Nuno Espírito Santo

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,477
8,472
30
Porto
Ultimate1000 disse:
Exato, vamos ver ate pela contrucao do plantel devera dar para ficar com uma ideia
Pelo menos, pelos mais recentes rumores, parece que se está a tentar voltar aos bons tempos.
 

Deco 20

Bancada central
29 Maio 2007
2,093
81
43
Barcelos
Um pequeno off topic:

Parece que a grande equipa que vai pegar no Sampaoli vai ser o Granada. E vai receber 5M brutos por ano.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,746
2,444
Porto
Quem devia ser o nosso treinador não sei porque não havia um nome verdadeiramente de impacto e cv.

Agora sei que neste país tão CENTRALISTA ( e o futebol português reflecte muito isso e tem consequências) o FCP precisa de alguém como técnico principal que conheça bem a realidade do país e do futebol português.

A cidade do Porto fica a 300 Km da capital....

É muito  importante.
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Muito boa sorte e que sejas feliz na tua casa Nuno.

Deixar para trás Milan e Mónaco é porque há muito mais vontade de estar aqui do que o dinheiro que podia ganhar. E isso significa algo.

Força
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Falando do treinador do FC Porto vou tentar explicar porque acho que devia ter sido contratado o Paulo Sousa ou o Vítor Pereira e ao mesmo tempo porque acho que o NES não é solução.

O FC Porto é uma equipa que dado o seu contexto no futebol português deve ser uma equipa de posse e dominadora. E tem no plantel um jogador crucial para desempenhar o papel de 6, Rúben Neves.

Toda a equipa consegue ter mais confiança para subir o bloco quando sabe que naquela posição fulcral tem um jogador extremamente fiável na primeira fase de construção. Além disso o posicionamento do Rúben Neves no momento ofensivo é sublime o que ajuda a criar linhas de passe.

Com o Danilo nada disso acontece. É um jogador com evidentes limitações técnicas e com um posicionamento deficitário. Com isso o resto da equipa não sente confiança para no momento ofensivo subir o bloco e instalar-se completamente no meio campo adversário.

É verdade que fez uma grande época mas foi num contexto de caos onde o espírito de sacrifício teve maior relevância em relação a outras características mais condizentes com os aspectos técnico-tácticos do jogo.

Com Rúben Neves, Moutinho e Oliver no meio campo não tenho duvidas que dominávamos qualquer equipa em Portugal porque o meio campo seria sempre nosso. A pressão seria de tal modo asfixiante que ia obrigar o adversário a remeter-se ao bloco baixo e às transições rápidas.

Com o NES acho que o máximo que podemos ter é Rúben Neves e Danilo num duplo-pivot porque não tenho grandes duvidas que ele não vai prescindir do Danilo no 11 base.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,768
11,539
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Com Rúben Neves, Moutinho e Oliver no meio campo não tenho duvidas que dominávamos qualquer equipa em Portugal porque o meio campo seria sempre nosso. A pressão seria de tal modo asfixiante que ia obrigar o adversário a remeter-se ao bloco baixo e às transições rápidas.
Que parte dos últimos dois anos não percebeste?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:
Que parte dos últimos dois anos não percebeste?
Uma coisa foram os dois anos com o VP e depois com o Lopetegui, que é pior treinador que o VP, e depois com JP que é muito pior que qualquer um destes dois. Pelo meio também houve a farsa Paulo Fonseca que pouco melhor é que o Peseiro.

Mas entres estes 4 houve um que dominava qualquer equipa em Portugal. Mas era daqueles domínios completos, do primeiro ao ultimo minuto. Mesmo na Luz. Falo obviamente do VP.

Nos últimos meses quantas vezes viste o FC Porto encostado às cordas? Só por alto lembro-me claramente do jogo em Belém. Mas existem mais.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Oliver é um sonho caro... o porto precisa de furacoes para o meio campo, nao tecnicistas possicionais philipp
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,768
11,539
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:
Uma coisa foram os dois anos com o VP e depois com o Lopetegui, que é pior treinador que o VP, e depois com JP que é muito pior que qualquer um destes dois. Pelo meio também houve a farsa Paulo Fonseca que pouco melhor é que o Peseiro.

Mas entres estes 4 houve um que dominava qualquer equipa em Portugal. Mas era daqueles domínios completos, do primeiro ao ultimo minuto. Mesmo na Luz. Falo obviamente do VP.

Nos últimos meses quantas vezes viste o FC Porto encostado às cordas? Só por alto lembro-me claramente do jogo em Belém. Mas existem mais.
Que parte dos últimos dois anos não percebeste?
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Ultimate1000 disse:
Oliver é um sonho caro... o porto precisa de furacoes para o meio campo, nao tecnisistas possicionais philipp
Com este treinador se calhar não mas não duvides que o VP ou o Paulo Sousa nem hesitavam se lhes aparecesse um Oliver à frente.
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,910
1,981
Ultimate1000 disse:
E onde estao os 20M para o oliver?
É um suplente de luxo no Atlético, tenho largas dúvidas que o verdadeiro valor de mercado ou a própria margem de negociação comece nos 20M. Tendo até em conta a situação do Simeone, ficar-se-ia sempre dependente de se este se mantém lá ou não, tendo em conta que acha o Oliver demasiado macio para o seu meio campo.
 

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
Liberis disse:
É um suplente de luxo no Atlético, tenho largas dúvidas que o verdadeiro valor de mercado ou a própria margem de negociação comece nos 20M. Tendo até em conta a situação do Simeone, ficar-se-ia sempre dependente de se este se mantém lá ou não, tendo em conta que acha o Oliver demasiado macio para o seu meio campo.
Nao tenhas duvidas que comeca, a sair por menos é tipo adrian ficam com 50% do passe.
Pode nao fazer o estilo do atleti mas eles sabem o que têm em maos
 

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,910
1,981
Ultimate1000 disse:
Nao tenhas duvidas que comeca, a sair por menos é tipo adrian ficam com 50% do passe.
Pode nao fazer o estilo do atleti mas eles sabem o que têm em maos
Sim, o mesmo género de negócio que fizeram com os orcs pelo avançado mexicano. No entanto, cada vez vejo mais o Oliver como sendo um sonho conjunto de muitos adeptos, dificilmente cá calçará novamente sem um esforço financeiro elevadíssimo, sejam 20 ou 15/11M.