Nuno Espírito Santo

J

JDdRP

Guest
Tenho sempre receio de treinadores estrangeiros em Portugal, mas acho que o Lucien Favre seria a melhor coisinha que nos podia cair em graça na próxima época. Na impossibilidade de trazer o AVB e o Jardim (é praticamente impossível), e ainda que goste do Marco, acho que o Lucien Favre era uma boa escolha, como alguns dos colegas aqui do fórum já referiram. Já viram o grande trabalho que ele está a fazer no Nice, melhor até que o Claude Puel? Mais! O trabalho fantástico que ele fez no Borussia Mönchengladbach! Já tem experiência internacional... Podem dizer que nunca ganhou nada nesses países, mas estamos a falar da Alemanha (Bayern, Dortmund...) e França (PSG, Monaco) e ele com orçamentos nada comparáveis nesse contexto... O que ele fez com clubes do meio da tabela para baixo (ainda que o Nice nos últimos anos alternasse entre períodos bons e outros menos bons) é de dar mérito! Apesar disso já tem duas ligas suíças e duas taças suíças. Mais! Como ele faz render jovens... Como tira o máximo de jogadores como Dante, por exemplo. Foi com ele que teve o melhor período na carreira... O Balotelli nunca teve um período tão tranquilo num clube. Por tudo isto e muito mais, seria a minha escolha na possibilidade (espero que seja facto consumado!) do NES sair.
 

luiiis

Bancada central
16 Novembro 2015
1,029
32
JDdRP disse:
Tenho sempre receio de treinadores estrangeiros em Portugal, mas acho que o Lucien Favre seria a melhor coisinha que nos podia cair em graça na próxima época. Na impossibilidade de trazer o AVB e o Jardim (é praticamente impossível), e ainda que goste do Marco, acho que o Lucien Favre era uma boa escolha, como alguns dos colegas aqui do fórum já referiram. Já viram o grande trabalho que ele está a fazer no Nice, melhor até que o Claude Puel? Mais! O trabalho fantástico que ele fez no Borussia Mönchengladbach! Já tem experiência internacional... Podem dizer que nunca ganhou nada nesses países, mas estamos a falar da Alemanha (Bayern, Dortmund...) e França (PSG, Monaco) e ele com orçamentos nada comparáveis nesse contexto... O que ele fez com clubes do meio da tabela para baixo (ainda que o Nice nos últimos anos alternasse entre períodos bons e outros menos bons) é de dar mérito! Apesar disso já tem duas ligas suíças e duas taças suíças. Mais! Como ele faz render jovens... Como tira o máximo de jogadores como Dante, por exemplo. Foi com ele que teve o melhor período na carreira... O Balotelli nunca teve um período tão tranquilo num clube. Por tudo isto e muito mais, seria a minha escolha no possibilidade (espero que seja facto consumado!) do NES sair.
Também seria o meu favorito! Só para perceber o enorme feito que ele fez, por exemplo no Zurique: a equipa neste momento está na segunda divisão e não voltou a ganhar a liga.
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
JDdRP disse:
Tenho sempre receio de treinadores estrangeiros em Portugal, mas acho que o Lucien Favre seria a melhor coisinha que nos podia cair em graça na próxima época. Na impossibilidade de trazer o AVB e o Jardim (é praticamente impossível), e ainda que goste do Marco, acho que o Lucien Favre era uma boa escolha, como alguns dos colegas aqui do fórum já referiram. Já viram o grande trabalho que ele está a fazer no Nice, melhor até que o Claude Puel? Mais! O trabalho fantástico que ele fez no Borussia Mönchengladbach! Já tem experiência internacional... Podem dizer que nunca ganhou nada nesses países, mas estamos a falar da Alemanha (Bayern, Dortmund...) e França (PSG, Monaco) e ele com orçamentos nada comparáveis nesse contexto... O que ele fez com clubes do meio da tabela para baixo (ainda que o Nice nos últimos anos alternasse entre períodos bons e outros menos bons) é de dar mérito! Apesar disso já tem duas ligas suíças e duas taças suíças. Mais! Como ele faz render jovens... Como tira o máximo de jogadores como Dante, por exemplo. Foi com ele que teve o melhor período na carreira... O Balotelli nunca teve um período tão tranquilo num clube. Por tudo isto e muito mais, seria a minha escolha no possibilidade (espero que seja facto consumado!) do NES sair.
Sonhos são bonitos, mas a realidade é cruel.

O Favre tem contrato de 3 anos num belo projecto que é o do Nice, numa liga melhor que a nossa, com condições para trabalhar bem.
Vai à Champions, tem investidores fortes, não troca aquilo por isto.
Só se fosse maluco.

Esse Porto, atractivo, já não existe.

Este Porto a caminho da falência, que festeja derrotas, com a instabilidade e ingovernabilidade reinante, sem condições para oferecer um plantel forte, sem projecto desportivo nem estratégia, que não oferece liberdade e poder ao treinador, que está refém de empresários e fundos, que tem Alexandres.

É esse Porto que existe. E que os treinadores olham, hoje, o outro já lá foi.
Entre os nossos dedos.

Quem é o treinador de categoria ou que só aceita um projecto ambicioso e com condições de sucesso que vem aqui parar agora?

A realidade é cruel. Mas é com ela que viveremos.
 
J

JDdRP

Guest
biancazzurro disse:
Sonhos são bonitos, mas a realidade é cruel.

O Favre tem contrato de 3 anos num belo projecto que é o do Nice, numa liga melhor que a nossa, com condições para trabalhar bem.
Vai à Champions, tem investidores fortes, não troca aquilo por isto.
Só se fosse maluco.

Esse Porto, atractivo, já não existe.

Este Porto a caminho da falência, que festeja derrotas, com a instabilidade e ingovernabilidade reinante, sem condições para oferecer um plantel forte, sem projecto desportivo nem estratégia, que não oferece liberdade e poder ao treinador, que está refém de empresários e fundos, que tem Alexandres.

É esse Porto que existe. E que os treinadores olham, hoje, o outro já lá foi.
Entre os nossos dedos.

Quem é o treinador de categoria ou que só aceita um projecto ambicioso e com condições de sucesso que vem aqui parar agora?

A realidade é cruel. Mas é com ela que viveremos.
A realidade é o que é, mas conformarmo-nos com a realidade é ainda pior.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Filipe01 disse:
Sabes o que se passou com Layun?
Acho que é fácil perceber o que se passou com Layun.

Na época passada era titular indiscutível. Um bom lateral esquerdo, mas um péssimo defesa esquerdo.
Foi substituido pelo Alex Telles, que para mim é um excelente lateral esquerdo e um óptimo defesa esquerdo. 

Ora o problema foi esse, nunca aceitou mt bem a condição de suplente, e quando sentiu que realmente não contava para o treinador... desmotivou-se.

E essa desmotivação ficou bem demonstrada nos jogos em que foi titular.

A partir dessas exibições fraquissimas,  deixou de contar. deixou de fazer parte do grupo. Não está cá com a cabeça.

Sabe que vai.... e deseja ir embora.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,490
11,727
28
dragao1616 disse:
Mas acrescento que se por acaso JJ  acabe por sair do SCP , então PDC vai tentar tudo , mesmo tudo .
Ainda ano passado tentou ...
o problema aqui é que se nao temos dinheiro para ir ao Mercado como vamos buscar o treinador? vamos pagar lhe imenso para lhe dar uma equipa de marretas?
 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
245
34
com dinheiro consegue se alguma coisa. se ha milhoes para adrians e depoitres, casillas e maxis, tb ha para UM GAJO.

Tb nao ha grandes nomes a ir para a china? É so bater a nota. E o investimento no verão deve ser para um treinador , pq diamantes em bruto já temos. Temos garotos que bem trabalhados podem virar craques. Oliver, JCT...
 

Lisannarcun

Arquibancada
1 Setembro 2016
424
3
WarriorFCP disse:
Seria inconcebível, um insulto ao clube, um insulto à memória de José Maria Pedroto e um insulto a todos os adeptos.
Sem dúvida, mas é isso que tem acontecido nos últimos anos. Ficamos a ser uns rapazes bem comportados, em que os recitadores da cartilha até elogiam o treinador. Para o NES não basta aprender processos e tactica e toda esse tipo de informação que pode ser estudada, ele precisava de mudar propria personalidade, os instintos naturais. E quantas pessoas, até fora do mundo do futebol, conseguem fazer isso? Poucas, mm mt poucas e não estou a ver o NES a ser uma dessas. E um gajo que tem medo como ele, não me parece que vá mudar a maneira de pensar se acha que ficou tão perto, simplesmente vai achar que com um bocadinho mais de sorte se a bola tivesse entrado num jogo ou outro era campeão.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,490
11,727
28
reparem este mongo nao conseguiu aproveitar talentos como
Oliver
Ruben Neves
JCT

vejam estes miudos e pensem no meio campo que se pode fazer com eles para a proxima temporada, juntando lhe o Otavio se tiverem essa ideia de jogar com ele no meio, e ja estou a contar com a saida do Danilo que me parece que vai ser vendido não fosse a nossa urgencia em fazer dinheiro
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
JDdRP disse:
A realidade é o que é, mas conformarmo-nos com a realidade é ainda pior.
Mas tu vês alguma contestação a esta situação?
Andar a sonhar com Favres é permitido, mas nunca acontecerá, logo é tempo perdido.
PorquÊ já sabemos e por culpa de quem também.
Mas curiosamente essas pessoas não são contestadas.
Mudar o treinador pouco resolve.
Até porque não vejo nenhum de jeito aceitar vir para aqui.
 
J

JDdRP

Guest
biancazzurro disse:
Mas tu vês alguma contestação a esta situação?
Andar a sonhar com Favres é permitido, mas nunca acontecerá, logo é tempo perdido.
PorquÊ já sabemos e por culpa de quem também.
Mas curiosamente essas pessoas não são contestadas.
Mudar o treinador pouco resolve.
Até porque não vejo nenhum de jeito aceitar vir para aqui.
À parte do dinheiro, bem que temos mais projeção que o Nice ou não? Somos o Futebol Clube do Porto... isso não conta nada? Temos duas Ligas dos Campeões e somos um clube com projeção mundial! Aqui tem a possibilidade de ser campeão e ter bem mais percurso na Liga dos Campeões do que no Nice, não? E depois do Nice vai para onde? Acho que tem mais possibilidade de sair do nosso clube para um gigante da Europa do que sair do Nice para um desses clubes... Também não nos conformemos... Estamos mal, mas se o estamos é também devido à pouca competência que se tem tido em gerir os treinadores que por cá passam.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,022
6,003
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
JDdRP disse:
À parte do dinheiro, bem que temos mais projeção que o Nice ou não? Somos o Futebol Clube do Porto... isso não conta nada? Temos duas Ligas dos Campeões e somos um clube com projeção mundial! Aqui tem a possibilidade de ser campeão e ter bem mais percurso na Liga dos Campeões do que no Nice, não? E depois do Nice vai para onde? Acho que tem mais possibilidade de sair do nosso clube para um gigante da Europa do que sair do Nice para um desses clubes... Também não nos conformemos... Estamos mal, mas se o estamos é também devido à pouca competência que se tem tido em gerir os treinadores que por cá passam.
qual é o projeto do clube?


historial recente?


condiçoes?

isso é que conta mais, nao é o historial. É sim as condiçoes actuais e o projecto.
 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
245
34
isto é muito grave ás vezes acho q nem nos cai a ficha. È O TETRA para os ladroes! eu cresci a ver o Porto a ganhar o Penta, foi um feito nacional um orgulho, e estes merdas estão a um ano e na linha da frente para o conseguir.

isto é impensavel, este ano tem de se por a carne toda no assador, pq o merda nao PODE GANHAR O PENTA!
 

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
JDdRP disse:
À parte do dinheiro, bem que temos mais projeção que o Nice ou não? Somos o Futebol Clube do Porto... isso não conta nada? Temos duas Ligas dos Campeões e somos um clube com projeção mundial! Aqui tem a possibilidade de ser campeão e ter bem mais percurso na Liga dos Campeões do que no Nice, não? E depois do Nice vai para onde? Acho que tem mais possibilidade de sair do nosso clube para um gigante da Europa do que sair do Nice para um desses clubes... Também não nos conformemos... Estamos mal, mas se o estamos é também devido à pouca competência que se tem tido em gerir os treinadores que por cá passam.
Já te expliquei antes.
Tu ainda estás preso ao FC Porto do museu, não existe, hoje.
Foi destruído.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,273
9,598
Gastem o pouco dinheiro que têm num treinador com qualidade e provas dadas.
Os ultimos três que tivemos eram todos uma incógnita e com nenhuma ou pouca experiência.
Os grandes treinadores ganhamcampeonatos, grandes jogadores ganham jogos.
 

jozé

Arquibancada
15 Julho 2015
451
0
Venha Jesus. Já devia cá estar há uns anos...Um central, dois médios, dois extremos e um ponta de lança. Venda-se Danilo, Maxi, José Sá, Brahimi e André Silva, mais ainda os excedentários.

Mas em primeiro lugar, era necessário uma nova direcção e uma fiscalização activa. O clube facturou milhões na última década e meia e agora está delapidado, nem património activo (jogadores) valioso tem.
 
J

JDdRP

Guest
biancazzurro disse:
Já te expliquei antes.
Tu ainda estás preso ao FC Porto do museu, não existe, hoje.
Foi destruído.
Eu compreendo o que estás a dizer, mas esse FC Porto de museu, como lhe chamas, tem o mesmo presidente que o construiu! Também não podemos ser fatalistas a ponto de pôr tudo em causa (e neste momento, o nosso presente e futuro) só porque os últimos quatro anos foram péssimos. Não há projeto? Já vi o Pinto da Costa a não ter projeto nenhum depois de Otávio Machado e trouxe Mourinho. Já vi o Pinto da Costa a não ter projeto e até dizia-se que tinha perdido o controlo do futebol português no último ano do Jesualdo e foi criar um projeto com AVB! Não há projeto? Que se crie! Se já o fez antes, tem competência para o fazer agora também. É preciso é vontade e voz dos adeptos e sócios. Andam-se dias e dias a dizer que o clube é dos sócios e dos adeptos (que eu concordo), então temos que nos fazer ouvir, seja de que forma for. Não é fácil, mas acho que o clube merece isso de nós.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,022
6,003
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Invictor disse:
isto é muito grave ás vezes acho q nem nos cai a ficha. È O TETRA para os ladroes! eu cresci a ver o Porto a ganhar o Penta, foi um feito nacional um orgulho, e estes merdas estão a um ano e na linha da frente para o conseguir.

isto é impensavel, este ano tem de se por a carne toda no assador, pq o merda nao PODE GANHAR O PENTA!
o teu problema é o benfica ganhar. quem diz o teu diz o de muita gente.


Eu nao quero saber desses criminosos, o que me preocupa é o presente e o futuro do clube.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,177
19,232
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Nuno é o mesmo ha anos a fio, não enganou ninguém, sabia.se exactamente o q esperar e ele foi igual a si próprio, tem virtudes na construção dum grupo mas não sabe nem nunca soube colocar uma equipa a jogar à bola.
MAS ANTES DISSO APRECIEM:

. É a direcção q decide e desenha o projecto, q tem q ter visao alargada, vejamos
1. Paulo Fonseca, plano? Muda a tactica e compra.se lixarada barata no estoril, paços e uns mexicanos via fundos. Onde está o projecto? Alguém sabe?
2. Lopetegui, da.se o q ele pedir, jogadores espanhois aos magotes, emprestados e o treinador com poder de decisao total nas compras. Ou seja muda tudo...ate pq no anterior não havia plano nenhum...
3. Lopetegui e Peseiro...mantem.se o treinador, vende.se tudo o q presta e devolve.se os emprestados, agora ver jogadores a custo "zero" e tacticamente muda.se três vezes em três anos...Peseiro nem vale a pena falar, so teve lixo, quando me lembro de defrontar o Dortmund com Marega, Suk e Varela e Layun a central...a sério...um acto de traição ao clube.
4. Nuno, muda tudo...agora depois das mentiras do Presidente, vem o defeso e os problemas internos eram tantos q as vendas e o plano para nova época ficaram para segundas nupcias, os casos de Brahimi, Aboubakar, Herrera foram ridiculos, as compras de Boly e Depoitre lesa.patrimonio...o defesa foi uma vergonha e um sinal claro q o clube vivia tais problemas q tudo foi para segundo plano...sai Antero no fim.

Sinceramente Nuno não tem nem nunca teve nada q justifique ca estar, ele não sabe como se poe uma equipa a jogar à bola...esqueçam o Rio.Ave, perguntem aos valencianos, o melhor q la fez foi como ca a defender, a recuar e futebol zero...

AGORA esqueçam os treinadores, o problema é outro, o problema é o facto da direcçao não ter um projecto para ganhar, um plano q se diga "para ganhar esta é a estratégia"...nao ha!
É a direcçao q tem q saber, q tem q exigir, q tem q perceber qual o novo modelo de negocio vencedor...nao sabem...nao fazem ideia...e não mostram ambiçao. Um conjunto de gente velha no mau sentido, ultrapassados, sem ideias ou noçao do mal q fazem.

Os treinadores são um sintoma dum clube sem plano q aposta de nome em nome a ver se um deles lhes oferece aquilo q eles não sabem como obter.

Como a direcção será esta ate q o Presidente se farte o melhor q se pode esperar, é gastar pouco, acertar num treinador e q os outros piorem...
Por virtude desta direcçao não ganharemos nunca.

Ja viram q nunca o Presidente explicou este rol de asneiras? Nunca assumiu e explicou como é possível não haver projecto nenhum?

A minha confiança na direcção é abaixo de zero, toda a compreensão ja ardeu com as constantes mentiras e teatrinhos baratos como as AGs, eleições ou falsos protestos pelos mercenarios da claque, o Presidente usa todo o tipo de mentira para nos envergonhar...
Eu lembro.me de nas eleiçoes ele dizer " q alguns boletins riscados diziam força PDC", isto não se faz, não lhe perdoo isto, não sou um puto, ja vi muita merda e estas saidas do Presidente mostram a falta de vergonha na mentira, no tapar, no esconder, no enganar...NUNCA pede desculpa e muda, nunca se ve um assomo de q percebeu os erros, nunc assume q não consegue q foi ultrapassado.
A nova fase será a de vender tudo para tapar o buraco q criou, o dinheiro desapareceu e guess what...o presidente so tem palavras para criticar eventuais leaks, explicar o dinheiro sumido não.

Ja não ha como acreditar nisto.

Como sofro muito, continuo à espera dum milagre tipo, PDC acorda e:
. Limpa a direcção toda, vai Caldeiras, FGomes vai tudo
. Poe o filho fora do clube
. Poe o macaco fora das avenças
. Vai ao mercado buscar gestores q o ajudem a reestruturar o clube todo e a criar uma empresa viva la dentro
. Reconstroi o scouting
. Reune gente do futebol, moderna e com visão mixada com gente com competencias doutras areas
. Volta a ter um projecto para o clube
E DEPOIS DE TER PROJECTO E SO DEPOIS é q vai buscar o treinador indicado para o projecto e não ao contrario como tem sido...

As pessoas comparam o Nuno com o Vitória, opa não percebem a diferença? O Vitória foi para la para mexer o menos possível, usar o projecto e não estragar...o Vitória foi usar tido o q o JJ tinha deixado.
O Nuno veio para tapar o facto de não haver nem ideias nem projecto...

Enquanto ecistir esta diferença vamos continuar a perder.

Nota: Duas notas...Nuno é tao fraco nalguns aspectos q nunca ganhara nada. Uma palavra para Francisco J Marques dos poucos q rema sozinho.
 

Invictor

Arquibancada
30 Abril 2016
245
34
Regod disse:
o teu problema é o benfica ganhar. quem diz o teu diz o de muita gente.


Eu nao quero saber desses criminosos, o que me preocupa é o presente e o futuro do clube.
claro q é o meu problema. pq se eles ganham, a gente PERDE! O Penta é noss, seja benfica ou braga, nao podemos ficar a ver. o q quer dizer é chega de promessas e apostas, vamos dar tudo agora. não preciamos de muitos jogadores, precisamos é de um gajo a serio q os oriente.