kal-el disse:
Olha que seriamos perfeitos para ele, bem conversadinho e com o cheque à frente ele vinha. Ele está naquele momento Paulo Fonseca quando saiu daqui para o Paços de Ferreira.
Lembra-te que ele que até começou a carreira no Barcelona ao partilhar balneário com o Couto, Baía e claro, Bobby Robson.
Mas caraças, para isso é que serve uma direcção, para fazer negócios difíceis e nós somos um grande clube, temos que nos comportar como tal, não é como coitadinhos... contratar o do Marítimo e o do Feirense, não conheço bem o trabalho deles mas até acredito serem muito bons dado o apreço aqui do pessoal, qualquer Zé Nabo- até eu - consegue!, não é preciso ganhar os milhões que eles ganham lá todos na SAD...
O que aconteceu com o Paulo Fonseca é muito raro. Tenho que reconhecer que ele teve muita humildade em voltar ao Paços de Ferreira depois de falhar aqui. É muito raro isso acontecer num treinador.
O Luís Enrique vir para o FC Porto (ou para um clube fora de Espanha, Inglaterra, Itália) é visto normalmente por esses treinadores como uma derrota do seu prestigio. É o reconhecimento que falhou e que não está ao nível do TOP mundial.
Eu acho que ele vai agora parar e esperar por uma porta aberta noutro colosso europeu. Uma Juventus, um Chelsea, um Arsenal, etc... Fora disso talvez um PSG.
Até porque esse tipo de treinadores querem continuar nas grandes equipas dos grandes campeonatos. O Pep saiu do Barcelona, esperou um ano e depois esperou pelo Bayern. Ele nunca se iria meter no FC Porto ou noutra equipa destes campeonatos. O Klopp saiu do Dortmund esperou alguns meses e meteu-se no Liverpool. Muito dificilmente estes treinadores querem vir para estes campeonatos.
O FC Porto tem neste momento um treinador completamente ao seu alcance e que eu estou convencido que é uma melhor solução do que o Luis Enrique ou qualquer outra mais ou menos ao nosso alcance. É o Paulo Sousa. Está a viver dias complicados em Itália. Vai sair da Fiorentina pela porta pequena. O clube que melhor olho tiver para a coisa vai ver para além destes resultados na Fiorentina.
Não me parece que esse clube seja o FC Porto mas acho que era das pouquíssimas soluções para sair-mos do buraco em que estamos metidos. Esta é a hora certa para agarrar o Paulo Sousa. Diria até que poderá ser algo histórico a decisão de o contratar.