Nuno Espírito Santo

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,974
75,036
40
WaywardPines disse:
Não, Não é.

Com o pântano que é este país futebolístico, esquece.
Pronto, então toca a desistir, não vale a pena perder mais tempo com isto. Os adeptos escusam de perder mais tempo e ficam em casa.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
@WaywardPines, gostava de saber a tuia opinião quanto aos dois pontos que coloquei no post anterior:

1) O que está o presidente (e a estrutura) a fazer para acabar com o gozo de que somos alvo pelas arbitragens;

2) Qual o treinador que vai trazer para devolver o orgulho aos Portistas. Tem que ser um treinador muito, mas muito melhor do que os últimos que temos tido. Pessoalmente, só vejo dois (Portugueses), o JJ (se ficar disponível) e o MS. Já manifestei a preferência pelo MS. Só não vem se não quisermos, o que seria lamentável, uma vez mais. Não incluo o LJ pois é impossível.
Na altura das eleições eu votei no único candidato, Ele. No entanto tenho dito já faz uns anos a amigos, que o Pinto desde a operação ao coração que nunca mais foi o mesmo. Tenho um profundo respeito por tudo que ele fez para elevar este nosso querido clube ao que hoje somos, mas gostava de o ver com funções de concelheiro e não de Presidente, pois infelizmente já não têm forças.

No entanto a realidade é que temos muita gente com treta mas avançar nas eleições ZERO. Enfim.

Quanto ao treinador. Gostava de ver o JJ, não porque veja nele qualidades de grande treinador que muitos vêm, mas sim vejo um motivador de homens. Eu comungo da opinião que ele só ganhou o ganhou enquanto teve o manto. No entanto acho que pode ser a pessoa certa para motivar a equipa, mas sem liberdade de decisões sobre o plantel, pois a ser verdade que a responsabilidade de criar este ano o plantel do Sportinhg foi dele? Bolas!!

Mas quem queria mesmo era o Jardim. Acho que o MS é capaz de não aguentar a enorme pressão de treinar o nosso clube. Mas vejo nele enormes qualidades, inclusive na vinda do palminhas fiquei desiludido por não ter vindo ele. 
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
apocalypto disse:
Pronto, então toca a desistir, não vale a pena perder mais tempo com isto. Os adeptos escusam de perder mais tempo e ficam em casa.
Enquanto tiveres a classe politica na sua maioria a proteger esta gente, Esquece.

Supostamente eles são 8M e por isso 8M de votos. A maioria das pessoas não faz ideia da promiscuidade que actualmente existe entre futebol e politica. Muitas mais coisas iram ser-reveladas, mas tem de ser levada além fronteiras pois cá dentro eles controlam tudo.

Como alguém disse aqui, é colocar as facas nos dentes e ira a "guerra" temos de levar esta pouca vergonha além fronteiras.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
apocalypto disse:
Também faz falta termos gajos duros, como o Jorge Costa (na estrutura), por exemplo, para fazer o que faz o senhor rui bosta.
Disseram me que o Jorge Costa enquanto pessoa e como treinador não é nada duro, mas impõe respeito na mesma.
Nesse sentido precisaríamos mais de um Sérgio Conceição.

E a comparação com o Rui Costa é curiosa (até porque são grandes amigos, partilhavam quarto na seleção e tem casas perto uma da outra no Algarve).
Contaram em que num regime Olhanense o apresentaram como "um grande senhor do futebol português, Jorge costa."

Mas dai não há nenhum problema. Para mim o problema é o reverso da medalha de um outro aspecto: o nosso presidente nunca permitiu ídolos no nosso clube; nunca tivemos estátuas a jogadores nem veneramos jogadores ou dirigentes. O Porto e o Dragão sempre, pessoas não.

Eu percebo e de certo modo concordo com isso. Mas a verdade é que figuras com o Artur Jorge, Madjer, António Oliveira, João Pinto, Rui Barros, Deco, Vitor Baia, Fernando Gomes ou Jorge Costa, jogadores e pessoas que nos deram imenso e que conquistaram com o nosso clube títulos inimagináveis, não inferior ao de Eusébio ou Rui Costa, não tem hoje o peso ou a imagem do Rui Costa p.e.
O que ganhou Rui Costa com o Benfica? Com a seleção? Que fez pelo futebol português que pé o Jorge Costa não tenha feito?

As ao criar a imagem destes ídolos, fabricaram lhes um prestígio que se traduz em poder e influência: com o passar do tempo e a erosão que este causa na percepção que temos (Ainda por cima com a lavandaria da CS centralista) a verdade é que hoje em dia qualquer miúdo de 16/20 anos te diz que o Rui Costa ou o JVP foram jogadores do outro mundo mas que o Vitor Baia falhou no barça (uma taça das tacas) ou que o Jorge costa e o André era uns caceteiros, ninguém sabe quem é o João Pinto e dizer que o Rui Barros jogou na juve na época em que jogou, onde só s melhores lá iam parar, não significa nada.

Infelizmente não soubemos fabricar essas figuras de prestígio para servir o clube, por um lado é positivo, mas tem o reverso da medalha.

Para mim, alguém como o Artur Jorge, teria de pertencer a nossa estrutura; tal como um João Pinto, um Jorge Costa; um Pedro Emanuel teria de ter treinado a nossa B ou ser adjunto, esses são os nossos, sabem o que é Porto o que faz falta para vencer e são esses que tendo prestígio podem influenciar e ajudar na luta contra o centralismo.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Paredes5 disse:
Para quem diz que não é possível derrotar o polvo no campo.
12 de Janeiro de 2013 (Alvalade).
Assisti ao vivo a um dos maiores roubos que tenho memória! O Sr. Lucílio Baptista fez vista grossa a 4 penalties! Quatro! E mesmo assim vencemos com um golo do Costinha! Treinador? José Mourinho.
Eu também vi.

Actualmente, se fosse contra os orcs, perdíamos esse jogo.
Sem ilusões.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,663
8,411
Nao sei se era a melhor opçao para nosso clube, mas tambem nao sei se o jjesus nao era homem para ir por espuma pela boca nas conferencias depois dos jogos e se tivesse sido prejudicado.
Nao deve ser tao padre como o nuno.
Alem do mais ele melhor que ninguem conhece o outro lado.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,743
apocalypto disse:
WHAT????

Um gajo que não quer manchar a imagem junto do regime é um dos nossos?!?! Um gajo que é altamente elogiado no regime é um dos nossos?!?! Já não percebo nada disto.

Na estrutura tem de estar um Jorge Costa, esse sim um dos nossos! Nada de gajos mansos e sem qualidade.
Eu acho que ele não gosta mesmo é de gerir conflitos. Depois é o Tio Mendes que gere a sua carreira.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,333
298
Genebra
WaywardPines disse:
Pois mas nesta realidade acredita que te anulavam esse golos.

Eu com a idade que tenho, nunca vi tanto roubo vergonhoso.

Queres um exemplo, se os coisinhos ganharem ao Guimarães o Pizi leva o 5 amarelo, que é para gozarem mais com a nossa cara.
Olha eu vi o Lisandro a levar sumarissimos e a ser o unico jogadorda historia a ser suspenso a posteriori por simulação... vi 2 jogadores titulares a serem impedidos de jogar quase 1 ano... vi jogos do tipo do campomaiorense.. vi McCarthy ser suspenso por disputar uma bola
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,743
WaywardPines disse:
Meu amigo. Nestes exemplos que deste, se o arbitro marcasse os vários penaltis, hoje estavam aqui a discutir outros assuntos.

Posso te dizer que no jogo com o Setúbal, tive uma vontade louca de entrar no campo e espetar um bojardo no focinho daquele cabrão do apito.

Metam na cabeça que os penaltis desbloqueavam esses jogos.

Nota que não estou a defender o NES, nem por sombras, espero que saia rápido, no entanto podes ter a certeza que esses jogos que referes, estavam destinados a que perdêssemos pontos, fosse qual fosse o treinador.
Por isso disse que não coloco de parte os casos de arbitragem. Só não entendo é porque muitos andam chocados com isso. Eu pelo menos ainda sou do tempo em que foram estas injustiças que fizeram com que as pessoas que se dedicaram ao FCPorto, se transcendessem e raramente falhavam nos momentos importantes.

O Presidente era aguerrido, a Administração batalhava todos os dias para defender o clube e as equipas de futebol eram construídas com jogadores de raça, tinham referências em campo e treinadores sem medos.

Basta recuarmos aos anos 90, para vermos as poucas vergonhas que beneficiavam o Benfica.

 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,816
10,743
nwnp disse:
Um PdC mais novo já tinha roubado o JJ ao sporting.
Ora aqui está. Já tínhamos o JJ e já tínhamos antecipado várias contratações, sem nunca perdermos referências no 11 base.

Hoje em dia, quais as verdadeiras referências em campo? Com o ADN da casa?

Foram estes fatores que Robson, Ivic, Jesualdo, Mourinho e AVB tiveram para equilibrar sempre a equipa.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,955
29,111
Conquistas
7
108
nwnp disse:
Um PdC mais novo já tinha roubado o JJ ao sporting.
só se fosse muito estupido.

o Bruninho agradecia o dinheiro...ainda mandava um postal a agradecer.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
miguel disse:
Por isso disse que não coloco de parte os casos de arbitragem. Só não entendo é porque muitos andam chocados com isso. Eu pelo menos ainda sou do tempo em que foram estas injustiças que fizeram com que as pessoas que se dedicaram ao FCPorto, se transcendessem e raramente falhavam nos momentos importantes.

O Presidente era aguerrido, a Administração batalhava todos os dias para defender o clube e as equipas de futebol eram construídas com jogadores de raça, tinham referências em campo e treinadores sem medos.

Basta recuarmos aos anos 90, para vermos as poucas vergonhas que beneficiavam o Benfica.
Sublinho, mas isso são outros tempos e um Presidente na força da vida...

Em suma outra realidade.

Mas eu sinto que mesmo com o Presidente 20 anos mais novo, nada conseguiria contra este Polvo.

Basta ver a quantidade de castigos que os nossos jogadores e responsáveis têm levado em comparação com os da carnide. Castigos por tudo e por nada. O nosso Presidente estaria sempre castigado e amordaçado.

Para termos hipótese de voltar a ganhar de forma justa, é necessário desmontar toda esta farsa instalada no nosso futebol; e isso têm de ser antes de iniciar a próxima época.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,974
75,036
40
WaywardPines disse:
Para termos hipótese de voltar a ganhar de forma justa, é necessário desmontar toda esta farsa instalada no nosso futebol; e isso têm de ser antes de iniciar a próxima época.
Concordo! Mas tem que ser acompanhado por uma boa escolha do treinador, sem mais erros de casting.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,183
19,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
WaywardPines disse:
Enquanto tiveres a classe politica na sua maioria a proteger esta gente, Esquece.

Supostamente eles são 8M e por isso 8M de votos. A maioria das pessoas não faz ideia da promiscuidade que actualmente existe entre futebol e politica. Muitas mais coisas iram ser-reveladas, mas tem de ser levada além fronteiras pois cá dentro eles controlam tudo.

Como alguém disse aqui, é colocar as facas nos dentes e ira a "guerra" temos de levar esta pouca vergonha além fronteiras.
8M??? Mas estamos s brincar??? 8M de merdas.
Opa andamento à procissão...quem aumentou de adeptos fomos nos eles sempre foram mais, O Q MUDOU É Q AGORA NAO TEMOS NEM RUMO NEM LIDERANÇA!
Onde andam os dinamizadores do Porto? Os lideres? Os q sabem comunicar? Os q têm q denunciar? Nada! Zero! Tudo rico e gordo a lamentar.se "agora é difícil, antes quando era.os três gatos pingados e ninguém sabia q existiamos era mais fácil"...tretas, mentiras e falta de vergonha de quem pseudo.dirige.

Olha o Moreira ainda agora mandou a capital ir levar num sítio q Eu ca sei, e guess what...vao ganhar.
A SAD q trabalhe q não faz nada de nada senão servir.se!!!
Querem combater a corrupção? Ganhem a merda do Setúbal em casa e passem para primeiro!
So engole a tanga q é difícil quem estiver muito desesperado.
É difícil? Bazem, vaguem a cadeira...mas isso naaaaaooo q o Xaninho ainda não hipnotizou gente suficiente para la ficar. No dia em q esse la entrar desligo...Eu e muitos! Esse é um avençado do regime!
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,459
5,294
e o jogo em alvalade que o Fernando Couto é expulso logo no inicio do jogo (minuto 15 ou 20 não sei precisar) frente à super equipa dos lagartos e mesmo com menos 1, o FCPorto ganhou o jogo. Ganda Porto, nunca desistiam, fdx.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,183
19,247
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
WaywardPines disse:
Meu amigo. Nestes exemplos que deste, se o arbitro marcasse os vários penaltis, hoje estavam aqui a discutir outros assuntos.

Posso te dizer que no jogo com o Setúbal, tive uma vontade louca de entrar no campo e espetar um bojardo no focinho daquele cabrão do apito.

Metam na cabeça que os penaltis desbloqueavam esses jogos.

Nota que não estou a defender o NES, nem por sombras, espero que saia rápido, no entanto podes ter a certeza que esses jogos que referes, estavam destinados a que perdêssemos pontos, fosse qual fosse o treinador.
Eu não quero ser desagradavel mas epa a sério...sim gamaram muito...mas epa estavas a ganhar e não ganhas pq o central escorrega e falhaste muito...sim um penalty desbloquearia...mas não se mijarem nas pernas com a pressão também...nao ganhamos pq não soubemos!!! Estavamos a ganhar meus caros!!! Noutra altura a ganhar nem a nossa área chegariam..

É fulcral ver a outra parte da sujidade q é a sujidade em q nos tornamos!