Nuno Espírito Santo

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Vinha disse:
Concordo em quase tudo, mas não posso deixar de fazer uma correcção. O Adriaanse não  lançou o Lisandro, muito pelo contrário... quase que o enterrou. Foi uma espécie de JCT daquela época. Toda a gente viu qualidades nele (a jogar como uma espécie de Derlei), mas raramente foi opção (e no final da época deixou mesmo de ser opção).
Eu também considero que o Adriaanse foi fundamental para reavivar o Porto na ressaca pós vitória na Champions, mas até certo ponto considero que era alguém ingénuo e mal preparado.
A maneira como fomos comidos (como qualquer um nos comia...) na Champions pelo Artmedia foi ridícula. O próprio treinador do Artmedia pós a nú a ingenuidade do Adriaanse na conferência de imprensa, após o jogo no Dragão.
E depois foi alguém que se preparou mal para o desafio, pois demonstrou que claramente não estudou o clube e o campeonato para o qual veio. Dizer algo como "não sabia que era tão importante ganhar ao benfica"... das duas uma, ou está mal preparado, ou tentou desculpabilizar-se de uma forma muito triste... Para além disso, mostrou estar muito mal preparado ao pensar que o Porto poderia gastar muito dinheiro em contratações - foi um treinador que nunca tentou olhar para o mercado interno, e nem mesmo para o Sul-americano... parecia que só conhecia o mercado holandês (parece um problema dos treinadores holandeses no geral, já que o Van Gaal procedeu a uma "holandização" do Barcelona, quando lá esteve. O Lopetequi, por exemplo, também parecia sofrer do mesmo, mas neste caso, só olhava para o mercado espanhol)
Outro erro crasso foi andar a ridicularizar em público os jogadores (não o caso do Leo Lima... essa adorei!) que o tinham ajudado a ganhar um campeonato. Por exemplo, quando ridicularizou o Adriano, dizendo algo como "tenho um Adriano, mas não é o Imperador"... isto porque queria o Hesselink.
O Lisandro teve 1820 minutos com o Adriianse.

O JCT tem 167 minutos com o NES.

A sério que achas que são comparáveis??

Mesmo o resto que dizes está um bocadinho fora do contexto e merecia correcções, mas parece que concordamos no essencial: foi o holandês quem alavancou o nosso clube para um tetra de sucessos a partir de uma equipa e balneário totalmente desregulados.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
22,367
11,338
o mendes ate pode arranjar clube para ele, desde que seja bem longe do nosso clube.
e que esse empresario nao sirva para mandar mais nenhum treinador da sua lista para treinar o nosso clube
que va pa china ou qatar

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
kal-el disse:
O Lisandro teve 1820 minutos com o Adriianse.

O JCT tem 167 minutos com o NES.

A sério que achas que são comparáveis??

Mesmo o resto que dizes está um bocadinho fora do contexto e merecia correcções, mas parece que concordamos no essencial: foi o holandês quem alavancou o nosso clube para um tetra de sucessos a partir de uma equipa e balneário totalmente desregulados.
O Co Adriaanse teve tanto de bom como de mau. Teve alguma importância no tetra, mas o Jesualdo como ninguém teve o mérito de potenciar muitos jogadores, muitos deles eram sul americanos tipo de jogadores que Adriaanse desprezava.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,902
748
35
Porto
mega_dragon disse:
Se o LJ sair do Monaco para o Arsenal ou Barça, o Mendes que coloque o NES no Monaco.
Nao desejava tanto mal ao monaco ..

Depois de uma epoca de sonhos como esta , ter que lutar pela liga europa com Bordéus era mau.

nuno_killas

Arquibancada
27 Maio 2016
395
0
41
Que acham de uma aposta ( sempre arriscada) em Pedro Emanuel?
Tenho visto o Estoril jogar e fiquei impressionado. Acho que está pronto.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,902
748
35
Porto
nuno_killas disse:
Que acham de uma aposta ( sempre arriscada) em Pedro Emanuel?
Tenho visto o Estoril jogar e fiquei impressionado. Acho que está pronto.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
Não se pode dizer que está no ponto por um trabalho de 2 meses que teve no Estoril. Obviamente que o Estoril está melhor , como ficam 80% das equipas ao inicio quando trocam de treinador. O Pedro teve outros trabalhos antes e de época e sempre foram trabalhos medianos.Nada do outro mundo.

De ex jogadores do Porto que são treinadores não há nenhum que seja efectivamente um excelente treinador.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,060
1,388
www.youtube.com
Se um dia alguém perguntar por ti
Diz que vivi para te ver falhar
Antes de ti, pior nunca vi
Fraco e sem nada para dar

NES, ouve as minhas preces
Quando é que desapareces, estou farto de ti