Nuno Espírito Santo

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
980
135
O Gonçalo não está na lista porque não é preciso... está lá o belga. Espera lá, onde está o belga? Não sei, mas a culpa é do Nuno.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
NUNO ESPÍRITO SANTO: “FOI UMA VITÓRIA BOA E MERECIDA”

Treinador destacou a atitude da equipa e sublinhou a justiça dos três pontos conquistados frente ao Estoril (1-0)

Nuno Espírito Santo não poupou nos elogios à equipa no fim do jogo em que o FC Porto recebeu e derrotou o Estoril (1-0)? na segunda jornada da Liga NOS. O treinador realçou a atitude “inexcedível” da equipa na procura do golo, que acabou por surgir apenas aos 84 minutos e com a ajuda do apoio do Estádio do Dragão, sublinhou. Foi “uma vitória justa e merecida” e que podia ter tido outros números, caso as muitas oportunidades criadas tivessem sido concretizadas, acrescentou ainda Nuno na conferência de imprensa após a partida deste sábado.

Em busca do golo do primeiro ao último minuto
“A equipa fez tudo o que estava ao alcance, foi inexcedível. Procurou intensamente o golo do primeiro ao último minuto, teve imensas ocasiões, pressionou, esteve alta, sempre à procura do golo. Fiquei muito satisfeito com a atitude dos jogadores e com o apoio do Estádio do Dragão, que mais uma vez respondeu à altura. A verdade é que estava difícil, mas o golo acabou chegar e dar uma vitória boa e merecida. Uma equipa para conseguir êxitos passa sobretudo pela sua fortaleza em casa e nós temos de ser muito fortes no Dragão.”

Vitória escassa
“A motivação está sempre presente no jogador do FC Porto, e ele sabe que é esse o espírito, o de nunca dar uma bola por perdida. Vencemos com lógica, mas era merecido que tivesse sido por outros números.”

A força é o coletivo
“O onze foi escolhido na perspetiva de procurar consolidar a equipa. Mantivemos o equilíbrio defensivo, o Estoril apenas chegou à nossa área, raramente rematou, porque nós recuperávamos a bola rapidamente. Houve um momento de jogo que isso se foi perdendo na segunda parte e a entrada dos dois médios, do Sérgio e do André André, foi no sentido de contrariar essa tendência. O André Silva é mais um, é jovem, está em crescimento e é importante para nós, assim como todos os outros. A força do FC Porto é a sua equipa.”

A eficácia e os remates
“Chegar ao golo é a tarefa mais difícil do futebol. Creio que sendo ela tão difícil tem que ser trabalhada e a equipa trabalhou, jogou por dentro por fora, rematou, fez 25 remates à baliza. Chegámos ao golo com toda a justiça, porque tivemos imensas oportunidades. A equipa continua no seu crescimento sustentado. A falta de eficácia é um motivo de análise, não de preocupação. Estaria preocupado, sim, se não tivéssemos produzido tanto. Mas exijo e desejo mais eficácia.”

A Champions na mira
“Continuo a dizer que o campeonato é a melhor maneira de preparar o play-off da Champions era conseguir uma vitória no campeonato. Agora sim, temos a segunda mão, é momento de recuperar jogadores, que nesta semana foram sujeitos a um esforço tremendo e estarmos preparados para o jogo, porque estamos vivos.”
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Eu a pensar que CS portuguesa era ridicula , mas a Italiana consegue ser ainda mais. Que conferência de imprensa mais vergonhosa por parte dos jornalistas italianos. As perguntas para o Nuno eram todas sobre a Roma. O que ele achava do Dzeko , do novo reforço Bruno Peres e se fosse ele o treinador quem punha na baliza da Roma. Ao que o Nuno respondeu bem "Iker Casillas vai ser o guarda-redes do Porto". Que paciência que teve.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
“O FC PORTO É UMA EQUIPA QUE NÃO SE RENDE”

Nuno Espírito Santo garantiu que os Dragões defrontarão a Roma determinados e preparados para competir

?Nuno Espírito Santo puxou dos galões na conferência de imprensa de antevisão do segundo duelo com a Roma (terça-feira, 19h45), prometendo um FC Porto igual a si próprio: “Uma equipa que não se rende, comprometida e corporativa”. O treinador dos Dragões sublinhou a quantidade e qualidade que abunda na equipa romana, mas recordou que esta “já sentiu a força do FC Porto no jogo da primeira mão”. Pedindo maior eficácia no momento de visar a baliza contrária, Nuno Espírito Santo não escondeu que o “grande objetivo” é chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Luta e compromisso
“Vai ser um FC Porto fiel àquilo que já demonstrou esta época: uma equipa que não se rende, comprometida e corporativa. Só uma verdadeira equipa conseguirá vencer aqui e chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, que é o nosso grande objetivo. Vai ser um FC Porto determinado e a competir”.

A importância de ser eficaz
“A eficácia é importante, não só no jogo de amanhã como em todos os outros. A eficácia é um parâmetro fundamental no êxito de uma equipa. Fizemos muitos remates no jogo da primeira mão, quisemos muito e merecíamos outro resultado. Temos de ser eficazes mas, acima de tudo, equilibrados, conscientes e focados no jogo. Do exterior virá um ambiente adverso e temos de ser organizados, buscando essa tal eficácia. A eficácia traduz-se em golos”.

Garantias de compromisso e superação
“Neste momento, fazer um 11 no FC Porto é um motivo de orgulho, uma garantia de compromisso e superação. Não estou preocupado, mas sim seguro de que todos estão comprometidos e identificados com as nossas ideias. Todos queremos estar na fase de grupos da Liga dos Campeões”.

Conhecimento e respeito pelo adversário
“Conhecemos toda a equipa da Roma e merece-nos o maior respeito. Na primeira mão, apresentou-se de determinada maneira, mas estamos preparados para o que vier e focados em potencializar as nossas virtudes. Estamos unicamente preocupados com aquilo que podemos fazer enquanto equipa”.

Vivos na eliminatória
“São jogos diferentes. A nossa interpretação é sempre jogo a jogo e este será um jogo diferente. Não prevemos nem sugerimos qualquer tipo de cenário, e a realidade é que o resultado da primeira mão mantém-nos vivos na eliminatória. A Roma é uma belíssima equipa e vamos jogar num grande estádio, mas temos de superar os nossos limites para atingirmos os nossos objetivos”.

O plano está traçado
“Temos um plano para o jogo e o plano é competir, disputar cada bola como se fosse a última e lutar por cada metro de relvado. Não nos rendemos, vamos a jogo e não especulamos. Já demonstrámos isso. Os sistemas e as táticas, por vezes, não são assim tão importantes”.

André Silva
“O André Silva é mais um jogador do FC Porto, que tem qualidade e está em crescimento. Podemos prever que vai marcar, mas nada no futebol é garantido. Sabemos o que teremos pela frente, mas a Roma já sentiu a força do FC Porto no jogo da primeira mão mais de metade do tempo. Cada minuto é decisivo e os jogadores sabem disso”.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,236
1,680
Porto
Jpcab disse:
O Rodolfo a dizer aquilo que tenho dito acerca do Brahimi e doi Aboubakar. muito bem.
Uma vergonha para a direcção e uma vergonha para o Nuno também.
Efetivamente deveria por a jogar dois jogadores que não querem estar cá
Uma vergonha para a direcção e uma vergonha para o Nuno também e já agora uma vergonha também para o responsável pelo relvado, só porque sim
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
slowboy disse:
O Nuno só pode ser culpado de ser conivente e não bater com a porta.

Mas eu não acredito que isso seja uma decisão dele. É uma decisão do patrão e ele como empregado, cumpre ordens.
E de fazer uma gestão ridícula dos jogadores. Varela e Sérgio Oliveira não deveriam fazer parte das escolhas. Depois chamar o Adrian da equipa B diretamente para a titularidade é também mau para as expectativas do grupo.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Roma disse:
Eu a pensar que CS portuguesa era ridicula , mas a Italiana consegue ser ainda mais. Que conferência de imprensa mais vergonhosa por parte dos jornalistas italianos. As perguntas para o Nuno eram todas sobre a Roma. O que ele achava do Dzeko , do novo reforço Bruno Peres e se fosse ele o treinador quem punha na baliza da Roma. Ao que o Nuno respondeu bem "Iker Casillas vai ser o guarda-redes do Porto". Que paciência que teve.
Isso é o mesmo que acontece com a imprensa portuguesa quando o carnide joga com uma equipa estrangeira.
 

FCP 1893

Tribuna
26 Maio 2014
4,403
0
Preparou bem este jogo, ao contrário do que tinha acontecido com a primeira mão. Mas não pode acontecer aquela apatia na segunda parte, quando estávamos a jogar contra menos dois. Primeiro acaba-se com o jogo e só depois é que se gere. Depois eu não percebo como dá oportunidades ao Adrián Lopez e, mais grave, ao Sérgio Oliveira, que nunca acrescentou nada, mas elementos como JCT e Bueno, que até mostraram bons pormenores na pré-época, continuam sem qualquer minuto.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,865
Conquistas
1
  • Junho/18
Parabéns ao Nuno e á equipa, duvidei que fossem capazes, mas felizmente provaram-me errado.

É verdade que indisciplina dos italianos ajudou, e que com mais 2 não soubemos como gerir o jogo durante 20 minutos, mas isso também se deveu á inexperiência da equipa que com vantagem numérica não a soube aproveitar (nos dois jogos), é algo que com o tempo certamente mudará e fruto neste 2º jogo também de algum desgaste físico.

Mas no geral da eliminatória, e então se tivermos em conta os jogadores que o treinador teve disponível para a mesma, até agora só tenho que o elogiar, era dado o sorteio uma eliminatória muito complicada, mas felizmente a equipa esteve á altura.

 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,812
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
Parabéns ao Nuno e á equipa, duvidei que fossem capazes, mas felizmente provaram-me errado.

É verdade que indisciplina dos italianos ajudou, e que com mais 2 não soubemos como gerir o jogo durante 20 minutos, mas isso também se deveu á inexperiência da equipa que com vantagem numérica não a soube aproveitar (nos dois jogos), é algo que com o tempo certamente mudará e fruto neste 2º jogo também de algum desgaste físico.

Mas no geral da eliminatória, e então se tivermos em conta os jogadores que o treinador teve disponível para a mesma, até agora só tenho que o elogiar, era dado o sorteio uma eliminatória muito complicada, mas felizmente a equipa esteve á altura.
Não esquecer que pareceu ter sido surpreendido no Dragão, na primeira parte.

Mas esta segunda partida foi muito bem preparada... excelente.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Tivemos sorte com a burrice dos italianos e devíamos estar mais dominadores a jogar com 9, mas o que interessa é que vamos à CL. Parabéns Nuno! Mostraste que acreditavas naquela equipa quando mais ninguém fez.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,523
25,005
Conquistas
1
Grande trabalho...

Há sinais visíveis de evolução individual...

a colectiva vem com a confiança...
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Não gosto de ti nem à lei da bala e cheira-me que nem que ganhes a Liga dos Campeões mudarei os instintos... (pah, sou assim, tenho uma pedra no lugar do coração!!)

Mas admito que os últimos 4 jogos foram do mais consistente dos últimos anos...

E estou muito feliz, claro!! :D