-los.

Número 8? Já não pedia um Guarín mas nem lá perto disso temos.

André Silva como único ponta de lança no plantel? É de um amadorismo atroz, ter um avançado de 21 anos como única opção para PDL... Por isso muito agradecido estou ao André por tudo o que conseguiu fazer na primeira volta.

Resumindo e concluído, com o plantel mais inconsistente dos últimos anos, o homem até acabou por fazer mais do que eu tava a espera. Se eu gosto que ele ponha o André como 2 avançado, se eu gosto que a equipa se desligue tanto do jogo? Claro que não e como esses pontos, desde táticos a comunicacionais, existem muitos outros com os quais não me revejo... Apenas tento ver a imagem no seu todo e aqui o todo é o NGP e para não me expulsarem deste fórum não digo nada desse senhor.


Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
Brahimi, Octavio, Jota, André Silva, Oliver, Corona. Coitado do NES que não lhe dão jogadores de qualidade.
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Philip, de todos esses jogadores consegues me identificar algum jogador estilo Gelson/Salvio?

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

 

FCP_Catalyst

Bancada central
13 Julho 2015
1,290
0
Philipp disse:
Brahimi, Octavio, Jota, André Silva, Oliver, Corona. Coitado do NES que não lhe dão jogadores de qualidade.
Danilo, Alex Telles, Felipe, Layun, Casillas...tudo pedreiros, onde está o talento? Quem nos dera ter o Eliseu, Samaris, Rafa, Pizzas, Luisão de muletas e outros jogadores de classe mundial.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nievez disse:
Philip, de todos esses jogadores consegues me identificar algum jogador estilo Gelson/Salvio?

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk
Para que queres o Salvio ou o Gelson quando tens um Brahimi? E os outros jogadores, Corona, Jota e Octávio não sendo tão bons têm bastante qualidade.

Foi a qualidade destes jogadores que salvou o NES e o FC Porto de não ficar arredado da luta mais cedo. Principalmente o Brahimi e os seus rasgos individuais numa equipa que colectivamente era de levar as mãos à cabeça.