Nuno Espírito Santo

M

mercgold3

Guest
Ó Nuno não me f****, fui dos primeiros, se não o primeiro, a sugerir o teu nome aqui aqui no forum para seres treinador do nosso grande clube, eu sei que o trabalho não é facil, tens poucas opções e a gestão que se anda a fazer do plantel por parte da SAD é no minimo ridicula, mas carago pah, tu mete os melhores, Ruben Neves tem que jogar carago, não tenhas receiro de pôr o Danilo no banco, o mesmo para o André André...

E já agora, vou acreditar que Bueno deve estar com problemas fisicos, porque Varela e Evandros no banco não lembra a nimguém e que custa dar uma opurtunidade ao JCT, pior do que o André André ele não vai ser.

TiagoMeireles

Arquibancada
8 Agosto 2016
216
0
ElDragondeOro disse:
O menos culpado. N tem plantel à altura do clube e o culpado foi quem lá o meteu. Só veio por ser do jorge mendes, o porto queria fazer uma reaproximação ao super agente e nada melhor que ir buscar o afilhado.

Confirmando-se a não ida à champions, ele que se livre de perder em alvalade, pq caso isso aconteça, vai sofrer e não é pouco.

Mas repito, é o menos culpado, ele está a treinar o clube do seu coração e n iria recusar evidentemente esta oferta. Culpado é a SAD que privilegia o fator Mendes e NÃO A COMPETÊNCIA. Um treinador que caiu de pára quedas na 1º liga no rio ave, fez um trabalho razoável, um 7º e 11º lugar, cai mais uma vez no VALÊNCIA, com um plantel brutal e um investimento brutal, fez uma 1º época que se pedia, que era ficar em 4º lugar, na 2º foi truciado, n teve mão no balneário. NES foi um jogador com história no nosso clube, mas que acho eu e aqui n posso ter certezas, a história como treinador será curta.

Riam-se dos nomes que vou apontar, mas MS, Lito, sim o Lito Vidigal, LJ era opções bem mais credíveis que o Nuno. Nem aqui a 100 anos mais nenhum treinador mete o arouca no 5º lugar e a disputar um playoff com o olympiakos de acesso à fase de grupos da LE. Infelizmente n tem curriculo nem empresário que o NES tem, mas competência tem de sobra.

Posto isto, espero que o NES ME HUMILHE E PONHA MÃOS À OBRA, espero que me engane redondamente neste meu comentário e no final possa ir festejar para a avenida dos aliados o título de campeão. Mas atualmente tenho poucas esperanças que isso possa vir a acontecer
Eu concordo 100% com isto depois do que vi hoje.

Tribuna
2 Março 2016
2,668
0
114
Jules Winnfield disse:
A nossa política de contratação de treinadores está equivocada. Estamos a utilizar a mesma metodologia de quando vencíamos anos seguidos. O erro foi acreditar que depois de AVB o VP servia, depois seguiu-se o caminho...
VP servia e serviu

o problema é que aqui ou se tem épocas como a do avb ou é crise

não há meio termo.
ainda hoje, para muitos, o JF foi um mau treinador (tri)
---

o clube entra logo 'em crise' à mínima coisa.

nós começando uma época como o slm começou o ano passado nuncaaaaa na vida éramos campeões ao fim...

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,401
2,960
Primeiro grande erro como nosso treinador em jogo..a entrada da equipa em jogo toda atrás da linha da bola não lembra a ninguém.  Não estás no rio ave Nuno.  que não abunda a qualidade já sabemos mas temos que ter coragem em campo.no início do jogo não tivemos e podíamos ter pago ainda mais caro. A rever......

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,195
13,689
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
mercgold3 disse:
Ó Nuno não me f****, fui dos primeiros, se não o primeiro, a sugerir o teu nome aqui aqui no forum para seres treinador do nosso grande clube, eu sei que o trabalho não é facil, tens poucas opções e a gestão que se anda a fazer do plantel por parte da SAD é no minimo ridicula, mas carago pah, tu mete os melhores, Ruben Neves tem que jogar carago, não tenhas receiro de pôr o Danilo no banco, o mesmo para o André André...

E já agora, vou acreditar que Bueno deve estar com problemas fisicos, porque Varela e Evandros no banco não lembra a nimguém e que custa dar uma opurtunidade ao JCT, pior do que o André André ele não vai ser.
Gosto de concordar contigo.

S

sinal

Guest
Suave disse:
Hoje foi a primeira cruz no Nuno Espírito Santo. Segue-se Roma e Alvalade.
Gosto do teu histórico. Vais ter de provar que não és infiltrado, por enquanto...Adeus.

Falcon

Bancada central
10 Março 2012
1,050
819
Podem dizer e com razão que esta equipa não é equipa para a champions e que faltam reforços e que a sad também tem culpa. Mas uma coisa é ter jogadores fracos, outra coisa é a equipa não ter qualquer agressividade competitiva.

A Equipa não pressionou,  não jogou na antecipação dos lances para recuperar logo ou pelo menos tentar recuperar logo a bola, não jogou com agressividade competitiva. Deixaram a Roma jogar. Isto não tem a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com as instrucções dadas aos jogadores nesse sentido.

Para mim foi aqui que o NES falhou.  Se não tivesse havido uma explusão, tenho sérias dúvidas que conseguissemos o empate.

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
Falcon disse:
Podem dizer e com razão que esta equipa não é equipa para a champions e que faltam reforços e que a sad também tem culpa. Mas uma coisa é ter jogadores fracos, outra coisa é a equipa não ter qualquer agressividade competitiva.

A Equipa não pressionou,  não jogou na antecipação dos lances para recuperar logo ou pelo menos tentar recuperar logo a bola, não jogou com agressividade competitiva. Deixaram a Roma jogar. Isto não tem a ver com a qualidade dos jogadores, mas sim com as instrucções dadas aos jogadores nesse sentido.

Para mim foi aqui que o NES falhou.  Se não tivesse havido uma explusão, tenho sérias dúvidas que conseguissemos o empate.
Olha. No lance da própria expulsão!

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
A mim o que não me cabe na cabeça é que alguém que veja os jogos do FC Porto desde que o NES entrou que se reveja nisto. É que é tão evidente que isto é contra natura em relação ao que é o FC Porto. Simplesmente não conseguimos dominar nenhum jogo. Não conseguimos jogar em posse. Quando as equipas se fecham lá atrás é um bicho de sete cabeças para marcar um golo.

Hoje o jogo até nos correu de feição com aquela expulsão do jogador da Roma mas nem isso nem as abébias na defesa dos italianos conseguimos aproveitar. Quase uma hora a jogar com mais um, em casa, e apenas marcamos um golo de penalty.

O plantel foi mal construído, falta qualidade e peças fulcrais mas o treinador ainda deixa isso mais evidente quando vai com aquele meio campo a jogo. Quando dá em pleno Dragão a iniciativa de jogo ao adversário. Alguém se acredita que mesmo que venha o Oliver, o Rafa, o Mangala e o Ricardo Carvalho que se consiga ser campeão jogando desta forma?

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,144
1,683
O Nuno é o menos culpado, podia ter feito as coisas de outra maneira mas ele tinha o AS Roma estudada porque a entrada do Adrian ( na segunda parte esteve mais ou menos) só aconteceu porque o depoitre não podia jogar é julgo que devia de ser essa a ideia.

Falcon

Bancada central
10 Março 2012
1,050
819
Lope disse:
Olha. No lance da própria expulsão!
Certo, tens razão, ele ficava isolado, mea culpa.

De qualquer modo, não invalida aquilo que disse. Faltou bastante agressividade competitiva.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,773
13,859
Philipp disse:
A mim o que não me cabe na cabeça é que alguém que veja os jogos do FC Porto desde que o NES entrou que se reveja nisto. É que é tão evidente que isto é contra natura em relação ao que é o FC Porto. Simplesmente não conseguimos dominar nenhum jogo. Não conseguimos jogar em posse. Quando as equipas se fecham lá atrás é um bicho de sete cabeças para marcar um golo.

Hoje o jogo até nos correu de feição com aquela expulsão do jogador da Roma mas nem isso nem as abébias na defesa dos italianos conseguimos aproveitar. Quase uma hora a jogar com mais um, em casa, e apenas marcamos um golo de penalty.

O plantel foi mal construído, falta qualidade e peças fulcrais mas o treinador ainda deixa isso mais evidente quando vai com aquele meio campo a jogo. Quando dá em pleno Dragão a iniciativa de jogo ao adversário. Alguém se acredita que mesmo que venha o Oliver, o Rafa, o Mangala e o Ricardo Carvalho que se consiga ser campeão jogando desta forma?
Eu concordo no geral... mas acho que as linhas mais baixas e haver menos pressão é a intenção real do Nuno.

O estilo dele é muito mais próximo do Jesualdo. Vamos ter linhas mais baixas e tentar forçar os adversários a subirem linhas para utilizarmos o contra-ataque.

Quem o contratou como treinador, sabe o que esperava. Este é o estilo dele, sempre foi. Esqueçam a posse e a pressão alta.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,272
28,559
Conquistas
1
b10nic disse:
Eu concordo no geral... mas acho que as linhas mais baixas e haver menos pressão é a intenção real do Nuno.

O estilo dele é muito mais próximo do Jesualdo. Vamos ter linhas mais baixas e tentar forçar os adversários a subirem linhas para utilizarmos o contra-ataque.

Quem o contratou como treinador, sabe o que esperava. Este é o estilo dele, sempre foi. Esqueçam a posse e a pressão alta.
Ele com a qualidade que lhe deram...

claro que contra a Roma... não ia jogar à Lorpategui... a tentar levar a bola de um lado ao outro do campo em triangulações à Barcelona...

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,881
577
Nuno, sei que este planeamento te deve causar insónias mas ainda há muito para espremer.

Na 2ª parte, parecia que estava a ver o United do David Moyes. Cruzamento, cruzamento, cruzamento para 4x1 ou 5x1.

Tens de ver isso!

Falcon

Bancada central
10 Março 2012
1,050
819
Philipp disse:

Isto, mas Sobretudo isto: "O plantel foi mal construído, falta qualidade e peças fulcrais mas o treinador ainda deixa isso mais evidente quando vai com aquele meio campo a jogo. Quando dá em pleno Dragão a iniciativa de jogo ao adversário."

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,773
13,859
Villas disse:
Ele com a qualidade que lhe deram...

claro que contra a Roma... não ia jogar à Lorpategui... a tentar levar a bola de um lado ao outro do campo em triangulações à Barcelona...
Concordo. Mas vais assistir a isso contra equipas mais fracas. Vamos perder muitas vezes no dominio do jogo em jogos em que aparentemente era obrigação tê-lo.

Viu-se com o Rio Ave e vai continuar a ver-se.

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
b10nic disse:

RevÊ a primeira parte e presta atenção à forma como a roma jogava entre-linhas com a maiores das facilidades, quebrava a nossa primeira pressão com a maiores das facilidades e construía como queria. Estes para mim foram os sinais mais preocupantes deste jogo que já tinham sido, de certa forma, sentidos contra o villareal.

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
b10nic disse:

O valencia era uma equipa de pressão altissima. basta ver a forma como enfrentava os grandes jogos em Espanha. Aqui tem sido mais uma equipa pequena. Durante certos períodos, parecia que a Roma estava a defrontar o Empoli ou o Pescara

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,773
13,859
krozis disse:
O valencia era uma equipa de pressão altissima. basta ver a forma como enfrentava os grandes jogos em Espanha. Aqui tem sido mais uma equipa pequena. Durante certos períodos, parecia que a Roma estava a defrontar o Empoli ou o Pescara
Por acaso discordo disso da pressão altissima. Aliás, a filosofia habitual de contra-ataque do Nuno exige um bloco baixo, equipas que tenham a ambição de conquistar a bola nos últimos 20 metros não podem ser equipas que focam o seu jogo em ataque rápido.