Nuno Espírito Santo

pfterra

Superior
3 Agosto 2016
8
0
Se não jogar em 4-1-3-2 como na concorrência dificilmente terá sucesso. É preciso sufocar os adversários!!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,389
NUNO: “FOI UM DIA ESPECIAL”

Treinador elogiou o ambiente no Dragão e a “coesão defensiva” e “gestão dos momentos do jogo” por parte da equipa

Nuno Espírito Santo abordou com realismo o rendimento da equipa no jogo de apresentação frente ao Villarreal (1-0): o técnico admitiu que gostou de alguns aspetos e que há outros a necessitar de afinações, como é normal neste momento da época. De qualquer forma, garantiu que os Dragões estão prontos para a competição, que surge já na sexta-feira, e considerou os assuntos de possíveis saídas e entradas de jogadores como ”questões internas”. Nas declarações após ao jogo, ao Porto Canal, e na sala de imprensa, não faltaram os elogios aos adeptos.

Ambiente no estádio
“Foi um dia especial para todos. Já estamos a trabalhar há um mês e pouco e este ambiente foi fantástico. É isto que humildemente queremos que aconteça ao longo de toda a época. A primeira impressão foi de agrado por ver o Estádio do Dragão cheio e entusiasmado a apoiar a equipa desde o primeiro minuto. Há um entusiasmo contagiante e creio que isso é bom. Já no treino aberto o sentimos e precisamos deste apoio.”

Análise geral
“Gostei muito de muitas coisas e menos de outras. Fiquei satisfeito como a nossa coesão defensiva e a gestão dos momentos do jogo, mas o processo nunca está acabado. Agora, com a competição a sério, vamos consolidar as nossas ideias e o nosso jogo. Não há onzes definidos. Procuramos escolher os jogadores que entendemos que são os adequados para cada jogo, mas não há nada definido.”

Preparados para competição
“Ao fim de mais de um mês e 50 treinos sinto que estamos preparados, mas continuamos o processo. Esta semana vamos preparar-nos para a competição a sério, a equipa está bem mas queremos cimentar isso com bons jogos e boas exibições. O FC Porto está bem, os jogadores têm trabalhado muito e estão muito implicados com a nossa ideia. Há muitas coisas para corrigir, mas estamos preparados para competir. Sexta-feira, com o Rio Ave é o jogo mais importante, o campeonato é o principal objetivo, mas vamos jogo a jogo e treino a treino. Depois pensaremos no play-off da Champions.”

Onze e mercado
“O onze não está definido. O rendimento tem de ser permanente e constante, não só em competição mas também no treino. O que me faz ser otimista é termos soluções e a resposta dos jogadores tem sido boa nesse sentido. Até 31 de agosto estamos sujeitos a qualquer situação de mercado. Estamos em contato com a administração e a cooperação nesse sentido é fundamental.”

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
pfterra disse:
Se não jogar em 4-1-3-2 como na concorrência dificilmente terá sucesso. É preciso sufocar os adversários!!
Na época do AVB jogávamos em 4X3X3 e se havia coisa que fazíamos era sufocar os adversários.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,117
1,902
35
Porto
Estou a gostar dos primeiros tempos do Nuno. Não era a minha preferência para treinar o clube mas do que estou a ver esta pré época tenho gostado de vários aspectos : Desde a postura do treinador , evolução de jogo para jogo e consolidação dos processos , vontade dos jogadores , teste a vários sistemas tácticos e etc ...

Eu só tenho medo de uma coisa. Deste inicio de época. Pode ser o 8 ou 80 e o Nuno ficar já marcado em Agosto ou então ter um inicio de sonho e embalar para uma grande época. É verdade que temos um inicio de época muito complicado mesmo. Vamos ao Rio Ave que é sempre uma deslocação complicada , temos um jogo em Alvalade logo na terceira jornada que está entra uma eliminatória dificil da Champions com a Roma.

Tanto pode ser um desastre e à terceira jornada e no fim de Agosto termos tipo 3 pontos e sermos eliminados da Champions. Como pode ser incrivel e termos 9 pontos e estarmos na Champions e com a confiança super reforçada. Fico a torcer que seja a segunda opção , não quero imaginar o ambiente que o Nuno e a equipa terá se acontecer a primeira , será a morte da equipa logo em Agosto não tenho dúvidas porque os adeptos ( e com razão claro ) estão pouco pacientes e querem rapidamente sucessos.

Muita força Nuno. Eu acredito que podemos ser felizes.

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
2,541
927
Não pudemos esquecer que não lhe estão a dar jogadores como aconteceu com o espanhol que cá esteve. Pelo menos até dezembro vou apoiá-lo totalmente e, depois disso, temos de ver se a culpa é dele ou da qualidade do plantel.
Não se faz omeletes sem ovos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,894
6,538
Conquistas
1
  • Junho/18
pfterra disse:
Não acho que haja só uma via para o sucesso, existem certamente sistemas mais ou menos adequados para vingar na liga portuguesa, mas vi muito mais a nossa falta de capacidade de resposta dentro de campo, ligada a plantéis mal construídos e treinadores não bons o suficientes mesmo dentro das ideias que defendiam, do que a outros esquemas táticos.

Makayy

Bancada lateral
18 Maio 2012
572
78
Roma disse:
Estou a gostar dos primeiros tempos do Nuno. Não era a minha preferência para treinar o clube mas do que estou a ver esta pré época tenho gostado de vários aspectos : Desde a postura do treinador , evolução de jogo para jogo e consolidação dos processos , vontade dos jogadores , teste a vários sistemas tácticos e etc ...

Eu só tenho medo de uma coisa. Deste inicio de época. Pode ser o 8 ou 80 e o Nuno ficar já marcado em Agosto ou então ter um inicio de sonho e embalar para uma grande época. É verdade que temos um inicio de época muito complicado mesmo. Vamos ao Rio Ave que é sempre uma deslocação complicada , temos um jogo em Alvalade logo na terceira jornada que está entra uma eliminatória dificil da Champions com a Roma.

Tanto pode ser um desastre e à terceira jornada e no fim de Agosto termos tipo 3 pontos e sermos eliminados da Champions. Como pode ser incrivel e termos 9 pontos e estarmos na Champions e com a confiança super reforçada. Fico a torcer que seja a segunda opção , não quero imaginar o ambiente que o Nuno e a equipa terá se acontecer a primeira , será a morte da equipa logo em Agosto não tenho dúvidas porque os adeptos ( e com razão claro ) estão pouco pacientes e querem rapidamente sucessos.

Muita força Nuno. Eu acredito que podemos ser felizes.
De facto, a sorte dos sorteios foi madrasta e colocou logo desafios de fogo em Agosto, não é o ideal para uma equipa que está a começar, mas é o que vamos ter ... Só num exercício de fé é que com estas contingências todas, creio ser possível acreditar nesse segundo cenário ! 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,894
6,538
Conquistas
1
  • Junho/18
Makayy disse:
De facto, a sorte dos sorteios foi madrasta e colocou logo desafios de fogo em Agosto, não é o ideal para uma equipa que está a começar, mas é o que vamos ter ... Só num exercício de fé é que com estas contingências todas, creio ser possível acreditar nesse segundo cenário !
Sim, foi sem dúvida muito azar para o Nuno (e para nós) esta calendarização face ao nosso atraso na construção do plantel, mas ele vai ter que saber lidar com isso, eu certamente não o responsabilizarei pelo que acontecer nos primeiros 2 meses de competição, mas haverão  certamente sempre adeptos que não serão tão condescendentes.

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,525
1,053
Braga
Não acredito em usar vários sistemas. As grandes equipas usam sempre o mesmo e só variam os jogadores, mediante serem mais atacantes ou defensivos. O nosso sistema está escolhido, 4x2x3x1. Dentro deste sistema, pode-se ser equilibrado como o último onze da nossa equipa, ( embora eu ache que atrás do André Silva jogar com o André André é ser equilibrado de mais) normal, que para mim seria jogar o Bueno ou o Adrian atrás do André Silva, ou ofensivo com o Laurent a 9, André Silva atrás e a 8 um Octávio, ou outro, com as mesmas características, no caso de ser preciso sufocar o adversário.
Em suma, estabilização do sistema com diferentes intérpretes.

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
16,116
13,551
Desejo ao Nuno a MAIOR SORTE do MUNDO!!
Bem vai precisar...

Vai treinar o pior FCPorto que me lembre.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,874
2,389
NUNO: “A FORÇA SERÁ A EQUIPA”

Treinador garante que Dragões estão preparados para competir na 1.ª jornada da Liga e não destacou individualidades

Nuno Espírito Santo fez na tarde desta quarta-feira a antevisão da deslocação ao terreno do Rio Ave (sexta-feira, 20h30), a contar para a primeira jornada da Liga e que será ainda a sua estreia como treinador dos Dragões em partidas oficiais. Respondendo a uma pergunta sobre o reforço Laurent Depoitre, o técnico revelou uma ideia que será chave durante a época 2016/17: a força do FC Porto “será a equipa” e não as individualidades. A esse propósito, esclareceu que nenhum jogador do plantel será uma “carta fora do baralho” e garantiu uma equipa “preparada para competir” em Vila do Conde. No final da conferência de imprensa, deixou ainda uma “palavra de ânimo e coragem” para as pessoas afetadas pelos incêndios em Portugal e para os bombeiros que os combatem.

Um campo difícil
“Sabíamos que na primeira jornada tínhamos uma deslocação a Vila do Conde, que é um campo tradicionalmente difícil, de uma boa equipa. Preparámo-nos muito e bem e queremos competir, com consciência das dificuldades mas motivados e com vontade de trazer os três pontos.”

Sem cartas “fora do baralho”
“Desde o início do trabalho, a 28 de junho, sabíamos que nem todos íamos estar juntos no início da época. Cabe-nos tomar decisões e fizemo-lo com o máximo de atenção e respeito, com bastante observação. Fala do caso concreto do Aboubakar, mas há mais, todos diferentes uns dos outros. O Aboubakar não é uma carta fora do baralho, assim como todos os jogadores do FC Porto.”

Regresso a Vila do Conde
“Naturalmente que ir a Vila do Conde, jogar contra o clube em que iniciei a carreira como treinador, será sempre especial, assim como será contra qualquer adversário que tenha representado. Tenho lá amigos, mas eles sabem que vou competir. Será especial apenas pelo regresso a um estádio onde partilhei muito trabalho e dedicação.”

A inscrição de Depoitre
“Sabíamos que podia acontecer a impossibilidade de ele jogar no play-off, mas mesmo assim decidimos tentar, e ele não veio tirar o lugar a ninguém. Não pensamos no jogo com a Roma, mas sim no jogo com o Rio Ave e contamos com todos os que acharmos convenientes. O Depoitre é um jogador que conheço, que defrontei, com caraterísticas que nos podem dar muitas soluções. Temos de ter consciência de que no FC Porto, este ano, a base não serão as individualidades, a força será a equipa e o grupo e todos serão importantes nesse sentido.”

Preparados para a luta
“Temos consciência do caminho difícil que temos para percorrer e de quão fortes teremos de ser para conseguir o que queremos. E apenas o vamos conseguir com trabalho, porque o trabalho traz vitórias e as vitórias trazem títulos. Temos consciência da responsabilidade que temos, o FC Porto não pode estar quatro anos sem títulos. Após mais de 50 treinos, e sete jogos de preparação, a equipa está bem. Sabemos que não é um processo terminado, queremos construir uma equipa capaz de ir crescendo de forma sustentada no tempo. Estamos preparados para competir esta sexta-feira e temos todas as garantias de que o vamos fazer.”

O apoio dos adeptos
“Ficámos todos satisfeitos por sentir esse apoio de forma constante durante todo o jogo, até antes, na festa. Sabemos da importância que os adeptos têm e gostava que estivessem em grande número no Estádio dos Arcos para nos apoiar. Tudo faremos para os agradar e sair com os três pontos, que é o mais importante.”

Rendimento tem de ser “permanente”
“Tudo se complementa, desde que haja espírito de cooperação permanente entre todos, em que todos os integrantes do plantel serão importantes. Todos os dias serão decisivos, por uma razão: rendimento. O rendimento tem de ser permanente no treino e no jogo.“

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,962
15,704
Boa comunicação por parte do nosso treinador.

A inscrição de Depoitre
“Sabíamos que podia acontecer a impossibilidade de ele jogar no play-off, mas mesmo assim decidimos tentar, e ele não veio tirar o lugar a ninguém. Não pensamos no jogo com a Roma, mas sim no jogo com o Rio Ave e contamos com todos os que acharmos convenientes. O Depoitre é um jogador que conheço, que defrontei, com caraterísticas que nos podem dar muitas soluções. Temos de ter consciência de que no FC Porto, este ano, a base não serão as individualidades, a força será a equipa e o grupo e todos serão importantes nesse sentido.”

GriloFCP

Bancada central
25 Junho 2012
2,205
4,649
Um desabafo: independentemente do que possa acontecer, o Nuno é um homem de carácter. Gostei das palavras e de ter mencionado, inclusivamente, a questão dos bombeiros. Às vezes convém valorizar estas coisas, porque carácter é algo que tem faltado a alguns "senhores" do nosso clube.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,175
28,360
Conquistas
1
miguel disse:
Boa comunicação por parte do nosso treinador.

A inscrição de Depoitre
Está a ser uma agradável surpresa...

Em processos defensivos estamos muito melhor.. e haverá tendência a melhorar

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,159
2,019
37
Nuno, amanh? podemos n?o ter o Rafa, nem o Luis Adriano, nem o Alex, nem o Oliver nem o Moutinho. Podemos nao ter nenhum craque que tenha custado 10ME, mas eu sei que tu és um grande condutor de Homens e que vamos ter um grupo de guerreiros a lutar por nós. A ganhar por nós.
Carrega Nuno
Sent from my A0001 using Tapatalk

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,879
12,000
Boa sorte Nuno.

Que tenhas toda a sorte do mundo, para nos levares ao paraíso dos títulos.

Os obstáculos vão ser imensos, mas não estarás sozinho nessa batalha.

Confiança e transmite o teu espírito guerreiro para os jogadores.