Nuno Espírito Santo

S

sinal

Guest
PortistaNando disse:
Nos meus grupos do Whatsapp ( são mais credíveis que a CMTV) :)
1º Existe um tópico para falar do próximo treinador;
2º Tenham o mínimo de noção, o Whatsapp não é nenhuma fonte credível.

Tenham bom senso sff.
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,290
1,260
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
estou mais preocupado com quem vem que propriamente se o NES fica ou não...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,129
1,934
Conquistas
1
  • Novembro/17
"isto... entre nós, já não funciona" - disse PdC
"desculpa, perdoa-me, não volta a acontecer - disse NES, chorando compulsivamente
"eu gosto muito de ti, mas.." - insistiu timidamente PdC
"por favor, não me deixes, eu prometo mudar, eu prometo fazer tudo como tu queres, por favor" - retorquiu em soluços NES
"lindo.. não és tu, sou eu" - terminou PdC
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,150
3,335
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
ryback disse:
sinceramente o PF sofreu na pele uma exigencia demasiado alta por parte de nós adeptos que estavamos habituados a ganhar e muito.
senao vejamos um pouco esse ano :

perdeu duas pedras fundamentais ( james , moutinho )

contratacoes que ate foram bem aceites pela generalidade de todos : lica , c eduardo , ghilas e josue tinham feito uma epoca muito positiva e aos quais ainda se juntou uma grande promessa quintero e ...... herrera.....

o 11 inicial base nao fugiu muito disto

helton  , danilo , mangala , otamendi , alex sandro , fernando , lucho , defour ( josue ) , lica , varela , jackson

um 11 inicial que manteve a boa base defensiva da epoca anterior mas que sofreu grandes problemas no meio campo.
Lucho já nao tinha a frescura de outros anos e nunca houve um verdadeiro substituto de moutinho pois todas as alternativas nunca se mostraram à altura PF tentou  defour , josue , herrera , carlos eduardo e quintero sempre com pouco sucesso ou consistencia.

na linha atancante um problema semelhante  varela ja vinha na fase de declinio e licá que ate começou bem a epoca perdeu gás rapidamente .... kelvin nao estava à altura ... josue ainda por lá andou mas tambem nao rendeu.
quaresma so chegou em janeiro mas já a coisa ia mal.

apesar de todas as limitacoes o porto arrancou em grande vitoria na supertaça , e no campeonato 7V 1E nas primeiras 8 jornadas e cinco pontos de vantagem para o 2º classificado.

Depois começaram a surgir os problemas , golos e situaçoes ridiculas que custaram pontos  e vitorias ( erros graves de mangala ou alex sandro que custaram emptes em belem e no zenit) expulsoes em tempo record ( herrera com o zenit ) ou penaltis falhados a custar derrotas ( danilo na academica )

com isto o porto chegou à 11ªjornada a 1 ponto do primeiro lugar e ja PF era vitima dos SD que agora 4 anos depois preferem "apoiar" e "estar unidos"

PF abandona o barco em fevereiro/março e se o campeonato ja estava perdido o PF deixou a equipa nas meias finais da taça da liga , taça de portugal e oitavos da liga europa.
realisticamente falando chegou a março ainda com possibilidades reais de ganhar 3 ( !! ) trofeus !
estavamos assim tao mal orientados com o PF ?

entretanto entrou LC que perdeu tudo !
como teria sido se PF ficasse ate ao fim ?

no entanto PF seguiu o seu caminho .... voltou ao paços re-ergeu a equipa ( que no ano anterior nao desceu por milagre ) assinou pelo braga....ganhou a taça de portugal e agora em donetsk ja limpou mais 2 trofeus.

infelizmente em 2013 andavamos exigentes em demasia com os treinadores .... !
E ele próprio admitiu que não soube lidar com os egos dos jogadores, e com aquele plantel não devia ser nada facil, com jogadores habituados a ganhar como Helton, Danilo, Alex Sandro , Mangala, Lucho, Jackson, com jogadores que já tinham a cabeça mais fora do que dentro, como o Otamendi e o Fernando, e sem ter reforços , no verdadeiro sentido da palavra, e a ideia que me dá a mim é que o balneário estava completamente minado, pois de outra forma não imagino o Lucho sair a meio da epoca para as arábias como saiu.
 
N

nelsonfnq

Guest
Eu sinceramente não acredito no Paulo Sousa... Pelos jogadores que o FCP tem no plantel que não são propriamente jogadores para um sistema tactico com 3 defesas centrais e porque se as coisas correrem mal, são os primeiros a amuar e deixarem de dar o litro.

Tenho a certeza que isso é tomado em conta na escolha do treinador... E não havendo dinheiro para contratações de novos jogadores ao agrado do treinador, torna-se difícil a contratação de treinador que não jogue num sistema tradicional de 4 defesas.