Nuno Espírito Santo

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
jorginhotripeiro disse:
Então mas disseste que o Marco Silva ja foi abordado e deste quase a entender que o próximo treinador será o MS se não for é surpresa correto???
Não faças confusão.. Abordado não significa assinado. Tens noção quantos treinadores foram abordados quando veio o Peseiro? O MS já foi abordado anteriormente e não veio.

A minha surpresa não tem nenhuma inside, é só minha opinião! Embora já nada me supreenda no nosso clube.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
12,931
8,930
A serio que estao a falar aqui do N.Manta?!?!?!?!?!?!?!.!?!?!?!
Eu ate tenho simpatia por ele, por parecer muito humilde, e que tenha muita sorte pois merece, mas treinar o porto??


Ho meu Deus

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,420
3,376
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Croccifixio De Lena disse:
Se encontrares cola aqui, sffv. É que eu também não estou muito optimista com essa hipótese e pode ser que passe a ficar mais tranquilo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Este é o comentário do @DrGero mais recente sobre o MS:

DrGero disse:
Não é um treinador tão linear como outros (VP, PS, Lopetegui, PF) embora a base seja sempre o 4-3-3.

Quando estava no Estoril apostava numa equipa muito forte na transição procurando sempre avançados rápidos e num meio-campo que gerisse os tempos do jogo. Médios confortáveis com bola mas sem ordens para ter que prolongar a posse por sistema.

Eu aí via utilitarismo puro porque tinha a noção de como maximizar os resultados com os recursos disponíveis.
Para ter sucesso nesta Liga tenho que jogar assim...

No Sporting teve que se adaptar a outra exigência, a outro plantel (pejado de craques da sarjeta que o BdC lhe deu...Tanaka, Gauld, Rabia, Sarr, Sacko, Slavchev, Rossell), sem as motas que sempre teve no Estoril e depois dum inicio titubeante soube agarrar-se ao legado Leonardo Jardim (ao contrário do PF que aqui destruiu o de VP) e partiu para um futebol mais dominador, com mais bola e menos transição do de LJ no Sporting e do de MS no Estoril.

É obrigado a montar uma defesa nova (perde primeiro Rojo e depois Mauricio) e fá-lo com eficiência tendo como plantel de centrais Paulo Oliveira, Sarr, Tobias e Ewerton.
É ele que dá a titularidade a João Mario (com LJ André Martins é o titular) e é com ele que Slimani começa a ganhar a titularidade ao Montero (com LJ acontecia o inverso).

Na Europa (2 jogos com o Schalke, jogo em casa com o Wolfsburg e até o jogo em casa com o Chelsea) o Sporting fez grandes jogos e à equipa grande.
No campeonato deu-nos um banho de bola na 1ª parte em Alvalade (que nenhuma outra equipa nos deu para além do Bayern no ano 1 de Lopetegui) e fez um jogaço contra o Benfica. 

A nível de qualidade de jogo o Sporting deu um salto face a LJ (o que seria expectável porque MS tinha melhores soluções ofensivas) e a nível de consistência nada perdeu (o que seria provável porque BdC desfaz a dupla de centrais dando-lhe um monte de lixo à parte do Paulo Oliveira).

Olympiakos não acompanhei. Percebi que ao contrário do Sporting ele teve dedo na escolha do plantel pela contratação de extremos mais MOTAS (estilo Pardo e Sebá) o que revela o desejo de ter em campo contínua capacidade de aceleração.

Hull não foi muito diferente. Procurou músculo no meio-campo, gestão de tempos de jogo (Evandro) e as tais motas que lhe permitissem atacar baliza com rapidez.

Como seria no Porto?

O que eu mais gosto no MS (e que critico em muitos treinadores) é a capacidade de se adaptar a vários contextos procurando em todos eles extrair o melhor possível.
Ele joga futebol de equipa pequena quando tem uma equipa pequena se acha que isso será um atalho para o sucesso.

Nas 4 equipas que teve não há uma linha de continuidade no estilo de futebol porque começa com uma pequena, depois pega em 2 grandes onde tem que assumir e volta à pequena.

Muitos dirão que por não se ver a mesma marca MS no Estoril ou no Sporting isso implica debilidades a nível de ideia.
Eu vejo fome de sucesso.

Pegando nos treinadores que tivemos:

Com MS teríamos menos posse do que com JL e VP e ligeiramente mais do que com JF.
Com MS teríamos mais transição do que com JL e VP e ligeiramente menos do que com JF.
Com MS teríamos mais controle ao nível de meio-campo do que com PF e NES (em 80% dos casos o 3.º médio jogaria mais perto do meio-campo do que do 9) mas teríamos menos do que com JF, VP e JL (porque arrisca mais num 2.º avançado sem ser em situações limite).

Um aspecto essencial:

Com MS não perdíamos balneário. No Sporting todo e qualquer jogador seria premiado se lhe fizessem a folha e mantiveram-se ao lado do treinador mesmo sabendo que ele estava a prazo.
No Hull basta ler o que os jogadores diziam dele (um puto novo, sem CV para campeonato inglês e que foi gozado pelos Paul Mersons desta vida quando ficou com o lugar).
 
15 Março 2012
4,435
3,422
henriqueg1984 disse:
Claro mas o puto percebe da coisa, dizem que leva mulheres para o balneário, não sei o que faz, mas o Feirense joga muito e ele tem controlo sobre todos os aspetos do jogo.

Lembro-me do MS dizer que ia definir o futuro até 4ª feira e isso é que me faz pensar que seja ele. Tudo porque não contava que o despedimente do incompetente que temos fosse tão apressado.

O PS desde ontem que está "desempregado" e pode ter havido desenvolvimentos neste fds. A Roma, Dortmund e Juventus é muito cedo para ele, isso naão acredito que haja ponta de verdade nesses rumores.
hum? Estará aqui o segredo para a subida de forma do Feirense!?
 

El Niño

Arquibancada
7 Agosto 2016
253
0
Vocês não podem comparar os trabalhos do Marco Silva, com o Nuno Manta. O Marco Silva não tem futebol para equipa grande, aquilo não é futebol, o que o Marco treina é o cruzamentobol e isso para o Porto é curto. O que o Marco tem e eu não entendo porquê, é uma excelente imprensa. Toda a gente lhe lambe as bolas. No Sporting foi curtíssimo, tudo na base de cruzamentos e tinham excelentes jogadores.
Já o Nuno Manta apresenta um bom futebol, apoiado, bem articulado. Até o Miguel Leal tenta montar e mostrar isso. Não vai na base do cruzamento, despejar na área.
Futebol não é ir pelas alas e despejar na área. Não vencemos os grandes titulos assim e os campeões das grandes Ligas não jogam assim.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,915
18,619
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pelo menos podemos enumerar aqueles q toda a gente percebe q nunca poderao vir:

. Pedro Martins
. Pedro Emanuel
. Daniel Ramos

Cheira.me q mais uma vez vamos contratar sem definir o perfil primeiro...e como me cheira q nem o MS nem o PS estão interessados, o presidente vai tentar dizer q sempre quis o Sergio Conceição (pq não o trouxe em vez do Peseiro?) ou vai dizer q o Nuno Manta (quem?) é o futuro...para quem sabe ler isto vai perceber q simplesmente vem a 4a ou 5a escolha...
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
12,931
8,930
Se é o vale tudo, mais vale falar do Ricardo Soares, esse tenho a certeza que é muito competente e percebe muito de Futebol!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
henriqueg1984 disse:
Claro mas o puto percebe da coisa, dizem que leva mulheres para o balneário, não sei o que faz, mas o Feirense joga muito e ele tem controlo sobre todos os aspetos do jogo.

Lembro-me do MS dizer que ia definir o futuro até 4ª feira e isso é que me faz pensar que seja ele. Tudo porque não contava que o despedimente do incompetente que temos fosse tão apressado.

O PS desde ontem que está "desempregado" e pode ter havido desenvolvimentos neste fds. A Roma, Dortmund e Juventus é muito cedo para ele, isso naão acredito que haja ponta de verdade nesses rumores.
Leva mulheres para o balneário?...

Epá...Ó Manta....ensina lá a pintar alguma coisa....ahahahah
 
C

carlosteixeira1982

Guest
Amanhã de manhã, como de costume, passo à porta da casa do Jorge Mendes. Querem que toque à campainha e pergunte? É chato porque passo lá antes das 8 da manhã.
 

brufilmon

Bancada lateral
6 Abril 2015
712
0
Não duvido que o NES venha a sair, mas estamos a dar algo como feito que ainda não está. De entre tantos jornais e rádios, só o CM e a RR estão a dar... Mas usam sempre o termo "deve", ou seja, não têm certezas. Tenho para mim que só amanhã ou terça existirão novidades...
 

Cheue

12 Maio 2016
18,452
27,376
Conquistas
7
108
brufilmon disse:
Não duvido que o NES venha a sair, mas estamos a dar algo como feito que ainda não está. De entre tantos jornais e rádios, só o CM e a RR estão a dar... Mas usam sempre o termo "deve", ou seja, não têm certezas. Tenho para mim que só amanhã ou terça existirão novidades...
não dizem "deve".

dizem isto:

"Nuno Espírito Santo está de saída do FC Porto. Bola Branca apurou que o despedimento do técnico pode ser formalizado já nas próximas horas."
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Sevilha14 disse:
Se é o vale tudo, mais vale falar do Ricardo Soares, esse tenho a certeza que é muito competente e percebe muito de Futebol!

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
O Ricardo Soares fala se que pode ir para o Aves

Estamos aqui a discutir o treinador do Porto...
 
C

carlosteixeira1982

Guest
brufilmon disse:
Não duvido que o NES venha a sair, mas estamos a dar algo como feito que ainda não está. De entre tantos jornais e rádios, só o CM e a RR estão a dar... Mas usam sempre o termo "deve", ou seja, não têm certezas. Tenho para mim que só amanhã ou terça existirão novidades...
Bola Branca se a informação tiver vindo pelo Trindade Guedes é garantido...
 
N

nelsonfnq

Guest
gnh disse:
Não se trata disso, marmita.
Ele tinha uma missão e falhou. Reforçou-se e não foi suficiente. Claudicou contra um Sunderland completamente podre.
Não foi só por hoje. Mas esta é só a minha opinião. O MS teve o hype que teve não entendo bem porquê.
O MS subiu o Estoril em 2011, manteve maior parte dos jogadores e acabou no ano seguinte em 5º e depois em 4º na primeira liga! É reconhecido a qualidade do trabalho dele por grandes treinadores europeus.
Nunca teve medo de jogar olhos nos olhos com o Benfica e outros grandes portugueses.
Bateu records no Olympiakos e fez sonhar os adeptos na LC quando derrotou o Arsenal...

Hype?
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,556
1,413
42
Faro
Eu, antes de saber quem será o treinador da próxima época, só quero ver este tópico encerrado muito brevemente. Isso garantia que NES estava fora.

Quanto mais cedo arrumarem este homem e contratarem o seguinte melhor.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Não entendo é como o NES se diz tão portista e, ao ver que não tem unhas para aquilo, ainda deve estar com a lata toda a querer mamar uma indemnização.