Nuno Espírito Santo

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Fdx JJ dá me asco. Até podia ser o pep guardiola reincarnado, mas aquele caracter vergonhoso faz corar qualquer clube que o contrate, exceptuando o clube do taberneiro com voz de bagaço
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,091
15,710
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
d4rc92 disse:
Eu concordo que o JJ é o melhor dentro de portas. É o mais capaz de por a equipa a jogar e correr o mais rapido possivel...
Tem um ego filho da mae e é um nojento, mas para mim é o melhor para o Tugão, que ja nos escapa a 4 anos!!!

A serio que pedem melhor a um treinador com aquela defesa?
Ele meteu o adrian a jogar o melhor futebol que vi naquele jogador, o gelson deu o salto, o bas dost ta na luta pelo melhor marcador em todas as ligas...
Com marvin, sheloto, p.Oliveira/ruben semedo a titulares é complicado... Naquela defesa ate o maicon era deus!!!

Neste momento a equipa ja nao ta motivada dai a queda dos ultimos tempos.
Mas tenho a certeza que o JJ, na proxima epoca, com Ricardo Pereira, Telles (2 motos), com felipe e Marcano (solidos), mais corona, oliver, Soares e Andre Silva(se for possivel segurar) fazia um belo trabalho... Precisava de um trinco destruidor. Mas via por exemplo o Herrera a ser chave no seu modelo de jogo (jogando do mesmo modo que o faz na seleccao mexicana)
Só acrescentava que o scp tal como nós,sempre que tem feito comichão ao slbosta pelo 1º lugar,tiveram o mesmo tratamento que nós,ser roubadissimos pela arbitragem..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,960
5,898
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nelson C disse:
JJ seria o derradeiro golpe de PdC, tudo o resto é mais do mesmo. Só Jardim, dentro dos que seriam realmente hipóteses, poderia ter o mesmo impacto que o catedrático.
MS, VP, PS, PM, SC, ou LC vão ser sempre alvos de desconfiança.
O Presidente vai ter que tomar uma posição se não quer perder ainda mais apoio. Porque existe cada vez mais contestação, embora (ainda) silenciosa.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,672
Porto
Nelson C disse:
JJ seria o derradeiro golpe de PdC, tudo o resto é mais do mesmo. Só Jardim, dentro dos que seriam realmente hipóteses, poderia ter o mesmo impacto que o catedrático.
MS, VP, PS, PM, SC, ou LC vão ser sempre alvos de desconfiança.
Sinceramente nem acho o JJ neste momento assim tão impossivel de trazer.
Basta referir que ja ha muitos sportinguistas que nao o querem pois falhou lá (e ganha demasiado para o tecto possivel do clube), mesmo o BdC nesta ultima intervenção mostrou desagrado com alguma coisa... Se o scp perdesse/empatasse mais algum jogo de certeza que ainda ficava tudo mais simples...

MS ta a fazer um bom trabalho, mas la está, até que ponto é capaz num grande?
PMartins e Daniel Ramos (grande trabalho nestas 2 epocas) penso o mesmo.

PS, VP, SC e LC sinceramente não me parecem...

O ideal, era o JJ vir pra cá, e PSousa e eventualmente PMartins irem para o sporting... Acho que todos ficavamos contentes.

Para convencer o JJ era preciso:
Garantir Plantel competitivo
2M salario Premios: 3M Campeonato, 1M TacaPT, 1M quartos da champions... o que ja dava a cabeça 5M, com potencial de 7!!!(temos que voltar a pagar mais... mas em premios!! não em salarios mensais)
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,523
8,138
katatonia10 disse:
o jj já andava atrás do campbell desde que a costa rica brilhou no mundial - o mesmo para o alan ruiz, duas pedras basilares nessa equipa. aliás, o segundo até fez uma parte do campeonato muito interessante, depois por a + b ( sendo estes factores uma incógnita ) perdeu gás - se calhar não gosta de ter um treinador sempre aos berros, como se fosse pai dele.

aliás, é sabido publicamente que a maneira de o jj lidar com os jogadores é polémica, com o tempo - uns mais rápido que outros, obviamente - acaba por desgastar a relação. já ouvi "n" jogadores dizerem exactamente isso.
Não consigo concordar.
Nem nos jogadores, acho que teve apenas o que pode e nunca o que queria. Ao perder JMario e Slimani, ele precisava de jogadores de créditos firmados, deram-lhe o Dost. Tudo o resto são emprestados, dispensados e esperança a 4M com um Ruiz.
Ne no futebol, JJ levou a orcalhada a duas finais europeias e criou toda a onda da orcalhada de hoje. Valorizou jogadores e pos os orc a jogar à bola como não jogamos desde AVB. Inúmeros jogadores consideram que foi elle que lhes deu tudo. Ainda hoje há quem ache que orc jogam cada vez pior...à verdadeira imagem do Rui Derrota, pq a fase e o bom do JJ se vai desvanecendo. Não me recordo de uma lagartagem tão forte como a do ano passado.
JJ tem provas mais que dadas.
No FC Porto, era a sua oportunidade ... e a nossa de recuperar a caminhada hegemónica.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,523
8,138
katatonia10 disse:
tu achas.

eu sei do que falo. é a diferença.
Pois assim não duvido, nem há discussão.

Só uma coisa:
"o jj já andava atrás do campbell desde que a costa rica brilhou no mundial - o mesmo para o alan ruiz, duas pedras basilares nessa equipa." Qual equipa, Ruiz não é argentino?

Qt ao resto só dizer que dado que sabe que JJ falhou nas contratações dos Sanita XXI, mesmo assim, continuo a achar que a anos-luz de qualquer outra, JJ seria a opção ideal. Acho eu.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,182
1,206
krozis disse:
Na primeira metade? O objetivo era nao descer
Quando ele chegou estavam na primeira metade da tabela.

O objectivo era não descer? Sempre li que aspirava passar à primeira liga na próxima época...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,672
Porto
r9moreira disse:
Fdx JJ dá me asco. Até podia ser o pep guardiola reincarnado, mas aquele caracter vergonhoso faz corar qualquer clube que o contrate, exceptuando o clube do taberneiro com voz de bagaço
A cena é que o gajo é um trengo! Sem duvida...

Agora a mim parece-me que com ele as nossas probabilidades aumentavam muito...

Se me garantirem um bom treinador, capaz de por o Nosso Porto mais intenso, mais constante e mais agressivo, que nos faça realmente capazes de sermos campeoes, oohhh pahh prefiro ao JJ como é obvio... mas acho que o homem é o que nos dá mais garantias...

E não nos podemos esquecer de uma coisa... o slbosta vai lutar pelo penta...
1º isso não pode acontecer!!!
2º se acham que este ano foi roubar, esperem pelo proximo, em que ha a luta pelo penta...

Ta na altura de acordar, vender quem der dinheiro e montar uma equipa para fazer um assalto ao titulo rapidamente...
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
F_Ferr disse:
Pois assim não duvido, nem há discussão.

Só uma coisa:
"o jj já andava atrás do campbell desde que a costa rica brilhou no mundial - o mesmo para o alan ruiz, duas pedras basilares nessa equipa." Qual equipa, Ruiz não é argentino?

Qt ao resto só dizer que dado que sabe que JJ falhou nas contratações dos Sanita XXI, mesmo assim, continuo a achar que a anos-luz de qualquer outra, JJ seria a opção ideal. Acho eu.
ooops

ruiz era o outro, o bryan.

erro meu.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,523
8,138
Numa coisa, creio que concordamos: NES não será certamente a melhor opção para 2017-18, isto se hoje em dia o objetivo do FC Porto for o Campeonato Nacional.
 

sereno21

Superior
29 Agosto 2016
49
0
44
Almeirim
DrGero disse:
Fiquei confuso.

Não há ninguém a jogar melhor do que uma equipa que tem poucas ideias no ataque?

Uma equipa que tem poucas ideias no ataque cria o suficiente para marcar, pelo menos, 3 golos por jogo?

Eu tenho uma outra estatística interessante e nem falo em marcar, pelo menos, 3 golos num jogo.

Nenhuma outra equipa do Porto dos últimos 10 anos conseguia a proeza de ter mais jogos a não marcar, pelo menos, 2 golos num jogo.

Fizemos 47 jogos oficiais e em 25 deles ou ficamos em branco ou marcamos 1 golo o que permite que seja oficial o facto de em mais de 50% dos jogos da temporada o Porto tenha como limite máximo 1 golo por jogo.

Será pela falta de ideias de construção de jogo ofensivo?

Se faltam ideias quem é responsável por isso?
Fiquei mais confuso ainda, nem sei porque é que temos o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato!!

E sim não vejo ninguém a jogar melhor...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,672
Porto
katatonia10 disse:
ooops

ruiz era o outro, o bryan.

erro meu.

Katatonia, acho que qualquer treinador esta sujeito a "rebentar" uma equipa ao fim de um ciclo...
O Mourinho é um deles... capaz de optimos trabalhos, com gente a jurar dar a vida por ele, mas que duas epocas depois já não e bem assim...
Quem diz o Mourinho diz N outros treinadores capazes de mudar de mentalidades rapidamente...
 
A

Apollo

Guest
Quando foi anunciado, fiquei desesperado e achei uma aposta demasiado arriscada para o momento do clube. Uma coisa seria o Porto ter sido campeão e apostar-se noutro treinador, ou até vir de "apenas" um ano sem ganhar. Quando o clube enfrenta grandes dificuldades financeiras e desportivas, aterra cá um treinador corrido e assobiado de um Valência decadente.

O portismo é duvidoso. O discurso demasiado brando com a ideia que não se quer "sujar" e, mais grave ainda, defender o grupo de trabalho. Isso não admito a um treinador do meu clube. Até pode não perceber de bola, mas tem que ser um líder. Até um basco que por cá passou percebeu melhor o contexto e não teve medo de enfrentar a podridão que via passar à sua frente por parte do clube do regime (e nesse tempo não tinha pessoas como o Francisco J. Marques a ajudá-lo) e que lhe custou o campeonato. Da parte do Nuno é muito grave, pelo passado no clube.

Discurso repetitivo e sem "chama". Sem criatividade, tal como a equipa. Quando foi expulso no Bessa, ouvi o adjunto com um discurso muito mais interessante do que todos os discursos do NES. E a primeira análise táctica com pés e cabeça e não um desenho ridículo com pilares com um significado e eficácia prática equiparável a escrever ou dizer "somos Porto".

Não houve ponta de evolução ao longo da época. Não me lembro de ver 3 jogos com uma exibição consistente.

Não houve coerência na táctica. Contratou-se um belga para o ataque com mais de 1,90 e que não é utilizado quando a equipa que tem características de posse de bola, pasme-se, passa os jogos a bombear as bolas para a área. Marcadores de cantos "invertidos", o mesmo marcador de livres apesar de ter uma eficácia de cruzamento péssima.

Não respeita o público do Dragão quando é o primeiro a pedir o seu apoio. Sempre que o resultado era negativo, "foge" para os balneários inclusive faltando ao respeito do treinador adversário. Há que saber ganhar e saber perder.

Resumo, não é o principal problema, mas é um deles. E a situação do clube neste momento, passa por ter um treinador extremamente competente a vários níveis (ainda que com a parte da comunicação mais facilitada neste momento) que sinceramente duvido que apareça.

Como é lógico, é impensável continuar. Nem quero acreditar nessa hipótese.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,977
15,548
Nirvanes disse:
Quando ele chegou estavam na primeira metade da tabela.

O objectivo era não descer? Sempre li que aspirava passar à primeira liga na próxima época...
Eu não sou fã do Vitor Pereira mas devo dizer que isso não é verdade. O Vitor Pereira chegou aqui à Alemanha no inicio da pausa de inverno (a meio de dezembro) e fez o seu primeiro jogo após essa pausa. Na altura em que o Vitor Pereira chegou o TSV 1860 München estava em 14º lugar, ou seja, 2 lugares acima do playoff de descida e 3 acima das posições de despromoção.
Uns meses depois de ter chegado e quando a época está para terminar a sua equipa mantém-se no mesmo 14º lugar!

O projecto que lhe apresentaram consistia em garantir a manutenção e para o ano apostar num projecto de subida à Bundesliga 1.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
gor!s disse:
Estou convencido que VP seria uma opção interessante. Acho que o Rúben Neves, o Óliver, o Otávio e até o Corona tinham bastante a ganhar com a vinda dele.
Sem dúvida. Era uma excelente opção.
 

sereno21

Superior
29 Agosto 2016
49
0
44
Almeirim
Treinador de Bancada disse:
Tudo a esforço, à base de água mole em pedra dura e da superioridade individual dos jogadores, especialmente o Brahimi. Se constatares os processos ofensivos, ou as jogadas que indiciam TREINO, e trocas de bolas rápidas, jogo interior etc vês uma pobreza franciscana.
Então eu faço outra pergunta, haveria outro treinador que fizesse melhor com estes jogadores??
Não estará este plantel mais que espremido??
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Já vi varias opiniões sobre o NES... Fica... Sai... enfim...

Só gostaria de dizer que concordo com ambas as ideias.

Concordo com os que dizem que ele deve sair pois não é treinador para o NGC. É verdade que claudicou em momentos importantes do campeonato. Errou em colocar jogadores fora das posições (exemplos de André Silva, otavio entre outros). Falhou em momentos em que colocou em campo um 4-2-3-1 quando devia ser mais afoito. Errou quando jogou com medo contra tondelas e afins... Errou quando não imprimiu na equipa uma ideia vencedora. Errou quando não apostou noutros jogadores da equipa como layun e JCT. Também não me revejo neste Porto.

Mas por outro lado acho que devia continuar, pois não podemos andar todos os anos a mudar de treinador. Não podemos começar do zero todas as épocas. Temos de ter alguma estabilidade pois esta instabilidade é má para todos.  Ao vir outro treinador vai começar novamente a perder jogos e os adeptos começam a dar alguma margem... mas e se não ganhar nada novamente? Voltamos a despedir e a reformular a equipa? Voltamos ao mesmo?

É um grande dilema que esta direção tem para resolver.  Qual será o mal menor? Manter o treinador, e dar a derradeira hipótese? ou trazer alguém quem já conhece a casa e ou já foi vencedor aqui ou em outro sitio?