Nuno Espírito Santo

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,884
2,393
NUNO: “SUPERÁMOS O TESTE FRENTE A UMA EQUIPA MUITO BOA”

Técnico dos Dragões gostou da exibição da equipa no penúltimo teste da pré-época

Nuno Espírito Santo voltou a atribuir nota positiva aos seus jogadores, depois de mais um jogo particular, o penúltimo, que terminou com uma vitória do FC Porto (2-0) frente ao Vitória de Guimarães. O técnico disse também que ainda há muito por onde melhorar, mas que a equipa está a crescer de dia para dia.

A vitória e o momento
“Foi um bom teste. Tínhamos pela frente uma equipa bem trabalhada e muito bem orientada.Nesta fase é muito importante defrontar este tipo de adversários e creio que superámos o desafio. Soubemos lidar com os vários mementos do jogo. Produzimos bom futebol, oportunidades de golo e concretizámos as oportunidades. Como é normal nesta fase, tivemos coisas boas e coisas menos boas, mas a equipa está a crescer num bom caminho.”

Rotatividade de posições dos jogadores
“Acima de tudo procuramos a versatilidade dos jogadores, porque a temporada é muito longa. É importante que a equipa saiba interpretar o jogo e os seus diferentes momentos. E o processo de treino é fundamental para assimilar esses princípios.”

Preponderância de André Silva
“Todos os jogadores são importantes na sua posição. Todos contribuem para a equipa e o André é só mais um exemplo disso.”

Apoio dos adeptos
“O Porto é isto. É a equipa em comunhão com os seus adeptos e simpatizantes. É assim que nos sentimos bem e é assim que gostava que continuasse até ao fim. Espero ver repetido este ambiente muitas vezes.”

Ossela

Arquibancada
3 Junho 2016
368
0
30
Ossela
Só peço uma coisa ao Nuno, discurso à Pedroto SEMPRE.

Temos de criar estratégia contra os ataques que nos vão fazer, vamos ser alvos das arbitragens.

Vamos ver vermelhos em situações de amarelo, e amarelo em situações de jogo limpo.

Este Porto à PORTO que o Nuno está a criar é um Porto para a Liga Inglesa, não contra as meninas da Liga Portuguesa, vamos ser um alvo fácil dos árbitros, os nossos centrais tem de ter consciência e muito cuidado dentro da área.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
O NES, tal como nós, é Portista. Treinar o FC Porto para ele é um sonho realizado. Mas sinceramente, mesmo tendo em conta isso, não sei se gostaria de estar no lugar dele neste momento.

Isto não tem nada a ver pelo facto de eu ter sido um forte contestatário à sua contratação.

É que olhando para o que pode ser a sua situação na noite de 27 de Agosto, no que clube que ama, é normal que a esta hora os receios venham ao de cima.

De qualquer das maneiras agora não existe nada a fazer. É lutar e tentar vencer o destino.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Nuno, insiste no treino de rotinas defensivas... penso ser o mais preocupante pelo que vi nestes jogos de preparação...

ps: Muito cuidado com as bolas nas costas...

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,884
2,393
“ESTAMOS MOTIVADOS E QUEREMOS MUITO ESTAR NA LIGA DOS CAMPEÕES”

Treinador do FC Porto garantiu uma equipa concentrada para disputar o acesso à competição em que não há jogos fáceis

O treinador Nuno Espírito Santo comentou, ao princípio da tarde desta sexta-feira, o resultado do sorteio do play-off da Liga dos Campeões, que colocou frente a frente FC Porto e AS Roma na luta por um lugar na fase de grupos da competição.

O técnico portista admitiu estar preparado para um jogo difícil, até porque nesta fase e nesta competição não há jogos acessíveis. Motivado para passar à fase seguinte, Nuno Espírito Santo disse também que, para já, no seu pensamento está a deslocação ao terreno do Rio Ave, jogo que marca o arranque oficial da temporada.

“Foi um sorteio, todos os adversários eram difíceis. Nesta fase sabíamos da dificuldade que íamos ter, mas estamos muito motivados, queremos estar na Liga dos Campeões. Mas vamos passo a passo. Primeiro ainda temos o Rio Ave e o jogo seguinte é sempre o mais importante", afirmou em declarações ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

O primeiro jogo da eliminatória está agendado para 17 de agosto, no Estádio do Dragão, e a segunda mão joga-se na semana seguinte (23 de agosto), em Roma. Para o treinador portista, disputar o primeiro jogo em casa, com o apoio dos adeptos, poderá ser uma mais-valia para os Dragões.

“Vamos jogar primeiro em casa e o apoio dos adeptos vai ser muito importante. Isso poderá ser decisivo sempre que formos capazes de enfrentar cada jogo como uma final. É esse espirito que queremos para a nossa equipa”, disse.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,896
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
Tem um mês muito complicado pela frente, e mesmo que as coisas corram mal, dificilmente e pela ausência de reforços podem lhe apontar grandes responsabilidades quer no que acontecer na pré eliminatória quer em Alvalade (embora há sempre gente que o faça), por outro lado se conseguir apresentar resultados já ganha um cartel importante para gerir durante a época.

Resta perceber qual desses cenários é nesta altura mais verosímil, a equipa até tem (na minha perspetiva) mostrado bons sinais na pré época, mas o Roma é favorito e os calimeros em casa também, no entanto por enquanto não lhes dou um favoritismo mais que ligeiro, e acho (e espero) que o Nuno nos possa surpreender a todos.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,879
12,001
Da minha parte, terá muito pouca ou nenhuma responsabilidade no caso de insucesso.

Chega de queimar os elos mais fracos da cadeia.

A pré-época começou em abril - palavras do presidente, PdC.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,707
7,073
Filipe01 disse:
Da minha parte, terá muito pouca ou nenhuma responsabilidade no caso de insucesso.

Era bom é que toda a gente pensasse assim. O Nuno tem uma tarefa hercúlea e  se conseguir passar para a Liga dos Campeões e obter um resultado positivo em Alvalade com este plantel é um feito digno de registo.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,392
Gaia
Filipe01 disse:

--------------------------------------

Exato, o NES tem que ser defendido.
Já chega de queimar treinadores. O NES se falhar temos que criticar e olhar mais para cima.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,177
28,361
Conquistas
1
grandeporto disse:

Já chega de queimar treinadores. O NES se falhar temos que criticar e olhar mais para cima.
Mais para cima?

Porra, lá vai a culpa prós pipoqueiros outra vez...

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
grandeporto disse:

Tem que ser defendido até à morte pelo Presidente. Isso sem duvida. Pela direcção também mas pelo Presidente mais que tudo.

Quanto aos adeptos, também o devem defender dos ataques mais que óbvios que vai sofrer da imprensa lisboeta (a menos que as coisas descambem logo no inicio) mas a exigência terá que se manter e conclusões terão que ser tiradas.

Eu lembro-me do que se falou aqui do Peseiro quando ele foi contratado e a seguir à vitoria na Luz. É comparar com o que se fala agora.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,392
Gaia
Villas disse:
Mais para cima?

Porra, lá vai a culpa prós pipoqueiros outra vez...
---------------------------------------

Antigamente no Tribunal das Antas cerca de 1973, num jogo que nos correu mal, quando a equipa ia a saír debaixo de uma assobiadela, voou um tacho ou marmita cheia de arroz em direção às escadas.
Naquele tempo o rutual era chegar ás 13h e levar o farnel escondido, uns panados, sandochas de casa e alguns a marmita. As pipocas são demasiada herméticas.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,177
28,361
Conquistas
1
grandeporto disse:
---------------------------------------

Antigamente no Tribunal das Antas cerca de 1973, num jogo que nos correu mal, quando a equipa ia a saír debaixo de uma assobiadela, voou um tacho ou marmita cheia de arroz em direção às escadas.
Naquele tempo o rutual era chegar ás 13h e levar o farnel escondido, uns panados, sandochas de casa e alguns a marmita. As pipocas são demasiada herméticas.
eu gosto de pipocas...

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,879
12,001
Philipp disse:
Tem que ser defendido até à morte pelo Presidente. Isso sem duvida. Pela direcção também mas pelo Presidente mais que tudo.

Quanto aos adeptos, também o devem defender dos ataques mais que óbvios que vai sofrer da imprensa lisboeta (a menos que as coisas descambem logo no inicio) mas a exigência terá que se manter e conclusões terão que ser tiradas.

Eu lembro-me do que se falou aqui do Peseiro quando ele foi contratado e a seguir à vitoria na Luz. É comparar com o que se fala agora.
Da minha parte, Peseiro tem muito pouca culpa.

Nunca foi grande treinador e em janeiro, quanfo a equipa precisava de um DC e um MO, tivemos os jogadores conhecidos.

Culpa tem quem o contratou..

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Filipe01 disse:
Da minha parte, Peseiro tem muito pouca culpa.

Nunca foi grande treinador e em janeiro, quanfo a equipa precisava de um DC e um MO, tivemos os jogadores conhecidos.

Culpa tem quem o contratou..
Claro que quem o contratou deve ser responsabilizado acima de tudo. O que quero dizer é que independentemente da defesa que haja do treinador é possível haver exigência para avaliar o treinador.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,896
6,543
Conquistas
1
  • Junho/18
Foi um jogo contra um adversário de qualidade já considerável, um 4º classificado da liga espanhola não pode ser outra coisa, é natural que a posse de bola tivesse sido dividida, o Danilo ainda está atrasado na recuperação dos seus melhores indices de jogo, e seria positivo ir buscar um bom jogador para o lugar do Herrera com características diferentes do mexicano (Oliver), porque isso acho que pesou mais que o estilo mais directo do Nuno na menor posse de bola, embora me pareça natural que assim seja se a ideia é jogar um pouco mais em transições.

Mas no geral foi mais um teste positivo para uma equipa que ainda não teve reforços de nomeada, se tivermos em conta as lacunas, acho que tivemos bem e continuamos a mostrar sinais positivos.

Mas será isso suficiente para a Roma ?

Acho que os italiano possuem claramente melhor plantel que o Villareal, mas não jogam muito melhor, como tal é tentar fazer evoluir mais a equipa e ver no que dá, porque nesta altura mesmo que cheguem reforços já dificilmente conseguirão ser integrados a tempo de fazer grande diferença.

Precisaremos de muito esforço e alguma sorte, mas está longe de ser impossível.

dragao1991

Bancada lateral
20 Julho 2016
745
0
Embora ja veja melhorias na equipa, no ataque tem que ser muito mais forte,criamos muito poucas oportunidades de golo.

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,704
2,383
Porto
Até pode não gostar do Brahimi, agora por o João Carlos Teixeira a jogar naquele lugar é que já não é justo