Nuno Espírito Santo

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,970
3,036
Só falo daqui a umas semanas, para já é expectativa.
Mas apoio às suas decisões.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,464
27,432
Gaia
pensador disse:
Na minha modesta opinião o problema da SAD é não tiver ninguém que pense o futebol com visão. Desconfio que não existe ninguém que perceba de questões tacticas.
Nao es o unico
a pensar assim.

Enviado do meu LG-H500 através de Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,925
2,405
NUNO: “FOMOS JUSTOS VENCEDORES”

Técnico elogiou atitude determinada dos seus jogadores na reação a um jogo que esteve desfavorável

Após a estreia oficial no banco do FC Porto, no jogo que terminou com uma vitória portista sobre o Rio Ave (3-1)? na abertura da edição 2016/17 da Liga NOS, o técnico Nuno Espírito Santo mostrou-se agradado com o resultado e com muitos dos momentos da exibição dos seus jogadores. Num jogo em que os Dragões até estiveram em desvantagem, o técnico realçou a reação e a atitude da equipa para dar a volta a uma partida frente a um adversário “difícil” e entrar no campeonato a vencer de forma “justa”.

Boa entrada e boa reação ao golo sofrido
“Entrámos muito bem no jogo. As primeiras ocasiões são nossas e controlámos os primeiros minutos. O Rio Ave tem este um jogo direto e ofensivo, que procura constantemente uma bola direta e uma ação de contra ataque, o que é muito incómodo e exigiu muito de nós defensivamente. Chegaram à vantagem de bola parada, num canto, mas ainda assim a nossa reação foi muito boa. Após o intervalo saímos ainda mais determinados em conquistar os três pontos e no geral penso que somos justos vencedores. Os jogadores fizeram um bom trabalho. Tive pena das expulsões, que na minha opinião condicionaram o jogo de ambos os lados.”

Entrosamento da equipa opções técnicas
“A equipa ainda está em construção. Está cada vez a assimilar melhor os processos e as ideias. Logicamente, quanto mais tempo passamos juntos mais fácil se torna encarar o resto da competição. Mas não temos um onze. Temos um grupo muito forte e queremos demonstrar isso jogo a jogo. Este não é um onze definitivo nem definido. É um onze fruto de opções técnicas. Desde o início vamos tomando decisões e este foi mais um momento de decisão. Uma convocatória e uma equipa. Quarta será mais um jogo e mais um momento para decidirmos. Mas todos os jogadores contam, porque a força é o grupo.”

Liga dos Campeões é o objetivo
“Há momentos determinantes e há momentos importantes na época. O rendimento é no treino e no jogo. Quarta-feira vamos provar que queremos estar na Liga dos Campeões e só agora começamos a pensar nesse objetivo. Temos um adversário complicado, mas vamos a jogo e vamos competir.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,925
2,405
NUNO ESPÍRITO SANTO: “VAMOS DISCUTIR CADA BOLA, CADA METRO”

Treinador garante uma equipa confiante e preparada para discutir com a Roma o acesso à fase de grupos da Champions

O play-off da Liga dos Campeões colocou no caminho do FC Porto um dos adversários mais difíceis que lhe poderia calhar no sorteio. “A Roma é uma grande equipa, com grandes jogadores”, reconhece Nuno Espírito Santo, mas não retira aos azuis e brancos a ambição e a vontade de garantir a qualificação para a fase de grupos da mais prestigiada competição europeia de clubes. Na antevisão do jogo da primeira mão do duelo com os italianos (quarta-feira, 19h45), o treinador garantiu uma equipa confiante e preparada para enfrentar as dificuldades desta eliminatória, contando com a força do apoio do Estádio do Dragão.

Dificuldade não abala a confiança
“Vejo esta equipa trabalhar todos os dias. Estamos confiantes e seguros de que vamos discutir o jogo. Vamos discutir cada bola, cada metro. Sabemos que temos pela frente uma eliminatória difícil, mas queremos a qualificação e que o Estádio do Dragão possa receber jogos da mais importante competição de clubes a nível mundial.”

Adversário estudado
“Nós temos um conhecimento bom e suficiente do nosso adversário. A Roma é uma grande equipa, cheia de grandes jogadores, mas que foram bem observados. Esse conhecimento será transmitido aos jogadores e seguramente que vão estar preparados. É uma eliminatória e sabemos que nada fica decidido amanhã. Mas não olhamos assim, é um jogo que pode ser determinante. Como qualquer jogo que vamos encontrar, queremos ganhar. Sabemos onde e quando podemos magoar, sabemos que podemos ganhar e que temos muita vontade de vencer.”

A força do Dragão
“A grande vantagem que temos para o jogo de amanhã é o Estádio do Dragão. Jogarmos em casa com 50 mil adeptos é a nossa força. Uma das nossas grandes vontades é transformar o nosso estádio num palco muito complicado para todos, de onde ninguém consiga tirar nada. Amanhã a grande força vai ser o Dragão.”

Duelo de campeões
“A primeira coisa que eu pensei quando foi conhecido o resultado do sorteio foi que só hoje é que tinha de pensar nisso. São duas equipas que costumam estar na Liga dos Campeões. Um jogo difícil, mas vamos a jogo.”

Um país a apoiar
“O que Portugal fez no Campeonato da Europa foi algo histórico que nos faz sentir muito orgulhosos. Se conseguirmos encarnar esse espírito, vamos sentir-nos especiais para enfrentar qualquer adversário. A Roma vai encontrar não só 11 jogadores, mas um país a apoiar.”

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,752
49,097
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Gostei da conferência de imprensa do NES!

Discurso motivador.. Discurso a puxar pela massa associativa do dragão. Só todos unidos e que conseguiremos dar a volta a esta eliminatória!

Vamos para cima deles sem medo!! 2-0 aqui e decidimos a eliminatória!

Mika-Genebra

Tribuna
28 Novembro 2013
4,485
0
Dizer que vamos ter um pais inteiro a apoiar é de rir e completamente escusado. Obviamente vamos ter um pais inteiro a torcer para o apuramento da Roma. Nao percebo a logica de ter dito aquilo.

Eu quero é ver um discurso galvanizador e dirigido para os adeptos do Porto, nao para Portugal. Pelo amor de Deus...

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,007
1,455
Mika-Genebra disse:
Dizer que vamos ter um pais inteiro a apoiar é de rir e completamente escusado. Obviamente vamos ter um pais inteiro a torcer para o apuramento da Roma. Nao percebo a logica de ter dito aquilo.

Eu quero é ver um discurso galvanizador e dirigido para os adeptos do Porto, nao para Portugal. Pelo amor de Deus...
mesmo um país ... looool cada uma!

eddie kostadinov

Bancada central
26 Janeiro 2015
1,002
257
Mika-Genebra disse:

Exacto, ou é ingénuo  ou quis ser politicamente correcto, em todo caso não havia necessidade nenhuma de dizer algo que não é de todo verdade...

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
pensador disse:
Eu mesmo não tendo a mesmo capacidade táctica de ler o jogo, também já vislumbrei que um meio campo com Danilo, Herrera e André André é muito curto. Herrera é muito mole na intensidade e capacidade de pressão sobre o adversário e André André é limitado a nivel da criação. Penso que o Porto precisa de um 8 com uma capacidade defensiva e ao mesmo tempo tecnicamente capaz e assim adiantar Herrera para jogar atrás do ponta de lança onde penso que rende mais.
O Porto precisa de um 8 como o benfica e o sporting arranjaram, meli e Horta, isto é quase dos livros, nenhum dos nossos médios tem técnica para sair com bola ou criatividade para definir uma jogada.
O único jogador mais perecido com isso vendemos c eduardo.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
A sério que vocês não chegam lá? haha deve ser do sol :)

O que ele quer é galvanizar os jogadores dando uma dimensão de importância nacional ao jogo em vez de ser apenas mais um jogo entre clubes. Ele sabe que é importante e os jogadores precisam de motivação e encararem com muito profissionalismo como se este embate fosse dos mais significativos que tiveram na carreira até agora. Claro, nenhum portista no seu perfeito juízo pensa isto, nem ele próprio pensa que o país todo vai estar a apoiar o Porto, mas no Valência ele tinha umas tiradas semelhantes por isso isto não me admira. Aquela de atender o telemóvel a meio de uma conferencia de imprensa no Rio Ave e pôr-se aos gritos, enfim tem as suas "pancadas". Desde que cumpra, seja campeão é o que eu quero, para além de um bom profissional parece-me ser uma boa pessoa!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,715
7,092
Ultimate1000 disse:
O Porto precisa de um 8 como o benfica e o sporting arranjaram, meli e Horta, isto é quase dos livros, nenhum dos nossos médios tem técnica para sair com bola ou criatividade para definir uma jogada.
O único jogador mais perecido com isso vendemos c eduardo.
É isso que estou a dizer, o Porto neste momento não tem um 8 que dé garantias. Nem André André nem Herrera desempenham bem esse papel. Quanto aos exemplos que colocaste eu acrescentaria Adrian.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
pensador disse:
É isso que estou a dizer, o Porto neste momento não tem um 8 que dé garantias. Nem André André nem Herrera desempenham bem esse papel. Quanto aos exemplos que colocaste eu acrescentaria Adrian.
No fundo temos muitos 8's mas são 8 estilo de equipa pequena, que destroiem mais jogo do que constróiem ou criam, uma equipa grande tem que mandar no meio campo e só com jogadores com alguma saída de bola é que baralhao marcações.
Sim adrien também é.
Evandro é o que se mais parece com isso, mas tem muitas lesões e não estamos a falar num 10, mas sim im 8 moderno de equipa grande
Renato, enzo perez,lucho,moutinho, enfim todas as equipas grandes têm 1 ou 2 "8" a jogar para a frente e não de tração atrás a destruir jogo
Até o maniche era um 8 moderno já na altura.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,715
7,092
Ultimate1000 disse:
No fundo temos muitos 8's mas são 8 estilo de equipa pequena, que destroiem mais jogo do que constróiem ou criam, uma equipa grande tem que mandar no meio campo e só com jogadores com alguma saída de bola é que baralhao marcações.
Sim adrien também é.
Evandro é o que se mais parece com isso, mas tem muitas lesões e não estamos a falar num 10, mas sim im 8 moderno de equipa grande
No fundo mais valia termos menos e de melhor qualidade.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,897
6,545
Conquistas
1
  • Junho/18
eddie kostadinov disse:
Exacto, ou é ingénuo  ou quis ser politicamente correcto, em todo caso não havia necessidade nenhuma de dizer algo que não é de todo verdade...
Acho que é sempre inteligente dar uma ideia de pouco tribal quando não há qualquer preço a pagar por isso, e ainda mais dar à eliminatória tons de patriotismo, qual é pior que pode acontecer ?

A CS ir em sentido contrario, dando-nos com que trabalhar em termos de motivação para o resto da temporada ?!!

Não sei se é intencional ou acidental, mas tanto com isto como com as suas idas à televisão, o Nuno parece estar a gerir bem a sua imagem e consequentemente a nossa, tendo em conta a nossa falta de estratégia em termos comunicacionais, acho que não o devemos criticar por isso.

king_patron

Bancada central
11 Junho 2013
2,007
1,455
pensador disse:
penso que o nosso 8 ao mesmo nível ou superior é o herrera mas tem jogado mt recuado

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
pensador disse:
No fundo mais valia termos menos e de melhor qualidade.
Exato, ter metade mas com mais qualidade de saída, porque o normal seria eles passarem mais tempo a atacar e a construir do que a destruir e defender, nunca percebi este futebol de contenção em que se os extremos ou alas nao resolverem entao ninguem mais resolve.

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
king_patron disse:
penso que o nosso 8 ao mesmo nível ou superior é o herrera mas tem jogado mt recuado
O Herrera nao tem caracteristicas de um 8 moderno, nao Tenho duvidas que nun futebol de vertigem constante e liberto de tarefas defensivas ele valia muito, agora num futebol pensado so JJ o transformava,no Porto iras sempre ver um Herrera preso de movimentos e com dificuldade a defender e a posicionar-se
Este problema no meio campo vem desde a saida de moutinho, depois disso mais nenhum treinador conseguiu mandar no meio campo nem contra academicas da vida

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,295
22,745
Desejo-lhe a maior sote do mundo. A verdade é que no meio de tamanha incompetência e incapacidade dos nossos dirigentes, o Nuno abraçou uma tarefa extremamente complicada.