Nuno Espírito Santo

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DaniMontana disse:
Ou papam groups ou são Bielsas!
Nem oito nem oitenta.

Agora há decisões que a SAD do Porto tem cometido ano após ano e que os treinadores pura e simplesmente papam.

Desde Vítor Pereira a Nuno.

Porquê?

Compreendo que haja sempre dinheiro e a vulnerabilidade também é um desafio, mas porra, deviam ser mais assertivos um bocado.

É que depois a culpa é deles, porque Pinto da Costa vive para culpar os treinadores ao que parece desde há 5 anos para cá.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,314
10,314
38
Londres
luchoElCapitanGonzalez disse:
O pessoal esquece-se que estamos a falar do tugão.
Por ser o Tugao não temos de ter defesas competentes nos processos defensivos?

Para isso mais valia então adaptar os extremos a defesas já que estamos a falar do tugao.

Anyway cada um com a sua ideia o treinador com a sua espero eu que o treinador seja o que esteja mais certo!

Que no fim estejamos todos a fazer a festa, esse é o meu único desejo.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,129
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Aqui estou com o Tone...Temos de nos render à frieza dos números, se um lateral teu participa activamente em cerca de 20 golos por época tem de forçosamente de jogar. O objectivo do jogo é marcar ou assistir para golo, e num campeonato em que 80% das equipas são quase inofensivas ofensivamente,  um jogador com esses predicados na arte de cruzar ou até mesmo de rematar de fora da área, perante outro que ganha a linha mais facilmente que é um lateral no sentido mais convencional tem de se escolher sempre o primeiro. O Telles que me parece um bom jogador, e que noutro contexto seria uma boa contratação, neste contexto em particular em que gastaste 6 kilos num jogador da sua posição e que tens emprestado um lateral que tem tudo para ser um jogador referência em Portugal na posição foi uma má gestão do budget do clube. Mas isso são contas de outro rosário...
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,265
4,914
Conquistas
1
  • Junho/18
AntonioTeixeira disse:
Atenção, eu estou a criticar mas no fundo concordo com o r9moreira. A única solução é dar tempo ao tempo e por muito que não tenha grande esperança em melhorias, esperar que melhore.

É mais uma crítica à escolha do Nuno para treinador, como já disse antes.

Agora é lidar evidentemente.
Mas isso também eu critiquei quando foi anunciado, mas essa era uma conversa para ter tido 3 meses atrás, agora é analisar jogo a jogo e esperar o melhor.

E muito sinceramente e dadas as condicionantes, eu até acho que ele está (no geral) a se safar bem por enquanto, não vale a pena estar sempre a bater nele, já tem problemas suficientes com que lidar.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Jorge_Dragao_Aveiro disse:
No 1.º ano sim (0-1). Golo de Costinha

No 2.º ano ficou (1-1). Jogo do caso Rui Jorge
Estava me a referir ao 2º ano quando falei que não tínhamos ganho com o Mourinho, escrever no telemovel leva a imprecisões destas.
Mas perder em Alvalade não é anormal para um treinador do Porto.
Longe vão os tempos em que era o jogo favorito dos jogadores: vitória certa e prémio de jogo a dobrar.

Mas eu não tenho dúvidas de que está mala pata no urinol se tem devido em muito a inação da SAD nas semanas/dias que antecedem os jogos: temos sido uns cordeirinhos; eles uns lobos.
E quem apita é o pastor. Assim fazem de nós o que querem, levam nos para onde lhes convém...

Agora culpar o Nuno ontem parece me injusto e precipitado.
Primeira derrota.
 

luchoElCapitanGonzalez

Bancada lateral
23 Maio 2016
564
0
DaniMontana disse:
Por ser o Tugao não temos de ter defesas competentes nos processos defensivos?

Para isso mais valia então adaptar os extremos a defesas já que estamos a falar do tugao.

Anyway cada um com a sua ideia o treinador com a sua espero eu que o treinador seja o que esteja mais certo!

Que no fim estejamos todos a fazer a festa, esse é o meu único desejo.
Treinador de Bancada disse:
Aqui estou com o Tone...Temos de nos render à frieza dos números, se um lateral teu participa activamente em cerca de 20 golos por época tem de forçosamente de jogar. O objectivo do jogo é marcar ou assistir para golo, e num campeonato em que 80% das equipas são quase inofensivas ofensivamente,  um jogador com esses predicados na arte de cruzar ou até mesmo de rematar de fora da área, perante outro que ganha a linha mais facilmente que é um lateral no sentido mais convencional tem de se escolher sempre o primeiro. O Telles que me parece um bom jogador, e que noutro contexto seria uma boa contratação, neste contexto em particular em que gastaste 6 kilos num jogador da sua posição e que tens emprestado um lateral que tem tudo para ser um jogador referência em Portugal na posição foi uma má gestão do budget do clube. Mas isso são contas de outro rosário...
Está respondido.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,361
40,163
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Basicamente o NES tem tendência a colocar a equipa a jogar como uma equipa pequena...

Resta saber se isto é uma consequência do pouco tempo de treino e falta de opções ou se o futuro é mesmo este...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
sirmister disse:
Basicamente o NES tem tendência a colocar a equipa a jogar como uma equipa pequena...

Resta saber se isto é uma consequência do pouco tempo de treino e falta de opções ou se o futuro é mesmo este...
Ele fez parte da Equipa técnica do Jesualdo.
Diz me com quem andas...
 
S

sinal

Guest
O Layun ontem mostrou porque é que muitos questionam a consistência defensiva dele.

Aquilo na 1ª parte parecia uma auto-estrada pelo corredor dele. Até meteu dó, a exibição dele de ontem foi fraca, nem a porcaria dos cantos marcou bem.

O Telles dá muito mais garantias, defende melhor e não é nada mau a atacar.
 

c0rt3z

Arquibancada
19 Agosto 2016
211
93
Gostei do post do facebook. É aprender com os erros do jogo de ontem e usar a roubalheira como motivação daqui para a frente.
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Branco disse:
E muito sinceramente e dadas as condicionantes, eu até acho que ele está (no geral) a se safar bem por enquanto, não vale a pena estar sempre a bater nele, já tem problemas suficientes com que lidar.
com 5 jogos oficiais realizados, especificamente os 5 que jogamos, e tendo em conta o seu historial (e já agora o do clube no passado recente em termos de idas a Alvalade), não se podia pedir muito mais.
chegarmos ao fim de Agosto com 3 jornadas realizadas, 3 pontos trás da liderança mas já com uma ida a Alvalade e qualificados para a fase de grupos da Champions depois de um péssimo sorteio, tendo em conta o parto complicadíssimo que tem sido esta pré-temporada, não se pode dizer que seja péssimo.

mas é claro que há muito para melhorar, espero que ele seja capaz de o fazer.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,807
65,775
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Giro, giro era no tempo do Vítor Pereira...

Tinhas 120 % de posse de bola mas eras eliminado com quatro na peida do City do Mancini (lol), pelo todo poderoso Apoel e pelo incrível Málaga...

Ah já sei... Ganhou dois campeonatos nê? Pudera...

Com um meio campo de topo mundial e com uma defesa de aço e um ataque com James, Hulk e Jackson até o Luis Campos disputaria o campeonato até ao fim....

Quando o nível subia e era preciso inventar soluções durante o jogo é que era um problema...

Dessem uma equipa deste nível ao NES ou ate ao Lopetegui e aí veríamos se não rolavam campeonatos para este lado...

NES não era a minha escolha ( Paulo Sousa era o meu favorito ) mas surprendeu-me MUITO pela positiva... Criou um grupo em que os jogadores remam todos para o mesmo lado (difícil criar isto quando na sad anda tudo de portas avessas), lutam por cada bola como se fosse a última, já se viu momentos de bom futebol pressionante, já conseguimos fazer uma transição em condições, os centrais já não tem aqueles erros ridículos, ultrapassamos uma equipa italiana dificílima, perdemos injustamente e roubados no campo mais difícil da liga...

O saldo é claramente positivo. É uma upgrade clarissímo em relação aos treinadores anteriores...   
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vieira_Amares disse:
Choraste baba e ranho no tempo do Jesualdo?

Por amor de deus....
Mas eu disse que chorei? Não apontei uma evidência? Disse alguma mentira?

Só estou a dizer que o estilo de jogo não será assim tão diferente.
O Jesualdo acagacava-se todo nestes jogos.
Ou não te lembras do jogo com o Arsenal?

EDIT: eu também pensava que seria o Paulo Sousa e até torci por isso, mas agora estou com o NES até ao fim da estrada.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,129
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os primeiros 25 minutos em Roma e em Alvalade é jogar como equipa pequena?

Jogar como equipa pequena é emular o que o Flopetegui fez na Baviera, esse que procurava sempre ser protagonista e ferir as equipas contrárias.

O NES também não era a minha escolha, também não tenho gostado da maneira como mexe no jogo, mas tenho visto uma equipa solidária em campo, lutadora e personalizada. Com o crescimento natural de quem tem um plantel muito jovem, e com mais 2 jogadores de qualidade (central e extremo) e saindo os cancros da equipa que nada acrescentam quer em atitude quer em talento tenho a sensação que no mínimo vamos ter bom futebol e alegrias. Depois em relação aos títulos não jogamos sozinhos, mas até agora nota positiva que só não é brilhante porque ontem de forma imerecida viraram o jogo contra nós
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,268
4,707
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Treinador de Bancada disse:
Os primeiros 25 minutos em Roma e em Alvalade é jogar como equipa pequena?

Jogar como equipa pequena é emular o que o Flopetegui fez na Baviera, esse que procurava sempre ser protagonista e ferir as equipas contrárias.

O NES também não era a minha escolha, também não tenho gostado da maneira como mexe no jogo, mas tenho visto uma equipa solidária em campo, lutadora e personalizada. Com o crescimento natural de quem tem um plantel muito jovem, e com mais 2 jogadores de qualidade (central e extremo) e saindo os cancros da equipa que nada acrescentam quer em atitude quer em talento tenho a sensação que no mínimo vamos ter bom futebol e alegrias. Depois em relação aos títulos não jogamos sozinhos, mas até agora nota positiva que só não é brilhante porque ontem de forma imerecida viraram o jogo contra nós
Ontem foram 15, não 25. Daqui a pouco foi a primeira parte a dominar...
Em Roma, entrámos bem, marcámos, e depois andámos a controlar, mas atrás, e apanhámos um ou outro susto, e o Spaletti não mudou nada, ao contrário de ontem com o jj, e o jogo manteve-se sempre igual tacticamente. E por contingências do jogo, e do apito, não se propiciou sofrermos um golo. Depois aos 35, acho eu, o De Rossi tem a entrada no Maxi...

O FCP não é equipa de controlar longe da área. Isso é o que as grandes equipas fazem.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,807
65,775
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Calabote disse:
Mas eu disse que chorei? Não apontei uma evidência? Disse alguma mentira?

Só estou a dizer que o estilo de jogo não será assim tão diferente.
O Jesualdo acagacava-se todo nestes jogos.
Ou não te lembras do jogo com o Arsenal?

EDIT: eu também pensava que seria o Paulo Sousa e até torci por isso, mas agora estou com o NES até ao fim da estrada.
Lembro-me de ganhar ao Arsenal constantemente, lembro-me de ficarmos duas vezes em 1º na fase de grupos, lembro-me de passar sempre a fase de grupos, lembro-me de discutir taco a taco a eliminatória com o Chelsea de Mourinho e graças a um perú do nosso gr sermos eliminados, lembro-me de levar uma sangria todos os anos e ele inventar soluções, lembro-me de sermos tetra, lembro-me de batermos recordes de transferências,lembro-me de fazermos um jogão em Manchester e mais uma vez sermos eliminados com um pato do gr em casa, lembro-me de sermos avassaladores em casa, lembro-me de nunca ficarmos nenhum ano sem títulos... É disso que me lembro....
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Vieira_Amares disse:
Lembro-me de ganhar ao Arsenal constantemente, lembro-me de ficarmos duas vezes em 1º na fase de grupos, lembro-me de passar sempre a fase de grupos, lembro-me de discutir taco a taco a eliminatória com o Chelsea de Mourinho e graças a um perú do nosso gr sermos eliminados, lembro-me de levar uma sangria todos os anos e ele inventar soluções, lembro-me de sermos tetra, lembro-me de batermos recordes de transferências,lembro-me de fazermos um jogão em Manchester e mais uma vez sermos eliminados com um pato do gr em casa, lembro-me de sermos avassaladores em casa, lembro-me de nunca ficarmos nenhum ano sem títulos... É disso que me lembro....
Eu lembro me disso tudo também. Mas lembro me de outras coisas também,  ao tenho uma memória selectiva...
Também me lembro do cabaz com o Arsenal (Nuno André Coelho a trinco, invenção); a eliminação da taça com o Atlético, e o futebol muito conservador; aliás, por isso o Jesualdo nunca colheu muitos louvores entre os adeptos.
O que ele ouvia das bancadas...

Agora eu sempre o apoiei; tal como apoio o NES. Quem dera ao Jesus ter a capacidade do Jesualdo em orientar uma equipa e coloca lá a jogar de forma equilibrada, cá dentro e lá fora.

Apenas apontei uma evidência: Jesualdo é uma influência clara no NES. Obviamente. Como será uma influência sobre muitos dos jogadores que treinou, todos o afirmam.
O NES transpõe isso para a equipa.

Falta saber se por falta de reforços se por convicção, mas Ontem, efectivamente, recuamos em demasia. Tal como começamos. Com a Roma. Em casa. Ou como fizemos em Roma após o 1-0.
Recuamos, muito. È de equipa pequena? È.
Se me importo? Sinceramente? Não.
Se crítico o NES por isso? Não.
Quero ser campeão, se é a Ivic ou à Bobby Robson, pouco me interessa.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Vieira_Amares disse:
Giro, giro era no tempo do Vítor Pereira...

Tinhas 120 % de posse de bola mas eras eliminado com quatro na peida do City do Mancini (lol), pelo todo poderoso Apoel e pelo incrível Málaga...
O Apoel e o City foi na primeira época e bem sabemos como foi diferente a primeira da segunda época. Perdeu com o Málaga, é verdade. O FC Porto esteve mal em Málaga.

Mas vamos reduzir o trabalho de um treinador a um jogo ou é melhor discutir se o modelo de um e outro corresponde a um clube grande como o FC Porto? Quando se tem um Ferrari convêm saber conduzi-lo.
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,709
1,081
Ele surpreende porque é bom ,tem jogadores que escolheu tem nos unidos ,trabalha bem .

Se lhe derem mais 2 jogadores ,acredito que podemos sonhar com título .