Nuno Espírito Santo

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,410
1,185
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Claro que é o empresário, o jornalista já sabe o que perguntar e mesmo que não saiba, todos os jogadores já sabem como introduzir a conversa, mas não há drama nenhum nisso, o Mendes estar neste momento a criar um bom clima mediático á volta o Nuno, é positivo para lhe dar ascendente sobre o plantel e sobre os adeptos, o que nos favorece no presente, só se estivéssemos numa altura quando já percebíamos que ele não era solução e toda a gente se queria livrar dele, é que o contrário seria verdade.
Concordo caro Branco
 
M

Mike_Walsh

Guest
tewdiepie disse:
Se sentirmos tantas dificuldades como tivemos no tempo do Jesualdo, que era exactamente um treinador de transições ofensivas e defensivas, fico satisfeito. Foi tri e deu-nos o tetra. O resto foi tratado pelos túneis
Sim. Para um Benfica que estava na merda, chegou perfeitamente. O pior foi depois. Como se, à falta de túneis, o campeão tivesse sido o Porto.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
O que eu entendi foi que o estilo de jogo dele é pressão alta e quando ganha a bola, aí sim, faz transição rápida.
Não faz sentido nenhum entregar-mos o jogo ao adversário e jogarmos na expetativa.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
Em Portugal temos de estar sempre em cima do adversário. Contra-ataque é só para jogar em casa dos calimeros ou orcs.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,802
Gaia
Quer com posse de bola quer em transição rápida só conseguiremos melhorar o nosso rendimento desportivo e resultados se fizermos um upgrade no dominio da reação à perda de bola, recuperação da bola e intensidade na procura de bola. Este ano fomos vergonhosos neste ambito.

Ah, não se esqueço que houve equipas que correram mais intensamente e fizeram mais km que a nossa mesmo no Dragão, se nao estou em erro o Arouca e o Tondela foram esses casos. 
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
843
444
Mike_Walsh disse:
Sim. Para um Benfica que estava na merda, chegou perfeitamente. O pior foi depois. Como se, à falta de túneis, o campeão tivesse sido o Porto.

A partir do momento em que o hulk voltou do tunelgate o jesualdo apenas teve vitórias. Provavelmente nem com recordes de penaltis e expulsões ( para não contar com as agressões dele e da pouca vergonha de braga de jogadores como o porco garcia que deviam ter sido suspensoes por meia época ) eles se tinham safo se não nos tivessem feito a folha.
 

tewdiepie

Bancada central
9 Março 2016
1,149
0
Mike_Walsh disse:
Sim. Para um Benfica que estava na merda, chegou perfeitamente. O pior foi depois. Como se, à falta de túneis, o campeão tivesse sido o Porto.
A questão é que o benfica não tem nada a ver com o assunto quando estamos a falar do Porto contra equipas pequenas, mas ok
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,860
14,470
jfc_campos disse:
Concordo caro Branco
O Ronaldo e o Nuno sao amigos (bastante próximos) e já desde há algum tempo. Essa amizade e proximizade deve-se muito (certamente) ao Jorge Mendes que é grande amigo desde quase sempre do Nuno e é quase um segundo pai do Ronaldo. É normal que ele venha elogiar um amigo e dizer bem dele... Se fosse eu e o Nuno fosse meu amigo faria o mesmo. Parece-me normal!
Nao digo que nao possa existir dedo do Mendes, porque ele sabe bem o que fazer e como fazer para passar a sua mensagem, mas nao me espantam os elogios do Ronaldo ao Nuno.
 

Eurico Herculano

Superior
23 Maio 2016
73
0
40
Lisboa
DRAKON disse:
O que eu entendi foi que o estilo de jogo dele é pressão alta e quando ganha a bola, aí sim, faz transição rápida.
Não faz sentido nenhum entregar-mos o jogo ao adversário e jogarmos na expetativa.
Depende!
Também não faz sentido não deixar o adversário ter bola.
Explico a tese: uma equipa pode errar com bola e sem bola. Dependendo do tipo de equipa, erra mais vezes com ou sem bola. No nosso campeonato, uma equipa fraca, em teoria, terá mais dificuldades em construir jogo (ter bola) do que em procurar a bola (defender), que é o que mais fazem por génese. Nesse sentido, até pode ser inteligente do ponto de visto estratégico, deixar as equipas fracas terem um pouco de bola, subirem um pouco no terreno, desposicionarem-se e errarem!

Já contra uma boa equipa, não queremos é que ela tenha bola, pois os intervenientes são bons técnicamente e táticamente: não erram com bola (ou erram menos).

Ptt, isto tudo para dizer que a posse é um falácia do cacete... defender à italiana também pode ser. É preciso é saber fazer uma boa leitura estratégica do adversário e ser equilibrado. Isto parece um clichet, e é, mas normalmente o equilíbrio serve em tudo na vida!

 
M

Mike_Walsh

Guest
Davidoff disse:
A partir do momento em que o hulk voltou do tunelgate o jesualdo apenas teve vitórias. Provavelmente nem com recordes de penaltis e expulsões ( para não contar com as agressões dele e da pouca vergonha de braga de jogadores como o porco garcia que deviam ter sido suspensoes por meia época ) eles se tinham safo se não nos tivessem feito a folha.
Sem túneis, o campeão teria sido o Braga, não o Porto. Quando o Hulk foi suspenso por 10 jogos, o Porto estava a 4 pontos do primeiro.
 
M

Mike_Walsh

Guest
tewdiepie disse:
A questão é que o benfica não tem nada a ver com o assunto quando estamos a falar do Porto contra equipas pequenas, mas ok
Tu é que falaste dos túneis como causa da derrota do Porto naquele campeonato, não fui eu.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,957
9
Acho que o Nuno vai trazer para o Porto uma espécie de bayern, com posse mas sempre com agitações constantes de modo a provocar o erro, as transições serão mais quando o adversário ganha bola e começa a tentar sair a jogar rápido é nessa altura que a equipa tem que recuperar bola e meter transição.
Agora resta saber que tipo de jogadores consegue o Nuno, não tou a ver voltar aquele tipo de posse, nem virar uma equipa só de transição , até porque as equipas pequenas não vão querer assumir o jogo
 

Luís casals

Tribuna
6 Junho 2016
3,719
1,087
Colhi as melhores referências sobre o NES como treinador .

Aposta nos jovens ,é bom comunicador ,trata todos por igual ,conhece o clube como ninguém ,é ambicioso .

Espero como portista ,que tenha sucesso ,eu acredito ...!
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Ultimate1000 disse:
Acho que o Nuno vai trazer para o Porto uma espécie de bayern, com posse mas sempre com agitações constantes de modo a provocar o erro, as transições serão mais quando o adversário ganha bola e começa a tentar sair a jogar rápido é nessa altura que a equipa tem que recuperar bola e meter transição.
Agora resta saber que tipo de jogadores consegue o Nuno, não tou a ver voltar aquele tipo de posse, nem virar uma equipa só de transição , até porque as equipas pequenas não vão querer assumir o jogo
Uma especie de Bayern é dificil. Pelo menos o Bayern recente. o Valencia em 14/15, apenas teve 50.4% de posse de bola no campeonato. E tem jogadores para dominar praticamente todos os jogos
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,957
9
krozis disse:
Uma especie de Bayern é dificil. Pelo menos o Bayern recente. o Valencia em 14/15, apenas teve 50.4% de posse de bola no campeonato. E tem jogadores para dominar praticamente todos os jogos
Mas o Valencia nao luta pelo titulo, nao tem que assumir os jogos.
Em espanha nao ha muitas equipas a meter autocarros como em Portugal metem e tambem á muitas a faze-lo contra o Bayern é mais por aí que eu acho que olhando para o estilo de jogo do Nuno mim contexto em que as transicoes nao funcionam tambem bem, vai ter que haver um misto, pode nao ter é jogadores para isso.