Nuno Espírito Santo

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
DreamOn27 disse:
com aquela equipa desmotivada e já consumada a descida e contra o Tottenham forte, querias milagres não!
E a descida já estava consumada porquê? Também está forte o Sunderland?
 

jorginhotripeiro

Bancada lateral
26 Março 2015
883
473
Porto
Obrigado Caro Feup
Fico contente também com a possível escolha do Marco Silva e se tu o dizes eu acredito que seja ele.
Agora gostava mais do Jorge Jesus.
 

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,781
39
44
Guarda
Até posso concordar que considerem haver um hype pelo Marco Silva, mas dai a não o querer em detrimento do Paulo Sousa.. Em que é que o PS já provou ser melhor ?

Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk

 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Marmita disse:
Afinal MS não serve porque apanhou hoje !
Não se trata disso, marmita.
Ele tinha uma missão e falhou. Reforçou-se e não foi suficiente. Claudicou contra um Sunderland completamente podre.
Não foi só por hoje. Mas esta é só a minha opinião. O MS teve o hype que teve não entendo bem porquê.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,981
4,576
Feup disse:
Só não veio por 2 razões.. Pediram mais de 8M e porque apareceu o JCT a custo zero.

Mas um dia podes-lhe tentar enviar uma mensagem e ele logo te dirá se foi verdade ou não!
E pensar que pagamos 3,8M por 50% do Gilhas que deu 0 desportivamente ao clube! Financeiramente foi o que se viu... enfim, mais uma opção má a juntar a tantas outras!

Agora vai sair a custo 0...
 

jorginhotripeiro

Bancada lateral
26 Março 2015
883
473
Porto
Só uma questão Caro Feup,o Marco Silva a pouco tempo deu uma entrevista a dizer que gostava de continuar em Inglaterra será que o Porto o consegue contratar???
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
gnh disse:
O Marco Silva hoje apanhou 7.
Dá-se tanto hype ao homem...
Pena não conheceres o Dr. Gero. Ele teria toda a paciência para te elencar as qualidades do MS num daqueles textos muito bem escritos.. Eu infelizmente não tou com paciência.. Mas procura no fórum pelas msg dele do ano passado que está lá tudo..
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,611
8,908
A saida de Nuno Espirito Santo não é novidade. Para nós aqui no Portal já sabemos isso desde terça-feira pela mão do dragão1616.

Quanto ao novo treinador, ou sai um coelho da cartola ou será mesmo Marco Silva. Esta é a minha convicção, apesar de não ser ele a minha primeira opção para o lugar.
 

Croccifixio De Lena

Bancada lateral
28 Maio 2007
788
0
Feup disse:
Pena não conheceres o Dr. Gero. Ele teria toda a paciência para te elencar as qualidades do MS num daqueles textos muito bem escritos.. Eu infelizmente não tou com paciência.. Mas procura no fórum pelas msg dele do ano passado que está lá tudo..
Se encontrares cola aqui, sffv. É que eu também não estou muito optimista com essa hipótese e pode ser que passe a ficar mais tranquilo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
jorginhotripeiro disse:
Obrigado Caro Feup
Fico contente também com a possível escolha do Marco Silva e se tu o dizes eu acredito que seja ele.
Agora gostava mais do Jorge Jesus.
Atenção que eu não disse que era ele. Para mim é a escolha óbvia!

Mas também já era noutras alturas e levámos com Peseiros e Nunos..
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
apostador87 disse:
Dizer que tem de falar com o presidente olhos nos olhos,isso não deixa algo no ar do tipo ,o presidente andou a falar com outros treinadores nas minhas costas?

Não sei.Discurso estranho.Magoado.
O Presidente andou a falar com outros treinadores nas costas do NESinho? Coitado....

Ele que é tão bom rapaz nem deu a porra dos parabéns por um titulo a um clube que o clube que ganhou um titulo (e sabe-se lá quantos) de forma porca! Anda o clube que ele deveria defender a atacar de forma tão afincadamente, profissionalmente e de forma que não dá para rebater...e este filho da .... resolve ser "apaziguador" e "make love, not war"...e quase fo** o filho da p*** da estratégia TODA!

(isto não é dirigido a ti @apostador87 ...é dirigido sim ao gajo que, tal como um lobo na pele de um cordeiro, é sacana o suficiente para se fazer passar por uma coisa (durante tantos anos) que não é minimamente!!!)
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Feup disse:
Pena não conheceres o Dr. Gero. Ele teria toda a paciência para te elencar as qualidades do MS num daqueles textos muito bem escritos.. Eu infelizmente não tou com paciência.. Mas procura no fórum pelas msg dele do ano passado que está lá tudo..
Eu vejo qualidades no homem, ele mete as equipas a jogar bem no contra-ataque.
Aliás, se formos a ver os grandes jogos das equipas dele, foram todos jogos em que foi dominado e acabou por ir lá acima no contra e fazer golo.

A taça de Portugal foi uma vaca desgraçada.
O Olympiakos é uma espécie de regime mas elevado ao cubo, são os reis da falcatrua naquela ligazeca.
Para mim não serve para o NGC. Chega de apostar nos novos "mourinhos".
 

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
1,348
876
Conquistas
4
36
Mirandela
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
Croccifixio De Lena disse:
Se encontrares cola aqui, sffv. É que eu também não estou muito optimista com essa hipótese e pode ser que passe a ficar mais tranquilo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Com os créditos devidos,

DrGero disse:
Não é um treinador tão linear como outros (VP, PS, Lopetegui, PF) embora a base seja sempre o 4-3-3.

Quando estava no Estoril apostava numa equipa muito forte na transição procurando sempre avançados rápidos e num meio-campo que gerisse os tempos do jogo. Médios confortáveis com bola mas sem ordens para ter que prolongar a posse por sistema.

Eu aí via utilitarismo puro porque tinha a noção de como maximizar os resultados com os recursos disponíveis.
Para ter sucesso nesta Liga tenho que jogar assim...

No Sporting teve que se adaptar a outra exigência, a outro plantel (pejado de craques da sarjeta que o BdC lhe deu...Tanaka, Gauld, Rabia, Sarr, Sacko, Slavchev, Rossell), sem as motas que sempre teve no Estoril e depois dum inicio titubeante soube agarrar-se ao legado Leonardo Jardim (ao contrário do PF que aqui destruiu o de VP) e partiu para um futebol mais dominador, com mais bola e menos transição do de LJ no Sporting e do de MS no Estoril.

É obrigado a montar uma defesa nova (perde primeiro Rojo e depois Mauricio) e fá-lo com eficiência tendo como plantel de centrais Paulo Oliveira, Sarr, Tobias e Ewerton.
É ele que dá a titularidade a João Mario (com LJ André Martins é o titular) e é com ele que Slimani começa a ganhar a titularidade ao Montero (com LJ acontecia o inverso).

Na Europa (2 jogos com o Schalke, jogo em casa com o Wolfsburg e até o jogo em casa com o Chelsea) o Sporting fez grandes jogos e à equipa grande.
No campeonato deu-nos um banho de bola na 1ª parte em Alvalade (que nenhuma outra equipa nos deu para além do Bayern no ano 1 de Lopetegui) e fez um jogaço contra o Benfica. 

A nível de qualidade de jogo o Sporting deu um salto face a LJ (o que seria expectável porque MS tinha melhores soluções ofensivas) e a nível de consistência nada perdeu (o que seria provável porque BdC desfaz a dupla de centrais dando-lhe um monte de lixo à parte do Paulo Oliveira).

Olympiakos não acompanhei. Percebi que ao contrário do Sporting ele teve dedo na escolha do plantel pela contratação de extremos mais MOTAS (estilo Pardo e Sebá) o que revela o desejo de ter em campo contínua capacidade de aceleração.

Hull não foi muito diferente. Procurou músculo no meio-campo, gestão de tempos de jogo (Evandro) e as tais motas que lhe permitissem atacar baliza com rapidez.

Como seria no Porto?

O que eu mais gosto no MS (e que critico em muitos treinadores) é a capacidade de se adaptar a vários contextos procurando em todos eles extrair o melhor possível.
Ele joga futebol de equipa pequena quando tem uma equipa pequena se acha que isso será um atalho para o sucesso.

Nas 4 equipas que teve não há uma linha de continuidade no estilo de futebol porque começa com uma pequena, depois pega em 2 grandes onde tem que assumir e volta à pequena.

Muitos dirão que por não se ver a mesma marca MS no Estoril ou no Sporting isso implica debilidades a nível de ideia.
Eu vejo fome de sucesso.

Pegando nos treinadores que tivemos:

Com MS teríamos menos posse do que com JL e VP e ligeiramente mais do que com JF.
Com MS teríamos mais transição do que com JL e VP e ligeiramente menos do que com JF.
Com MS teríamos mais controle ao nível de meio-campo do que com PF e NES (em 80% dos casos o 3.º médio jogaria mais perto do meio-campo do que do 9) mas teríamos menos do que com JF, VP e JL (porque arrisca mais num 2.º avançado sem ser em situações limite).

Um aspecto essencial:

Com MS não perdíamos balneário. No Sporting todo e qualquer jogador seria premiado se lhe fizessem a folha e mantiveram-se ao lado do treinador mesmo sabendo que ele estava a prazo.
No Hull basta ler o que os jogadores diziam dele (um puto novo, sem CV para campeonato inglês e que foi gozado pelos Paul Mersons desta vida quando ficou com o lugar).