Nuno Espírito Santo

camisa 9

Arquibancada
12 Maio 2016
299
0
Mas, será que o Porto esteve assim tão mal???
Eu não vi uma superioridade do Sporting assim tão evidente. Eu acho apenas que foram felizes nos dois ressaltos (isto sem considerar as eventais faltas com o braço para dominar a bola). A diferença está em que uma bola vai ao poste e ressalta para um jogador do sporting (livre do sporting) e outra vai ao poste e sai pela linha de fundo (remate do AA).
O Sporting ganhou mas não foi assim tão superior ao NGC. Além disso, o Sporting jogou no seu reduto e estava mais fresco (não jogou uma pré-eliminatória da champions na terça). Por tudo isto creio que o Porto não esteve assim tão mal.

Esta equipa ainda nos vai dar muitas alegrias com o nosso maestro ao leme. EU ACREDITO!!!
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
camisa 9 disse:
Mas, será que o Porto esteve assim tão mal???
Eu não vi uma superioridade do Sporting assim tão evidente. Eu acho apenas que foram felizes nos dois ressaltos (isto sem considerar as eventais faltas com o braço para dominar a bola). A diferença está em que uma bola vai ao poste e ressalta para um jogador do sporting (livre do sporting) e outra vai ao poste e sai pela linha de fundo (remate do AA).
O Sporting ganhou mas não foi assim tão superior ao NGC. Além disso, o Sporting jogou no seu reduto e estava mais fresco (não jogou uma pré-eliminatória da champions na terça). Por tudo isto creio que o Porto não esteve assim tão mal.

Esta equipa ainda nos vai dar muitas alegrias com o nosso maestro ao leme. EU ACREDITO!!!
Só os depressivos é que podem dizer que o sporting foi superior.
Tirando a arbitragem , gostei do que vi :

-Jogos depois de Champions são terríveis e mais uma vez se provou . Primeira parte foi muito boa . Depois caímos fisicamente. Danilo parecia um zombie ...

-Não se esqueçam que o sporting tem a mesma equipa do ano passado e nós estamos a reconstruir os cacos !
Sporting pouco ou nada vai melhorar, se calhar até piora, nós estamos a jogar a 60% do que somos capazes .

-Perder em Alvalade não é sinonimo de perder o campeonato.
 

Tó Madeira

Bancada central
25 Agosto 2016
1,152
0
Muito bem dito [member=12747]Shark[/member], concordo em absoluto.

O manhoso do JJ sabia muito bem o que fazer. Mas tal como a equipa, o NES tem muito por onde evoluir. E como já foi provado muitas vezes, é possível bater as equipas de JJ sem usar os seus métodos anti futebol.

Fui um dos cépticos com a chegada do Nuno, mas a forma como tem feito o plantel e colocado a equipa a jogar unida e descomplexada, tem muito mérito e gosto dessa forma "moderna" de trabalhar.

É óbvio que comete erros e vai cometer ao longo da época, mas ele, tal como os putos da nossa equipa, merecem um voto de confiança, sobretudo nesta altura em que nada está perdido e também pelo bem que se tem feito.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
O nível dos comentários sobe exponencialmente no dia seguinte... Realmente tenho pena da bipolaridade dos adeptos mas enfim...

Criticar por exemplo a perda da taça de Portugal num jogo perfeitamente ao nosso alcance e com claras falhas do treinador é uma coisa. Criticar o jogo de ontem quando temos um treinador que está a começar a sua caminhada no nosso clube, com jogadores jovens e que o ano passado nem contavam, com o pendulo da equipa a chegar 4 dias antes, com playoff importantíssimo a meio da semana, contra uma equipa de processos consolidadíssimos e com excelente treinador (imbecil, mas com qualidade) e nao esquecendo a roubalheira... Isso nao compreendo nem compreenderei nunca.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Mike_Walsh disse:
Ó António, desculpa lá, mas não eras tu que estavas sempre a defender o Lopetegui?
É que não percebo como é que alguém que tanto defendia o Lopetegui ao fim de meses e meses pode vir criticar o actual treinador logo à 3ª jornada do Campeonato.
Sure, you have a point, e até te podia dizer que estou mais impaciente e que errei em muitas coisas do Lopetegui, e não te ia mentir. A questão contudo é outra:

- No primeiro ano do Lopetegui, é verdade que o treinador falha em vários momentos. Olha por exemplo em Alvalade, fomos roubados mas fomos inferiores. Contudo, comparar esse jogo com o jogo de ontem, é absurdo, porque nesse jogo criamos ocasiões que chegassem. Ontem não.

- O trabalho anterior do Lopetegui não dava para ser avaliado da mesma forma que o do Nuno, e daí muitas reticências ao treinador. Porque o pessoal parece esquecer-se que o Nuno já treinou o Rio Ave e o Valência. E como jogavam essas equipas. E é diferente, por exemplo, de um Villas Boas que no Académica se notava um modelo de jogo à equipa grande. Ou de um Paulo Sousa.

- O Lopetegui, por exemplo, nunca nos mostrou uma tamanha inferioridade a nível de jogo quanto nos mostrámos ontem contra o Sporting e nos dois jogos contra a Roma. Poderia ser mau, mas porra. Contra o Roma jogas salvo erro 120 minutos contra 10 e 9 jogadores. No primeiro jogo marcas um golo de penalty. No segundo jogo marcas dois, mas contra 9 jogadores és incapaz de ter bola, de assumir o jogo ou de evitar que o adversário crie perigo. Conta 9 jogadores. Alguma vez isto aconteceu contra o Lopetegui? Não. Pelo contrário, recordo-me de jogar com 10 contra o Boavista e dominar o jogo apesar de não ganharmos. E por ai fora.


Se o Lopetegui não era treinador para o Porto não implica que o Nuno seja. Como disse o ElTigre basicamente, eu subscrevo.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
r9moreira disse:
O nível dos comentários sobe exponencialmente no dia seguinte... Realmente tenho pena da bipolaridade dos adeptos mas enfim...

Criticar por exemplo a perda da taça de Portugal num jogo perfeitamente ao nosso alcance e com claras falhas do treinador é uma coisa. Criticar o jogo de ontem quando temos um treinador que está a começar a sua caminhada no nosso clube, com jogadores jovens e que o ano passado nem contavam, com o pendulo da equipa a chegar 4 dias antes, com playoff importantíssimo a meio da semana, contra uma equipa de processos consolidadíssimos e com excelente treinador (imbecil, mas com qualidade) e nao esquecendo a roubalheira... Isso nao compreendo nem compreenderei nunca.
Entende uma coisa, não se trata de criticar por termos perdido. Trata-se de já ser o terceiro ou quarto jogo em que o Nuno não consegue apresentar muitas soluções para determinados problemas que surgem no decorrer da partida.

Trata-se de um modelo de jogo que não tem identidade do clube. E tu dizes: "ah e tal o Klopp e o Simeone também jogam assim", e eu digo-te que isso é absurdo. Nós parecemos um Leicester desta vida a jogar.

E tu dizes: "ah e tal não houve tempo para implementar processos, não há jogadores, etc.". Mas a cena é que as outras equipas do Nuno jogavam da mesma forma. Isso é que é lixado.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Fernando Resende disse:
O Evandro nao tem qualidade para o Porto (tal como o Sérgio Oliveira por exemplo). O Teixeira é a minha grande questao porque acho que pode e deve jogar mais... acredito que com o tempo isso aconteca. O Bueno está numa situacao identica à do Adrian e por isso, jogando um, fica quase impossível jogar o outro. O Brahimi acredito que nao joga por ordens directivas e nao técnicas... acredito que, num plantel onde quase nao há extremos, quem dera ao Nuno poder contar com o Brahimi.

Também acho que o Nuno, tendo em conta o plantel, está a fazer um bom trabalho. Aliás, passar a elimionatória com o Roma foi algo importante para o clube e, verdade seja dita, inesperado tendo em conta os planteis das duas equipas.
Este plantel que o Nuno tem à disposicao peca por falta de centrais de topo, peca por um meio campo onde as opcoes sao muito identicas (agora chegou Oliver felizmente), peca pela falta de extremos (existe apenas o Corona... o Varela para mim nem conta e o Otávio está a jogar adaptado. Temos o Jota agora mas nao podemos esquecer que é um miudo de 19 anos que vinha de jogar no Pacos de Ferreira). Mesmo no ataque, onde o André Silva pode ser excelente ao longo da época e atingir um patamar elevado, parece-me claro que falta alguém a concorrer pela titularidade. Parece-me óbvio que os planos para Depoitre sao outros e que passam por opcao de recurso em determinadas fases de jogos mais fechados.
Porque é que o Evandro não tem qualidade e o Herrera, André x2 têm?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
JohnnyP disse:
Querer um lateral mais de linha quando o que tem, sem ir à linha, participa directamente em mais de 20 golos numa temporada é assim uma teimosia um pouco infantil, quase. Não se pode ser tão inflexível assim, ainda mais quando somos um clube com poucos recursos. Layún é um dos melhores e há que aproveitar os bons que temos.
Precisamente. E para mais, a questão é que para que queres um lateral que vá à linha quando tens um gajo na finalização, e quando em jogos deste género o lateral nunca vai à linha porque lhe dás indicações para subir menos?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DaniMontana disse:
E tens razões de queixa do Telles?
Pá, imagina que contratas o Neymar para o Madrid e sentas o Ronaldo.

Eu até prefiro o Neymar, mas tu pura e simplesmente não sentas um gajo que marca 60 golos por época.

Nem sentas um lateral com os números do Layun.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Branco disse:
A sério que achas que o Brahimi não joga por opção ?!

O Brahimi não joga porque foi dito ao treinador que era para vender e para construir uma equipa dando isso como certo, foi um caso igual ao do Aboubakar.

O que provavelmente também aconteceu é terem garantido ao Nuno que a tempo e horas teria substitutos de qualidade para a posição, mas depois chegou a hora, e nada.

Não percebo como o podem responsabilizar disso.
Pá mas ai eu sou honesto e culpo os treinadores por paparem groups.

Sejam os treinadores quem forem.

E culpo mais a SAD isso é óbvio.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,133
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
AntonioTeixeira disse:
Sure, you have a point, e até te podia dizer que estou mais impaciente e que errei em muitas coisas do Lopetegui, e não te ia mentir. A questão contudo é outra:

- No primeiro ano do Lopetegui, é verdade que o treinador falha em vários momentos. Olha por exemplo em Alvalade, fomos roubados mas fomos inferiores. Contudo, comparar esse jogo com o jogo de ontem, é absurdo, porque nesse jogo criamos ocasiões que chegassem. Ontem não.

- O trabalho anterior do Lopetegui não dava para ser avaliado da mesma forma que o do Nuno, e daí muitas reticências ao treinador. Porque o pessoal parece esquecer-se que o Nuno já treinou o Rio Ave e o Valência. E como jogavam essas equipas. E é diferente, por exemplo, de um Villas Boas que no Académica se notava um modelo de jogo à equipa grande. Ou de um Paulo Sousa.

- O Lopetegui, por exemplo, nunca nos mostrou uma tamanha inferioridade a nível de jogo quanto nos mostrámos ontem contra o Sporting e nos dois jogos contra a Roma. Poderia ser mau, mas porra. Contra o Roma jogas salvo erro 120 minutos contra 10 e 9 jogadores. No primeiro jogo marcas um golo de penalty. No segundo jogo marcas dois, mas contra 9 jogadores és incapaz de ter bola, de assumir o jogo ou de evitar que o adversário crie perigo. Conta 9 jogadores. Alguma vez isto aconteceu contra o Lopetegui? Não. Pelo contrário, recordo-me de jogar com 10 contra o Boavista e dominar o jogo apesar de não ganharmos. E por ai fora.


Se o Lopetegui não era treinador para o Porto não implica que o Nuno seja. Como disse o ElTigre basicamente, eu subscrevo.

Jogámos bem pior nesse jogo em que empatámos.  Lembro-me perfeitamente. Podíamos ter ganho com o lance do Tello, mas antes disso fomos bem apertados pelo SCP. No jogo de ontem com o SCP fizemos uns vinte minutos de grande nível em que ganhámos as divididas todas e trocámos melhor a bola. O nosso golo foi corolário de um domínio que se fazia sentir. Depois sem o merecer e em 2 remates  e em circunstâncias bem duvidosas os lagartos viram o jogo e aí sim fez-se sentir a sua maior experiência e rotinas de jogo ( o 11 deles veio todo da época passada, enquanto nós estreámos 4 caras novas. Com a lesão ou limitação do Corona ficámos sem desequilibradores com a excepção do Otávio. Adrien e WC mandaram no meio campo na segunda parte, não tivemos pernas para ter a intensidade de lhes roubar a bola.

Neste momento somos os 3º favoritos a ganhar o título, há que ter a humildade de o reconhecer, os lamps são a equipa com melhores opções, e os  calimeros quem tem processos mais consolidados e melhor treinador. Mas sinto pelo que vi em Roma e em Alvalade uma equipa jovem com grande potencial de crescimento que se receber um grande central e mais um desequilibrador poderá equiparar-se aos outros 2.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
AntonioTeixeira disse:
Entende uma coisa, não se trata de criticar por termos perdido. Trata-se de já ser o terceiro ou quarto jogo em que o Nuno não consegue apresentar muitas soluções para determinados problemas que surgem no decorrer da partida.

Trata-se de um modelo de jogo que não tem identidade do clube. E tu dizes: "ah e tal o Klopp e o Simeone também jogam assim", e eu digo-te que isso é absurdo. Nós parecemos um Leicester desta vida a jogar.

E tu dizes: "ah e tal não houve tempo para implementar processos, não há jogadores, etc.". Mas a cena é que as outras equipas do Nuno jogavam da mesma forma. Isso é que é lixado.
Oh Antonio, ninguém mais do que eu te entende, ja que eu sou um confesso admirador de um futebol de posse, com muita gente perto do portador e sem cruzamentos sem nexo. Mas também sei que eh com o nuno que vamos atacar a época, e se ele encontrar soluções para que o nosso jogo consiga ser eficaz, ha que dar um desconto... Para ja ha coisas que gosto e outras que detesto. Sendo a primeira delas, a escolha de um meio campo totalmente incapaz de controlar um jogo ou ter um rasgo que seja. Mas a verdade eh que tb falta profundidade no plantel para ter alternativas validas a corona e ao otavio...

As nossas linhas estão sempre 20m afastadas e a nossa construção mete demasiada gente em zonas recuadas... Exploramos a profundidade em demasia quando temos jogadores com qualidade para ter outras soluções. No entanto a reacçao ah perda eh melhor do que em épocas anteriores (falta deixar de ser um pouco atabalhoada) e o ataque no ultimo terço está mais incisivo.

Ha que trabalhar, mas ha que acreditar um pouco mais neste projecto... Ainda estamos em agosto.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,315
38
Londres
AntonioTeixeira disse:
Sure, you have a point, e até te podia dizer que estou mais impaciente e que errei em muitas coisas do Lopetegui, e não te ia mentir. A questão contudo é outra:

- No primeiro ano do Lopetegui, é verdade que o treinador falha em vários momentos. Olha por exemplo em Alvalade, fomos roubados mas fomos inferiores. Contudo, comparar esse jogo com o jogo de ontem, é absurdo, porque nesse jogo criamos ocasiões que chegassem. Ontem não.

- O trabalho anterior do Lopetegui não dava para ser avaliado da mesma forma que o do Nuno, e daí muitas reticências ao treinador. Porque o pessoal parece esquecer-se que o Nuno já treinou o Rio Ave e o Valência. E como jogavam essas equipas. E é diferente, por exemplo, de um Villas Boas que no Académica se notava um modelo de jogo à equipa grande. Ou de um Paulo Sousa.

- O Lopetegui, por exemplo, nunca nos mostrou uma tamanha inferioridade a nível de jogo quanto nos mostrámos ontem contra o Sporting e nos dois jogos contra a Roma. Poderia ser mau, mas porra. Contra o Roma jogas salvo erro 120 minutos contra 10 e 9 jogadores. No primeiro jogo marcas um golo de penalty. No segundo jogo marcas dois, mas contra 9 jogadores és incapaz de ter bola, de assumir o jogo ou de evitar que o adversário crie perigo. Conta 9 jogadores. Alguma vez isto aconteceu contra o Lopetegui? Não. Pelo contrário, recordo-me de jogar com 10 contra o Boavista e dominar o jogo apesar de não ganharmos. E por ai fora.


Se o Lopetegui não era treinador para o Porto não implica que o Nuno seja. Como disse o ElTigre basicamente, eu subscrevo.
Mas o António quem te diz a ti que a jogar com dez contra um Boavista a jogar em casa o Nuno não consegue ganhar o jogo?

No primeiro jogo contra a Roma, antes de eles estarem a jogar com 10 já estávamos a mandar no jogo, antes de marcarmos de penalty já tinha havido outro penalty que ficou por marcar.

Sem esquecer que a eliminatória poderia ter ficado resolvido nesse jogo.

A Roma nos 2 jogos não consegui marcar 1 único golo, o golo apontado por eles foi infelicidade do nosso jogador.

Estamos a falar de uma equipa e reconstrução com um treinador novo, contra 2 equipas com processos consolidados, com treinador e jogadores que já se conhecem.

Nos 5 jogos em 3 deles fomos francamente muito melhores, no jogo em Roma não fomos tão superiores como deveríamos, o jogo de ontem não tenho uma opinião formada porque não vi o jogo!
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,315
38
Londres
AntonioTeixeira disse:
Pá, imagina que contratas o Neymar para o Madrid e sentas o Ronaldo.

Eu até prefiro o Neymar, mas tu pura e simplesmente não sentas um gajo que marca 60 golos por época.

Nem sentas um lateral com os números do Layun.
São defesas António. Se o Telles oferece mais garantias para a posição que foi contratado porque razão o treinador deve jogar com Layun porque faz mais assistências?

Quantas assistências teve Layun na marcação de cantos e livres?
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Atenção, eu estou a criticar mas no fundo concordo com o r9moreira. A única solução é dar tempo ao tempo e por muito que não tenha grande esperança em melhorias, esperar que melhore.

É mais uma crítica à escolha do Nuno para treinador, como já disse antes.

Agora é lidar evidentemente.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,315
38
Londres
AntonioTeixeira disse:
Pá mas ai eu sou honesto e culpo os treinadores por paparem groups.

Sejam os treinadores quem forem.

E culpo mais a SAD isso é óbvio.
Ou papam groups ou são Bielsas!
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DaniMontana disse:
São defesas António. Se o Telles oferece mais garantias para a posição que foi contratado porque razão o treinador deve jogar com Layun porque faz mais assistências?

Quantas assistências teve Layun na marcação de cantos e livres?
Achas que a diferença a nível defensivo é mais ou menos importante que a diferença a nível ofensivo numa equipa que joga 95% dos jogos (ou que deveria jogar) em organização ofensiva?
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
AntonioTeixeira disse:
Achas que a diferença a nível defensivo é mais ou menos importante que a diferença a nível ofensivo numa equipa que joga 95% dos jogos (ou que deveria jogar) em organização ofensiva?
O pessoal esquece-se que estamos a falar do tugão.