Nuno Espírito Santo

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Deixo aqui estas questões que gostava de colocar ao NES:

Porque razão o Danilo a titular e o Rúben Neves no banco?

Porque razão um meio campo com aqueles 3 elementos?

Porque razão o André André como criativo quando ele é um 8?

Porque razão é que o Evandro neste contexto fica no banco?

Porque razão neste contexto o João Teixeira nem convocado é?

Porque razão é que a vencer 1-3 dá-mos a bola ao adversário (aliás, isso acontece sempre que passamos a estar em vantagem)?

Porque razão existe tanto medo pelo domínio, pela pressão alta e pelo controlo do jogo com bola?

E para acabar deixo outra questão mas que neste caso até terá mais que haver com a direcção:

Porque motivo na Flash e na CI após o jogo nada foi dito em relação à expulsão do Alex Telles. É um conselho que faço. Se não começa já a meter respeito ao Fontela Gomes e seus subordinados isto acabará por acontecer muito mais vezes.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,225
5,767
Hoje não gostei da última substituição. Claramente deveria ter saído o AA e entrado o RN. A dado momento perdemos o meio campo.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,945
27,801
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Parabéns pois com pouco tem feito o que pode.

A SAD parece pouco preocupada com a falta de qualidade em quantidade.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,703
2,376
Porto
Gostei da sua atitude de não por nenhum defesa central de raiz no banco
Se considera que só tem 2 centrais, não há que esconder a situação

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,159
2,018
37
Sangue Azul disse:
Gostei da sua atitude de não por nenhum defesa central de raiz no banco
Se considera que só tem 2 centrais, não há que esconder a situação
Tem Danilo em campo, mais Layun no banco. Se tem jogadores versáteis é preciso saber aproveitar isso.

Sent from my A0001 using Tapatalk

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,813
17,702
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Esquerdinha disse:
Parabéns pois com pouco tem feito o que pode.

A SAD parece pouco preocupada com a falta de qualidade em quantidade.
Deixar JCT e Bueno de fora da convocatória sem razão clínica aparente foi culpa da SAD?

Confesso que não gostei do meio campo. Deixar a criatividade a cargo apenas de Otavio e Corona parece-me pouco.

Pode ser que Nuno queira experimentar jogadores diferentes consoante joga em casa ou fora, mas teremos de ver.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,705
7,071
Barrigana disse:
Deixar JCT e Bueno de fora da convocatória sem razão clínica aparente foi culpa da SAD?
Estes são jogadores uteis ao plantel mas não são estes jogadores que vão fazer a diferença na equipa.

JCT é um jogador que concordei com a sua vinda porque é mais uma opção mas não será ele a elvar a qualidade do meio campo. Bueno pode ser um jogador util em determinados jogos em casa em situações de aperto, mas com a aposta em Adrian não se pode convocar todos, se não tinham de ser convocados 20 jogadores.

Agora que a SAD se não dotar o plantel de maior qualidade  no meio campo e nas alas não espere milagres e que tenha a decência de não vir responsabilizar o treinador pelos eventuais maus resultados.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,634
1,741
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Não gostei da declaração do NES, dizer que brahimi e aboubakar contam é mentir declaradamente a todos os adeptos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
vampire disse:
Não gostei da declaração do NES, dizer que brahimi e aboubakar contam é mentir declaradamente a todos os adeptos.
O que é que estavas á espera que ele dissesse ?

Está em linha com a estratégia negocial do clube (boa ou má), é parte do trabalho dele.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Dizia que não contava, caíam-lhe em cima por estar a desvalorizar os jogadores na altura das transferências. Não comentava, tiravam as conclusões que queriam e caíam em cima dele na  mesma.

Esse jogo, não há como ganhar. A única forma é resolver a situação de uma forma ou outra.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Queriam o quê? Que o treinador dissesse que os jogadores não contavam e que estavam de saída? Isso é dar de mão beijada todo o poder negocial ao clube que quiser comprar os jogador.

TiagoMeireles

Arquibancada
8 Agosto 2016
216
0
Acho que o NES tem trabalhado bem, foi um bom jogo, o Porto mereceu ganhar.
Nota se que a equipa está mais alegre, até o Adrián parece mais bem disposto, isso é mérito do treinador.
Também nos livrou daquele futebol estéril dos últimos anos, apesar de ainda termos alguns problemas na construção de jogo, mas com o tempo e REFORÇOS isso afina se.

Não gostei do Maxi, acho que contra a Roma deveria jogar Layun, Maxi tá numa forma deplorável, na minha opinião foi o pior em campo.
O Danilo ainda está em andamento de pré epoca, acho que não deveria ter sido titular, muito menos jogar os 90min.
As posições de Herrera/André André deveriam ser invertidas acho que o Herrera tem melhores características para jogar próximo do Silva e o André André encaixaria melhor perto do MD na primeira fase de construção.

Mas como primeiro jogo oficial o que interessava era ganhar, gostei das transições rápidas e claro do golaço do Herrera.

Tem mister com personalidade este ano, vamos esperar que a direção acompanhe com jogadores de jeito.

ElTigre

Bancada central
15 Abril 2011
1,710
4
London, UK
Acabado de ver o jogo com o Rio Ave, devo dizer que não estou surpreendido nem desiludido com o que vi. No fundo, o trabalho do NES já é conhecido e no FC Porto não me parece que vá fugir muito ao que mostrou no passado.

O seu grande objectivo é a segurança, com e sem bola, o que para um FC Porto é pouco, então para um FC Porto que precisa de ser imediatamente Campeão Nacional ainda menos.

Não tenho dúvidas que não é o único a procurar esse futebol mais resultadista, a própria SAD ao contrário de outros anos, de tão desesperada que está por resultados imediatos acha que o melhor caminho é cortar nos erros que tão bem espelharam o FC Porto nos últimos três anos. O que parecem não perceber é que quanto maior o caminho para o lado conservador do jogo, maior será a distância para o sucesso em meados de Maio. Tanto Sporting como Benfica apresentam modelos mais positivos para 2016/2017, o que acrescentando a maior competência técnica nos bancos e a qualidade individual evidente, fica-me difícil perceber o que se pretende para o futuro portista.

A inclusão do novo central, Filipe, que algumas vezes colocou a equipa em perigo por estar habituado a defender com referências individuais, com Marcano, poderá ser um dos problemas, visto que o espanhol já mostrou várias vezes que não garante a segurança necessária. Ora, com dois centrais com este perfil, não será fácil, mas é um trabalho que se aceita que ainda esteja nestes moldes nesta fase.

O mesmo não se pode dizer da linha média sem bola, onde para mim a opção por Danilo/Herrera tem tudo para correr mal. Ambos os jogadores apesar do vigor físico revelam permanentemente dificuldade em entender as zonas que devem ocupar e são constantemente lentos na recuperação e interpretação do jogo. André André como apoio tão adiantado também não deverá conferir qualquer tipo de equilíbrio, pelo que não entendo como NES pretende manter a segurança com a falta de agressividade posicional destes jogadores no corredor central.

Com bola, é o que já esperava, não se arrisca particularmente nada. Como já disse várias vezes, as dinâmicas e os resultados podem demorar a aparecer, mas as intenções vêem-se depressa. E no caso do FC Porto, a primeira fase de construção mostra que não vamos ser minimamento ofensivos nem vamos procurar envolvimento de modo a bater a pressão adversária com maior ou menor dificuldade. Vamos sim circular à largura, até Corona desatar a correr na profundidade a explorar a desatenção ou mau posicionamento da linha defensiva adversária. Ou então vamos voltar a jogar num movimento de um dos médios e fazer tudo all over again.

André André em zonas tão adiantadas também me faz imensa confusão. É um jogador esforçado, que ninguém discute  o trabalho e a entrega, mas a nível imaginativo é praticamente nulo. Procura sempre as mesmas soluções e os próprios adversários sabem disso, pelo que não será de estranhar que a dinâmica de André Silva e Otávio saia afectada por perto deles estar um jogador que não tem a mesma capacidade criativa e técnica de ambos.

Chegando a zonas mais adiantadas através do passe longo ou por insistência pelos corredores, vê-se muitos poucos movimentos de aproximação e imenso afastamento para zonas de finalização. Mesmo André Silva, que é fortíssimo a baixar, vê-se que só o faz porque o contexto assim o exige e não por ordem clara do treinador, onde a profundidade é quase sempre o padrão colectivo exigido. Nesta zona do terreno, com os jogadores tão estáticos e poucas linhas de passe, ficará sempre complicado de fazer golo a praticamente 90% das equipas da liga, que não têm problema nenhum em permanecer encostadas à sua baliza. Em vários casos vamos acabar por fazer golo porque a qualidade individual face aos adversários acaba por pesar, mas contra equipas que revelem maior qualidade colectiva ou qualidade individual superior, será sempre um problema...

Basicamente, nada de novo, fazendo todo o sentido a apatia dos adeptos portistas, pois o que parece provável tanto no banco como na SAD é que não se está a trabalhar no caminho certo.

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,704
6,804
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Gostei, depois de estarmos a ganhar, não colocar jogadores para defender o resultado. Finalmente alguém corajoso !

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,592
3,574
ElTigre disse:
Acabado de ver o jogo com o Rio Ave, devo dizer que não estou surpreendido nem desiludido com o que vi. No fundo, o trabalho do NES já é conhecido e no FC Porto não me parece que vá fugir muito ao que mostrou no passado.

O seu grande objectivo é a segurança, com e sem bola, o que para um FC Porto é pouco, então para um FC Porto que precisa de ser imediatamente Campeão Nacional ainda menos.

Não tenho dúvidas que não é o único a procurar esse futebol mais resultadista, a própria SAD ao contrário de outros anos, de tão desesperada que está por resultados imediatos acha que o melhor caminho é cortar nos erros que tão bem espelharam o FC Porto nos últimos três anos. O que parecem não perceber é que quanto maior o caminho para o lado conservador do jogo, maior será a distância para o sucesso em meados de Maio. Tanto Sporting como Benfica apresentam modelos mais positivos para 2016/2017, o que acrescentando a maior competência técnica nos bancos e a qualidade individual evidente, fica-me difícil perceber o que se pretende para o futuro portista.
Parei de ler aqui. Não consigo perceber como já consegues rotular o nosso futebol logo após o primeiro jogo. E percebo ainda menos a comparação com benfica ou sporting pois considero que ao final da primeira jornada estamos em melhor posição que eles. É verdade que com a mesma pontuação mas já não temos de ir ao campo de um candidato à liga Europa. E mais, o futebol tão positivo deles não foi melhor que aquele que nós apresentamos. Mas já se sabe que a galinha da nossa vizinha é sempre melhor que a nossa... ...

Percebo que muitos users nao queriam o Nuno para treinador, mas é melhor irem-se habituando à ideia, até porque se tiver sucesso como todos desejamos para o ano voltará a sentar-se no nosso banco.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
masko disse:
Parei de ler aqui. Não consigo perceber como já consegues rotular o nosso futebol logo após o primeiro jogo. E percebo ainda menos a comparação com benfica ou sporting pois considero que ao final da primeira jornada estamos em melhor posição que eles. É verdade que com a mesma pontuação mas já não temos de ir ao campo de um candidato à liga Europa. E mais, o futebol tão positivo deles não foi melhor que aquele que nós apresentamos. Mas já se sabe que a galinha da nossa vizinha é sempre melhor que a nossa... ...

Percebo que muitos users nao queriam o Nuno para treinador, mas é melhor irem-se habituando à ideia, até porque se tiver sucesso como todos desejamos para o ano voltará a sentar-se no nosso banco.
O El Tigre tirou a pinta ao Lopetegui em dois tempos.

É dos users que mais gosto de ler no portal porque para melhor caracterização da nossa abordagem táctica só mesmo com vídeo.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,705
7,071
ElTigre disse:

A inclusão do novo central, Filipe, que algumas vezes colocou a equipa em perigo por estar habituado a defender com referências individuais, com Marcano, poderá ser um dos problemas, visto que o espanhol já mostrou várias vezes que não garante a segurança necessária. Ora, com dois centrais com este perfil, não será fácil, mas é um trabalho que se aceita que ainda esteja nestes moldes nesta fase.

O mesmo não se pode dizer da linha média sem bola, onde para mim a opção por Danilo/Herrera tem tudo para correr mal. Ambos os jogadores apesar do vigor físico revelam permanentemente dificuldade em entender as zonas que devem ocupar e são constantemente lentos na recuperação e interpretação do jogo. André André como apoio tão adiantado também não deverá conferir qualquer tipo de equilíbrio, pelo que não entendo como NES pretende manter a segurança com a falta de agressividade posicional destes jogadores no corredor central.

Com bola, é o que já esperava, não se arrisca particularmente nada. Como já disse várias vezes, as dinâmicas e os resultados podem demorar a aparecer, mas as intenções vêem-se depressa. E no caso do FC Porto, a primeira fase de construção mostra que não vamos ser minimamento ofensivos nem vamos procurar envolvimento de modo a bater a pressão adversária com maior ou menor dificuldade. Vamos sim circular à largura, até Corona desatar a correr na profundidade a explorar a desatenção ou mau posicionamento da linha defensiva adversária. Ou então vamos voltar a jogar num movimento de um dos médios e fazer tudo all over again.

André André em zonas tão adiantadas também me faz imensa confusão. É um jogador esforçado, que ninguém discute  o trabalho e a entrega, mas a nível imaginativo é praticamente nulo. Procura sempre as mesmas soluções e os próprios adversários sabem disso, pelo que não será de estranhar que a dinâmica de André Silva e Otávio saia afectada por perto deles estar um jogador que não tem a mesma capacidade criativa e técnica de ambos.

Chegando a zonas mais adiantadas através do passe longo ou por insistência pelos corredores, vê-se muitos poucos movimentos de aproximação e imenso afastamento para zonas de finalização. Mesmo André Silva, que é fortíssimo a baixar, vê-se que só o faz porque o contexto assim o exige e não por ordem clara do treinador, onde a profundidade é quase sempre o padrão colectivo exigido. Nesta zona do terreno, com os jogadores tão estáticos e poucas linhas de passe, ficará sempre complicado de fazer golo a praticamente 90% das equipas da liga, que não têm problema nenhum em permanecer encostadas à sua baliza. Em vários casos vamos acabar por fazer golo porque a qualidade individual face aos adversários acaba por pesar, mas contra equipas que revelem maior qualidade colectiva ou qualidade individual superior, será sempre um problema...

Basicamente, nada de novo, fazendo todo o sentido a apatia dos adeptos portistas, pois o que parece provável tanto no banco como na SAD é que não se está a trabalhar no caminho certo.
Eu mesmo não tendo a mesmo capacidade táctica de ler o jogo, também já vislumbrei que um meio campo com Danilo, Herrera e André André é muito curto. Herrera é muito mole na intensidade e capacidade de pressão sobre o adversário e André André é limitado a nivel da criação. Penso que o Porto precisa de um 8 com uma capacidade defensiva e ao mesmo tempo tecnicamente capaz e assim adiantar Herrera para jogar atrás do ponta de lança onde penso que rende mais. 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,705
7,071
ElTigre disse:
Na minha modesta opinião o problema da SAD é não tiver ninguém que pense o futebol com visão. Desconfio que não existe ninguém que perceba de questões tacticas.