Nuno Espírito Santo

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,947
1,084
www.youtube.com
Marmita disse:
Depoitre: "Nuno achava que não devia dar-me explicações"

"A temporada foi horrível para mim, nunca tinha jogado tão pouco na minha carreira. Nos últimos tempos não conversava muito com Nuno, eu não lhe pedia explicações e ele achava que não devia dar-mas, foi isso", contou o internacional belga, insatisfeito com o desempenho coletivo da equipa, que terminou o campeonato em segundo lugar.


Nem sequer no balneário o NES é bom, tem muito paleio mas é nas conferências de imprensa.
Esse vai ser para o NES como o Adrian foi para o Lopetegui.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,947
1,084
www.youtube.com
PEdorido disse:
Eu só aceito ficar mais um ano com um treinador que nao ganhe nada se este mostrar capacidade de criar uma estrutura e dinamica vencedora, mesmo que para isso precise de um ano para o fazer.

NES nao é esse treinador. Desde cedo se percebeu isso.

Mesmo naquela fase das 9 (ou 'a volta disso) vitórias consecutivas se via que era mais apesar do treinador que por causa dele.

Os coisinhos até podem ganhar o penta para o ano, mas com NES é entregá-lo de bandeja!
Eu aceito que um treinador não campeão fique com três condições:

- Que fique a menos de 3 pontos do campeão e a dar luta até à última jornada;
- Ganhe a Taça de Portugal;
- Passe a fase de grupos da Champions;
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

NUNO ADMITIU “JOGO MAU” NA DESPEDIDA DA ÉPOCA

Treinador frisou que a derrota frente ao Moreirense não é o reflexo do que foi a sua equipa ao longo da época

O desaire no terreno do Moreirense (3-1), que colocou um ponto final na temporada de 2016/17 do FC Porto, não é, segundo o treinador Nuno Espírito Santo, o reflexo do que foi o percurso dos portistas ao longo do ano. O treinador dos Dragões não disfarçou o descontentamento com o resultado e com a exibição em Moreira de Cónegos, no jogo da 34.ª jornada da Liga NOS, ao mesmo tempo que fez também um primeiro balanço da época que terminou este domingo: “Houve claramente coisas boas, a base da equipa está num processo de evolução”, admitiu.

Análise a um “mau jogo”
“Não foi um bom jogo da nossa parte. Era difícil de encontrar a concentração que o jogo necessitava. Apesar do domínio produzimos pouco e é um jogo que não é o reflexo da nossa equipa. Vamos esquecer rápido este jogo.”

O futuro no FC Porto
“É o momento de nos sentarmos, conversarmos e falarmos bem sobre o projeto. Foi-me encarregue uma missão. Tenho a convicção de que o FC Porto merece estar no expoente máximo do futebol português e isso requer muito trabalho. Não necessito de nada mais do que um contrato e de personalidade para fazer o meu trabalho.”

O balanço da época
“O balanço será feito oportunamente. Houve claramente coisas boas, a base da equipa está num processo de evolução. Os jogadores subiram bastante. O ano começou com uma eliminatória de Liga dos Campeões, que centrou o nosso trabalho e este ano já lá estamos.”
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,780
5,272
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Licha disse:
Enfrentar Godinho Lopes (ou melhor, o Roquetismo, que é um saco de gatos bem maior) foi andar por caminhos estreitos, enfrentar João Vale e Azevedo (basta ter memória) foi andar pelos mesmos caminhos estreitos. E isto sem comparar Pinto da Costa com os outros dois. Em muitos clubes pequenos, a realidade (aí sim) é bem mais apertada (até mete poder autárquico pelo meio), circunscrita e, por isso, manipulável e olha geralmente existem sempre duas listas.
não captaste o segundo motivo.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Licha disse:
Como são confortáveis comentários como este para nos desresponsabilizarmos todos. É muito melhor andar atrás do teclado, num qualquer tribunal virtual, a apontar o dedo sem nunca apresentar soluções e contribuir, activa e realmente, para que as mesmas sejam expostas e seguidas.

No Porto não houve, até hoje, sequer nenhum esboço do "E depois do adeus", quanto mais um Grândola Vila Morena. E não houve, em primeiro lugar, porque o grupo de iluminados sem nome do costume está só preocupado em exercícios masoquistas de exaltação do apocalipse. Fazer algo de prático, nem que fosse timidamente, para mostrar outro rumo é que nada. Zero.
Percebo o que queres dizer. Mas isso foi uma opção do FC Porto.

O FC Porto é que decidiu andar a promover uma página virtual, no Porto Canal, chamada Baluarte, sem se saber quem está por trás do teclado.

Tempos houve em que páginas anónimas pareciam incomodar o FC Porto. Mas afinal não. O que incomoda é o mensageiro. Sobretudo quando não está ensaiado com o pastor, nem com o rebanho.
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,491
7,535
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Marmita disse:
Depoitre: "Nuno achava que não devia dar-me explicações"

"A temporada foi horrível para mim, nunca tinha jogado tão pouco na minha carreira. Nos últimos tempos não conversava muito com Nuno, eu não lhe pedia explicações e ele achava que não devia dar-mas, foi isso", contou o internacional belga, insatisfeito com o desempenho coletivo da equipa, que terminou o campeonato em segundo lugar.


Nem sequer no balneário o NES é bom, tem muito paleio mas é nas conferências de imprensa.
E não esqueçamos que foi o Nuno quem pediu este jogador em específico! Ilustrativo da sua capacidade de gerir um plantel...
 
25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
Caros Amigos Portistas

Na questão NES, é esperar que não fique e desejar-lhe toda a sorte do mundo fora de Portugal. Não duvido do seu Portismo e não esqueceu os anos que deu ao clube, inclusive como treinador.

NES podes ser ótimo, mas para este Porto nesta conjuntura não dás.

Não quero ser injusto mas… Precisamos de um treinador que venha em alta que esteja no topo e que esteja na mó de cima. MS não é esse treinador! Vem como derrotado vem como uma goleada de 7-1 no último jogo (igual ao NES, depois de não conseguir objetivo não conseguiu motivar jogadores para o jogo) e com falhanço a nível de objetivos cumpridos. MS é bom treinador, mas não o que precisamos neste momento (minha opinião). Sim tem boa imprensa e daí muitos verem nele o salvador.

Creio que lendo a situação a escolha deve andar pelo Sérgio Conceição (sei que já a muito é a escolha do NGP para ser nosso treinador). Fez um trabalho fantástico no Nantes sendo a nível de pontos conquistados o 2 melhor da historia do clube, logo atrás de treinador com que foram campeões. Maior virtude desta escolha é saber que o NGP manda outra vez. SC só ainda não veio pois muitos da SAD têm medo da sua personalidade e do não se vergar a ninguém. Mais uma vez repito que já há muito é a escolha do NGP.

Pessoalmente e para recomeçar a equipa e construir futuro ia buscar o Nuno Manta. Falam do MS que no Hull isto e aquilo, mas o Nuno Manta no Feirense? E não falhou nem claudicou! Falam que o Hull tinha pouco orçamento e isto e aquilo e o Feirense? Só tem 6 meses de treinador principal? E o Vilas e o Mourinho quando vieram para o NGC? Vejo muito mas muito nele algo de Mourinho e tenho um feeling pessoal que é de longe o melhor treinador a treinar em Portugal. Falta-lhe imprensa… Pois ganha Braga, Guimarães, Sporting empar Porto e só perdeu com o SLBosta com mais uma daquelas arbitragens. Métodos inovadores, estudioso, meticuloso, resultados, quem era assim? JM.

O nosso Presidente não nos vai desiludir e acredito que para o anos estamos a festejar.

Viva o Porto

P.S. – O meu incondicional apoio ao Presidente não significa que não veja que a nível da direção muito anda mal e mudanças precisam-se. Mas isto para outro fórum…
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,891
4,501
Orgulho_Em_Ser_Portista disse:
Caros Amigos Portistas

Na questão NES, é esperar que não fique e desejar-lhe toda a sorte do mundo fora de Portugal. Não duvido do seu Portismo e não esqueceu os anos que deu ao clube, inclusive como treinador.

NES podes ser ótimo, mas para este Porto nesta conjuntura não dás.

Não quero ser injusto mas… Precisamos de um treinador que venha em alta que esteja no topo e que esteja na mó de cima. MS não é esse treinador! Vem como derrotado vem como uma goleada de 7-1 no último jogo (igual ao NES, depois de não conseguir objetivo não conseguiu motivar jogadores para o jogo) e com falhanço a nível de objetivos cumpridos. MS é bom treinador, mas não o que precisamos neste momento (minha opinião). Sim tem boa imprensa e daí muitos verem nele o salvador.

Creio que lendo a situação a escolha deve andar pelo Sérgio Conceição (sei que já a muito é a escolha do NGP para ser nosso treinador). Fez um trabalho fantástico no Nantes sendo a nível de pontos conquistados o 2 melhor da historia do clube, logo atrás de treinador com que foram campeões. Maior virtude desta escolha é saber que o NGP manda outra vez. SC só ainda não veio pois muitos da SAD têm medo da sua personalidade e do não se vergar a ninguém. Mais uma vez repito que já há muito é a escolha do NGP.

Pessoalmente e para recomeçar a equipa e construir futuro ia buscar o Nuno Manta. Falam do MS que no Hull isto e aquilo, mas o Nuno Manta no Feirense? E não falhou nem claudicou! Falam que o Hull tinha pouco orçamento e isto e aquilo e o Feirense? Só tem 6 meses de treinador principal? E o Vilas e o Mourinho quando vieram para o NGC? Vejo muito mas muito nele algo de Mourinho e tenho um feeling pessoal que é de longe o melhor treinador a treinar em Portugal. Falta-lhe imprensa… Pois ganha Braga, Guimarães, Sporting empar Porto e só perdeu com o SLBosta com mais uma daquelas arbitragens. Métodos inovadores, estudioso, meticuloso, resultados, quem era assim? JM.

O nosso Presidente não nos vai desiludir e acredito que para o anos estamos a festejar.

Viva o Porto

P.S. – O meu incondicional apoio ao Presidente não significa que não veja que a nível da direção muito anda mal e mudanças precisam-se. Mas isto para outro fórum…
O presidente há muito tempo que nos desilude! Vamos acreditar que para o ano é que é!
No ano passado prometeu uma equipa á Porto mais isto e aquilo... resumindo, acabou a época e mais uma igual ás anteriores!

Está tudo tão bem que vamos ter de realizar 115M em vendas... mas já começaram, vendemos por 3M um junior que era SÓ uma das principais promessas da formação.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,650
6,622
Special Too disse:
E não esqueçamos que foi o Nuno quem pediu este jogador em específico! Ilustrativo da sua capacidade de gerir um plantel...

Isso foi a versão que nos venderam, veio para o D'onofrio ganhar mais uns cobres.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,655
519
Draconem disse:
Percebo o que queres dizer. Mas isso foi uma opção do FC Porto.

O FC Porto é que decidiu andar a promover uma página virtual, no Porto Canal, chamada Baluarte, sem se saber quem está por trás do teclado.

Tempos houve em que páginas anónimas pareciam incomodar o FC Porto. Mas afinal não. O que incomoda é o mensageiro. Sobretudo quando não está ensaiado com o pastor, nem com o rebanho.
E sabes que credibilidade é que eu dou aos mensageiros anónimos? As mesmas que dou às suas mensagens: zero! Quando tiverem, como noutros espaços (inclusive virtuais) nome e apelido, aí passam a subir 10 pontos na minha consideração. E olha, já agora, nesses mesmos espaços nunca um comentário meu deixou de ser publicado, ao contrário do que fazem certos juízes de determinados tribunais.

Até hoje, que tenha dado por isso, o Baluarte apresentou apenas publicações objetivas de defesa do clube para com os seus confessos e manifestos inimigos externos. No dia em que começar a fazer caça às bruxas internamente e perseguir um portista só porque pensa de maneira diferente, tiro logo o meu like.

O anonimato é um direito que assiste a qualquer um e eu não sou contra ele, ou estaria a incorrer num contra-senso. Mas a condescendência com o anonimato, para mim, acaba quando queremos fazer mais do que trocar ideias e mandar uns bitaites.
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Armou a zaraga com o Brahimi no início da época..
Agora parece que foi com o Layún.

No entanto 2 jogadores que fizeram a pré-época vieram-se queixar que o treinador os colocou de lado sem dar devidas explicações.
Um treinador que quiser manter bom ambiente no plantel, tem que explicar as opções aos jogadores...
E eu a pensar que era bom a manter a união no plantel, mas parece que nem para isso.

Andamento que já se faz tarde!
 

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,004
65
41
Lamego
Como disse anteriormente hoje é o timing certo para o anúncio da saída do treinador, além de pôr os rivais em sentido, será também um bom sinal e alívio para o nosso clube e plantel, assim vão de cabeça limpa para as férias e com perspectivas de futuro renovadas.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,833
636
rickz disse:
Armou a zaraga com o Brahimi no início da época..
Agora parece que foi com o Layún.

No entanto 2 jogadores que fizeram a pré-época vieram-se queixar que o treinador os colocou de lado sem dar devidas explicações.
Um treinador que quiser manter bom ambiente no plantel, tem que explicar as opções aos jogadores...
E eu a pensar que era bom a manter a união no plantel, mas parece que nem para isso.

Andamento que já se faz tarde!
O Nuno não sabe fazer isso pois na sua carreira foi um eterno suplente ....
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,457
1,482
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
PortistaNando disse:
Nos meus grupos do Whatsapp ( são mais credíveis que a CMTV) :)

Foi de alguém que costuma acertar? Eu acho o PS melhor opção que o MS