Nuno Espírito Santo

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Vinha disse:
Concordo em quase tudo, mas não posso deixar de fazer uma correcção. O Adriaanse não  lançou o Lisandro, muito pelo contrário... quase que o enterrou. Foi uma espécie de JCT daquela época. Toda a gente viu qualidades nele (a jogar como uma espécie de Derlei), mas raramente foi opção (e no final da época deixou mesmo de ser opção).
Eu também considero que o Adriaanse foi fundamental para reavivar o Porto na ressaca pós vitória na Champions, mas até certo ponto considero que era alguém ingénuo e mal preparado.
A maneira como fomos comidos (como qualquer um nos comia...) na Champions pelo Artmedia foi ridícula. O próprio treinador do Artmedia pós a nú a ingenuidade do Adriaanse na conferência de imprensa, após o jogo no Dragão.
E depois foi alguém que se preparou mal para o desafio, pois demonstrou que claramente não estudou o clube e o campeonato para o qual veio. Dizer algo como "não sabia que era tão importante ganhar ao benfica"... das duas uma, ou está mal preparado, ou tentou desculpabilizar-se de uma forma muito triste... Para além disso, mostrou estar muito mal preparado ao pensar que o Porto poderia gastar muito dinheiro em contratações - foi um treinador que nunca tentou olhar para o mercado interno, e nem mesmo para o Sul-americano... parecia que só conhecia o mercado holandês (parece um problema dos treinadores holandeses no geral, já que o Van Gaal procedeu a uma "holandização" do Barcelona, quando lá esteve. O Lopetequi, por exemplo, também parecia sofrer do mesmo, mas neste caso, só olhava para o mercado espanhol)
Outro erro crasso foi andar a ridicularizar em público os jogadores (não o caso do Leo Lima... essa adorei!) que o tinham ajudado a ganhar um campeonato. Por exemplo, quando ridicularizou o Adriano, dizendo algo como "tenho um Adriano, mas não é o Imperador"... isto porque queria o Hesselink.
O Lisandro teve 1820 minutos com o Adriianse.

O JCT tem 167 minutos com o NES.

A sério que achas que são comparáveis??

Mesmo o resto que dizes está um bocadinho fora do contexto e merecia correcções, mas parece que concordamos no essencial: foi o holandês quem alavancou o nosso clube para um tetra de sucessos a partir de uma equipa e balneário totalmente desregulados.



 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,471
8,060
o mendes ate pode arranjar clube para ele, desde que seja bem longe do nosso clube.
e que esse empresario nao sirva para mandar mais nenhum treinador da sua lista para treinar o nosso clube
que va pa china ou qatar
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
kal-el disse:
O Lisandro teve 1820 minutos com o Adriianse.

O JCT tem 167 minutos com o NES.

A sério que achas que são comparáveis??

Mesmo o resto que dizes está um bocadinho fora do contexto e merecia correcções, mas parece que concordamos no essencial: foi o holandês quem alavancou o nosso clube para um tetra de sucessos a partir de uma equipa e balneário totalmente desregulados.
O Co Adriaanse teve tanto de bom como de mau. Teve alguma importância no tetra, mas o Jesualdo como ninguém teve o mérito de potenciar muitos jogadores, muitos deles eram sul americanos tipo de jogadores que Adriaanse desprezava.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
mega_dragon disse:
Se o LJ sair do Monaco para o Arsenal ou Barça, o Mendes que coloque o NES no Monaco.
Nao desejava tanto mal ao monaco ..

Depois de uma epoca de sonhos como esta , ter que lutar pela liga europa com Bordéus era mau.
 

nuno_killas

Arquibancada
27 Maio 2016
395
0
40
Que acham de uma aposta ( sempre arriscada) em Pedro Emanuel?
Tenho visto o Estoril jogar e fiquei impressionado. Acho que está pronto.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
nuno_killas disse:
Que acham de uma aposta ( sempre arriscada) em Pedro Emanuel?
Tenho visto o Estoril jogar e fiquei impressionado. Acho que está pronto.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
Não se pode dizer que está no ponto por um trabalho de 2 meses que teve no Estoril. Obviamente que o Estoril está melhor , como ficam 80% das equipas ao inicio quando trocam de treinador. O Pedro teve outros trabalhos antes e de época e sempre foram trabalhos medianos.Nada do outro mundo.

De ex jogadores do Porto que são treinadores não há nenhum que seja efectivamente um excelente treinador.